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    Novo 2.0D4D?

    Numa revista da concorrência esta semana vem o teste à "nova" Toyota Avensis que traz o novo 2.0D4D de 126cv.
    Como não sabia da existencia deste motor li o texto onde referem que este motor é novo e deriva do 2.2D4D.
    Mas a maior surpresa para mim reside noutro aspecto:
    Não são raras as vezes que li aqui das virtudes de fazer mudanças de oleo de 15 em 15 mil kms nos motores Toyota face aos 30 em 30 de grande parte da concorrência quando, a proposito deste novo 2.0D4D leio o seguinte:
    "(...) e, simultaneamente, reduz os custos de utilização, pois os gastos com reparações são inferiores e o intervalo prescrito para intervenções como a troca do óleo do motor (30 mil quilómetros), correia de acessórios (105 mil) e liquido de refrigeração (150 mil) foram alargados. São estas as mais-valias associadas aos modernos D4D, entre os quais figura o 2.0 com 126cv derivado do 2.2 Clean Power de 177cv."
    Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms??

    Cumprimentos

    #2
    Talvez devido à concorrência... uma vez que o cliente quer ir o menos possivel à oficina...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Jeandré
      Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
      MORTAL [}][}][}]

      Comentário


        #4
        Q revista é q foi?
        Quero ler o ensaio.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

          Q revista é q foi?
          Quero ler o ensaio.
          A concorrente semanal da AutoHoje, começa da mesma maneira e acaba em "foco".

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Ok.
            Obrigado, tou interessado na carrinha e até pensava q era uma evoluçao do 2.0 d4d anterior.

            Comentário


              #7
              eu mudo de 10 em 10 por OPÇÃO!. Alguma coisa contra porque cuida bem do seu automovel e gosta dele ?

              Já alguma vez por exemplo viram o filtro do ar? As marcas dizem para mudar ao fium de 30/40/50 mil , tenham a curiosidade de ir ver ao fim de apenas 10 mil kms.

              As marcas interessa vender carros novos, a mim interessa que o meu carro dure e esteja em forma [8D]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bolide

                citação:Originalmente colocada por Jeandré
                Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
                MORTAL [}][}][}]
                E que até ficavam mais baratas.... :D

                Comentário


                  #9
                  Não tinha conhecimento desse novo motor. Quantos segundos demora dos 0-100 para ter uma ideia.
                  30 mil kms dependendo da utilização pode não ter grandes vantagens ao substituir o oleo aos 15 mil. Creio que a Toyota (e outras marcas) deviam seguir o exemplo de algumas marcas como a Mercedes, que incluem no CB um sistema de controlo de manutenção que varia os kms dependendo da utilização. No meu caso penso que com uma utilização muito cuidada deve dar para atingir 30000 kms sem revisões e substituições de óleo. No meu caso é por volta dos 25000 (os kms podiam ser mais se fossem feitos em menos tempo, pois também conta). Por outro lado, quando fora da garantia…pode-se fazer a manutenção quando entender…

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    parece-me interessante a evolução ser a partir do 2.2... afinal é so tirar as camisas do 2.2 e meter umas com diametrro inferior... mas ja vou averiguar isso

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        ora bem... andei a fazer uma colheita e é o seguinte:

                        -----------------------------------------------------

                        motor 2.0 116 cv - corolla (é o mesmo que era usado no avensis)
                        cilindrada 1995
                        diametro x curso 82.2 x 94
                        taxa de compressão 18.6:1

                        -----------------------------------------------------

                        novo 2.0 126cv - avensis
                        cilindrada 1998
                        diametro x curso 86 x 86
                        taxa de compressão 16.8:1
                        0-100 10.6

                        -----------------------------------------------------

                        2.2 150cv - avensis
                        cilindrada 2231
                        diametro x curso 86 x 96
                        taxa de compressão 16.8:1

                        -----------------------------------------------------
                        como podem ver o motor deriva mesmo do 2.2
                        a taxa de compressão é a mesma... o que revela que o bloco é o mesmo, apenas algumas partes mecanicas mudam!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                          Talvez devido à concorrência... uma vez que o cliente quer ir o menos possivel à oficina...
                          às vezes ir pouco é bom, mas noutros casos....
                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=80884

                          Comentário


                            #14
                            Segundo eles a diferença está no menor curso dos cilindros e no redimensionamento do sistema de common rail de injecção múltipla.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                              Segundo eles a diferença está no menor curso dos cilindros e no redimensionamento do sistema de common rail de injecção múltipla.
                              A toyota quando ha aumentos de potencia joga sempre pelo seguro.

                              Comentário


                                #16
                                Já quando aumentaram a potencia do 1.4 D4D de 75cv para 90cv mudaram quase o motor todo.
                                E cá em Portugal o pessoal metia os 90cv com uma reprogramação e ficavam todos contentes. Como na maioria dos caros que andam por ai. Se fosse assim as fabricas poupavam milhoes de € e reprogramavam os carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por GJP

                                  ora bem... andei a fazer uma colheita e é o seguinte:

                                  -----------------------------------------------------

                                  motor 2.0 116 cv - corolla (é o mesmo que era usado no avensis)
                                  cilindrada 1995
                                  diametro x curso 82.2 x 94
                                  taxa de compressão 18.6:1

                                  -----------------------------------------------------

                                  novo 2.0 126cv - avensis
                                  cilindrada 1998
                                  diametro x curso 86 x 86
                                  taxa de compressão 16.8:1
                                  0-100 10.6

                                  -----------------------------------------------------

                                  2.2 150cv - avensis
                                  cilindrada 2231
                                  diametro x curso 86 x 96
                                  taxa de compressão 16.8:1

