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Rover 45...um sonho ou um pesadelo?

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    Rover 45...um sonho ou um pesadelo?

    Sou um apaixonado pelo Rover 45.

    Para primeiro carro adoraria ter um, mas a minha mãe recusasse a compra-me um, pois diz que não me vai comprar um carro para este estar sempre na oficina ou para eu ficar a pé na estrada. Ela diz que os Rover's dão muito problemas e então não quer gastar dinheiro em nenhum.

    Sei que o habitual problema dos Rover's era a conhecida junta da cabeça do motor. A nível de conforto eram os melhores do seu segmento, vinham muito bem equipados, bastante espaçosos e com uns fantásticos 103cv de potência que davam imensa vida àquele 1.4 . Só era pena, os elevados consumos 7l em média.

    Já vi escrito noutro forum, que quando a junta da cabeça queimasse se metesse-mos uma de um Land Rover o problema já não se iria verficar.. Alguém me sabe dizer que isso é possível?

    E já agora, alguém tem argumentos plausíveis para dar a minha mae para que ela me compre o meu Rover 45 1.4 Conoisseur 4portas Azul metalizado?

    #2
    Os Rover 45 valem pouco no mercado de usados pode valer a pena a compra de um , um dos males é o preço das peças caso seja necesário . o material de desgaste é relativo porque existe muito na concorrência , quanto aos consumos de 7 Lt/100km nesse carro não é possivel porque aquilo bebe mais quase a chegar aos 9L em média, o problema da junta do motor foi uma deficiência que afectou os primeiros motores penso que nas ultimas series esse problema foi resolvido. Agora é preciso é saber quanto custa o tal Rover 45 que tu queres , só sabendo os valores envolvidos é que se pode chegar a uma conclusão . Porque não também ir ver outras opções , Astras , Civics , Focus , Corollas , etc ,

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      #3
      Pesadelo.

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        #4
        O que eu posso dizer é que as mães costumam dar conselhos sábios...

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          #5
          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
          E já agora, alguém tem argumentos plausíveis para dar a minha mae para que ela me compre o meu Rover 45 1.4 Conoisseur 4portas Azul metalizado?
          Experimenta este; mãe, vou trabalhar e ganhar para sustentar o carro, vais ver que resulta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
            Já vi escrito noutro forum, que quando a junta da cabeça queimasse se metesse-mos uma de um Land Rover o problema já não se iria verficar.. Alguém me sabe dizer que isso é possível?
            Quem foi a alma iluminada que disse uma coisa dessas?


            Quanto ao modelo em si, é verdade que dava alguns problemas. Para além das juntas da cabeça (esse é mais que certo), também a embraiagem é problemática, e outros ...

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              #7
              "A cavalo dado, não se olha o dente!", portanto levas com aquilo que a tua mãe aceitar, e olha que ela não é burra.

              O meu também foi "paitrocinado" (brevemente saldarei o valor do carro), mas pelo menos vou andando com um carro sem dar dores de cabeça.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                Sou um apaixonado pelo Rover 45.

                Para primeiro carro adoraria ter um, mas a minha mãe recusasse a compra-me um, pois diz que não me vai comprar um carro para este estar sempre na oficina ou para eu ficar a pé na estrada. Ela diz que os Rover's dão muito problemas e então não quer gastar dinheiro em nenhum.

                Sei que o habitual problema dos Rover's era a conhecida junta da cabeça do motor. A nível de conforto eram os melhores do seu segmento, vinham muito bem equipados, bastante espaçosos e com uns fantásticos 103cv de potência que davam imensa vida àquele 1.4 . Só era pena, os elevados consumos 7l em média.

                Já vi escrito noutro forum, que quando a junta da cabeça queimasse se metesse-mos uma de um Land Rover o problema já não se iria verficar.. Alguém me sabe dizer que isso é possível?

                E já agora, alguém tem argumentos plausíveis para dar a minha mae para que ela me compre o meu Rover 45 1.4 Conoisseur 4portas Azul metalizado?
                Porque não consideras comprar um civic MA8 da mesma altura. É o mesmo carro mas sem os problemas de fiabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Os consumos aproximam-se mais dos 8l/100km

                  E sim, se queimar a junta normalmente usa-se a MLS usada nos Freelander 1.8 que vem resolver por completo o problema da junta.

                  A partir daqui tu é que podes decidir.

                  Comentário


                    #10
                    A junta do 1.8 do Freelander dá para o motor K ? ou é com adaptações?

                    Comentário


                      #11
                      Tambem gostei do rover 200/400

                      Tens de ver a tal situaçao da junta , mas sim já ouvi pessoal que meteu uma outra junta de outro modelo que resultou .

                      Há motores que partem cabeças e papam turbos mas sao sempre bons , um rover que queima uma junta já é o pior de sempre , gosto da imparcialidade de certas pessoas

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que não é assim tão má compra. O problema da junta passa por negociar o valor e mandar logo trocá-la antes de queimar. E ficas com junta para 100mil Km ou mais, mesmo que não ponhas a reforçada da Land Rover.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          O que eu posso dizer é que as mães costumam dar conselhos sábios...

