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Qual o segmento que habitualmente representa um melhor negócio numa compra?

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    Qual o segmento que habitualmente representa um melhor negócio numa compra?



    Acho que não deve haver ninguém que ainda não tenha pensado nesta questão. É que uma compra envolve dinheiro e os carros não são eternos. Mais tarde ou mais cedo terão de ser vendidos ou entregues a um sucateiro.

    Além disso, existo o sempre importante factor «oficina», tanto para a manutenção/revisões, como para as avarias.

    Então digam lá o que pensam: Qual o segmento que habitualmente representa um melhor negócio numa compra?
    (se ficarem pelo habitual «depende», justifiquem «do quê»)

    #2
    Se for um Classe S a gasolina desvaloriza mto.
    Se for um M3 não, mas se for um 330i 4 portas já perde mais.
    Se for um Laguna, modelo anterior, desvaloriza bem.

    E qt mais caro for o carro, mais a desvalorização.

    Agora se há um segmento....acho que é mais por motores/modelos/marcas etc

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      #3
      Blade, no tópico referes-te a carros novos, a usados ou a ambos?

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        #4
        Um superdesportivo de edição limitada.

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          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Blade, no tópico referes-te a carros novos, a usados ou a ambos?
          Carros novos, ponderando a compra, desvalorização, venda posterior, manutenção, avarias, etc.

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            #6
            Em carros "normais" (ou seja, tirando versões especiais e limitadas), diria que é o segmento B. Têm já conforto e espaço razoáveis e podem comprar-se por 15000€, e se forem estimados, duram 10 ou 15 anos com pouco mais do que a manutenção programada. Em 45 anos, são 45mil € (gastos na aquisição) e ainda rendem qualquer coisita na troca pelo novo.
            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 25 June 2011, 22:52.

            Comentário


              #7
              Não interessa o segmento, interessa o preço.
              Quanto mais alto for o valor de aquisição, mais dinheiro se perde.
              E não me falem em desvalorizações em valores percentuais, que todas as minhas
              contas bancárias são em EUROS, e não conheço nenhum banco que aceite notas
              de percentagem.
              O ideal é comprar usado.

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                #8
                Creio que será muito dificil (se não impossível) responder a esta tua questão...

                Acho que será mais facil o exercicio contrário... pelo menos cada um de nós deve ter pelo menos um ou dois exemplos para dar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Não interessa o segmento, interessa o preço.
                  Quanto mais alto for o valor de aquisição, mais dinheiro se perde.
                  E não me falem em desvalorizações em valores percentuais, que todas as minhas
                  contas bancárias são em EUROS, e não conheço nenhum banco que aceite notas
                  de percentagem.
                  O ideal é comprar usado.
                  Concordo.

                  Curiosamente o melhor negócio que se fez aqui em casa foi de uma marca supostamente mais desvalorizável.

                  Isto novo, segmento C e por comparação com preços de usados embora estes possam ser relativos.

                  Comentário


                    #10
                    O que posso dizer é que o meu segmento C de 2003 (citroen) neste momento tem menos valor no mercado que o meu segmento B de 2002 (honda jazz)! Por isso penso que mais importante que o segmento será a marca!

                    Comentário


                      #11
                      Segmento B diesel e popular. Vide FIAT 500 por ex.

                      Fora isto, os melhores negócios são os A3/S1 quer pela qualidade do produto quer sobretudo por manterem o seu valor comercial bastante bem.

                      Comentário


                        #12
                        Segmento c com 4 anos a gasolina, são comprados por muito pouco!

                        Comentário


                          #13
                          Como já aqui foi dito, e por experiência propria, segmento B de uma marca (dita) "popular",
                          acaba por ser muito mais facil na hora da venda, encontrar novo dono e o que se perde não é tão significativo como nos segmentos posteriores.
                          Custos de aquisição e manutenção menores e abrange um maior leque de possiveis compradores de carros usados.
                          Editado pela última vez por Land90; 26 June 2011, 15:58.

                          Comentário


                            #14
                            A minha opinião é de que é o segmento C, em termos de valores de compra, manutenção e desvalorização (são automóveis mais procurados nos usados).

                            Comentário


                              #15
                              Penso que é difícil responder a esta questão por segmento e principalmente pensando apenas no que "compensa" monetariamente. É óbvio que, assim, será sempre o carro mais barato, até porque actualmente eles usam mecânica semelhante aos "maiores", logo a fiabilidade será parecida. Agora é preciso também pensar no uso que se vai dar ao carro e no retorno em termos de conforto, espaço e outros atributos. Não adianta achar que um aygo é excelente negócio se tenho uma família ou carga para transportar, ou se faço muitos km e quero manter as costas em condições.
                              Considerando tudo isto, acho que os modelos do segmento C são os mais compensadores. Não custam uma fortuna, são espaçosos e confortáveis q.b., já são contruídos para terem durabilidade e qualidade q.b., e são muito procurados. Pensando em comprar novo, provavelmente os "alemães" compensam já que as retomas têm sido melhores...

