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Audi A6 Avant 2.5 TDI Cx.Auto RWD 2001

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    Audi A6 Avant 2.5 TDI Cx.Auto RWD 2001

    Boas, tenho um familiar bastante interessado numa, e até tem um bom negócio por cerca de 11000-12000€.
    A carrinha tem cerca de 200.000km e segundo ele aparenta estar em bom estado, mas ele ainda se vai deslocar ao stand com o guru de carros da família (que não sou eu) para avaliar o estado mecânico da coisa...

    Gostava de saber se estas caixas automáticas de 2001 são conhecidas por dar problemas e também saber quais são os problemas mais comuns nesta versão.

    Se puderem ajudar, desde já obrigado.

    #2
    Só não percebi a parte do "RWD" no título do tópico

    Explica lá isso.

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      #3
      Porque há a mesma carrinha com tracção integral (Quattro), ou estou errado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
        Porque há a mesma carrinha com tracção integral (Quattro), ou estou errado?
        Estás certo nesse aspecto,

        mas esta quando muito podes dizer que é FWD, e não RWD, uma vez que a tracção é à frente e não atrás.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Estás certo nesse aspecto,

          mas esta quando muito podes dizer que é FWD, e não RWD, uma vez que a tracção é à frente e não atrás.
          Tens razão, sempre tive ideia que a Audi A6 fosse RWD como os BMW e não FWD.
          Obrigado pelo reparo.

          Comentário


            #6
            Se a caixa fôr a mesma do que a usada no A6 Allroad 2.5 TDI da altura, existem alguns relatos de problemas.

            Inclusive se não estou em erro, no antigo fórum, havia lá relato de uma situação dessas.

            Comentário


              #7
              Encontrei isto sobre o Audi A6 mas não sei até que ponto é informação fidedigna:

              Comentário


                #8
                10 anitos e 200 mil kms....resta saber se são reais.

                Depende bastante do tratamento que o carro tiver levado...tendo em conta que é um modelo algo gastador(esse 2.5 TDI nunca foi poupado, com caixa auto então pior ainda), com manutenção de um V6...

                É a versão com ou sem facelift?

                Comentário


                  #9
                  Pois, não sei, mas logo devo ir com ele ao stand avaliar se é pré ou pós facelift.
                  Esqueci-me de mencionar que a pessoa em questão só vai fazer cerca de 10000km ou 15000km ano. Só vai andar no carro no fim-de-semana, durante a semana tem uma carrinha comercial para trabalho.

                  Gostava era mesmo de saber mais sobre a qualidade (ou falta dela) da caixa automática.
                  Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 07 July 2011, 14:12.

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                    #10
                    Num teste da DECO há uns 3 ou 4 anos sobre fiabilidade das marcas e dos modelos mais vendidos, esse A6 2.5TDI estava no fundo da tabela.. E já ouvi falar de quem teve um que era um belo cancro.. O A6 1.9TDI saiu muito melhor que esse 2.5.. Quanto à caixa desconheço relatos..

                    Comentário


                      #11
                      Não conheço esse motor ou caixa, mas a ideia que tenho é que não é muito fiavel ou de manutenção barata. Mas posso estar enganado.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo menos nas Quattro, a caixa era uma valente porcaria. Tenho um amigo com uma e é uma autêntica dor de cabeça, apesar de eu o ter avisado para não comprar.

                        Nas normais, talvez já não seja tão má, pois não recorre a diferenciais e acaba por ter uma arquitectura mais simples. Mas isto é só uma posição.

                        Resumindo: não arriscava.

                        Comentário


                          #13

                          Falando com conhecimento de causa também não recomendo. Muitos problemas na caixa.

