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Desamolgar Sem Pintar

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    Desamolgar Sem Pintar

    Ola, alguém conhece esta técnica (DSP) ou que ja tenha usado,
    é que tenho uma pequena mossa na porta, (estacionamento) e queria reparar aquilo sem pintar, porque nao ha nada como a primeira pintura, gostava de uma ajuda se fosse possível para resolver a situação sem ter que pintar.

    #2
    Here you go:

    ..:: Mossinhas ::..

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      #3
      Pessoal, conhecem quem faça este serviço pelo Porto ou arredores?

      Com o temporal desta madrugada fiquei com o carro cheio de mossas por causa do granizo, e necessito de o reparar em pouco tempo.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Ninguém?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
          Pessoal, conhecem quem faça este serviço pelo Porto ou arredores?

          Com o temporal desta madrugada fiquei com o carro cheio de mossas por causa do granizo, e necessito de o reparar em pouco tempo.
          Obrigado
          Todo picado por granizo com pequenas mossas... só mandando pintar, digo eu...

          Comentário


            #6
            Estou a ver que aqui a malta não anda por muito a par sobre DSP.

            Mandar "amassar" e pintar, para mim é uma opção que mais tarde ou mais cedo vai dar problema. A maioria dos casos perto que conheci desta tempestade estão a ir todos para o pintor/chapeiro, infelizmente, e por desconhecimento da técnica correcta. Moldar a chapa de forma a dar a forma original com ferramentas e técnicas bastante evoluídas é algo mais vantajoso do que ter um remedeio que parece bom mas com uma pancada ou dilatações da chapa por baixo, por efeito da temperatura, pode fazer descolar/estalar a massa e depois fica-se pior que antes...

            Entretanto encontrei um único local que faz este serviço no Porto (um cadeia de detalhe auto), e que pelo orçamento que me foi dado, não assusta (e que é bem menor que se fosse a um pintor/chapeiro). Mas ainda é uma quantia elevada, para um carro com já uns anos e de baixo valor, por isso vou pensar bem se avanço ou não...
            (e bem que tenho de esperar, porque foi-me dito que em lista de espera estão 16 carros , pelo que não poderia marcar nada tão cedo, apenas ser o 17º na lista, que depois seria informado da disponibilidade para o levar - só reparam um a um)
            Editado pela última vez por bernardoR; 07 January 2014, 04:40.

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              #7
              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
              Estou a ver que aqui a malta não anda por muito a par sobre DSP.

              Mandar "amassar" e pintar, para mim é uma opção que mais tarde ou mais cedo vai dar problema. A maioria dos casos perto que conheci desta tempestade estão a ir todos para o pintor/chapeiro, infelizmente, e por desconhecimento da técnica correcta. Moldar a chapa de forma a dar a forma original com ferramentas e técnicas bastante evoluídas é algo mais vantajoso do que ter um remedeio que parece bom mas com uma pancada ou dilatações da chapa por baixo, por efeito da temperatura, pode fazer descolar/estalar a massa e depois fica-se pior que antes...

              Entretanto encontrei um único local que faz este serviço no Porto (um cadeia de detalhe auto), e que pelo orçamento que me foi dado, não assusta (e que é bem menor que se fosse a um pintor/chapeiro). Mas ainda é uma quantia elevada, para um carro com já uns anos e de baixo valor, por isso vou pensar bem se avanço ou não...
              (e bem que tenho de esperar, porque foi-me dito que em lista de espera estão 16 carros , pelo que não poderia marcar nada tão cedo, apenas ser o 17º na lista, que depois seria informado da disponibilidade para o levar - só reparam um a um)
              A tua resposta levanta o véu mas carece de mais informação...

              O que é esse sistema? Qual é o local? Qual o orçamento e para que reparação?

              São algumas das coisas que ficaram por responder...

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                #8
                O meu pai já recorreu ao Mossinhas e vale bem a pena! Ficou um trabalho impecável, pode-se olhar de todos os ângulos e feitios que não sabe a história nunca diria que aquele sitio já esteve amolgado! Impecável!

                Pela conversa do senhor, existem marcas/concessões que recorrem a eles para tirarem mossas que alguns carros novos sofrem no transporte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                  O meu pai já recorreu ao Mossinhas e vale bem a pena! Ficou um trabalho impecável, pode-se olhar de todos os ângulos e feitios que não sabe a história nunca diria que aquele sitio já esteve amolgado! Impecável!

                  Pela conversa do senhor, existem marcas/concessões que recorrem a eles para tirarem mossas que alguns carros novos sofrem no transporte.
                  tinha um trabalho para eles, se eles estivessem na zona centro (aveiro de preferência...)

                  Comentário


                    #10
                    Nós quando lá fomos, também lá estava um homem a deixar um Mazda MX-5. No fim o mossinhas deu-nos boleia a todos . O homem do MX-5 ficou na estação de comboio, nós ficamos no centro da cidade, fomos passear e almoçar.

                    Eu acho que ele se desloca, se não me engano tens é de lhe assegurar um sitio com electricidade e água, mas de certeza que te cobra a deslocação, mas acredita que vale a pena.

                    Comentário


                      #11
                      aqui para a malta da minha terra, recomendo! Bem-vindo | Trabalho de Mestre

                      Quem precisar, fale comigo!

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                        #12
                        Chapar massa e pintar é das piores coisas que se pode fazer. Com o tempo aquilo começa a estalar e fica feioso.

                        Quantos e quantos capots não vejo nesse estado miserável. Sendo numa porta a coisa remedeia-se pois está numa zona mais ou menos protegida da incidência directa do sol. Agora num capot ou tejadilho é simplesmente horrível.

                        Nada como moldar a chapa à sua posição original, lixar e pintar.

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