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Direcção a pingar óleo.

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    Direcção a pingar óleo.

    Boas,

    Esta sexta-feira ligaram-me do concessionário oficial da Ford onde o meu Fiesta fazia a revisão, a dizer que a direcção estava a derramar óleo e que precisava de ser substituída. Falaram-me que custava pouco mais de 600 deixando lá a velha e que com a mão de obra ia ficar em pouco mais de mil €.

    Disseram-me também que não têm em stock a direcção, tinham que a mandar vir e que entretanto iam substituir ou apertar o braço (???) e limpar o óleo para passar na inspecção.

    Quais são os sinais de que a direcção está a perder óleo? O meu carro tem dois lugares de estacionamento exclusivos, quer em casa, quer no trabalho e o chão está imaculado. Não tem gotas de óleo. É preciso mesmo substituir-se a direcção nestes casos? Feito por fora, fica muito mais em conta? Qual é o pior cenário se não substituir a direcção?

    É certo que estamos em tempos de crise, mas se tiver que mudar mesmo a direcção mudo-a. Desconfio é do concessionário, porque há dois anos disseram-me também que tinha que mudar a embraiagem, quando não dava sinais de estar a ser necessário fazer-lo. O mecânico disse-me que era porque arranhava a engrenar a marcha atrás, mas isso acontece desde que o carro foi comprado novo. O que é certo é que já passaram dois anos e mais 17-18 mil Km e continua tudo bem.

    Também verificaram os calços e discos de travagem e quem o fez disse-me que por agora ainda tem calço suficiente, mas que na próxima revisão vai ter de substituir os calços e os discos. Quando se mudam os calços também se tem que mudar os discos???

    Obrigado.

    #2
    Partilho da tua opinião sobre o concessionário, tira de lá o carro e leva-o a um mecânico que seja sério ! Procura na tua zona e com pessoas amigas pois há sempre alguém que conhece os bons e de confiança.

    Comentário


      #3
      Se n há a peça em stock anda com ele e vai controlando o nível de óleo da direcção.

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        #4
        Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
        Partilho da tua opinião sobre o concessionário, tira de lá o carro e leva-o a um mecânico que seja sério ! Procura na tua zona e com pessoas amigas pois há sempre alguém que conhece os bons e de confiança.
        Pois, deverei pedir uma segunda opinião. O sogro do meu irmão é mecânico.

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          #5
          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
          Se n há a peça em stock anda com ele e vai controlando o nível de óleo da direcção.
          Desculpa a minha ignorância, mas onde é que vejo o nível de óleo da direcção?

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            #6
            so por causa dessa historia da embraiagem, e seguro dizer que esse concessionario tenta comer-te e nao e pouco.

            abraco.

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              #7
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Desculpa a minha ignorância, mas onde é que vejo o nível de óleo da direcção?
              Procura aí por uma coisa parecida com esta :Ford_Fiesta_2001_Motor.jpg

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                #8
                Ok, vou procurar. Se bem que o meu é o que saiu em 2002, mas deve ser parecido.

                Obrigado qualquer das formas.

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                  #9
                  Deve ser mais ou menos a mesma coisa; fala com o sogro do teu irmão e ele que veja isso, se até agora não sentiste nada na direcção tipo ficar mais pesada ou ranger ao virar eu ponho em causa que esteja assim tão estragada para precisar de levar uma nova.
                  Além disso se estiver assim tão estragada há sempre a hipotese de montar uma recondicionada e por preços muito aceitaveis

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                    #10
                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                    Desculpa a minha ignorância, mas onde é que vejo o nível de óleo da direcção?
                    A melhor maneira é consultar o manual do carro, mas costuma ser uma tampa com um volante desenhado, e ou a própria tampa tem uma vareta ou tens uns níveis no próprio deposito.

                    Há uns anos um amigo andava com uma fuga e como n tinha tempo de ir ver isso comprou uma embalagem de 1L e foi acrescentando, ao fim de uns quantos atesto deixou de perder e está bom até hoje.

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                      #11
                      Quase de certeza que a direcção que o concessionário orçamentou em 600€ é recondicionada, já que tenho que deixar lá a minha.

                      Mas não ficou nada combinado, não me comprometi com nada.

                      Nunca notei diferença na direcção, nem mesmo agora após a intervenção deles.

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                        #12
                        Cá fora ficava mais em conta.

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                          #13
                          Fala lá com o sogro do teu irmão e depois conta lá como é, já agora ele que espreite o que eles Ford fizeram e conta

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                            #14
                            esse modelo não deves ver facilmente, no focus até está escondido... com esse modelo dever ter um protecção em baixo, e por isso não deves ver o óleo pingar. verifica....

                            Comentário


                              #15
                              E não dá para reparar? Por norma o que leva são apenas os retentores...

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                                #16
                                Para já não vou fazer nada. Vou controlar o nível do lubrificante e já pedi ao meu irmão para falar com o sogro.

                                Também já começo a pensar que está na altura de arranjar um substituto e se assim for, quem vier a seguir que trate do assunto. O carro fez 9 anos, já teve algumas avarias (centralina e bomba de água). Se calhar daqui para a frente volta e meia vai precisar de mudar mais qualquer coisa. É pena, porque apesar de tudo adoro o carro!

                                Obrigado a todos!

                                Comentário

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