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BMW 116i usado vale a pena?

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    BMW 116i usado vale a pena?

    Boas ,
    um colega tem em vista uma possivel compra de um BMW 116i 122cv de 2009 com 20000m km por 18500 eur . O equipamento que trás é razoavel tem Ac automático , volante multifunções , jantes 16 , Alguém já experimentou o modelo ? Os consumos serão altos? Como será um veiculo para fazer poucos quilometros por ano mais ou menos 7000km ,valerá a pena a aquisição ?

    #2
    Ora bem, a opinião de um ignorante que já teve um BMW S1 nas mãos:

    (1) carro genericamente muito bem construído; os materiais têm uma grande qualidade de interiores, o design é agradável (factor subjectivo), o carro aparenta ser robusto e resistente ao desgaste e é divertidíssimo de guiar, com uma direcção muito leve e com grande capacidade de resposta.

    (2) consumos: média registada no Spritmonitor de 8.27, o que é apenas o normal num carro a gasolina com essas dimensões: Übersicht: BMW - 1er - Spritmonitor.de

    (3) tendo em linha de conta os KM que vai realizar, eu pessoalmente compraria mas, como sabe, uma compra de um automível é sempre influenciada mais por factores subjectivos (apreço por um modelo em particular, fascínio por uma determinada marca, comportamento do veículo em estrada) do que estrictamente objectivos. Tudo depende se o seu amigo gosta ou não do modelo em causa; os factores objectivos recomendam a compra pois trata-se inegavelmente de um bom carro a um preço apelativo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Ora bem, a opinião de um ignorante que já teve um BMW S1 nas mãos:

      (1) carro genericamente muito bem construído; os materiais têm uma grande qualidade de interiores, o design é agradável (factor subjectivo), o carro aparenta ser robusto e resistente ao desgaste e é divertidíssimo de guiar, com uma direcção muito leve e com grande capacidade de resposta.

      (2) consumos: média registada no Spritmonitor de 8.27, o que é apenas o normal num carro a gasolina com essas dimensões: Übersicht: BMW - 1er - Spritmonitor.de

      (3) tendo em linha de conta os KM que vai realizar, eu pessoalmente compraria mas, como sabe, uma compra de um automível é sempre influenciada mais por factores subjectivos (apreço por um modelo em particular, fascínio por uma determinada marca, comportamento do veículo em estrada) do que estrictamente objectivos. Tudo depende se o seu amigo gosta ou não do modelo em causa; os factores objectivos recomendam a compra pois trata-se inegavelmente de um bom carro a um preço apelativo!
      Em relação à grande qualidade dos interiores não concordo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
        Boas ,
        um colega tem em vista uma possivel compra de um BMW 116i 122cv de 2009 com 20000m km por 18500 eur . O equipamento que trás é razoavel tem Ac automático , volante multifunções , jantes 16 , Alguém já experimentou o modelo ? Os consumos serão altos? Como será um veiculo para fazer poucos quilometros por ano mais ou menos 7000km ,valerá a pena a aquisição ?
        Por esse preço não comprava, mas se é para fazer poucos km's por ano não acho que seja uma má compra.

        Comentário


          #5
          Por esse valores consegues carros bem mais engraçados a gasolina e mesmo alguns a diesel. Não BMW S1, mas outros modelos. Por exemplo o Mito 1.6jtd NOVO está a 19.900€, ou seja o gasolina também se deve conseguir um preço ainda melhor.

          Para tão poucos km eu iria sempre para algo mais engraçado, um pouco mais potente.

          Comentário


            #6
            Porque é que toda a gente que vem a este forum tem "colegas" que vão comprar os carros, é so malta generosa que quer ajudar amigos que não têm internet em casa?


            Fora de gozos, terei que concordar com o JoelM e com o SilverArrow, comprar esse carro com esse preço sem ponderar milhões de outras hipoteses bem mais sensatas parece-me uma bocado que o teu colega quer é um bmw.. nem que o tenha que comprar usado, gasolina, e sobrevalorizado...


            Sendo que vai fazer tão poucos kms, precisará apenas de um carro a gasolina, e dessa maneira, terá milhões de hipoteses de carros bem melhores (novos) pelo mesmo ou menor preço.



