Boas
O 308 HDi lá de casa, ontem portou-se mal.
Há uns meses atrás, deu um erro de diagnostico, perdi potencia em auto-estrada, e deu um alerta de perigo de destruição do catalisador. Desliguei, voltou a trabalhar normalmente.
Ontem, em auto-estrada repetiu a gracinha, mas desta vez sem trabalhar. Na Peugeot disseram-me que era o filtro de gasoleo. São cerca de 120€ (não cobertos pela garantia).
A dúvida é, tendo em conta que ainda faltam cerca de 10mil km´s para a substituição do filtro na revisão dos 60mil (como é suposto), era normal ser "forçado" a mudar já?
E a avaria dele, poderia justificar este tipo de falha?
obg
O 308 HDi lá de casa, ontem portou-se mal.
Há uns meses atrás, deu um erro de diagnostico, perdi potencia em auto-estrada, e deu um alerta de perigo de destruição do catalisador. Desliguei, voltou a trabalhar normalmente.
Ontem, em auto-estrada repetiu a gracinha, mas desta vez sem trabalhar. Na Peugeot disseram-me que era o filtro de gasoleo. São cerca de 120€ (não cobertos pela garantia).
A dúvida é, tendo em conta que ainda faltam cerca de 10mil km´s para a substituição do filtro na revisão dos 60mil (como é suposto), era normal ser "forçado" a mudar já?
E a avaria dele, poderia justificar este tipo de falha?
obg
Comentário