                                  -----------------------------------------------------
                                  como podem ver o motor deriva mesmo do 2.2
                                  a taxa de compressão é a mesma... o que revela que o bloco é o mesmo, apenas algumas partes mecanicas mudam!
                                  Então porque é que o 2.0 usa correia e o 2.2 usa corrente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A toyota volta ao seu posicionamento conservador em termos de potências que lhe garante fiabilidade. Talvez as versões mais potentes (177 cv) não estejam a ser um sucesso..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não. O 2.0 usa correia para mover o AC e outros componentes do motor. Como todos os motores com corrente. E essa correia precisa de ser mudada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                        Talvez devido à concorrência... uma vez que o cliente quer ir o menos possivel à oficina...
                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                          citação:Originalmente colocada por GJP

                                          ora bem... andei a fazer uma colheita e é o seguinte:

                                          -----------------------------------------------------

                                          motor 2.0 116 cv - corolla (é o mesmo que era usado no avensis)
                                          cilindrada 1995
                                          diametro x curso 82.2 x 94
                                          taxa de compressão 18.6:1

                                          -----------------------------------------------------

                                          novo 2.0 126cv - avensis
                                          cilindrada 1998
                                          diametro x curso 86 x 86
                                          taxa de compressão 16.8:1
                                          0-100 10.6

                                          -----------------------------------------------------

                                          2.2 150cv - avensis
                                          cilindrada 2231
                                          diametro x curso 86 x 96
                                          taxa de compressão 16.8:1

                                          -----------------------------------------------------
                                          como podem ver o motor deriva mesmo do 2.2
                                          a taxa de compressão é a mesma... o que revela que o bloco é o mesmo, apenas algumas partes mecanicas mudam!
                                          Então porque é que o 2.0 usa correia e o 2.2 usa corrente?
                                          isso ja n me perguntes, mas eles la sabem! todos têm a/c mas, mas deve ter a ver com algum tipo de desgaste...


                                          a toyota sempre foi mt conservadora em relação as potencias!

                                          se a toyota fosse como as outras marcas ag o 2.0 vinha com 177 cv e o 2.2 com 210 ou 220... mas deixa estar como está... enquanto outros com altas potencias dão problemas, os toyotas vão de mansinho... sem problemas e sempre fiáveis!

                                          para quem n sabe a marca começou pq o senhor toyoda, sim toyoDa queria carros que n avariassem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                            Não. O 2.0 usa correia para mover o AC e outros componentes do motor. Como todos os motores com corrente. E essa correia precisa de ser mudada.
                                            eu referia-me á correia da distribuição

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas se ele não tem correia de distribuição não pode ser substituida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                citação:Originalmente colocada por Jeandré
                                                Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
                                                MORTAL [}][}][}]
                                                E que até ficavam mais baratas.... :D
                                                [^][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                  citação:Originalmente colocada por Jeandré
                                                  Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
                                                  MORTAL [}][}][}]
                                                  E que até ficavam mais baratas.... :D
                                                  E ficavam mesmo[}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito bem visto!

                                                    Mais uma vez a Toyota a inovar e a ser coerente.[8)]

                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    citação:Originalmente colocada por Jeandré
                                                    Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
                                                    MORTAL [}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por mircao

                                                      Muito bem visto!

                                                      Mais uma vez a Toyota a inovar e a ser coerente.[8)]

                                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                      citação:Originalmente colocada por Jeandré
                                                      Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms?
                                                      MORTAL [}][}][}]
                                                      As mais valias referidas, sempre foram de cunho pessoal!

                                                      E mais uma vez, muitos continuam a ser "broncos"[8)]

                                                      MUDAS de óleo de 15 em 15 mil, REVISÔES eram de 30 em 30 mil!

                                                      Aliás, alguns conpnentes inclusivamente são trocados de 45 em 45 mil, como o filtro de ar por exemplo.

                                                      Não façam contra-informação que é muito feio...[8)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por conde

                                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                        Talvez devido à concorrência... uma vez que o cliente quer ir o menos possivel à oficina...
                                                        às vezes ir pouco é bom, mas noutros casos....
                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=80884
                                                        Isso é um exagero...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para mim, ir à oficina e gastar dinheiro numa operação programada, é uma revisão.
                                                          se preferes ir lá mais vezes e gastar mais dinheiro e incómodo, é contigo.


                                                          avensis pre2003 - preço de revisões anunciado pela toyota até aos 90 mil km dá €1372.
                                                          o laguna pagou €167 na revisão dos 30 mil/2 anos. e só volta aos 60 mil/4 anos. isso quer dizer que a revisão dos 60 mil e a dos 90 mil podem custar cada uma 600 euros (um absurdo) que os custos de manutenção são iguais.



                                                          que barato!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão,é que havia muita gente a dizer que a Toyota é que estava no caminho certo e que mudanças de óleo aos 30 ou 50 mil km's´era uma "inconsciência". Afinal a Toyota teve de dar a mão à palmatória a fazer como os concorrentes.
                                                            É claro que cada um,muda o óleo quando quiser,mas o plano da marca são os 30k.
                                                            Eu acho que esta situação enquadra-se com a postura da Toyota de arriscar pouco e só avançar para mudanças,quando estão mais que comprovadas. tem as suas vantagens:a fiabilidade. Mas também tem as suas desvantagens:perde para a concorrência no factor inovação e novidade,com consequentes perdas nas vendas(compensadas pela sua fiabilidade) e tem a tal imagem de "conservadora" e para velhos.
                                                            Isto a minha opinião,mesmo que não seja verdade,de certeza que há mais pessoas com esta ideia da Toyota.

                                                            Comentário

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