Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1 - Trocar punho caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1 - Trocar punho caixa de velocidades

    Boas a todos.

    Será que alguém, já trocou o punho da caixa de velocidades, do Clio 1?

    É que o Clio (Bebop de 1995) cá de casa, o punho da caixa soltou-se, sendo que agora vejo que há uma peça de plástico por baixo.

    Se eu retirar aquela peça, o ferro da alavanca tem rosca, para que possa aplicar o punho aftermarket?

    É que já tenho um punhos desses universais (é discreto) e se desse para aplicar, seria o ideal.

    Evitaria ter de gastar mais dinheiro.

    Se puderem dar deixas, agradecia.

    Desde já, obrigado.


    A peça de plástico que refiro e que está no cabo da alavanca, é a que se segue na seguinte imagem (retirada da net). Será que por baixo, o cabo tem rosca?

    Editado pela última vez por nto; 05 July 2011, 20:50.

    #2
    O ferro não tem rosca.

    O punho entra e encaixa no ferro com pressão. Ou seja, é apontar e "marretar" para baixo até ficar no ponto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      O ferro não tem rosca.

      O punho entra e encaixa no ferro com pressão. Ou seja, é apontar e "marretar" para baixo até ficar no ponto.
      Pensei que por debaixo teria rosca.

      É que o punho (novo/universal) que tenho, tem rosca.

      Sendo assim é pegar no novo punho e sem retirar o dito plástico, tentar colocar o mesmo.

      Ou a ideia, é retirar na mesma o dito plástico e depois aplicar o novo punho, directo ao ferro da alavanca?

      Comentário


        #4
        Esse plástico branco que ficou agarrado tem de sair, para o novo punho poder entrar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Esse plástico branco que ficou agarrado tem de sair, para o novo punho poder entrar.
          Estou a ver.

          Então terei de retirar o dito plástico ainda.

          É que o punho partiu e andar ali com o mesmo, sempre abanar para um lado e para o outro, é chato.

          Entretanto encontrei este PDF a explicar ainda o que procuro: http://www.fichier-pdf.fr/2009/04/15...au-renault.pdf

          Comentário


            #6
            Agora ao ver o PDF que coloquei, surgiu-me outra dúvida.

            É no caso do punho que tenho, ser demasiado largo para o diametro do cabo da alavanca... É que caso sim, o mesmo fica com folga e nada feito na mesma...

            Comentário


              #7
              Não é mais fácil arranjares um punho renault? Deixas de ter esses problemas e ficas com o carro mais original.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Não é mais fácil arranjares um punho renault? Deixas de ter esses problemas e ficas com o carro mais original.
                Sim, seria.

                Mas na sucata não encontro e na marca pediram-me 40€.

                E atendendo que o carro é mais de trabalho que outra coisa, não pretendo gastar muito nisto.

                Daí fazer a questão.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X