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    Bmw M3/M4 2014

    Começam a sair os primeiros boatos, ao que parece vai ser um 3,3L tri-turbo e 450 cv, normalmente estes rumores não falham, vamos lá ver
    Rumor: New BMW M3 with tri-turbo engine and 450 hp
    Editado pela última vez por hog; 19 June 2012, 10:37.

    #2
    Será que agora não há coragem para desenvolver os motores? "Houston, precisamos de mais potência." "Que tal acrescentar mais um turbo, será que cabe?"

    Comentário


      #3
      tri-turbo ? Não me cheira.

      Comentário


        #4
        Qualquer dia o carro nem precisa de motor. É meter lá uns 20 turbos que ele deve andar na mesma

        Comentário


          #5
          Se andar bem e os turbos forem fiáveis até pode ter 10 turbos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hog Ver Post
            Se andar bem e os turbos forem fiáveis até pode ter 10 turbos
            Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

            Não há nada como um motorzinho atmosférico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
              Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

              Não há nada como um motorzinho atmosférico.
              então é melhor que comeces a habituar.

              motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

              PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

                Não há nada como um motorzinho atmosférico.
                Não tem nada haver uma coisa com a outra. Um turbo aumenta realmente a potencia do carro pois o ar é injectado sobre pressão, logo mais ar no mesmo espaço e uma explosão mais forte. Não é "simulada" ou "virtual" como dizes, se quiseres comparar com cpu's é como fazer Overclock. Os motores atmosféricos são muito porreiros principalmente os super-rotativos mas há pessoal que aplica turbos e ic nesses e a potencia sobe para valores acima 30% no minimo. Temos de nos lembrar é que há bastantes pressões da UE para que as marcas baixem as emissões e os turbos são uma maneira de manter ou até aumentar a potência e baixar as emissões, logo ficando o carro mais barato bem como os impostos futuros, o preço vende o carro não são as paixões dos motores poéticos. Claro que tem as suas contrapartidas, mas estas estão a ser resolvidas, falo principalmente da fiabilidade e do turbo-lag.
                Neste M3, ao que parece, 1 dos 3 turbos vai ser eléctrico, ou seja, o turbo-lag que já é quase imperceptível nos bi-turbo, nos tri-turbo vai ser eliminado com certeza.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  então é melhor que comeces a habituar.

                  motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

                  PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo
                  Obsoleta* my friend. Eu concordo com motores Turbo mas só para carros que tenham de ser económicos, tanto em preço como em consumos. O que um motor Turbo permite é maior potência (embora seja uma potência um tanto falsa) e menores consumos e consequentes emissões, tornando o carro fiscalmente mais barato.

                  Agora num M3, um desportivo? Quem tem dinheiro para um M3 não se importa seguramente com os consumos nem com as emissões do carro. O que quer é um desportivo propriamente dito.

                  Comentário


                    #10
                    Oh no...clone!

                    Comentário


                      #11
                      Um turbo aumenta o rendimento e eficiencia do motor. Logo não entendo a logica de não se pode usar em carros desportivos.
                      Diga-se que 2 (há mais, mas só para restringir) dos maiores desportivos de sempre são turbinados e ninguém se queixa!

                      Nota: também acho que um desportivo deve ser atmosférico, mas infelizmente a "moda" mudou...

                      Comentário


                        #12
                        Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.


                        Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

                        Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                          Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.


                          Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

                          Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.
                          Falhaste num... Porsche 969.

                          Mas dou-te mais...
                          E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
                          Agora um nipinico, Supra Turbo

                          Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

                          Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Falhaste num... Porsche 959.

                            Mas dou-te mais...
                            E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
                            Agora um nipinico, Supra Turbo

                            Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

                            Uma pequena correcção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                              Uma pequena correcção.
                              Correcto, o 969 acho que era prototipo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Falhaste num... Porsche 969.

                                Mas dou-te mais...
                                E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
                                Agora um nipinico, Supra Turbo

                                Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

                                Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!
                                E que tal puxar uns exemplos de atmosféricos? São tantos que até me perco.

                                Essa tua forma de argumentar é... não sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos deixar-nos disto...

                                  Alguém acha que um motor tri-turbo faz algum sentido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Porsche (por exemplo) é uma marca marcadamente desportiva, utiliza turbos à decadas e ninguem se queixa, a BMW utiliza é uma vendida, isto não são motores, carros desportivos não utilizam turbos, esta conversa já não vos leva a lado nenhum nem conseguem de maneira nenhuma impor os vossos argumentos como válidos. Existiram grandes motores atmosféricos bem como turbinados mas, para o bem ou para o mal, os atmosféricos estão condenados a acabar, em todas as marcas, não gostam? Façam um abaixo assinado ao Parlamento Europeu e digam que as normas anti-poluição dos carros estão a matar os motores atmosféricos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atmosféricos até morrer!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                        Vamos deixar-nos disto...

                                        Alguém acha que um motor tri-turbo faz algum sentido?
                                        Há muita coisa que não faz sentido, a começar por TODOS os teus posts neste fórum, seja neste tópico, seja noutros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tri turbo penso que não tem lógica, para além da manutenção a probabilidade de problemas poderá ser maior. Mas a fazer sentido será sempre num motor em linha do que em V. Não sei se os turbos terão mais alguma evolução nos próximos anos, mas 2 turbos parece-me o suficiente num motor 3.3 para tirar eficazmente 450 ou até mais.

