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Avaria - Justificação, Filtro de Gasoleo?!

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    Avaria - Justificação, Filtro de Gasoleo?!

    Boas

    O 308 HDi lá de casa, ontem portou-se mal.

    Há uns meses atrás, deu um erro de diagnostico, perdi potencia em auto-estrada, e deu um alerta de perigo de destruição do catalisador. Desliguei, voltou a trabalhar normalmente.

    Ontem, em auto-estrada repetiu a gracinha, mas desta vez sem trabalhar. Na Peugeot disseram-me que era o filtro de gasoleo. São cerca de 120€ (não cobertos pela garantia).

    A dúvida é, tendo em conta que ainda faltam cerca de 10mil km´s para a substituição do filtro na revisão dos 60mil (como é suposto), era normal ser "forçado" a mudar já?

    E a avaria dele, poderia justificar este tipo de falha?

    obg

    #2
    Esquesito o carro acusar erro do filtro gasoleo hehehe

    Mas isso custa prai 20 euros, se tanto...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Boas

      O 308 HDi lá de casa, ontem portou-se mal.

      Há uns meses atrás, deu um erro de diagnostico, perdi potencia em auto-estrada, e deu um alerta de perigo de destruição do catalisador. Desliguei, voltou a trabalhar normalmente.

      Ontem, em auto-estrada repetiu a gracinha, mas desta vez sem trabalhar. Na Peugeot disseram-me que era o filtro de gasoleo. São cerca de 120€ (não cobertos pela garantia).

      A dúvida é, tendo em conta que ainda faltam cerca de 10mil km´s para a substituição do filtro na revisão dos 60mil (como é suposto), era normal ser "forçado" a mudar já?

      E a avaria dele, poderia justificar este tipo de falha?

      obg
      Quando foi a última vez que trocaste o filtro de gasóleo? Por esse preço estás a falar só na troca do filtro de gasóleo, ou na revisão dos 60 000km?
      Já agora, que tipo de gasóleo usas? Com gasóleos de marca branca, é provável, que a substituição do filtro tenha de ser mais cedo.

      Comentário


        #4
        Tb achei impressionante... o valor apenas inclui a troca do filtro de gasoleo (filtro + mão-de-obra).

        A revisão é só daqui a 10mil km.

        Utilizo todo o tipo de combustivel, mais vulgarmente Repsol.

        Comentário


          #5
          Por 20€ mudas isso em casa. Já agora, quantos kms tem o carro, e de que ano é?

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            #6
            Tens a certeza que foi o filtro?
            o carro parou por completo?

            o meu C4 a única avaria que teve nestes 4 anos foi o sensor de combustível... começou aos soluços, percas de potência, ora andava abem, ora soluçava, até que desligou em andamento e não mais pegou.

            Resultado: avaria no sensor de combustível.
            Solução: levar um novo
            Custo: 110 euros (70 peça + 40 mão obra)

            Como o teu orçamento é de 120 euros, daí a minha pergunta: é mesmo do filtro, ou será o sensor de combustível?

            Comentário


              #7
              Foi o que eles "venderam"

              O carro está na Peugeot (Beja, foi a mais proxima dd o carro parou) ...ainda quero ver a factura, para confirmar! MAs supostamente terá sido apenas o filtro. Estou a achar tudo mt estranho.

              É um Peugeot 308 HDi de 2008, com cerca de 51mil km

              Comentário


                #8
                Se for efectivamente o filtro do gasóleo, e partido do principio que é igual ao do 307, é mesmo cerca de 100€, já com a mão de obra...

                Se comprares o filtro na concorrência, fica na casa dos 40/50€. A mão de obra também é alguma, visto para chegar ao dito filtro tem de se desmontar algumas coisas.

                Não percebo o porquê de ao usar "gasoleo de marca branca" tenha de deixar de fazer o que está preconizado no manual do carro lol


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Se for efectivamente o filtro do gasóleo, e partido do principio que é igual ao do 307, é mesmo cerca de 100€, já com a mão de obra...

                  Se comprares o filtro na concorrência, fica na casa dos 40/50€. A mão de obra também é alguma, visto para chegar ao dito filtro tem de se desmontar algumas coisas.

                  Não percebo o porquê de ao usar "gasoleo de marca branca" tenha de deixar de fazer o que está preconizado no manual do carro lol


                  Cump.
                  Tenho visto em alguns carros cá na zona que usam muito combustivel de gasolineiras de marca branca, avarias a nivel de bombas e de injectores, e até em certos casos, avaria no sistema de injecção quando se atesta com gasolina do continente. Dai eu achar que o filtro é mais ''castigado'' do que nas gasolineiras mais reconhecidas.

