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Fui enganado pela operadora de caixa da BP-> Ajuda - Como proceder agora?

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    Fui enganado pela operadora de caixa da BP-> Ajuda - Como proceder agora?

    Antes de mais boas noites;

    Venho então relatar aqui uma situação que aconteceu comigo.
    Há 1 semana atrás fui abastecer o meu carro, como sou sócio e tenho cartão ACP tenho um desconto (ainda que miserável) na BP pelo que vou lá abastecer quando necessito e aproveito para meter algum gasóleo que me dê para a semana toda visto o preço dos combustíveis estar sempre a subir e cada vez que se volta lá já se vai pagar mais pelo mesmo.
    Então há cerca de umas semanas fui abastecer e o cartão estava "indisponivel" para uso naquele posto, tudo bem ficou assim durante duas semanas e a semana passada voltou a estar disponível.
    Fui meter gasóleo e meti 40€. Fui para pagar e a senhora operadora de caixa da-me um talão com algo como "a pagar" de 38.60 € ou algo assim do género e depois faz lá uma treta com os cartões que mete-me no multibanco para pagar 40€. Reclamo obviamente e saudavelmente "olhe desculpe aqui está 38 com o desconto e não 40 como solicitou". A mesma assumiu o erro e lá meteu o valor a pagar nos 38. Vim-me embora e ontem foi dia de lá voltar de novo, desta vez para atestar o carro.
    Peço à operadora de caixa para "desbloquear" a bomba que era pré pagamento e lá fui eu atestar o que deu uma quantia de 73.58€. Nem fixei o valor a pagar, vi que ficava nos 70 e poucos tiro o cartão do ACP e dou à respectiva para me fazer o desconto. Ela passa o cartão do ACP, o dos pontos e mete-me para pagar no multibanco "73,58€" em breves instantes pensei "parece-me que isto era o valor sem desconto", mas paguei e pensei "bem deve ser 75,38 e com o desconto fica assim" achei estranho, recebi os papeis e vim-me embora.
    Ao entrar no carro vejo que tenho um valor num talão de 69. qualquer coisa € para pagar como recibo saio do carro e vou lá no meio de uma fila enorme meto-me para falar com a senhora quando a mesma responde de forma mal educada para voltar para o fim da fila. Armei um "escândalo soft" e pedi permissão à pessoa da fila que era só para tirar uma informação e digo à operadora de caixa "olhe lá então eu tenho de pagar 69€ porque razão paguei os 73 ? Porque é que me enganou?" e a mesma responde "ah não, você pagou os 69" ;
    Fiquei do pior e ela tira um papel onde "comprovava" que eu tinha pago os 69 quando na realidade paguei os 73 ! Disse-lhe "olhe eu vou ao multibanco buscar o comprovativo de pagamento dos 73€, e vou avançar com uma queixa contra si e o chulo do seu patrão, boa noite" Fui ao multibanco e de facto estavam lá pagos os 73€, mesmo com a mulher a afirmar que tinha metido para pagamento os 69.
    Da primeira vez a semana passada com os 40€ reparei pois tinha metido uma quantia certa que com desconto obviamente teria de dar 30's, mas desta vez como me baralhei com os números devido ao ter atestado pensei que tivesse a pagar 73€ com desconto de um total de 75 quando na realidade paguei a totalidade do depósito mesmo com o registo do cartão !!

    Tenho quase a certeza que os empregados tem informações para "enganar" os clientes pois já não é a primeira vez que me acontece isto.
    Poderei avançar com uma queixa como ?

    Para não falar da fantochada dos copos que só me deram um uma vez e dizem que estão esgotados sempre

    #2
    livro de reclamaçoes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
      livro de reclamaçoes
      Pouco adianta nestes casos...

      És sócio da DECO?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
        livro de reclamaçoes
        No que irei escrever será necessário referir o nome da empregada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          No que irei escrever será necessário referir o nome da empregada?
          eu nunca utilizei nenhum livro de reclamaçoes, mas creio que sim, nao sei




          ps: mas se fores ao site da DECO, encontras la modelos,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
            Pouco adianta nestes casos...

            És sócio da DECO?
            Eu em meu nome, não, mas tenho familiares em casa que são!

