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Problema Renault Megane 1.5 DCI

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    Problema Renault Megane 1.5 DCI

    Boas,

    Tenho um Renault Megane II 1.5 DCI, e a poucos metros de chegar ao trabalho senti que o carro perdeu potência durante meio segundo, e quando voltou a potência surgiu um barulho seco e metálico, do género tac tac tac. Sempre que acelerava mais o barulho também aumentava de intensidade. Estacionei o carro, abri o capot e dei uma espreitadela mas como não tenho conhecimentos de mecânica apenas me parecia que o barulho vinha perto da cabeça do motor. Desliguei o carro, esperei uns 10 min e voltei a ligar e o barulho desapareceu. Dei uma volta com o carro, ainda puxei bastante por ele e não voltou a fazer o barulho.

    Alguém já teve situação semelhante? Acham que é motivo para me preocupar?

    Obrigado

    #2
    É melhor ires as Boxes para veres isso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
      Boas,

      Tenho um Renault Megane II 1.5 DCI, e a poucos metros de chegar ao trabalho senti que o carro perdeu potência durante meio segundo, e quando voltou a potência surgiu um barulho seco e metálico, do género tac tac tac. Sempre que acelerava mais o barulho também aumentava de intensidade. Estacionei o carro, abri o capot e dei uma espreitadela mas como não tenho conhecimentos de mecânica apenas me parecia que o barulho vinha perto da cabeça do motor. Desliguei o carro, esperei uns 10 min e voltei a ligar e o barulho desapareceu. Dei uma volta com o carro, ainda puxei bastante por ele e não voltou a fazer o barulho.

      Alguém já teve situação semelhante? Acham que é motivo para me preocupar?

      Obrigado
      Foram certamente os apoios da cambota! é um problema cada vez mais conhecido dos 1.5dCi, e que a Renault não reconhece a falha...
      Prepara muitos €€€€ pois vai ter de levar outro motor...

      Comentário


        #4
        DRAPER, já mataste o rapaz...

        Uma coisa é certa, tac tac do motor significa problemas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          Foram certamente os apoios da cambota! é um problema cada vez mais conhecido dos 1.5dCi, e que a Renault não reconhece a falha...
          Prepara muitos €€€€ pois vai ter de levar outro motor...
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          DRAPER, já mataste o rapaz...

          Uma coisa é certa, tac tac do motor significa problemas...
          Mesmo depois de ter deixado de fazer o barulho? Vim do trabalho até casa e não voltou a fazer o barulho. Não poderá ter sido algo que entrou e saiu?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
            Mesmo depois de ter deixado de fazer o barulho? Vim do trabalho até casa e não voltou a fazer o barulho. Não poderá ter sido algo que entrou e saiu?
            Atão não foi os apoios da cambotas...

            Comentário


              #7
              isso do deixar fazer barulho não significa nada, o motor pode ter alguma peça com folga e só se manifesta em certas situações

              No teu caso fazia um bom diagnóstico na Renault, mas o carro ia de reboque...

              Vale mais gastar 50 eur a ver o que se passa e ter uma reparação simples do que acabar por partir tudo.

              Comentário


                #8
                Esse tac tac que por acaso não te fez lembrar mais um tractor a trabalhar?

                É que não eras o primeiro a ter problemas de injecção neste motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Esse tac tac que por acaso não te fez lembrar mais um tractor a trabalhar?

                  É que não eras o primeiro a ter problemas de injecção neste motor.
                  Sim, o som que fazia era parecido ao de um tractor. Sendo problemas de injecção, também é grave não?
                  Editado pela última vez por Skylip; 22 June 2011, 09:08.

                  Comentário


                    #10
                    se for o caso, podem ser injectores, bomba... caro vai ser sempre mas não tanto como arranjar o motor

                    Comentário


                      #11
                      perda de potência e barulhos desse tipo são sintomas da uma injecção deficiente. Vai a uma oficina especializada e pede para fazerem diagnóstico ao sistema de injecção. Podes ter um ou mais injectores a dar horas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        perda de potência e barulhos desse tipo são sintomas da uma injecção deficiente. Vai a uma oficina especializada e pede para fazerem diagnóstico ao sistema de injecção. Podes ter um ou mais injectores a dar horas.
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        se for o caso, podem ser injectores, bomba... caro vai ser sempre mas não tanto como arranjar o motor
                        Vou chamar um reboque levar o carro para a oficina. Caso sejam os injectores, sabem mais ou menos quanto custa cada um? Excluindo preço de mão de obra.
                        Editado pela última vez por Skylip; 22 June 2011, 16:39.