            É a minha opinião.
            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Por esse valores consegues carros bem mais engraçados a gasolina e mesmo alguns a diesel. Não BMW S1, mas outros modelos. Por exemplo o Mito 1.6jtd NOVO está a 19.900€, ou seja o gasolina também se deve conseguir um preço ainda melhor.

              Para tão poucos km eu iria sempre para algo mais engraçado, um pouco mais potente.
              Hum? Mais que isso custa o 1.3 e sem despesas..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Por esse valores consegues carros bem mais engraçados a gasolina e mesmo alguns a diesel. Não BMW S1, mas outros modelos. Por exemplo o Mito 1.6jtd NOVO está a 19.900€, ou seja o gasolina também se deve conseguir um preço ainda melhor.

                Para tão poucos km eu iria sempre para algo mais engraçado, um pouco mais potente.
                Vives em que país então ? Eu paguei 22000 euros pelo meu 1.3 JTD !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Vives em que país então ? Eu paguei 22000 euros pelo meu 1.3 JTD !
                  Agora não consigo confirmar.

                  Mas por exemplo no site da alfa está lá a promoção do giulietta 1.6 de 105cv a 24.700€, e tinha ideia que tinha visto a do mito a 19.900€ numa revista. Mas depois confirmo.

                  Comentário


                    #10
                    Mito 1.6 JTD 120Cv Distinctive - 24.130€.

                    No configurador do site da Alfa e sem grandes opções (ar condicionado automático, comando do rádio no volante)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Agora não consigo confirmar.

                      Mas por exemplo no site da alfa está lá a promoção do giulietta 1.6 de 105cv a 24.700€, e tinha ideia que tinha visto a do mito a 19.900€ numa revista. Mas depois confirmo.
                      Eu também vi essa do Mito a 19.900€. É o 1.3JTD, mas já não me recordo das letras miudinhas.
                      Quanto ao tópico, é um bom carro e para essa kilometragem o gasolina adequa-se. Não concordo com o rantamplan em relação à qualidade dos interiores, mas também digo o que já foi dito, iria dar uma vista de olhos a outras propostas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Por esse valores consegues carros bem mais engraçados a gasolina e mesmo alguns a diesel. Não BMW S1, mas outros modelos. Por exemplo o Mito 1.6jtd NOVO está a 19.900€, ou seja o gasolina também se deve conseguir um preço ainda melhor.

                        Para tão poucos km eu iria sempre para algo mais engraçado, um pouco mais potente.
                        Concordo contigo que existem soluções mais interessantes, mas comparar um Mito a um BMW S1 também me parece forçar um bocadinho as qualidades do pequeno Alfa.

                        Claro que falamos de um carro novo, mas curiosamente é nos carros novos que estão os piores negócios, se analisarmos o custo/benefício.

                        Comentário


                          #13
                          Bom negócio, poucos km um carro bem porreiro não vejo porque não.

                          Comentário


                            #14
                            Conheço bem o S1, mas não o 16i. É certamente pouco para mim, especialmente considerando que é para fazer poucos kms.
                            Considero-o muito bem construído e resistente ao desgaste. O de cá de casa é de 2005 e só os interruptores dos vidros estão a descascar.
                            Não é nenhuma crise..... a peça não é cara e fica como novo.

                            Não vale a pena estar a repetir o que já foi dito, mas para mim a opção "comprar um novo com o mesmo dinheiro" é a pior de todas. Aí é que se perde dinheiro à séria e ainda por cima andas com um carro pior para no fim perder mais dinheiro...... não vejo vantagem alguma.
                            Ao fim de um ou dois anos o carro (comprado novo) já não é novo. E dois anos passam a correr..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                              Conheço bem o S1, mas não o 16i. É certamente pouco para mim, especialmente considerando que é para fazer poucos kms.
                              Considero-o muito bem construído e resistente ao desgaste. O de cá de casa é de 2005 e só os interruptores dos vidros estão a descascar.
                              Não é nenhuma crise..... a peça não é cara e fica como novo.

                              Não vale a pena estar a repetir o que já foi dito, mas para mim a opção "comprar um novo com o mesmo dinheiro" é a pior de todas. Aí é que se perde dinheiro à séria e ainda por cima andas com um carro pior para no fim perder mais dinheiro...... não vejo vantagem alguma.
                              Ao fim de um ou dois anos o carro (comprado novo) já não é novo. E dois anos passam a correr..
                              Podes crer... nomeadamente quando não sabes de onde vem o carro usado, quem o usou, como o tratou, como foram feitas as revisões, se teve avarias ou se martelaram os km's...