                          Comentário


                            #14
                            O motor é de quantos cavalos?
                            O problema maior nas 2.5tdi não eram na caixa, mas sim no motor, bomba injectora, arvores de cames etc... (isto na de 150cv)

                            Comentário


                              #15
                              Um mimo de carro para comprar com 200 mil kms está visto :P

                              Comentário


                                #16
                                Já ouvi relatos desses, sobre problemas na caixa, e com a suspençao, mas era nas A6 Allroad 2.5 TDI, agora nas Audi A6 Avant 2.5 TDI Cx.Auto, não me lembro de nada. Mas acho muito poucos kms, para um carro já com 10 anos. Eu não arriscava, o material, tem sempre um fim, quer seja por maus tratos, quer seja por fadiga, e velhice, e a manutençao de uma carrinha dessas nao é nada barata, especiamente quando começar a aparecer problemas de caixa, transmissoes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ela é pré-facelift, e quando ele me falou ao inicio dela eu torci logo o nariz porque a envergadura do motor somando aos supostos kms e aos anos que ela tem soa-me a bomba relógio. E pelos vistos lá o consegui convencer, ele agora está mais virado para as C220.

                                  E os stands em Portugal por norma são sempre uns artistas, ainda ontem estava a ver uma Audi A4 de 2004 que marcava no Stand Virtual 130000km e depois fui ver a matricula a uma base de dados a que tenho acesso e havia documentação de um acidente (coisa pouca) em 2007 em que a carrinha marcava 18000, agora imaginem mais 2 ou 3 anos de uso e façam contas ao quilómetros que os meninos do stand tiraram.

                                  É por isso que eu carrinho, só novo e pago a pronto. Prefiro um bom carro de 35000€ novo do que um usado de 25000€ de marca premium.
                                  Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 07 July 2011, 16:51.

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                                    #18
                                    Motor V6, caixa automática, tracção integral... tudo potenciais fontes adicionais de problemas e que exigem mão-de-obra especializada e cara, para além da escassez de peças e quase de certeza obrigatoriamente de marca. Eu não me metia nisso de forma alguma, a não ser que exista um plafond muito bom para manutenção e eventuais despesas de reparação...

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                      Ela é pré-facelift, e quando ele me falou ao inicio dela eu torci logo o nariz porque a envergadura do motor somando aos supostos kms e aos anos que ela tem soa-me a bomba relógio. E pelos vistos lá o consegui convencer, ele agora está mais virado para as C220.

                                      E os stands em Portugal por norma são sempre uns artistas, ainda ontem estava a ver uma Audi A4 de 2004 que marcava no Stand Virtual 130000km e depois fui ver a matricula a uma base de dados a que tenho acesso e havia documentação de um acidente (coisa pouca) em 2007 em que a carrinha marcava 18000, agora imaginem mais 2 ou 3 anos de uso e façam contas ao quilómetros que os meninos do stand tiraram.

                                      É por isso que eu carrinho, só novo e pago a pronto. Prefiro um bom carro de 35000€ novo do que um usado de 25000€ de marca premium.
                                      bom...se em 2007 tinha 18 000 kms...e agora 130 000...n vejo o mal :P

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                                        #20
                                        Nem por acaso, aqui à uns dias, junto a uma oficina não oficial mas que trabalha maioritariamente com VAGs, estava lá uma A6 Allroad destas ao abandono, em cima do passeio ao lado da tal oficina.

                                        A suspensão pneumática nas lonas pois a carrinha estava "no chão" e possivelmente também tinha outros problemas pois esta tiptronic não era particularmente fiável.


                                        O mais provável foi o típico caso de alguém que comprou um "brinquedo" destes por grande preço a pensar que tinha feito grande negócio, e depois quando viu que para arranjar apenas a suspensão seriam vários milhares (possivelmente mais de €5mil) fico na m€rd@ e sem saber o que fazer ao carro, então deixou a carrinha ali nas imediações da oficina a ganhar pó...

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                                          #21
                                          Para a suspensão o que costuma avariar são os foles, no inicio eram bem caros mas pelo que sei baixaram de preços, mas não deixa de ser uma reparação dispendiosa mas nunca chega aos valores mencionados no post acima.
                                          Mas a A6 AllRoad é bem diferente da A6 dita normal, logo no preço dos pneus que são específicos e preço das pastilhas de travão, se for multi pastilha (4 pastilhas em cada roda) rondava a 250€ cada par!!
                                          Mas tanto uma como outra não deixam de ter manutenção muito cara e com esses quilómetros aparece sempre alguma coisa, são viaturas a evitar para quem não estiver disposto a gastar dinheiro...

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