            Estava a pensar ir lá e pedir os 3€ e o livro de reclamações o problema é que com o livro de reclamações de certeza que não vou reaver o dinheiro (nem tenho esperança alguma disso faça o que fizer, não é pelos 3€ já neste momento mas sim pela atitude) e de certeza que o posto não vai receber nenhuma penalização pela falta cometida, que seria sinceramente o meu objectivo

            Comentário


              #7
              E ficar com o talão da bomba e o talão do MB?
              Não só é importante verificar os talões como guarda-los para prova e suporte. Agora como provas? Só usando o extracto do banco, mas isso só prova que um dia lá gastaste 73€, não quantos litros meteste, a quanto, nem se teve ou não desconto.

              Comentário


                #8
                Por essas e por outras que eu abasteço em España a 1.247 euros o litro de gasóleo, os espanhóis são mal encarados mas nós estamos com um olho no burro outro no espanhol!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                  Pouco adianta nestes casos...

                  És sócio da DECO?
                  DECO?!?!
                  Esses é que não resolvem mesmo nada.

                  Queixa para o ACP, indicando a bomba.
                  Eles falam com a BP, e a BP fala com essa concessão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    E ficar com o talão da bomba e o talão do MB?
                    Não só é importante verificar os talões como guarda-los para prova e suporte. Agora como provas? Só usando o extracto do banco, mas isso só prova que um dia lá gastaste 73€, não quantos litros meteste, a quanto, nem se teve ou não desconto.
                    Eu tenho os talões todos respectivos ao abastecimento, o que devia pagar com o desconto, o que paguei e o talão de multibanco são alguns 4 papeis ou mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Por essas e por outras que eu abasteço em España a 1.247 euros o litro de gasóleo, os espanhóis são mal encarados mas nós estamos com um olho no burro outro no espanhol!!!!
                      Pois mas eu para chegar a Espanha tenho de abastecer primeiro em Portugal

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        DECO?!?!
                        Esses é que não resolvem mesmo nada.

                        Queixa para o ACP, indicando a bomba.
                        Eles falam com a BP, e a BP fala com essa concessão.
                        Pois, era isto que queria saber e uma das ideias que tinha para escapar ao famoso livro de reclamações, se bem que deverei utilizar este também !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          Pois, era isto que queria saber e uma das ideias que tinha para escapar ao famoso livro de reclamações, se bem que deverei utilizar este também !
                          Basicamente, o que essa bomba deve estar a fazer é a meter o desconto ao bolso.
                          Ou seja, o acordo ACP+BP é feito com a própria BP, e não individualmente com as
                          concessões. Isto significa que o desconto não sai dos bolsos das concessões, mas
                          sim da BP. O que essa concessão está a fazer é a aumentar a margem de lucro com
                          os descontos que a BP paga aos clientes (reembolsa a concessão no montante dos
                          descontos feitos).
                          Portanto, quem está a ser roubado não é apenas o cliente ACP+BP, mas também a
                          própria BP. Uma queixa ao ACP, ou directamente à BP, resultará muito melhor, porque
                          a concessão leva um valente puxão de orelhas (se é que não perde mesmo a dita
                          concessão).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            DECO?!?!
                            Esses é que não resolvem mesmo nada.

                            Queixa para o ACP, indicando a bomba.
                            Eles falam com a BP, e a BP fala com essa concessão.
                            Formalizar uma queixa para o ACP é uma boa ideia, mas a DECO sempre nos põe a par dos procedimentos mais correctos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              Eu tenho os talões todos respectivos ao abastecimento, o que devia pagar com o desconto, o que paguei e o talão de multibanco são alguns 4 papeis ou mais
                              Tinha percebido que não os tinhas, por teres dito que ela afirmou que só tinhas pago os 69€ e teres ido ao multibanco confirmar os 73€. Bastava mostrar-lhe o talão.
                              Nesse caso a prova é fácil para ti. Tira cópias porque os papéis deles têm tendência a perder a tinta. Faz reclamação no livro de reclamações e envia-lhes uma carta e à ACP com um reclamação formal com as cópias dos talões e a explicar toda a situação. Não deverá servir de grande coisa, mas se nunca houver reclamações de situações erradas, então nada mudará.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                Formalizar uma queixa para o ACP é uma boa ideia, mas a DECO sempre nos põe a par dos procedimentos mais correctos...
                                Fui associado da DECO bastantes anos... o suficiente para ficar a saber que vale...
                                ZERO!