                              De facto é so vantagens

                              Comentário


                                #16
                                não acho caro.
                                o ano passado quis comprar um igual e o mais barato que achei foi de 15mil eur para cima de 2005(stand virtual)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                  Vives em que país então ? Eu paguei 22000 euros pelo meu 1.3 JTD !
                                  Ou tens um Mito muito bem equipado ou desculpa-me a frontalidade foste roubado!!

                                  Pois já negociei um 1.6jtd distinctive com pack sport jll17...só não tinha TA, xenon e Estofos em pele...por 23500€...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpem lá a sinceridade mas para mim um 116i é só para dizer que se tem um BMW, porque com um motor tão modesto a escolha não será pelo driving pleasure e em todos os outros campos os concorrentes fazem o mesmo por menos dinheiro. A não ser que seja já a versão de 2l mas mesmo assim acho que por menos de um 20 não vale a pena comprar um BMW.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 02 July 2011, 12:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Podes crer... nomeadamente quando não sabes de onde vem o carro usado, quem o usou, como o tratou, como foram feitas as revisões, se teve avarias ou se martelaram os km's...


                                      De facto é so vantagens
                                      Também há usados com garantia.

                                      E claro que um usado tem sempre um certo risco associado, mas no caso Português em particular muito dificilmente o risco é suficiente para compensar comprar novo, tal é a quantidade absurda de dinheiro que se perde só em impostos.

                                      Já agora isto é um fenómeno interessante que tenho observado: noutros países (por exemplo EUA) em que a carga fiscal sobre carros novos é muito mais baixa carros novos é coisa de "rico" e a maioria do pessoal compra carros usados e fica com eles anos a fio. Em Portugal desde há meia dúzia de anos parece estar a instalar-se a mentalidade oposta, que carros usados só em último recurso e mais vale um Polo novo a um Passat usado, e o carro é para ficar enquanto tem garantia e depois é trocar por outro o quanto antes, embora este seja dos países onde mais se é roubado na compra de um carro novo.

                                      Se calhar a diferença em termos financeiros é, em parte, o facto de eles o pouparem e nós esbanjarmos assim que temos uns trocos no bolso. Aquele ditado que o rico é rico porque o sabe poupar. Ou se calhar os portugueses simplesmente não sabem fazer contas e acham mesmo que no usado iriam gastar em manutenção os 15000€ que gastam a mais pelo novo.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 02 July 2011, 12:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Desculpem lá a sinceridade mas para mim um 116i é só para dizer que se tem um BMW, porque com um motor tão modesto a escolha não será pelo driving pleasure e em todos os outros campos os concorrentes fazem o mesmo por menos dinheiro. A não ser que seja já a versão de 2l mas mesmo assim acho que por menos de um 20 não vale a pena comprar um BMW.
                                        Então ias mais depressa para um 116d só por ser 2.0, mesmo que as performances sejam piores que um 116i, por mais que seja um 1.6?
                                        Cilindrada não é tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                          Então ias mais depressa para um 116d só por ser 2.0, mesmo que as performances sejam piores que um 116i, por mais que seja um 1.6?
                                          Cilindrada não é tudo.
                                          Não foi isso que eu disse.

                                          Nem 116i nem 116d, eu pessoalmente só comprava um BMW de 20 (i ou d num caso mais geral, para mim d podes deixar estar seja em que motorização for) para cima.

                                          O 116i era capaz de passar, à justa, se fosse a nova versão de 2l, que embora tenha a mesma potência tem uma disponibilidade muito melhor em baixas/médias, já ao nível da concorrência, por exemplo, da Audi (1.4TSI 120), sendo que a versão 1.6 era muito inferior neste aspecto.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 02 July 2011, 12:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu vejo aqui cada coisa.

                                            qual é o problema de ter um bmw, um mercedes ou um audi de baixa cilindrada ? já pensaram que há pessoas que podem não ligar muito ao motor e querem simplesmente um carro que lhes ofereça uma garantia de mecânica mais fiável ou de um interior melhor construído? o meu pai comprou um 180 kompressor há muitos anos, e não foi por não ter dinheiro para comprar um 220 cdi. foi simplesmente porque não precisava de mais. neste momento vai com 300 mil kms e espantosamente sem um único problema de maior, mesmo com o tratamento que ele lhe dá, que não é famoso.



