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Pedal do travão

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    Pedal do travão

    Boas malta,
    Tenho aqui uma situação que gostava de saber se é normal ou anormal.

    Ora quando o veiculo está desligado e damos 2 ou 3 patadas no travão (mesmo que não sejam de seguida) o pedal fica rijo.

    Se fizermos o mesmo com o carro ligado (tipo 3 ou 4 de seguida) também é suposto o pedal ficar rijo?

    #2
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Boas malta,
    Tenho aqui uma situação que gostava de saber se é normal ou anormal.

    Ora quando o veiculo está desligado e damos 2 ou 3 patadas no travão (mesmo que não sejam de seguida) o pedal fica rijo.

    Se fizermos o mesmo com o carro ligado (tipo 3 ou 4 de seguida) também é suposto o pedal ficar rijo?
    Se fizeres muito depressa sim, mas volta a descomprimir.

    Devido ao depressor de travões, ou peça equivalente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Se fizeres muito depressa sim, mas volta a descomprimir.

      Devido ao depressor de travões, ou peça equivalente
      ?!!!?!

      O quê...? Depressor de quê? Se fizer muito depressa?! E se for devagar já não?

      Vamos ver se a malta se entende:
      Os travões funcionam com bomba, e um circuito de óleo. Se a bomba está desligada porque o carro está desligado, é natural que a bomba não faça o circuito de óleo funcionar. Se tens o carro desligado e carregas no pedal do travão, estás a encher o circuito mas ele não esvazia... ok? Portanto... mesmo que seja devagar, ele vai encher e só esvazia quando ligares o carro. Até posso estar errado... mas deve ser só ligeiramente errado, porque de resto é assim que funciona.

      Cumps!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
        ?!!!?!

        O quê...? Depressor de quê? Se fizer muito depressa?! E se for devagar já não?

        Vamos ver se a malta se entende:
        Os travões funcionam com bomba, e um circuito de óleo. Se a bomba está desligada porque o carro está desligado, é natural que a bomba não faça o circuito de óleo funcionar. Se tens o carro desligado e carregas no pedal do travão, estás a encher o circuito mas ele não esvazia... ok? Portanto... mesmo que seja devagar, ele vai encher e só esvazia quando ligares o carro...

        Cumps!
        Estava a falar com o carro a trabalhar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Estava a falar com o carro a trabalhar...
          AH... ok...!

          É que visto assim derrepente parecia uma barbaridade...

          Cumps!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Se fizeres muito depressa sim, mas volta a descomprimir.

            Devido ao depressor de travões, ou peça equivalente
            Então é normal certo?
            É que noto o pedal um bocado rijinho no dia-a-dia e na Audi já me disseram que está normal. Mas ou eu tenho sensibilidade a mais ou estão-me a enfiar o barrete. O carro trava bem e tudo mais, mas dou-lhe um toque ligeiro e fica "rijo", obviamente que não é rijo como se estivesse desligado... O outro A1 que experimentei no dia em que me queixei não ficava rijinho mas o "experimentador" disse que não notava diferença bla bla bla e que o carro estava a travar bem, etc

            Comentário


              #7
              Quando o carro está a trabalhar é normal que ele não fique rijo
              Agora se o pisares varias vezes de seguida é normal que fique rijo durante uns segundos pois nao dás tempo para "descomprimir".

              P.s - um pouco macarrónico, mas entende-se

              Comentário


                #8
                O mais engraçado é que até o comportamento do travão se altera consoante o AC esteja ligado ou desligado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Então é normal certo?
                  É que noto o pedal um bocado rijinho no dia-a-dia e na Audi já me disseram que está normal. Mas ou eu tenho sensibilidade a mais ou estão-me a enfiar o barrete. O carro trava bem e tudo mais, mas dou-lhe um toque ligeiro e fica "rijo", obviamente que não é rijo como se estivesse desligado... O outro A1 que experimentei no dia em que me queixei não ficava rijinho mas o "experimentador" disse que não notava diferença bla bla bla e que o carro estava a travar bem, etc
                  Se é um A1, é novo. Logo discos e pastilhas novas, logo é normal que esteja um pouco mais rijo e trave em cima.

                  Comentário


                    #10
                    penso que por ter assistência hidráulica, é como a direcção.. sem motor a trabalhar, ficam pesados/duros.. com o motor já tem assistência hidráulica e ficam normais..

                    Comentário


                      #11
                      Amigos vamos ver se posso ajudar , os travões são hidraulicos ,funcionam por pressão de oleo, ou seja temos uma bomba central de travões que é atuada diretamente pelo pedal , e tem tipo um depósito acopulado , não sei se estão a ver , esse depósito tem vacuo , que é produzido , nos carros a gasolina através do coletor de admissão e nos diesel tem uma bomba acopulada ao alternador ou nalguns carros tira movimento da veio da arvore de cames , esse vacuo ao carregarmos no pedal ajuda a empurrar a bomba central e por isso notamos leveza na travagem , quando nao havia o servo-freio é esse o nome ,era o nosso pé que tinha que fazer toda a força para travar , (não havia ajuda) , se travarmos com motor parado ao fim de duas ou tres travagens ficamos com o pedal duro porque esgotámos o vacuo do servo-freio, MAS ATENÇÃO NADA DE PANICO O TRAVÃO ESTÁ LA É PRECISO É PRECIONAR COM BASTANTE FORÇA O PEDAL , o carro não fica sem travões ,quanto ao problema do amigo que diz ficar rápidamente com pedal duro , pode ser fuga de vacuo ou a bomba que está com deficiencia, espero ter ajudado algo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                        ?!!!?!

                        O quê...? Depressor de quê? Se fizer muito depressa?! E se for devagar já não?

                        Vamos ver se a malta se entende:
                        Os travões funcionam com bomba, e um circuito de óleo. Se a bomba está desligada porque o carro está desligado, é natural que a bomba não faça o circuito de óleo funcionar. Se tens o carro desligado e carregas no pedal do travão, estás a encher o circuito mas ele não esvazia... ok? Portanto... mesmo que seja devagar, ele vai encher e só esvazia quando ligares o carro. Até posso estar errado... mas deve ser só ligeiramente errado, porque de resto é assim que funciona.

                        Cumps!
                        Desculpa mas não entendi. Se o carro estiver com o motor desligado qual bomba é que não funciona? Com o carro desligado ao carregar no pedal de travão enches o circuito de óleo mas não esvazia ?

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