                                E não sou o único.
                                Um colega meu, também era (friso o "era") associado da DECO, e quando necessitou
                                da ajuda deles... fizeram ZERO!
                                O mesmo se passou comigo. Nem se deram ao trabalho de responder. Aliás, telefonaram-
                                -me... e eu pensei que era devido ao pedido de apoio que tinha feito... afinal era para me
                                impingirem mais umas revistas.

                                DECO? Nunca mais!

                                Já para não falar que aconselharam mal as pessoas, aqui há uns anos. Quando os juros
                                da EURIBOR chegaram aos 5%, a DECO aconselhou a amortizar os empréstimos à
                                habitação, retirando liquidez às famílias, e impedindo que as poupanças fossem bem
                                investidas (com rendimentos superiores aos juros que entretanto desceram).

                                A DECO percebe menos disto do que eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  BP Global

                                  Quanto ao ACP, parece-me que o melhor é contactar a sede:
                                  Contactos < Contactos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já me aconteceu uma vez, não poder fazer o desconto, porque o cartão do ACP já tinha a data expirada, e devido a problemas de envio, o ACP não envio o cartão. Nessa vez perdi o desconto. Mas também já me aconteceu, que o terminal que faz os descontos estava em baixo, e a funcionária do posto passou-me um vale para descontar no próximo abastecimento, o que fiz e correu bem...
                                    O problema é que vou abastecer ao fim de semana, porque a Bomba tem desconto de 0,05 €/litro, que acumula com os 0,06 €/litro do ACP, e demoro algum tempo para abastecer e pagar.
                                    Na bomba em questão tem de se pagar primeiro para abastecer (excepto para quem ateste o depósito ou seja sócio ACP), o que gera sempre confusão...
                                    No teu caso específico, queixa no livro de reclamações e reportar ao ACP o sucedido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      BP Global

                                      Quanto ao ACP, parece-me que o melhor é contactar a sede:
                                      Contactos < Contactos
                                      Grato pelas respostas !

                                      Amanhã irei ao posto só fazer um bocado de barulho e pedir o livro de reclamações, já que tenho tempo.. depois avançarei de imediato para este ponto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                        Já me aconteceu uma vez, não poder fazer o desconto, porque o cartão do ACP já tinha a data expirada, e devido a problemas de envio, o ACP não envio o cartão. Nessa vez perdi o desconto. Mas também já me aconteceu, que o terminal que faz os descontos estava em baixo, e a funcionária do posto passou-me um vale para descontar no próximo abastecimento, o que fiz e correu bem...
                                        O problema é que vou abastecer ao fim de semana, porque a Bomba tem desconto de 0,05 €/litro, que acumula com os 0,06 €/litro do ACP, e demoro algum tempo para abastecer e pagar.
                                        Na bomba em questão tem de se pagar primeiro para abastecer (excepto para quem ateste o depósito ou seja sócio ACP), o que gera sempre confusão...
                                        No teu caso específico, queixa no livro de reclamações e reportar ao ACP o sucedido.
                                        Sim isso já me aconteceu pelo facto do cartão ter expirado, quando foram emitidos os novos cartões.. mas isso é uma situação totalmente compreensível