                              Um exemplo interessante é o mini. Como ganhou estatuto de ícone, é muito procurado e, daí, as retomas são muito altas. Por outro lado é um modelo bem construído e económico. Portanto, mesmo para quem não aprecie especialmente o estilo ou o comportamento, pode ser uma boa compra, principalmente se não precisarmos do espaço e dispensarmos certas mariquices.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião, segmento C.

                                1- Representam um salto qualitativo bastante elevado face aos segmentos B - penso que antigamente ainda mais, o novo Polo dá a percepção de já ter qualidade muito próxima do segmento acima, por exemplo.

                                2- Mantêm-se actualizados tecnologicamente durante alguns anos - minimamente, porque a cada dia aparecem novos sistemas.

                                3- Já atingem um nível de conforto, espaço e segurança bom.

                                4- Não custam balúrdios.

                                Por isso, venha daí um Golf VI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Segmento B ou C acho que são muito racionais, já têm espaço, conforto, segurança, mala e equipamento suficientes para o comum dos mortais.

                                  Para quem faça muitos kms em AE talvez um segmento D com bom preço como um C5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não interessa o segmento, interessa o preço.
                                    Quanto mais alto for o valor de aquisição, mais dinheiro se perde.
                                    E não me falem em desvalorizações em valores percentuais, que todas as minhas
                                    contas bancárias são em EUROS, e não conheço nenhum banco que aceite notas
                                    de percentagem.
                                    Isso não é assim tão linear.

                                    Se comparares um Honda ou Toyota de 2001 com um hyundai do mesmo ano (segmento C, a gasolina), facilmente tens um valor absoluto de desvalorização superior no Hyundai.

                                    Enquanto o Toyota é um carro que habitualmente está vendido em pouco tempo pela enorme procura que tem, o Hyundai só é vendido mesmo pelo baixo preço, pois dificilmente é um modelo que esteja no top de preferências de quem vai comprar.

                                    Isto mexe muito com o valor pelo qual se consegue efectivamente vender um carro.

                                    Essa tua lógica só pode ser aplicada a 100% se pensares em comprar o carro novo e andar até ele valer 0, mas aí entram outros factores.


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    O ideal é comprar usado.
                                    Concordo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho o que se vê mais em Portugal são carrinhas (mégane, focus, 320, etc..)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                        Eu acho o que se vê mais em Portugal são carrinhas (mégane, focus, 320, etc..)
                                        É moda ter uma carrinha com 500 Litros de bagagem para ir fazer as compras de Sábado.
                                        É moda ter Diesel para fazer menos de 10.000 Km/Ano
                                        É moda ter um bruto carro com XPTO cavalos, para andar a fazer médias de 100 Km/h em AE e gabar-se dos 5L/100 Km.
                                        É moda ter um carro de 5 metros para ir trabalhar à semana, e para levar a mulher e o filhote passear ao fim-de-semana.
                                        É moda ter Luzes Xénon e andar a noite toda com os Mínimos e Faróis de Nevoeiro ligados.
                                        É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C e etc...
                                        É moda ter Kit's desportivos em carros pesadíssimos com 100 CV +/-
                                        É moda ter sensores de parque e f**er os carros onde estacionamos, e andarmos com os nossos para-choques todos riscados...

                                        É moda, tão depressa vêm como vão embora
                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 June 2011, 12:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          É moda ter uma carrinha com 500 Litros de bagagem para ir fazer as compras de Sábado.
                                          É moda ter Diesel para fazer menos de 10.000 Km/Ano
                                          É moda ter um bruto carro com XPTO cavalos, para andar a fazer médias de 100 Km/h em AE e gabar-se dos 5L/100 Km.
                                          É moda ter um carro de 5 metros para ir trabalhar à semana, e para levar a mulher e o filhote passear ao fim-de-semana.
                                          É moda ter Luzes Xénon e andar a noite toda com os Mínimos e Faróis de Nevoeiro ligados.
                                          É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C e etc...
                                          É moda ter Kit's desportivos em carros pesadíssimos com 100 CV +/-
                                          É moda ter sensores de parque e f**er os carros onde estacionamos, e andarmos com os nossos para-choques todos riscados...

                                          É moda, tão depressa vêm como vão embora
                                          Acordaste com os pés fora da cama ou tens um segmento A de 3,9M com 200L de bagagem para fazeres 20 mil kms /ano com médias de 120km/h e consumos de 9L/100?..isto com jantes de 13'' e parachoques de plástico preto? ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                            Acordaste com os pés fora da cama ou tens um segmento A de 3,9M com 200L de bagagem para fazeres 20 mil kms /ano com médias de 120km/h e consumos de 9L/100?..isto com jantes de 13'' e parachoques de plástico preto? ;)
                                            Nada disso, foi só um "retrato"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              É moda ter uma carrinha com 500 Litros de bagagem para ir fazer as compras de Sábado.
                                              É moda ter Diesel para fazer menos de 10.000 Km/Ano
                                              É moda ter um bruto carro com XPTO cavalos, para andar a fazer médias de 100 Km/h em AE e gabar-se dos 5L/100 Km.
                                              É moda ter um carro de 5 metros para ir trabalhar à semana, e para levar a mulher e o filhote passear ao fim-de-semana.
                                              É moda ter Luzes Xénon e andar a noite toda com os Mínimos e Faróis de Nevoeiro ligados.
                                              É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C e etc...
                                              É moda ter Kit's desportivos em carros pesadíssimos com 100 CV +/-
                                              É moda ter sensores de parque e f**er os carros onde estacionamos, e andarmos com os nossos para-choques todos riscados...