                                          O EVO FQ400 tira 400Hp de um 2.0 single turbo, apesar de exigir muito mais cuidado do que um carro normal. Que carros conhecem de 4 a 6 cilindros com turbo que tirem potencias a rondar os 400hp e que seja minimamente fiáveis para o uso diário ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                            Vamos deixar-nos disto...

                                            Alguém acha que um motor tri-turbo faz algum sentido?
                                            Claro que não, a BMW e os seus engenheiros pagos a preço de ouro estão a gastar tempo e dinheiro numa coisa que não faz sentido. Se calhar deveriam convidar-te para fazeres uma palestra para que eles abrissem os olhos, são otários só pode.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                              Tri turbo penso que não tem lógica, para além da manutenção a probabilidade de problemas poderá ser maior. Mas a fazer sentido será sempre num motor em linha do que em V. Não sei se os turbos terão mais alguma evolução nos próximos anos, mas 2 turbos parece-me o suficiente num motor 3.3 para tirar eficazmente 450 ou até mais.

                                              O EVO FQ400 tira 400Hp de um 2.0 single turbo, apesar de exigir muito mais cuidado do que um carro normal. Que carros conhecem de 4 a 6 cilindros com turbo que tirem potencias a rondar os 400hp e que seja minimamente fiáveis para o uso diário ?
                                              Porsche 911 turbo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                                Tri turbo penso que não tem lógica, para além da manutenção a probabilidade de problemas poderá ser maior. Mas a fazer sentido será sempre num motor em linha do que em V. Não sei se os turbos terão mais alguma evolução nos próximos anos, mas 2 turbos parece-me o suficiente num motor 3.3 para tirar eficazmente 450 ou até mais.

                                                O EVO FQ400 tira 400Hp de um 2.0 single turbo, apesar de exigir muito mais cuidado do que um carro normal. Que carros conhecem de 4 a 6 cilindros com turbo que tirem potencias a rondar os 400hp e que seja minimamente fiáveis para o uso diário ?
                                                Já viste o turbo-lag desse carro?? É ridiculo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                                  Porsche 911 turbo.
                                                  Bom exemplo, mas esse motor não poderá ser aplicado num carro da BMW, estava a pensar algo mais "inline" de 4 a 6 cilindros do que propriamente em V ou F

                                                  Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                  Já viste o turbo-lag desse carro?? É ridiculo
                                                  Sim, mas a Mitsubishi também estava a abusar só com 1 turbo, deviam ter colocado 2. Mas isto foi só um exemplo extremo de uma marca que criou um carro de produção com muita potencia e um motor com poucos cc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falta ver é se a BMW vai desenvolver finalmente um V6 ou se vai manter fiel aos 6 cilindros em linha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu gostava é de saber quando é que vai acabar a escalada da potência e concentrarem-se mais no comportamento do carro, chassis, suspensões, travagem, segurança passiva, eficiência, conforto, etc. Para as capacidades de condução de 99% das pessoas que compram carros (mesmo as que compram carros como o M3), o carro ter 300 ou 400cv é a mesma coisa. O interessante, para mim, está em tudo o resto!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                                        Sim, mas a Mitsubishi também estava a abusar só com 1 turbo, deviam ter colocado 2. Mas isto foi só um exemplo extremo de uma marca que criou um carro de produção com muita potencia e um motor com poucos cc.
                                                        Deviam ter colocado 2 porque obviamente o turbo era sobredimenssionado para o motor em questão, se metessem um maior mais potência tinha e consequentemente mais lag. Exactamente, deveriam utilizar 2 para tentar eliminar o lag, agora imagina além desses 2 um turbo alimentado electricamente que tem potência máxima logo as 1000 rpms ou não muito longe disso, nem se deveria chamar turbo, é mais um Electric Turbine, ET para os amigos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Eu gostava é de saber quando é que vai acabar a escalada da potência e concentrarem-se mais no comportamento do carro, chassis, suspensões, travagem, segurança passiva, eficiência, conforto, etc. Para as capacidades de condução de 99% das pessoas que compram carros (mesmo as que compram carros como o M3), o carro ter 300 ou 400cv é a mesma coisa. O interessante, para mim, está em tudo o resto!
                                                          Não deves estar a falar dos M com certeza, os modelos normais já se concentram bastante nos pontos que referes, os M levam quase ao extremo. Para que achas que são os tejadilhos e capots de carbono, inumeras peças em "carbon fiber-reinforced plastic", melhores travões, suspensões, menores consumos graças à "Efficient Dinamics" (Start-Stop, alternador inteligente, controlo da temperatura do motor, melhor cx, etc) o novo M5 já trás algumas destas tecnologias (razão de muitas criticas até, infundadas na minha opinião pois baixam directamente o preço do carro, impostos, consumos, não esquecendo que o ambiente agradece)

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                                                            #30
                                                            Mas passar de atmosférico para três turbos é um bocado ''violento''

                                                            Esse insight quanto à relação tamanho/tempo de reposta foi muito bem-vinda hog. Deve ser por causa disso, se o rumor se confirmar, que a BMW optou por 3 turbos para manter a resposta do carro o mais ''linear'' possível.

                                                            Um M3 com turbo... Quem diria?
                                                            Mudam-$€ os t£mpo$ mudam-$€ a$ vontad€s.

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