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          Tinha percebido que não os tinhas, por teres dito que ela afirmou que só tinhas pago os 69€ e teres ido ao multibanco confirmar os 73€. Bastava mostrar-lhe o talão.
                                          Nesse caso a prova é fácil para ti. Tira cópias porque os papéis deles têm tendência a perder a tinta. Faz reclamação no livro de reclamações e envia-lhes uma carta e à ACP com um reclamação formal com as cópias dos talões e a explicar toda a situação. Não deverá servir de grande coisa, mas se nunca houver reclamações de situações erradas, então nada mudará.
                                          O que procuro neste momento é mostrar a minha indignação face às autoridades competentes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            O que procuro neste momento é mostrar a minha indignação face às autoridades competentes
                                            Ao estares a escrever no livro de reclamações estás a fazê-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olhe amigo isso deve ser problema de todas as bp's, a bp aqui em viseu é sitio onde eu não vou, visto que o individuo é um ladrãozeco que ali anda.
                                              Opa quanto ao teu problema, passa lá e tenta que devolvam o dinheiro a mais, e caso a atitude nao seja a melhor pede o livro de reclamações. De resto só te vai dar é trabalho apresentar queixa e nao levará a nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                O que procuro neste momento é mostrar a minha indignação face às autoridades competentes
                                                Percebo perfeitamente, mas a questão do dinheiro também é relevante. São "só" 3€, mas se forem três a ti, três ao outro, mais dois ali, mais um aqui...
                                                Devem-te no minimo, um pedido de desculpas e uma "promessa" de tentarem melhorar o serviço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                  Olhe amigo isso deve ser problema de todas as bp's, a bp aqui em viseu é sitio onde eu não vou, visto que o individuo é um ladrãozeco que ali anda.
                                                  Opa quanto ao teu problema, passa lá e tenta que devolvam o dinheiro a mais, e caso a atitude nao seja a melhor pede o livro de reclamações. De resto só te vai dar é trabalho apresentar queixa e nao levará a nada.
                                                  De todas as BP não é de certeza. Também sou sócio ACP, há muitos anos,
                                                  e nunca tive problemas nem nas bombas REPSOL (antes de o desconto ser
                                                  na BP), nem nas bombas da BP. Nem quando o desconto é 0,09€ por litro.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    De todas as BP não é de certeza. Também sou sócio ACP, há muitos anos,
                                                    e nunca tive problemas nem nas bombas REPSOL (antes de o desconto ser
                                                    na BP), nem nas bombas da BP. Nem quando o desconto é 0,09€ por litro.
                                                    Ah! Já me esquecia...
                                                    E oferecem o jornal (JN) e um copo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Fui associado da DECO bastantes anos... o suficiente para ficar a saber que vale...
                                                      ZERO!

                                                      E não sou o único.
                                                      Um colega meu, também era (friso o "era") associado da DECO, e quando necessitou
                                                      da ajuda deles... fizeram ZERO!
                                                      O mesmo se passou comigo. Nem se deram ao trabalho de responder. Aliás, telefonaram-
                                                      -me... e eu pensei que era devido ao pedido de apoio que tinha feito... afinal era para me
                                                      impingirem mais umas revistas.

                                                      DECO? Nunca mais!

                                                      Já para não falar que aconselharam mal as pessoas, aqui há uns anos. Quando os juros
                                                      da EURIBOR chegaram aos 5%, a DECO aconselhou a amortizar os empréstimos à
                                                      habitação, retirando liquidez às famílias, e impedindo que as poupanças fossem bem
                                                      investidas (com rendimentos superiores aos juros que entretanto desceram).

                                                      A DECO percebe menos disto do que eu.
                                                      Eu tenho uma situação contrária, em que eles se dispuseram a agir, e conseguiram um acordo com a Vodafone. À época, fui ressarcido bem acima do que eu pedia.
                                                      A DECO já me valeu bem, mas admito que possa não ter valido a outras pessoas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há uma coisa que eu não percebo.

                                                        Eu quando vou abastecer dão-me um talão com os pontos, o valor do abastecimento, o desconto do acp (caso eu apresente o cartão) e com o valor liquido. Depois dão-me uma factura/vd + o talão multibanco/visa. Não saio de lá sem estes papéis todos.

                                                        Qual é mesmo a confusão ?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          Percebo perfeitamente, mas a questão do dinheiro também é relevante. São "só" 3€, mas se forem três a ti, três ao outro, mais dois ali, mais um aqui...
                                                          Devem-te no minimo, um pedido de desculpas e uma "promessa" de tentarem melhorar o serviço.
                                                          Exacto o problema é mesmo esse. Coisa que me lembrei foi a notícia que saiu há uns anos daquele camelo que roubava 1 centimo da conta de cada pessoa e ficava milionário. Aqui é igual e se fosse os 3€ de agora mais os 3 da semana passada já fazia 6€ se isto fosse todas as semanas durante todos os meses do ano 12e mensais davam 140€ anuais só levados a mim, o que ainda é um valor conseiderável! Visto que como eu são mais pelo menos 1000 pessoas já dava um belo lucro de 140.000€ o que parece amendoins transforma-se em bateladas.
                                                          Mas apesar disso o que quero é receber uma resposta da bp Portugal e uma penalização à concessão

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Há uma coisa que eu não percebo.

                                                            Eu quando vou abastecer dão-me um talão com os pontos, o valor do abastecimento, o desconto do acp (caso eu apresente o cartão) e com o valor liquido. Depois dão-me uma factura/vd + o talão multibanco/visa. Não saio de lá sem estes papéis todos.

                                                            Qual é mesmo a confusão ?
                                                            O desconto não é aplicado ao montante que vai para o terminal MB, pelo que
                                                            percebi.

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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