                          nunca uma mae teve tão certa esse carro é um pesadelo. imagina que até a tua mae sabia...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por karloskamaxo Ver Post
                            nunca uma mae teve tão certa esse carro é um pesadelo. imagina que até a tua mae sabia...
                            Hm, e é um pesadelo porquê ? Esclarece lá isso, com os comentários que leio até fico a pensar que quando o meu pai comprou o Rover estava ganzado...se precisares de informações sobre o Rover 45 podes mandar-me PM, já morou um cá por casa (4 anos) e nunca deu problemas...contudo, e havendo mais Rover's na família, não quero dizer que os 45 eram isentos de falhas, como se sabe a junta da cabeça dava problemas, o módulo da ventilação do habitáculo também apresenta um resistência algo fraca, que tende a inutilizar as duas primeiras velocidades da ventilação...

                            De resto, era um automóvel impecável, confortável e bem construído (com 4 anos tinha 0 ruídos parasitas) e com um motor expedito. Peças consegues arranjar pela Honda e em sucatas. Penso que também ainda exista stock de peças da Rover, mas não tenho a certeza...Se é bom negócio, isso depende dos teus objectivos...mas é um bom carro.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Tomara muitos 1.4 ter aquele andamento naquela epoca .

                              Gosto de ver as semelhanças que um rover 400 tem com um civic ek3

                              É so arranjar uma junta á maneira e depois so fazer as revisoes em condiçoes , de resto é sempre a andar .


                              Um carro partir cabeças de motor ou papar turbos nao é um pesadelo tambem ?? imparciais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Tomara muitos 1.4 ter aquele andamento naquela epoca .

                                Gosto de ver as semelhanças que um rover 400 tem com um civic ek3

                                É so arranjar uma junta á maneira e depois so fazer as revisoes em condiçoes , de resto é sempre a andar .


                                Um carro partir cabeças de motor ou papar turbos nao é um pesadelo tambem ?? imparciais
                                Posso-te dar o exemplo, até aos 158000kms, da comparação Rover 45 1.4i de 12/01 e Peugeot 307 1.4Hdi de 01/02, ambos comprados novos, o primeiro pelo meu cunhado e o segundo por mim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso relatar a experiência com Rovers do meu pai. Lá por casa passaram dois, um 214 GSi (de 1993) e um 200 (de 1999), ambos com o motor 1.4 de 103cv.

                                  Conduzi o 214GSi durante vários anos. O motor é soberbo, para um 1.4 atmosférico, anda "que se desunha".
                                  O maior problema são os travões, que não são a condizer com o andamento do motor, é preciso carregar muito no pedal para aquilo parar. A andar em cidade sem qualquer preocupação (pelo contrário, a ser conduzido por mim, com 19-20 anos na altura ) fazia médias de 9-10 l/100. Com o meu pai a conduzir andava por volta dos 8l/100.
                                  Os interiores não eram nada de especial e tinha ruidos parasitas "a dar c'um pau".
                                  Foi vendido em 2001, com 87.000 Kms reais, porque teve o famoso problema da junta da cabeça... O meu pai vendeu o carro ao mecânico que sempre lhe fez as revisões. Esse mecânico arranjou-o e ainda se vê o carro a circular por Coimbra (costuma estar junto ao dep. de Eng. Mecânica).

                                  O 200, com o mesmo motor mas sendo o carro um pouco mais leve, andava ainda mais mas também travava um pouco melhor. Foi vendido em 2005 com 75.000Kms porque o meu pai ficou com receio de vir a ter o mesmo problema com a junta da cabeça. Era mais comedido nos consumos, rondava os 7 l/100.
                                  Mas os interiores (que são iguais ao do 400) eram bastante bons, 0 ruídos parasitas... Só não gostava nada dos comandos dos vidros electricos, junto ao travão de mão...

                                  No teu caso, o 400 é praticamente o mesmo que o 200, mas com uma carroçaria de 3 volumes. Deverá ser um pouco mais pesado, por isso os consumos devem ser superiores.

                                  Tive muita pena quando o meu pai se desfez dos Rover, mas ficou medo dos motores por causa do problema da junta. Caso contrário, eu não me importava nada de ter ficado com o 214 GSi!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                    Tive muita pena quando o meu pai se desfez dos Rover, mas ficou medo dos motores por causa do problema da junta. Caso contrário, eu não me importava nada de ter ficado com o 214 GSi!
                                    Mas a questão da junta é assim tão cara de arranjar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai buscar um Rover de 92 mais ou menos.. com 130CV.. :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                        Mas a questão da junta é assim tão cara de arranjar?
                                        LOL

