Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras no IP4 - desta vez em alcatrão acabadinho de colocar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras no IP4 - desta vez em alcatrão acabadinho de colocar.

    O IP4 deve estar amaldiçoado pelo fantasma das obras. Já passo lá regularmente há 3 anos e não me lembro de algum momento em que não tivesseobras.
    O ano passado colocaram um piso novo num troço perto da pousada, e nas 1ªs chuvas começou logo a esburacar. Então colocaram (pela 2ª vez em poucos meses) um novo piso (desta vez melhor), piso esse que foi terminado para aí à 2 meses, para felicidade minha e de outros automobilistas.

    Não é que agora andam a abrir uma vala ao longo de todo o IP4 para passar cabos

    Estou farto de perder tempo com obras no IP4, e quando eu julgava que finalmente estava melhor, surge isto...

    Mas os gajos são parvos ou quê? Estiveram à espera de ser colocado um piso novo para depois colocarem os cabos? Só para se poderem rir dos automobilistas? Não dá mesmo para perceber...

    É que agora em praticamente todo o troço do IP4 entre Amarante e Vila Real não dá para ultrapassar. São cerca de 30 kms quase sempre com subidas e descidas bastante acentuadas, em que apanhando um carro pesado lento, está tudo tramado... Há uma subida que são11 kms seguidos, e bem acentuada.

    O mais caricato é que estão a fazer a A4 paralela a este IP4, não podiam aproveitar e passar os cabos pela A4???

    Já agora, alguém sabe que cabos são?

    #2
    passei aí em setembro e aquilo estava uma lástima, com desvios e mais desvios e muitas partes com alcatrão arrancado. obrigar um autocarro a contornar aquilo é de loucos! pelos vistos parece que ainda continua.

    Comentário


      #3
      Continua.. e não está fácil.. também já por lá passo há mais de 3 anos e sempre em obras... E o rasgar agora de todo o alcatrão em toda a extensão.. enfim.. ao menos que tivesse feito as obras todas ao mesmo tempo, porque estragar todo o traçado de uma só vez... Agora só quero ver como é que o alcatrão vai ficar, se remendado, ou volta a levar o tapete todo novo, para além de quanto mais tempo estará tudo com uma só via, e por vezes com cortes de trânsito, como ontem ao final da tarde.. :S

      Comentário


        #4
        Editado

        Comentário


          #5
          Neste pais é assim , aqui na minha zona na nacional , pavimentaram aquilo ficou porreiro , agora fizeram um rasgo numa extensao de 1 km na faixa da direita e tamparam com paralelos , agora tem desnivel e paralelos a sair fora enfim .

          Deviam era meter as tampas de saneamento nos passeios como certos paises

          Comentário


            #6
            confirmo, passo la todas as semanas, aquilo esta uma lastima, a uma semana tive que subir o Marão quase todo a 30kmh por causa de um camião, a noite é só para conhecedores(da via claro) e mesmo assim todas as semanas tem que se ir por novos sítios pois andam sempre a mudar por onde se circula,muitas das vezes muito mal sinalizadas

            Comentário


              #7
              Realmente o IP4 está miserável. Eu estive em Bragança alguns fds atrás (sou natural de lá) e reparei na abertura dessa vala. Acredito que utilizem o traçado do IP4 para colocar cabos de fibra óptica, visto ser um caminho fácil de instalar.
              Desta forma as Estradas de Portugal, para além de terem uma infra-estrutura de transmissão de dados que possbilite a cedência de canal para outras empresas, também melhora a transmissão na suas telecomunicações.

              Porém, é estranho estarem a executar este trabalho após a aplicação do betuminoso novo.

              Apesar da A4 estar a ser construiída em paralelo, não invalida a construção desta infra-estrutura de comunicações no IP4. Acredito que o mesmo se faça no futuro traçado da A4 porque assim cria-se redundância no sistema.