                  Eu próprio uso combustível marca branca e só troco os filtros na altura da revisão, mas sei que os meus carros não tem electrónicas que deem estes erros como o caso do carro do user em questão.

                  Comentário


                    #10
                    os gasoleos de marcas brancas têm de cumprir os requisitos legais para estarem á venda no país, tal como os gasóleos das marcas conhecidas.

                    os motores e seus componentes têm de estar preparados para trabalhar com os gasóleos á venda na Europa (no nosso caso).

                    muito honestamente, acho idiota dizer que algo avaria por se utilizar combustível de marca branca...


                    ...mas, lá que digam que os de marca branca têm mais água, e que isso sim, provoca avarias em injectores e bombas, aí ainda acredito!

                    Comentário


                      #11
                      tem mais agua? mas qual o filtro de gasoleo que não faz a depuração da agua no gasoleo? Esse custa precisamente os 100€ porque tem um sensor de agua no interior...

                      Comentário


                        #12
                        sim, água... há tantos rumores sobre os combustíveis de marca branca, em como lhes colocam àgua para que sejam baratos... não sou eu que estou a dizer que o fazem, é "o que se ouve por aí".
                        E ao que sei é a água que é prejudicial para os sistemas de injecção, não é o combustível...

                        se o filtro custa 100 euros e é bom, não tenho nada contra! até porque tenho um motor igual, e, suponho, um filtro igual também, no meu carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          sim, água... há tantos rumores sobre os combustíveis de marca branca, em como lhes colocam àgua para que sejam baratos... não sou eu que estou a dizer que o fazem, é "o que se ouve por aí".
                          E ao que sei é a água que é prejudicial para os sistemas de injecção, não é o combustível...

                          se o filtro custa 100 euros e é bom, não tenho nada contra! até porque tenho um motor igual, e, suponho, um filtro igual também, no meu carro.

                          o problema é que se diz muita coisa, mas secalhar os mais interessados não querem fazer testes, e quanto a mim parece-me que os mais interessados são as galps e afins

                          outra coisa fala-se em agua nos combustiveis de marca branca, mas o unico caso mesmo conheçido de ter havido problemas foi numa bp

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho opinião contrária.

                            A minha 307 leva maioritáriamente com gasóleo do jumbo, assim como um 520d, um golf, a minha moto, etc... e nunca reparei em nenhum sintoma.

                            Mas ainda bem que persistem esses mitos sobre o gasóleo mais barato. Assi a fila fica mais curta


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Pela primeira vez desde que tenho o carro o motor ficou mais barulhento depois de ter posto gasolina do Jumbo, algo que em quase 30k km nunca tinha acontecido.

                              Não sei se terá relação directa, mas está a batucar mais. Vou experimentar agora com a Repsol (onde meto aos FDS ao mesmo preço que o Jumbo) e logo vejo se se mantém. Se passar, foi algum problema com a gasosa do jumbo. Se se mantiver vou afinar as válvulas para tirar as teimas.

                              Comentário


                                #16
                                Com 120€ comprava filtros de combustivel para 5 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pede para veres o filtro que foi tirado. Podes ter lá lixo acumulado de gasóleo de má qualidade. Já aconteceu isso a uma pessoa que conheço num Avensis. E ele só mete gasóleo nas marcas principais (BP, Galp, etc.).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu falei nos combustíveis de marca branca, mas quero deixar claro, que também uso, e até a data não tenho razão de queixa. Os meus carros não são muito sensíveis a combustíveis ''duvidosos'' são carros algo antigos, e um deles de injecçao mecanica a diesel.

                                    Mas conheço um caso de um Honda Accord que sempre que mete gasolina no continente de Aveiro, o carro não pega, e dá um erro qualquer de injecção que agora não sei o nome e não me vou por a inventar. O Accorde em questão é dos antigos de 1990 e antigamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Boas

                                      O 308 HDi lá de casa, ontem portou-se mal.

                                      Há uns meses atrás, deu um erro de diagnostico, perdi potencia em auto-estrada, e deu um alerta de perigo de destruição do catalisador. Desliguei, voltou a trabalhar normalmente.

                                      Ontem, em auto-estrada repetiu a gracinha, mas desta vez sem trabalhar. Na Peugeot disseram-me que era o filtro de gasoleo. São cerca de 120€ (não cobertos pela garantia).

                                      A dúvida é, tendo em conta que ainda faltam cerca de 10mil km´s para a substituição do filtro na revisão dos 60mil (como é suposto), era normal ser "forçado" a mudar já?

                                      E a avaria dele, poderia justificar este tipo de falha?

                                      obg
                                      Sucata francesa!

                                      Comentário

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