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Sim a manutenção do carro foi sempre toda feita na marca. So que eu dês da ultima revisão (26.000km) ate agora fiz cerca de 4 mil km (ta com 30.911KM). ainda pensei que tivesse a ver com o oleo, mas o sinal do oleo aparece 0.1good, e segundo esse valores significa que ja o teria que ter trocado ha 900 km, mas ele foi trocado na revisao, ou seja so ainda tem 4 mil km. tou mesmo a apanhar do ar.
Comentário
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Está quase na hora de fazer a revisão!
Isso é a indicação / recomendação do carro a dizer qual o intervalo de quilometragem que te falta até à próxima revisão. De certeza que o manual deve explicar isso, procura lá bem! Ou seja, é um simples lembrete a recordar ao utilizador quando deve proceder ao próximo serviço de manutenção.
Quando o carro vai à revisão, essa indicação é reprogramada, para o intervalo máximo de quilometragem recomendado pela marca, e á medida que vais andado, ela vai decrescendo até chegar a 0, indicando que faltam "x" quilómteros até à proxima revisão.
No meu carro, por exemplo, quando chega a 0 e ultrapasso, começam-me a aparecer valores "negativos" e a aumentar, obviamente a dizer que o carro já deveria ter feito a respectiva revisão hà "x" quilómetros atrás.
Essa indicação, normalmente, aparece uns quantos segundos, antes e de cada vez que o meto a trabalhar.
Há ainda forma de fazer o "reset" à mesma para o intervalo máximo, mesmo sem fazer a revisão ( e que deve estar explicado no respectivo manual).
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por kep Ver PostSim a manutenção do carro foi sempre toda feita na marca. So que eu dês da ultima revisão (26.000km) ate agora fiz cerca de 4 mil km (ta com 30.911KM). ainda pensei que tivesse a ver com o oleo, mas o sinal do oleo aparece 0.1good, e segundo esse valores significa que ja o teria que ter trocado ha 900 km, mas ele foi trocado na revisao, ou seja so ainda tem 4 mil km. tou mesmo a apanhar do ar.
Por vezes o óleo tem que ser trocado antes da kilometragem devido ao uso que se dá ao veiculo (não estou a dizer que andas a estafanar o carro) por exemplo se anda poucos Kms de cada vez que é usado, anda sempre dentro de cidade, o óleo deve ser mudado pelo menos 1 vez por ano (nem que faça só 500 Kms) etc.
Pequenos trajectos
Serão necessários intervalos de mudança de óleo mais frequentes para quem percorre sobretudo pequenos circuitos?
Sim. O desgaste do motor em pequenos percursos é três vezes superior à realização de percursos mistos com 10 a 15 mil km anuais. Os óleos leves lubrificar o motor no arranque muito mais depressa e melhor do que os óleos normais 15W, que são diluídos pela gasolina e água da condensação no arranque a frio. A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos. Um arranque a frio corresponde na escala de desgaste a cerca de 100 kms em auto-estrada.
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Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post0.1good, e segundo esse valores significa que ja o teria que ter trocado ha 900 km, e o que aparece no computador são -911 Kms ou seja já andaste 911 kms a mais do que devias com esse óleo.
Por vezes o óleo tem que ser trocado antes da kilometragem devido ao uso que se dá ao veiculo (não estou a dizer que andas a estafanar o carro) por exemplo se anda poucos Kms de cada vez que é usado, anda sempre dentro de cidade, o óleo deve ser mudado pelo menos 1 vez por ano (nem que faça só 500 Kms) etc.
Por acaso não fazia ideia disso
Pequenos trajectos
Serão necessários intervalos de mudança de óleo mais frequentes para quem percorre sobretudo pequenos circuitos?
Sim. O desgaste do motor em pequenos percursos é três vezes superior à realização de percursos mistos com 10 a 15 mil km anuais. Os óleos leves lubrificar o motor no arranque muito mais depressa e melhor do que os óleos normais 15W, que são diluídos pela gasolina e água da condensação no arranque a frio. A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos. Um arranque a frio corresponde na escala de desgaste a cerca de 100 kms em auto-estrada.
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Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post0.1good, e segundo esse valores significa que ja o teria que ter trocado ha 900 km, e o que aparece no computador são -911 Kms ou seja já andaste 911 kms a mais do que devias com esse óleo.
Por vezes o óleo tem que ser trocado antes da kilometragem devido ao uso que se dá ao veiculo (não estou a dizer que andas a estafanar o carro) por exemplo se anda poucos Kms de cada vez que é usado, anda sempre dentro de cidade, o óleo deve ser mudado pelo menos 1 vez por ano (nem que faça só 500 Kms) etc.
Pequenos trajectos
Serão necessários intervalos de mudança de óleo mais frequentes para quem percorre sobretudo pequenos circuitos?
Sim. O desgaste do motor em pequenos percursos é três vezes superior à realização de percursos mistos com 10 a 15 mil km anuais. Os óleos leves lubrificar o motor no arranque muito mais depressa e melhor do que os óleos normais 15W, que são diluídos pela gasolina e água da condensação no arranque a frio. A maioria das substâncias estranhas ao óleo desaparecem quando o veículo realiza trajectos mais longos. Um arranque a frio corresponde na escala de desgaste a cerca de 100 kms em auto-estrada.
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