                                            agora ontopic, se souberes de onde veio o carro e se te parecer em bom estado, para um serie1 não me parece caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A BMW não é a referência de fiabilidade que por cá tentam fazer parecer (e isto vindo de um apreciador da marca), e o S1 em particular foi criticado por não manter os padrões típicos da marca em qualidade de materiais e construção.

                                              Sobra o chassis bem equilibrado e com excelente comportamento, e o único RWD do segmento. Mas para isso importar - e para as pessoas para quem isso importa - há que ter um motor a condizer. Sem motor é apenas uma curiosidade técnica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Também há usados com garantia.

                                                E claro que um usado tem sempre um certo risco associado, mas no caso Português em particular muito dificilmente o risco é suficiente para compensar comprar novo, tal é a quantidade absurda de dinheiro que se perde só em impostos.

                                                Já agora isto é um fenómeno interessante que tenho observado: noutros países (por exemplo EUA) em que a carga fiscal sobre carros novos é muito mais baixa carros novos é coisa de "rico" e a maioria do pessoal compra carros usados e fica com eles anos a fio. Em Portugal desde há meia dúzia de anos parece estar a instalar-se a mentalidade oposta, que carros usados só em último recurso e mais vale um Polo novo a um Passat usado, e o carro é para ficar enquanto tem garantia e depois é trocar por outro o quanto antes, embora este seja dos países onde mais se é roubado na compra de um carro novo.

                                                Se calhar a diferença em termos financeiros é, em parte, o facto de eles o pouparem e nós esbanjarmos assim que temos uns trocos no bolso. Aquele ditado que o rico é rico porque o sabe poupar. Ou se calhar os portugueses simplesmente não sabem fazer contas e acham mesmo que no usado iriam gastar em manutenção os 15000€ que gastam a mais pelo novo.
                                                Tens provas disso ou é só por observação?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Tens provas disso ou é só por observação?
                                                  Muitas horas em fóruns americanos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Muitas horas em fóruns americanos
                                                    E depois? O que é que isso tem a ver com o acontece no mercado automóvel americano? A economia americana está toda ela baseada no consumo e os carros não são excepção (e ajudando a isso está também o preço dos carros).

                                                    Se quiseres ponho aqui os números, que são como o algodão, não enganam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falar com as pessoas que compram os carros não tem nada a ver?

                                                      Mas pronto, se tens números venham eles.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Falar com as pessoas que compram os carros não tem nada a ver?

                                                        Mas pronto, se tens números venham eles.
                                                        É óbvio que não tem nada a ver, por exemplo, este fórum não é nenhum retrato de Portugal nem do seu mercado, e o mesmo é válido para os outros fóruns estrangeiros que possas encontrar.

                                                        Mas vamos lá a números:
                                                        Nos EUA entre Janeiro e Maio venderam-se 5,2 milhões de carros (UPDATE 2-TABLE-May U.S. light vehicle sales by major automakers | Reuters)
                                                        Em Portugal entre Janeiro e Maio venderam-se 74 mil carros (ACEA - European Automobile Manufacturers' Association)
                                                        Os EUA têm 310 milhões de habitantes, Portugal tem 10,7 milhões.

                                                        Se quiseres ajuda para as contas é só dizer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que quer dizer que americanos compram mais carros novos em absoluto. O que interessa será a proporção entre compra de novos e usados.

                                                          No comércio de usados há números?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            O que quer dizer que americanos compram mais carros novos em absoluto. O que interessa será a proporção entre compra de novos e usados.

                                                            No comércio de usados há números?
                                                            Não, quer dizer que os americanos compram mais carros novos quando fazemos a relação com a sua população. Ou seja, para os portugueses comprarem carros novos na mesma proporção dos americanos, tinham que comprar 180 mil carros e não os 74 mil que compraram (nem chega a metade).

                                                            O mercado de usados nos EUA deverá ser muito mais dinâmico porque com a venda de tantos carros novos todos os anos é normal que ao fim de pouco tempo eles comprem outro novo e vendam o antigo. Para fazer a sua economia avançar os americanos precisa de comprar novos produtos, e eles seguem isso à risca como já se viu.

                                                            Comentário

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