              No meu caso particular, conheço muito bem o IP4. Circulo regularmente por ele desde 1991, altura em que vim estudar para o Porto. Nesta altura só existia um pequeno troço à saída de Bragança e depois o troço do Marão, inaugurado no verão desse ano.

              Por isso,conheço igualmente a N15. Demorava-se 5h de autocarro até Bragança. E nas alturas de picos de trânsito (Natal, Páscoa e Santos), a viagem podia demorar 6-7h.

              Eu agora, para ir até Bragança dou uma volta maior, mas vou pela A7/A24. Compensa o incómodo da viagem.

              E atenção: o IP4 está mesmo bom para o tempo dos emigrantes e maior trânsito.... Está mesmo bom....

              Comentário


                #8
                Que desperdicio de dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  eu antes fazia ai 35 minutos de vila real a mirandela e agora é quase 1 hora

                  e se falarmos com as pessoas, elas no fundo nem queriam a autoestrada, bastava secalhar melhorar um pouco algumas partes do ip4

                  mas ha que compreeender que quem la anda é a mota engil
                  Editado pela última vez por BrunoDias; 10 July 2011, 23:45.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente é os engenheiros que temos, nunca pensam no futuro!

                    Comentário


                      #11
                      no maximo falso engenheiro, porque esta ae só serviu para dar dinheiro a 1 amigo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        no maximo falso engenheiro, porque esta ae só serviu para dar dinheiro a 1 amigo
                        Pois, eu até defendo as AE's a cobrir todo o país, mas esta AE transmontana acho que podia ficar bem mais barata. Aquele troço que passa em Vila Real a fazer uma tangente à cidade, todo feito quase em viadutos acho que era escusado.
                        Depois do Marão acho que servia perfeitamente terem alargado o IP4 (compondo algumas curvas mais acentuadas).

                        Comentário


                          #13
                          Não sou especialista em IP4, mas faço-o cerca de 3 ou 4 vezes por ano entre Amarante e Vila Real.
                          O IP4 Amarante-VR até se faz bem no verão se toda a gente tiver juizinho, e muita paciência para levar com um camião a subida toda a projetar pequenas pedras do solo para o para-brisas, mas no inverno especialmente quando há gelo (o que naquela zona toda a gente sabe que raramente acontece ) fazer aquela estrada é algo que requer "tomates".
                          Sou da opinião, tendo em conta o que referi acima, que o IP4 já há muito devia ter levado com um separador central nas suas zonas mais sinuosas (especialmente Amarante-VR) para evitar ultrapassagens estúpidas e que em caso de despiste, principalmente devido ao gelo, o carro que vai descontrolado vá por em perigo os carros que circulam em sentido contrário.

                          Comentário


                            #14
                            as pessoas com quem falo dizem que não querem autoestrada ate porque vai ser a pagantes, e eu sou da mesma opinião bastava umas melhorias em alguns pontos

                            vejamos eu fazia ai 35 minutos de vila real (a24) a mirandela
                            acham que na ae vou ganhar assim tanto tempo??

                            Comentário


                              #15
                              Pelo menos numa coisa penso estarmos de acordo. Os túneis do Marão têm de ser feitos.

                              Mas agora estão parados...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                Pelo menos numa coisa penso estarmos de acordo. Os túneis do Marão têm de ser feitos.

                                Mas agora estão parados...
                                sim acho que 1 melhor ligação entre amarante e vila real é obrigatoria, mas secalhar com menos tuneis e viadutos, principalmente viadutos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  sim acho que 1 melhor ligação entre amarante e vila real é obrigatoria, mas secalhar com menos tuneis e viadutos, principalmente viadutos
                                  isso significaria provavelmente uma ligação com imenso sobe e desce e montes de curvas... mais ou menos o que já existia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    passei por la este fim de semana,tinham umas enormes tampas de ferro de prai 5cm de altura na estrada,nem sinalizadas nem nada, algumas em curvas, passei a 80/90kmh e que pancada!,enfim... a vinda desci o marao todo a 40 por causa de um camião

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X