                                        Uns 30/40€ deves arranjar uma, dependendo da espessura

                                        Um amigo comprou recentemente um MG ZR, conseguiu descer o preço do carro em cerca de 2000€, argumentando com o vendedor que aquilo era Rover e só dava problemas, e então um carro que custava 6 passou a custar 4, passado dois dias fui la ao stand falar com o vendedor, fazendo-me de burro, e perguntei se já tinha vendido o ZR que lá estava a semana passada (já farto de saber que tinha sido comprado por um amigo meu), ele disse-me que já tinha vendido, ao que eu perguntei se não tinha mais nenhum em vista para mim, ele todo aflito disse logo que não comprava mais nenhum daqueles, que era um cancro, só dá problemas, etc

                                        Esse meu amigo já fez mais de 7000kms no carro e está tudo impecável, tem garantia do stand e quando lá foi uma vez, o homem até ficou branco, mas era só para fazer a revisão

                                        Por isso quem realmente gostar de Rover's e MG's é aproveitar

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Honda que mais se assemelha ao Rover 45 é o Civic que saiu entre 96 e 98/99 (se nao estou em erro) na carroçaria de 5portas. Mas este tem um motor 1.4 com 90cv (?) que segundo ouvi dizer bebe muito e anda pouco.
                                          A equacionar um Civic dessa altura seria o de 3/4portas com o motor 1.5 VTEC de 115cv, mas nunca conseguiria encontrar um por o mesmo valor de um Rover. Excede, e bem, o meu orçamento.
                                          Queria um carro expedito e não uma arrastadeira a fazer filas nas estradas

                                          Comentário


                                            #22
                                            compra e mete-lhe um motor Honda da mesma época,problema resolvido.abc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vi que tens um Rover 45 :D
                                              O que é que me podes dizer mais sobre o carro?
                                              Manutenção..Avarias normais..manobrabilidade..etc etc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                Os consumos aproximam-se mais dos 8l/100km

                                                E sim, se queimar a junta normalmente usa-se a MLS usada nos Freelander 1.8 que vem resolver por completo o problema da junta.

                                                A partir daqui tu é que podes decidir.
                                                Já vi que tens um Rover 45 :D
                                                O que é que me podes dizer mais sobre o carro?
                                                Manutenção..Avarias normais..manobrabilidade..etc etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Digamos que um motor não é propriamente barato né?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não é pesadelo nenhum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      LOL

                                                      Uns 30/40€ deves arranjar uma, dependendo da espessura
                                                      Pois, e o resto é mão de obra..

                                                      Por isso é que achei estranho o pai do user betel ter vendido 2 carros só com medo dessa situação da junta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                                        Mas a questão da junta é assim tão cara de arranjar?
                                                        Não, a questão não era o valor do arranjo. Foi psicológico, porque o meu pai ganhou medo/falta de confiança na mecânica dos carros... Um pouco como a mãe do utilizador que criou o post, ou como pessoas que todos nós conhecemos, que por ouvir falar de, ou por ter uma experiência menos boa com qq marca, isso é suficiente para se fugir a sete pés.

                                                        Tb por isso é que disse que tive pena da decisão do meu pai, porque gostava de poder ter ficado com o 214GSi... Infelizmente quando ele o vendeu eu ainda não tinha poder de deci$ão.

                                                        Em defesa do meu pai, deixem-me só referir que o Rover 214GSi foi o 4º carro que ele alguma vez comprou novo, e o 200 foi o 6º. O único que avariou foi o 214GSi, todos os outros foram sempre revendidos/trocados sem sequer gastarem pinga de óleo... tava mal habituado
                                                        Editado pela última vez por betel; 22 June 2011, 15:20.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois...a minha mae tem pessoas amigas que venderam os seus Rover's principalmente quando este queimaram a junta..mas agora que pensei nisso, esses Rover's eram todos de anos entre 96 e 00. Não sei se estes anos pa Rover foram os piores ou não. Mas isso do medo se generalizar quando aparece uns quantos com o mesmo problema, infelizmente, é verdade.
                                                          Eu conheço pessoas a quem a junta do motor do carro queimou, e essa marca continua a ser a que mais vende e Portugal, estou a falar da Renault.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                            Não, a questão não era o valor do arranjo. Foi psicológico, porque o meu pai ganhou medo/falta de confiança na mecânica dos carros... Um pouco como a mãe do utilizador que criou o post, ou como pessoas que todos nós conhecemos, que por ouvir falar de, ou por ter uma experiência menos boa com qq marca, isso é suficiente para se fugir a sete pés.

                                                            Tb por isso é que disse que tive pena da decisão do meu pai, porque gostava de poder ter ficado com o 214GSi... Infelizmente quando ele o vendeu eu ainda não tinha poder de deci$ão.

                                                            Em defesa do meu pai, deixem-me só referir que o Rover 214GSi foi o 4º carro que ele alguma vez comprou novo, e o 200 foi o 6º. O único que avariou foi o 214GSi, todos os outros foram sempre revendidos/trocados sem sequer gastarem pinga de óleo... tava mal habituado
                                                            Ok, faz sentido.. Também depende muito da fase da vida de alguém, os jovens têm mais tendência a valorizar paixões em detrimento de racionalidade.

                                                            Já agora, desses 2 rovers, algum teve problemas de consumo de óleo?

                                                            Comentário

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