Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5D a esguichar gasóleo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.5D a esguichar gasóleo...

    Olá,

    Infelizmente não pesco nada de motores diesel, pelo que venho perguntar aqui à comunidade um problema que o meu cunhado está a ter com o saxo dele.

    Ele há uns dias levou o carro ao mecânico porque acendia a luz de gestão do motor e o carro desligava-se. O mecânico diz que viu e que estava tudo OK... mas o meu cunhado mal saiu com o carro da oficina aconteceu o mesmo

    O que acontece é que, em subidas mais acentuadas, a luz de gestão acende e o carro perde potência rapidamente até se desligar. Depois disto é muito complicado voltar a pegar. A bomba injectora (penso eu que seja) fica a fazer um ruído elevado quando isto acontece.

    Na garagem, estava a analisar a linha do gasóleo, quando apertei uma bomba que tem uma seta (sempre ouvi falar de um balão para fazer a purga e suponho que seja isto), e junto a um cilindro por baixo da caixa do filtro de ar, saiu um esguicho enorme de gasóleo. Apertei novamente e... saiu mais gasóleo. Isto leva-me a crer que o sistema tem uma fuga e deve estar a entrar ar no sistema.

    Que é que vocês acham? Era suposto aquilo esguichar gasóleo?

    PS: na linha que sai desse cilindro, que é semitransparente, vejo sempre umas bolhinhas de ar, pequeninas, a circular no sentido da bomba injectora, quando o carro está a trabalhar normalmente. É normal?

    Abraços e obrigado.
    Editado pela última vez por souto; 25 June 2011, 01:04.

    #2
    se o saxo tiver egr, pode ser a egr entupida, poi seu tenho um mas sem egr e tambem costumo ver bolhas por vezes a chegar a bomba de gasóleo e até hoje nunca tive problemas de fugas ou algo do género

    Comentário


      #3
      Se tentares perceber de onde vem especificamente o esguicho já sabes de onde vem o problema. Claro que não pode haver um esguicho de gasóleo no motor. Aliás, é uma situação potencialmente perigosa.

      Comentário


        #4
        Muda o oring que esta no copo do filtro de gasoleo e tens o problemas resolvido, é cronico nestes carros, no meu caso isso custou-me 5 euros já com gorgeta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          Muda o oring que esta no copo do filtro de gasoleo e tens o problemas resolvido, é cronico nestes carros, no meu caso isso custou-me 5 euros já com gorgeta
          mas convém fazer rapido porque de 5€ euros passa para uma bomba injectora nova, a mesma foi feita para trabalhar com gasoleo e nao ar

          Comentário


            #6
            No meu ibiza aconteceu o mesmo nesse o-ring. Como o filtro estava a precisar ser mudado, meti um daqueles que só tem IN/Out, e assim eliminei o vedante, uma vez que agora, o retorno vai directo ao tanque. Não tenho mais de me preocupar com vendantes no filtro.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X