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Revisão num Escort para IPO

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    Revisão num Escort para IPO

    Boas, sou novo por aqui, e recentemente adquiri um Escort Mk7 96, modelo Ghia, com motor 1.6 16v (90ps) Gasolina, e, como o carro estava parado, preciso fazer a inspecção. Bom, fui lá hoje a Inspecção de Corroios, e o carro falhou nos seguintes:

    * TRAVÃO DE SERVIÇO - DESIQUILIBRADO DA FORÇA > A 30% NO MM EIXO - 2º EIXO - TIPO 2
    * COMANDO TRAVÃO ESTRACIONAMENT - CURSO ECES.AFINAÇ. INCORRECTA - TIPO 1
    * TRAVÃO DE ESTACIONAMENTO - EFICIÊNCIA INFERIOR A 16% - TIPO 2
    * ALINHAMENTO DIRECÇÃO - CONVER./DIVERG. SUP. A 5M/KM - TIPO 1
    * LIMPA-VIDROS - ESCOVAS EM MAU ESTADO - RETAGUARDA - TIPO 1
    * TRANSMISSÃO - GUARDA-PÓS EM MAU ESTADO - DIREITA - TIPO 1
    * CONTROLE DE EMISSÕES - TEOR DE CO Superior a 0,5% (Ralanti) - TIPO 2
    * CONTROLE DE EMISSÕES - TEOR DE CO Superior a 0,3% (mim 2000rpm) - TIPO 2

    Fui a Norauto de Coina e a Midas do RioSul Shopping, e tive um orçamento semelhante, de cerca de 230 euros, mas ambas não tem o medidor de CO, por isso teria que levar a outro lado para ver isso. Alguém conhece algum sítio confiável para tratar de tudo aqui na zona do Seixal? Mas tbm não pode ser a preços da marca...
    Se tratar apenas dos itens do TIPO 2, consigo passar a inspecção? É que queria deixar isso para tratar depois, pois estou a gastar muito com o carro...

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Antes de mais se bem vindo ao forum!

    Sem dúvida que as anomalias de tipo2 são mais graves que as de tipo 1, mas penso que não seria nessas que irias gastar muito mais dinheiro, pelo que te aconselhava a tratar logo de tudo até por uma razão de não teres mais chatisses com o carro! ;)
    Assim por alto, repara que nao gastarias muito dinheiro... Nao sei a que preços andam os materiais de desgaste nesse carro, mas façamos assim:
    -ALINHAMENTO: 20eur
    -CALÇOS: 45eur
    -OLEO TRAVOES: Se o carro estava parado, aconselho sem duvida.... 20eur
    -ESCOVA TRASEIRA: 15eur
    -AFINAÇAO TRAVAO DE MAO: deveria ser de borla se fizesses todas estas coisas na mesma oficina...
    -GUARDA POS: Nao faço ideia... 20eur? :S
    -CONTROLE DE EMISSOES: Antes de partir para algo mais drástico, experimentaria por 10L de gasolina PREMIUM, ou colocar um aditivo bom.. dar uma boa esfrega ao carro e depois fazer a medição... Quase sempre é o suficiente, muito mais estando o carro parado, o problema deve dever-se a isso mesmo!

    Nao sei se terás que mudar discos, mas penso que será por aqui! No teu caso mudava tambem o oleo, que por 25eur de certeza que fazes a festa, e num carro que esteve parado é algo necessário!

    Assim por alto, penso que por 160~170eur fazias a festa, e colocavas o carro todo ok! Todas as anomalias que aí tens podem envolver a tua segurança (tirando a das emissoes) pelo que te aconselho para teu proprio bem a tomares isso em conta!

    Mais um conselho, ve outras oficinas... Se não queres mesmo gastar dinheiro experimenta ver no L'auto ou Feuvert se houver na zona! De certeza que te fazem mais barato e o serviço nao fica a dever a essas duas superficies tambem... Nenhum e grande coisa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
      -ESCOVA TRASEIRA: 15eur
      Até por 3 ou 4 euros se arranja bem, de qualidade razoável, dependendo do tamanho ;)

      Comentário


        #4
        A serio?? :D
        Nao fazia ideia! baseei-e na escova para o meu ibiza que custa 12.90eur, e como nao estava a ver a forma da outra joguei para cima, como nas restantes coisas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
          A serio?? :D
          Nao fazia ideia! baseei-e na escova para o meu ibiza que custa 12.90eur, e como nao estava a ver a forma da outra joguei para cima, como nas restantes coisas!
          Claro que as melhores (Valeos, Bosch e afins) custam isso.
          Mas há alternativas aceitáveis a preços bons. As viewmax que se vendem no Jumbo, por exemplo, são razoáveis e baratinhas. Umas das minhas, de 60cm, custou 5 euros e qualquer coisa.
          Editado pela última vez por pedro19; 29 June 2011, 18:01.

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            #6
            Muito bem!! ;) ja fica a informação... ;)

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              #7
              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
              -CONTROLE DE EMISSOES: Antes de partir para algo mais drástico, experimentaria por 10L de gasolina PREMIUM, ou colocar um aditivo bom.. dar uma boa esfrega ao carro e depois fazer a medição... Quase sempre é o suficiente, muito mais estando o carro parado, o problema deve dever-se a isso mesmo!
              Obrigatório fazer!

