Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas: Instalação de GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas: Instalação de GPL

    Boa tarde,

    Tenho algumas dúvidas relativamente à instalação de gpl num carro a gasolina e se de facto compensa mais isso do que comprar um carro a diesel.
    No meu caso, tenho um Opel Vectra C 1.6 de 2002 já com 160mil km. É um carro muito pesado, com quase uma tonelada e meia e as médias de consumo andam sempre pelos 8/9 litros, porque tambem costumo andar em cidade, senão ate baixam para os 7(o que continua a ser muito). E digo muito porqe provavelmente vou ter de passar a fazer uma média de 300km por semana e convinha-me, como é obvio, gastar um pouco menos.
    Surgiu entao a dúvida entre passar o carro para gpl ou comprar um carro a diesel. Já li que os carros a gpl gastam um pouco mais, mas que apesar disso é possivel poupar porque o gpl está a metade do preço da gasolina. Ainda assim tenho receio que a poupança nao seja assim tão evidente pelo facto de o carro ser muito pesado e ser 1.6 . Por outro lado, um carro a diesel gasta em media uns 5litros aos 100, e pode-se sempre poupar assim apesar de o gasoleo nao estar muito mais barato qe a gasolina.
    Caso seja melhor opção comprar um carro a diesel, estava a pensar nao gastar mais do que 6mil euros num usado, nao com muitos kms (abaixo dos 100mil de preferencia).

    Gostava de ter opiniões do pessoal aqui do forum que é mais entendido nisto e o que fariam no meu caso.

    #2
    Aguarda que um user com nome sugestivo já te vem tirar as duvidas todas.

    Comentário


      #3
      O aumento de consumo espectável para esse motor será de 20~25%.

      Supondo que praticarás o mesmo tipo de condução os consumos serão de ~11L/100km em cidade e ~8,5/100km em estrada.

      Comentário


        #4
        Tendo em conta que esse carro já é teu, se estiver em bom estado e com a manutenção em dia, por 1500€ torná-lo económico.

        Ao comprar um carro usado a gasóleo acabas por gastar mais na aquisição/manutenção e o combustível não fica tão barato como o GPL.

        Comentário


          #5
          Pensei qe o aumento dos consumos seria um pouco maior, mas sendo assim até nao ha grande desvantagem nesse aspecto, tendo em conta qe a maior parte dos kms qe possivelmente irei fazer serão em estrada. Quanto à manutenção, só ha um pormenor que me deixa um bocado reticente na mudança para gpl porque pelo que já li, alguns carros dão problemas quando é instalado o sistema gpl. Além disso, no ultimo mês aconteceu por 2 vezes o motor "babar" oleo para cima dos colectores e fiquei com a impressão qe possivelmente poderia ser uma fuga. No entanto foi feita a revisão ao carro e passou na inspecção este mês sem qualquer anotação. ainda assim fico a pensar que como ja aconteceu uma vez, pode acontecer outra, e tendo o carro a gpl pode dar ainda mais problemas.. corrijam-me se estiver errado.

          Comentário


            #6
            isto é sacar da calculadora e fazer contas, isto no campo puramente económico. Depois virão outros aspectos, se tas contente com o teu carro e se ele está de boa saúde, é importante visto que vais fazer muitos km com ele.

            Comentário


              #7
              O meu colega com o seu Volvo a fazer médias de 10l/100km e +/-300km por semana , pelas contas dele compensa e bastante em pouco tempo ficou com a instalação "paga"!!

              Comentário


                #8
                O GPL não te vai provocar problemas no motor e 160.000kms ainda não é muito. Esses problemas que falas acontecerão com ou sem GPL. Tens de estar pr€parado...

                O teu carro vai valer muito pouco para troca e vais perder dinheiro (quem é que quer um bicho desses a gasolina hoje em dia?)

                Se estás a pensar manter o carro por uns bons anos e estás contente com ele, é uma excelente opção meteres GPL. Só te vais arrepender do tempo/dinheiro que gastaste em gasolina antes da instalação.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X