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Ajuda - Possível aquisição de 156 jtd

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    Ajuda - Possível aquisição de 156 jtd

    Boas!

    Pois é,tenho em vista um 156 jtd e queria saber,quais as coisas a ter em maior atenção neste modelo em específico.

    Já dei uma volta curtíssima com o carro num primeiro contacto,e o carro vibra imenso ao ligar e desligar,e a vibração mantém-se ao fazê-lo com a embraiagem pressionada.Atirei logo para o volante de massa,mas ao reprisar de acelerador no fundo em 3ª e 4ª desde baixíssimas rotações,não existe a menor vibração,o que me leva a apontar talvez para os apoios.Opiniões?

    Obrigado.

    #2
    Boas. Eu tive um desses durante 5 anos.
    O vibrar um pouco ao ligar, o meu tambem sempre o fez. Mesmo depois de ter levado uma embreagem nova. Agora depende do que chamas vibrar, se ate a carregar na embreagem o faz, pode ser sinal que esta a precisar do kit com o volante Bi-massa.
    Mas tambem pode ser apoios do motor.
    Por ex, os 2.4 jtd vibram imenso por ser 5cilindros.

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      #3
      Isso provavelmente é volante do motor.

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        #4
        A minha questão é outra, vais comprar um carro que vibra imenso? eu em vez de vir aqui perguntar o que será, fugia era a 7 pés desse negócio...

        Comentário


          #5
          Esse vibrar é a comparar com que?

          Vibra muito mais do que um 1.0 a gasolina da toyota por exemplo, mas deve vibrar menos ou igual a um 1.9 tdi da mesma data.

          há que relativizar as coisas!

          Conheço um 1.9 tdi com 150kkm que está COMO NOVO que para mim vibra imenso....e o termo de comparação é o meu 1.3 mjet!

          Vibrar muito ou pouco é relativo...

          Comentário


            #6
            Não me recordo do meu vibrar por aí além.

            Comentário


              #7
              Em 1º lugar, é a versão pré ou pós-restyling?
              Um dos problemas desse carro é a instabilidade da celula de segurança em caso de um embate frontal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                A minha questão é outra, vais comprar um carro que vibra imenso? eu em vez de vir aqui perguntar o que será, fugia era a 7 pés desse negócio...

                Fugir?É tudo uma questão de valores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Esse vibrar é a comparar com que?

                  Vibra muito mais do que um 1.0 a gasolina da toyota por exemplo, mas deve vibrar menos ou igual a um 1.9 tdi da mesma data.

                  há que relativizar as coisas!

                  Conheço um 1.9 tdi com 150kkm que está COMO NOVO que para mim vibra imenso....e o termo de comparação é o meu 1.3 mjet!

                  Vibrar muito ou pouco é relativo...
                  Vibra como uma transit de 1970!É uma vibração ao estilo,das que tinham os diesel mais antigos.

                  Aquilo que me deixa na dúvida,é que um dos sintomas em que não há margem para dúvidas que é o volante de massa,sentir vibração ao reprisar forte em mudanças altas,não existe.

                  Se for o volante de massa danificado,vibra ao ligar e ao desligar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Em 1º lugar, é a versão pré ou pós-restyling?
                    Um dos problemas desse carro é a instabilidade da celula de segurança em caso de um embate frontal.
                    Pré.
                    Eu conheço os resultados medíocres deste 156 nos testes de impacto frontal.Mas obrigado na mesma.

                    Comentário


                      #11
                      Vibra como?
                      Esses motores fazem algumas vibrações, mas isso é normal. Mas também podem ser os apoios do motor partidos (que costuma acontecer nos JTD e nos TDI) por serem motores muito vibrantes.

                      Se ao acelerar a vibração passa, e se fizer bem os pontos de embraiagem, em princípio o volante do motor não será!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Vibra como?
                        Esses motores fazem algumas vibrações, mas isso é normal. Mas também podem ser os apoios do motor partidos (que costuma acontecer nos JTD e nos TDI) por serem motores muito vibrantes.

                        Se ao acelerar a vibração passa, e se fizer bem os pontos de embraiagem, em princípio o volante do motor não será!
                        Vibra apenas ao ligar/desligar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                          Vibra apenas ao ligar/desligar.
                          Então devem ser mesmo os apoios. Sente-se principalmente a desligar um forte abanão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Então devem ser mesmo os apoios. Sente-se principalmente a desligar um forte abanão.

                            Pois,espero bem que sim,mas o fantasma dos bi-massa nos diesel está sempre presente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                              Pré.
                              Eu conheço os resultados medíocres deste 156 nos testes de impacto frontal.Mas obrigado na mesma.
                              Penso que os resultados ate que nao sao assim tao maus.
                              Porem a excessiva deformação da carrocaria, demonstra que o carro nao aguenta embates mais violentos, mas ja se sabe que nem sempre os resultados dos crash tests se verificam na realidade.

                              http://www.youtube.com/watch?v=Ny3nGQLUvcI

                              O Alfa Romeo 156 pelos vistos apresenta problemas, no que se refere, a tranca do capot, que possibilita que este se abra em andamento.
                              http://www.u-first.co.uk/2006/12/alf...-catch_31.html




                              Saturday, December 30, 2006

                              What Alfa Romeos 156’s & 147 are involved?



                              Apparently these are the chassis numbers for the Alfa Romeos that have the problem however my car was built in 1998:

                              147 - produced between September 2000 and October 2003 - chassis numbers between 3001296 and 3199283 and between 5001188 and 5115697

                              156 - produced between September 2000 and October 2003 - chassis numbers between 150357 and 247973

                              If you own one of these cars go to your nearest dealer straight away – but check you bonnet is closed first!!!!

                              Even if it seems shut the catch might be half open……

                              retirado de http://www.u-first.co.uk/2006/12/what-alfa-romeos-156s-147-are-involved.html
                              Editado pela última vez por GTTDI; 23 June 2011, 08:30.

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