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Trocar Bomba de água em Corsa D

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    Trocar Bomba de água em Corsa D

    O carro em questão é um Corsa D, 1.2 A Gasolina, GTC.

    É de um amigo, que contou que o carro chia perto do motor, especialmente quando está quente. No mecânico falam-lhe de troca de bomba de água.

    Duas questões:

    Isto é verosímel?

    A troca da bomba de água neste carro acarreta o trabalhão que acarreta em alguns carros (mexer na distribuição, etc)?
    Editado pela última vez por pedro19; 06 July 2011, 19:16.

    #2
    Depende dos quilómetros que tem.
    Chiar perto do motor pode ser muita coisa, não obrigatoriamente logo o sistema de distribuição!
    Pode ser algo mais simples como a polie do alternador, a correia trapezoidal (aquela que vemos ao olhar pro lado esquerdo do motor)

    Eu iria à opel fazer um diagnostico e depois, no caso de achar caro o orçamento deles, tentava reparar numa outra oficina a um melhor preço.. mas acho sempre boa ideia ir a marca diagnosticar o problema.

    E respondendo à questão da bomba de água, normalmente é trocada ao mesmo tempo que o sistema de distribuição pois faz parte dele e é carote sim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ptwarlord Ver Post
      Depende dos quilómetros que tem.
      Chiar perto do motor pode ser muita coisa, não obrigatoriamente logo o sistema de distribuição!
      Pode ser algo mais simples como a polie do alternador, a correia trapezoidal (aquela que vemos ao olhar pro lado esquerdo do motor)

      Eu iria à opel fazer um diagnostico e depois, no caso de achar caro o orçamento deles, tentava reparar numa outra oficina a um melhor preço.. mas acho sempre boa ideia ir a marca diagnosticar o problema.

      E respondendo à questão da bomba de água, normalmente é trocada ao mesmo tempo que o sistema de distribuição pois faz parte dele e é carote sim.
      O carro tem 4 anos e 60.000 km. Não existe nenhum agente oficial Opel num raio de mais de 150km. O mecânico onde ele foi disse que o barulho era da bomba de água, isto será verosímel? E ao trocar a bomba de água deste carro específico é preciso mexer na distribuição ou só na correia trapezoidal? E é preciso trocar também a correia ao se trocar apenas a bomba de água?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
        O carro tem 4 anos e 60.000 km. Não existe nenhum agente oficial Opel num raio de mais de 150km. O mecânico onde ele foi disse que o barulho era da bomba de água, isto será verosímel? E ao trocar a bomba de água deste carro específico é preciso mexer na distribuição ou só na correia trapezoidal? E é preciso trocar também a correia ao se trocar apenas a bomba de água?
        O corsa D já tem corrente de distribuição...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por After Ver Post
          O corsa D já tem corrente de distribuição...
          desde quando? só do cdti pequeno amigo

          Comentário


            #6
            O Corsa D 1.2 tem corrente de distribuição. Este motor 1.2 já sai com corrente desde 1998!

            Quanto à troca da bomba de água, basta trocar a dita cuja e se resolver o problema não há necessidade de mexer em mais nada. A correia com 60mil kms certamente ainda estará em bom estado e não há necessidade de trocar.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
              O carro em questão é um Corsa D, 1.2 A Gasolina, GTC.

              É de um amigo, que contou que o carro chia perto do motor, especialmente quando está quente. No mecânico falam-lhe de troca de bomba de água.

              Duas questões:

              Isto é verosímel?

              A troca da bomba de água neste carro acarreta o trabalhão que acarreta em alguns carros (mexer na distribuição, etc)?
              É perfeitamente verosímil. Eu já tive um Corsa D (mas a versão “fogareiro”). Um fim-de-semana, no Sábado, fui de Lisboa ao Bombarral e comecei, algures no caminho, a ouvir uma chiadeira vinda da zona da bomba de água. Pensei em levá-lo à Opel na segunda-feira, mas, no Domingo, a caminho de Lisboa, fiquei apeado na A8 com a bomba de água partida. E tive sorte em dar por isso, senão, podia ter gripado o motor! Além da bomba de água, ele levou a correia dos acessórios, pois eu creio que, no Corsa (pelo menos no cdti), ela está ligada à correia dos acessórios e não à distribuição. Não me lembro é do valor da reparação (era carro de empresa), mas creio que não foi nada barato (salvo erro, cerca de 400€).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                desde quando? só do cdti pequeno amigo
                Os motores 1.2 e 1.0 opel já há mais de uma década que usam corrente de distribuição amigo

                Comentário


                  #9
                  Se é o Corsa D 1.2 gasolina, é peça para custar Bomba de agua para OPEL Corsa D 1.2 i Twinport 80cv a precio de descuento en Oscaro e mais duas horitas de mão-de-obra. Usa a correia de acessórios. O barulho pode-se diagnosticar aplicando um spray próprio para correias e ver uma a uma qual é que faz o barulho. OU então um bom ouvido :-)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Se é o Corsa D 1.2 gasolina, é peça para custar Bomba de agua para OPEL Corsa D 1.2 i Twinport 80cv a precio de descuento en Oscaro e mais duas horitas de mão-de-obra. Usa a correia de acessórios. O barulho pode-se diagnosticar aplicando um spray próprio para correias e ver uma a uma qual é que faz o barulho. OU então um bom ouvido :-)
                    bem me pareceu!

                    Comentário


                      #11
                      Resolvido. Troca da bomba de água e nada de chiadeira!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                        Resolvido. Troca da bomba de água e nada de chiadeira!
                        Qual foi o liquido de refrigerante que usaram?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Qual foi o liquido de refrigerante que usaram?
                          Não sei, o meu amigo disse-me que era a -18º a concentração... A GM tem umas especificações esquisitas no líquido, não é?

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                            #14
                            Alguém?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                              Não sei, o meu amigo disse-me que era a -18º a concentração... A GM tem umas especificações esquisitas no líquido, não é?
                              Cooling system
                              Capacity 6 liter
                              Use: Normal
                              Service intervals:
                              Check 12 months / 30000 km
                              MAINTAIN FRICOFIN LL
                              MAINTAIN FRICOFIN G12 PLUS
                              Aqui está o que a Fuchs recomenda.

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