                        Comentário


                          #13
                          depende de onde os arranjes!

                          na vw pedem 700 eur por cada, na Renault tenho a ideia dos 300 a 400?!

                          Comentário


                            #14
                            Mais um.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                              Sim, o som que fazia era parecido ao de um tractor. Sendo problemas de injecção, também é grave não?
                              Pode não ser necessário levar injectores novos.

                              O melhor a fazer é mesmo fazer um diagnóstico numa casa em condições.

                              Comentário


                                #16
                                Eu faria diagnóstico já, pelo sim pelo não! Não pode ser "falta" de óleo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Falta de oleo não é, foi a primeira coisa que verfiquei. Como a avaria foi no Porto e sou de Viseu tive que chamar a assistência em viagem e enviei o carro para o meu mecânico em Viseu. Assim que tiver novidades digo alguma coisa. Obrigado pelas respostas até agora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                                    Falta de oleo não é, foi a primeira coisa que verfiquei. Como a avaria foi no Porto e sou de Viseu tive que chamar a assistência em viagem e enviei o carro para o meu mecânico em Viseu. Assim que tiver novidades digo alguma coisa. Obrigado pelas respostas até agora.

                                    Pelo que dizes quase decerteza que foi um injector à vida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      Para quem ainda estiver interessado em saber a causa do problema, era mesmo um injector. O Mecânico ligou-os à maquina e deu uma deficiência no segundo injector. Segundo ele não foi preciso substitui-lo, deu para rectificar, e quando voltou a testar os injectores já não detectou nenhuma deficiência. Já fiz mais de 200kms e até agora parece-me estar tudo bem. Só ainda não sei o custo da reparação.

                                      Um abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva. No passado sábado tive o mesmo problema que o user que criou o tópico. Durante cerca de 10 a 15 minutos, o motor produzia um som metálico, tipo um tac TAC TAC, acompanhado por perda de potência. Depois dos referidos 15 minutos, tudo voltou ao normal.
                                        Na segunda, fui à oficina da Renault, e disseram que provavelmente era um injetor preso ou algum problema na componente eléctrica do injetor. Perguntei se não valeria a pena ligar à máquina, e disseram que, visto que o motor estava a funcionar bem, provavelmente não iria detectar nenhum problema, pelo que não valia a pena ligar o carro à máquina. Apenas aconselharam que, no caso de voltar a acontecer, deverei imobilizar o carro e leva-lo para a oficina.
                                        Fiquei na dúvida se devo procurar outra oficina para descargo de consciência ou se fico à espera que o problema não volte a manifestar-se.
                                        De referir que se trata de um megane de 2005 dci de 100cv e o mecânico da Renault era o chefe de oficina da qual só tenho coisas boas para dizer (pelo menos até hoje).
                                        O que acham?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
                                          Viva. No passado sábado tive o mesmo problema que o user que criou o tópico. Durante cerca de 10 a 15 minutos, o motor produzia um som metálico, tipo um tac TAC TAC, acompanhado por perda de potência. Depois dos referidos 15 minutos, tudo voltou ao normal.
                                          Na segunda, fui à oficina da Renault, e disseram que provavelmente era um injetor preso ou algum problema na componente eléctrica do injetor. Perguntei se não valeria a pena ligar à máquina, e disseram que, visto que o motor estava a funcionar bem, provavelmente não iria detectar nenhum problema, pelo que não valia a pena ligar o carro à máquina. Apenas aconselharam que, no caso de voltar a acontecer, deverei imobilizar o carro e leva-lo para a oficina.
                                          Fiquei na dúvida se devo procurar outra oficina para descargo de consciência ou se fico à espera que o problema não volte a manifestar-se.
                                          De referir que se trata de um megane de 2005 dci de 100cv e o mecânico da Renault era o chefe de oficina da qual só tenho coisas boas para dizer (pelo menos até hoje).
                                          O que acham?
                                          Não perdes absolutamente nada se o ligares à máquina, além de alguns euros e até ficas mais descansado visto que pareces, pelo que escreves, um pouco intranquilo, portanto, manda ligar e ficas tranquilo...

                                          Comentário

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