Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o bloco mais fíavel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o bloco mais fíavel?

    Boas pessoal, andava aqui com uma dúvida, e até acho oportuno o lançamento deste tópico, pois por vezes temos dúvidas em relação aos blocos e motorizações, um género de comparativo.

    Gostava de saber a vossa opinião em relação a dois blocos, sendo o primeiro,o bloco Alfa Romeo 2.0 TS 16v 165cv e o segundo o bloco FIAT 2.4 20v 170cv?

    Prós, contras e afins?

    #2
    Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
    Boas pessoal, andava aqui com uma dúvida, e até acho oportuno o lançamento deste tópico, pois por vezes temos dúvidas em relação aos blocos e motorizações, um género de comparativo.

    Gostava de saber a vossa opinião em relação a dois blocos, sendo o primeiro,o bloco Alfa Romeo 2.0 TS 16v 165cv e o segundo o bloco FIAT 2.4 20v 170cv?

    Prós, contras e afins?
    mais vale falares directamente com o gtabarth, lol

    O 2.4 170 da fiat só conheço no stilo e pelo que li, os principais problemas estavam na caixa de velocidades.

    o 2.0 TS 16v conheço desde o 156 e ´nunca ouvi falar de problemas. (nao conhecia com 165)

    A principal diferença são os 4 cilindros (2.0) VS 5 cilindros (2.4) e as 2 velas por cilindro (2.0) e 1 vela por cilindro (2.4).

    A comprar, iria SEM DUVIDA para o 2.4 170.

    É claro que virão aqui dizer:

    O 2.4 tem 5 cilindros e mais 400cc por isso é mais fiável...

    Comentário


      #3
      Não existe 2.0 TS 16v com 165cv. Existe sim o 2.0 JTS com 165cv.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas, queria colocar outra questão..

        Existe algum problema crónico nos blocos 2.0 20v turbo do FIAT, ou no 3.0 V6 da Alfa Romeo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
          Obrigado pelas respostas, queria colocar outra questão..

          Existe algum problema crónico nos blocos 2.0 20v turbo do FIAT, ou no 3.0 V6 da Alfa Romeo?
          Nem por isso. Talvez no caso dos V6 Alfa mandasse trocar a bomba de água, pois as iniciais tinham as pás em plástico e não eram assim tão duráveis quanto isso.

          Comentário


            #6
            Cuidado com os 20V turbo, que se estivermos a falar do carro que eu penso (Fiat Coupe) são muitas vezes abusados, convém sempre ver o estado do turbo.

            Comentário


              #7
              Mais uma vez obrigado pela ajuda..

              Podem me dizer mais ou menos qual o bloco que tem a mecânica mais "cara"?! Dos 4 já mencionados e também do 1.8 16v 131cv FIAT?

              Comentário


                #8
                Ficaria na dúvida entre o 5 cilindros Fiat e o V6 Busso no que toca aos gastos em manutenção.
                De qualquer forma, a manutenção do V6 Alfa Romeo é um pouco exigente. Não sei como é a do 5 cilindros Fiat.

                Um conselho: se estás um pouco apertado e não tens a certeza de vir a poder manter motores como estes, nem sequer equaciones a compra.

                Comentário


                  #9
                  1.9 D da citroen, 1.2 da renault, 999cc da fiat, costuman ser bons blocos, alias são bons motores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    1.9 D da citroen, 1.2 da renault, 999cc da fiat, costuman ser bons blocos, alias são bons motores.
                    Por certo não leste o post inicial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Por certo não leste o post inicial.
                      por certo, não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Ficaria na dúvida entre o 5 cilindros Fiat e o V6 Busso no que toca aos gastos em manutenção.
                        De qualquer forma, a manutenção do V6 Alfa Romeo é um pouco exigente. Não sei como é a do 5 cilindros Fiat.

                        Um conselho: se estás um pouco apertado e não tens a certeza de vir a poder manter motores como estes, nem sequer equaciones a compra.
                        Compreendo, para mim a performance não é muito importante, mas sim o carro em sí.. já desisti da ideia do 20v Turbo e do 3.0 V6.. é muito para mim..

                        A escolha está entre o 1.8 16v 131cv e o 2.0 16v 150cv, embora tenham performance muito semelhantes (0-100km/h em 8,9s e 8,2s respectivamente, vel. máxima de 210kmh e 221kmh respectivamente e os consumos são os "mesmos"), penso que a mecânica do FIAT é mais "poupada", tendo especial atenção ao VFD e à distribuição.. penso que no motor ALFA ser TS encarece mais, mas posso estar enganado.. é que o preço das velas assusta.. e as peças não devem ser tão baratas como a do motor FIAT.

                        Estou correcto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                          Compreendo, para mim a performance não é muito importante, mas sim o carro em sí.. já desisti da ideia do 20v Turbo e do 3.0 V6.. é muito para mim..

                          A escolha está entre o 1.8 16v 131cv e o 2.0 16v 150cv, embora tenham performance muito semelhantes (0-100km/h em 8,9s e 8,2s respectivamente, vel. máxima de 210kmh e 221kmh respectivamente e os consumos são os "mesmos"), penso que a mecânica do FIAT é mais "poupada", tendo especial atenção ao VFD e à distribuição.. penso que no motor ALFA ser TS encarece mais, mas posso estar enganado.. é que o preço das velas assusta.. e as peças não devem ser tão baratas como a do motor FIAT.

                          Estou correcto?
                          O variador de fase também existe no bloco 1.8 de 130cv da Fiat (é a mesma peça tal e qual) e as velas do Alfa arranjam-se no eBay por 80€ ou no Olx por pouco mais (se não quiseres comprar on-line), além de que duram perto de 100mil Km.

                          Comentário


                            #14
                            Então a nível de peças estariam ao mesmo preço? É quanto seria o variador de fase a sua substituição em termos de valor monetário (incluindo mão de obra)?

                            Não estou preocupado com os gastos em combustível, apenas preocupado com a sua manutenção, pois quer um bloco, quer outro, já vão com alguns anos em "cima" (desde 95 penso eu).

                            PS: Não querendo criar OT, os carros em questão são o FIAT Coupe e o Alfa Romeo GTV. São carros que para mim não me passam despercebidos e gostava bastante de poder ter um.

                            Comentário


                              #15
                              Prefiro o Alfa, é mais suave e com melhor performance, o único custo a mais é ele levar duas correias de distribuição em vez de uma,os 2.0 T.S costumam ter uma correia extra para os veios de equilíbrio do motor que fazem com que este não tenha praticamente vibrações em funcionamento.... ;) é um excelente motor e custos de manutenção idênticos aos 1.6 T.S e com um cantar muito interessante :D, há quem retire essa correia extra mas ai perdes o que esse motor tem de espectacular, a suavidade que mais parece um V6 e a linearidade, esse motor é incrivelmente "redondo" é um prazer de conduzir :P

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelo comentário, também estaria mais direccionado para esse, o Alfa, pois parece-me ser uma melhor opção, mas a ver vamos..

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X