                                              É moda, tão depressa vêm como vão embora
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Acordaste com os pés fora da cama ou tens um segmento A de 3,9M com 200L de bagagem para fazeres 20 mil kms /ano com médias de 120km/h e consumos de 9L/100?..isto com jantes de 13'' e parachoques de plástico preto? ;)
                                              Até concordo com ele mas tambem estiveste bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                É moda ter uma carrinha com 500 Litros de bagagem para ir fazer as compras de Sábado.
                                                É moda ter Diesel para fazer menos de 10.000 Km/Ano
                                                É moda ter um bruto carro com XPTO cavalos, para andar a fazer médias de 100 Km/h em AE e gabar-se dos 5L/100 Km.
                                                É moda ter um carro de 5 metros para ir trabalhar à semana, e para levar a mulher e o filhote passear ao fim-de-semana.
                                                É moda ter Luzes Xénon e andar a noite toda com os Mínimos e Faróis de Nevoeiro ligados.
                                                É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C e etc...
                                                É moda ter Kit's desportivos em carros pesadíssimos com 100 CV +/-
                                                É moda ter sensores de parque e f**er os carros onde estacionamos, e andarmos com os nossos para-choques todos riscados...

                                                É moda, tão depressa vêm como vão embora

                                                Só acrescentava:
                                                É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C mas com pneus rascas, carecas ou comprados em 2.ª mão!

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  Acordaste com os pés fora da cama ou tens um segmento A de 3,9M com 200L de bagagem para fazeres 20 mil kms /ano com médias de 120km/h e consumos de 9L/100?..isto com jantes de 13'' e parachoques de plástico preto? ;)
                                                  Tenho um Segmento C com +/- 4.5 m de comprimento, pneu 195/50R15, em 4 anos fiz 92.000 Km, bagagem de +/- 400 L, média de velocidades em A/E ronda os 150/160 e consumos rondam os 10L/100 Km (nas velocidades anunciadas), para-choques são da cor da carroçaria, isto tudo refere a um Honda Civic 1.5 Coupé que é o meu carro principal :

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Só acrescentava:
                                                    É moda ter jantes "16 em Seg. A, 17" em Seg. B, 18" em Seg. C mas com pneus rascas, carecas ou comprados em 2.ª mão!
                                                    Também é bem verdade, o mais recente caso no meio "circulo" de pessoas conhecidas foi um amigo que tem pneus "Matador" no Ibiza 6L e ia fazendo jus ao nome dos pneus numa curva...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Acordaste com os pés fora da cama ou tens um segmento A de 3,9M com 200L de bagagem para fazeres 20 mil kms /ano com médias de 120km/h e consumos de 9L/100?..isto com jantes de 13'' e parachoques de plástico preto? ;)
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Tenho um Segmento C com +/- 4.5 m de comprimento, pneu 195/50R15, em 4 anos fiz 92.000 Km, bagagem de +/- 400 L, média de velocidades em A/E ronda os 150/160 e consumos rondam os 10L/100 Km (nas velocidades anunciadas), para-choques são da cor da carroçaria, isto tudo refere a um Honda Civic 1.5 Coupé que é o meu carro principal :
                                                      FÓRUM AUTOHOJE ONLINE - Garagem

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                                                        #28
                                                        Nos novos é capaz de ser o segmento C, pois é o mais homogéneo em termos de uso e com motores medianos, com consumos geralmente baixos, no caso dos diesel. É o tipo de carro que faz todo o tipo de trajectos (cidade, AE, estrada) bem, sem deslumbrar em nenhum deles

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                                                          #29
                                                          fácil ....

                                                          grandes familiares!

                                                          mais especifico?

                                                          grandes familiares a gasolina de marcas italianas e francesas

                                                          mais especifico ainda?

                                                          grandes familiares a gasolina de marcas italianas e francesas já alterados e com mais de 300.000km

                                                          ainda nao satisfeito?

                                                          grandes familiares a gasolina de marcas italianas e francesas já alterados e com mais de 300.000km vendidos por qualquer individuo que nao um caucasiano

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Julgo que nenhum carro, seja qual for o segmento, é um bom negócio. Todos perdem dinheiro mal saem do stand.

                                                            Há situações dos históricos com valor e raridade. Esses sim, serão um bom negócio.

                                                            Comentário

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