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                #8
                Velas!!!

                Comentário


                  #9
                  Ai jasus

                  Ora bem , trata do sistema de travagem todo , direçao tambem .

                  No motor , como teve parado nada de esfregas que ainda das cabe disso tudo .

                  Velas motorcraft super , oleo 10w40 no maximo , filtros em condiçoes , vais andando e puxas sequenciadamente sem grandes puxoes , ve o estado da sonda lambda .

                  De resto fica no ponto para a IPO

                  Comentário


                    #10
                    As velas podem nao ser necessarias, e se o user nao quer gastar dinheiro penso que será um "bem de segunda necessidade"
                    O oleo, colocaria um 15w40 para começar e limpar o motor, para depois mudar para o 10w40! Conselho de um mecanico experiente...
                    Quanto ao filtro, sem duvida que seria ideal muda-los todos, mas indispensavel será o do oleo, e verificar o estado do de ar!

                    EU digo isto baseado no exemplo do corolla da minha avo que tem 21 anos e 27milkm... Mas passou sempre na inspecçao desta vez, com a anomalia do motor do vidro direito traseiro nao funcionar! -.-

                    Comentário


                      #11
                      As velas podem ter necessidade de ser mudadas , pode estar a fazer queima defeituosa e fazer alteraçoes nos valores dos gases .

                      As velas motorcraft super andam a volta de 30 euros no maximo acho eu .

                      Os motores zetec nao podem levar mais que 10w40 , se nao causa defeciencias na lubrificaçao das touches .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alcluiz Ver Post
                        Boas, sou novo por aqui, e recentemente adquiri um Escort Mk7 96, modelo Ghia, com motor 1.6 16v (90ps) Gasolina, e, como o carro estava parado, preciso fazer a inspecção. Bom, fui lá hoje a Inspecção de Corroios, e o carro falhou nos seguintes:

                        * TRAVÃO DE SERVIÇO - DESIQUILIBRADO DA FORÇA > A 30% NO MM EIXO - 2º EIXO - TIPO 2
                        * COMANDO TRAVÃO ESTRACIONAMENT - CURSO ECES.AFINAÇ. INCORRECTA - TIPO 1
                        * TRAVÃO DE ESTACIONAMENTO - EFICIÊNCIA INFERIOR A 16% - TIPO 2
                        * ALINHAMENTO DIRECÇÃO - CONVER./DIVERG. SUP. A 5M/KM - TIPO 1
                        * LIMPA-VIDROS - ESCOVAS EM MAU ESTADO - RETAGUARDA - TIPO 1
                        * TRANSMISSÃO - GUARDA-PÓS EM MAU ESTADO - DIREITA - TIPO 1
                        * CONTROLE DE EMISSÕES - TEOR DE CO Superior a 0,5% (Ralanti) - TIPO 2
                        * CONTROLE DE EMISSÕES - TEOR DE CO Superior a 0,3% (mim 2000rpm) - TIPO 2

                        Fui a Norauto de Coina e a Midas do RioSul Shopping, e tive um orçamento semelhante, de cerca de 230 euros, mas ambas não tem o medidor de CO, por isso teria que levar a outro lado para ver isso. Alguém conhece algum sítio confiável para tratar de tudo aqui na zona do Seixal? Mas tbm não pode ser a preços da marca...
                        Se tratar apenas dos itens do TIPO 2, consigo passar a inspecção? É que queria deixar isso para tratar depois, pois estou a gastar muito com o carro...

                        Cumprimentos a todos.


                        Nao, tens de arranjar as de Tipo 1 e Tipo 2.

                        Alias, se leres as costas da folha de inspecçao, esta la escrito...

                        Comentário


                          #13
                          Pois! ! Mas antes de mudar velas, talvez resolva o assunto de forma mais simples como mencionei, ate porque ele quando diz que o carro estava parado, não se deve referir a anos parado. . .
                          Quanto ao oleo, desconhecia essa informação! Pensava que um motor ja antigo como aquele poderia levar 15w40, mas nesse caso, 10w40 com ele! :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                            Pois! ! Mas antes de mudar velas, talvez resolva o assunto de forma mais simples como mencionei, ate porque ele quando diz que o carro estava parado, não se deve referir a anos parado. . .
                            Quanto ao oleo, desconhecia essa informação! Pensava que um motor ja antigo como aquele poderia levar 15w40, mas nesse caso, 10w40 com ele! :D
                            O motor zetec já é de aluminio , esse motor é igual aos que equipam os focus nas variantes 1.4 , 1.6 zetec , varia é alguns componentes mas de resto é basicamente igual.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Ai jasus

                              Ora bem , trata do sistema de travagem todo , direçao tambem .

                              No motor , como teve parado nada de esfregas que ainda das cabe disso tudo .

                              Velas motorcraft super , oleo 10w40 no maximo , filtros em condiçoes , vais andando e puxas sequenciadamente sem grandes puxoes , ve o estado da sonda lambda .

                              De resto fica no ponto para a IPO
                              Só para realçar esta parte, que é muito importante. De resto, estou globalmente de acordo com este post.

                              Comentário

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