Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD

    Que acham do Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD?

    Ando à procura de um SUV não muito gastador (preciso mesmo de 4x4). Encontrei este Santa Fe de 2007 a 26 000 euros com 87 000km.

    Sabem se este motor deu problemas? Ouvi dizer que é de origem VM Motori... Há algo a que deva estar mais atento neste modelo?
    Nunca tive qualquer tipo de contacto com a marca Hyundai, daí as minha dúvidas.

    A nível estético o Santa Fe convence, sem a mínima dúvida.

    Gostava de saber todos os prós e contras deste modelo. Sejam sinceros por favor.

    PS: já agora, a Kia e Hyundai são do mesmo grupo? Partilham componentes? É que tenho ouvido falar muito bem da fiabilidade Kia.

    #2
    E este? Não?
    Nissan Qashqai 2.0Dci 4WD Tekna, 24.250 EUR, BARCELOS - Standvirtual

    Tenho ideia que esse motor do Hyundai não seja lá muito económico...

    Comentário


      #3
      26.000€ pelo santa fé?

      Comentário


        #4
        Não te sei dar grande opinião... Mas a verdade é que não tenho conhecimento de nenhum que tenha dado problemas de relevância...

        Além disso as garantias da marca são tão alongadas que é provável que ainda consigas comprar algum com as mesmas ainda em vigor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
          26.000€ pelo santa fé?
          Sim, está caro ou barato?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
            E este? Não?
            Nissan Qashqai 2.0Dci 4WD Tekna, 24.250 EUR, BARCELOS - Standvirtual

            Tenho ideia que esse motor do Hyundai não seja lá muito económico...
            Confesso que não sou muito adepto da estética do Qashqai...

            Pois, em relação à economia do Santa Fe também fiquei um pouco surpreendido, pela negativa. Fui fazer teste drive e o CB estava a marcar 11L!

            É certo que o carro esteve a trabalhar algum tempo parado enquanto o apreciava, depois de começar a andar lá baixou para os 9.7L ao fim de 3-4 km... É pena ser um SUV muito pesado (1900kg), o que agrava imenso o consumo.

            Estive também a ver um Rav4 2.2 D4D 136 de 2008 com 93 000km pelo qual pediam 29 000euros... o CB deste estava também a marcar 10L. Sei que fazia muita cidade... E por baixo notei que estvaa todo amassado, percebi que fez muito TT... Achei caro para o estado do carro.

            O Santa Fe acho uma proposta interessante... É o Style, até tem equipamento a mais para o que eu quero. É para 2º carro da casa. Tenho pena que seja classe 2 nas portagens, se bem que o vendedor me disse para pedir a Via Verde como classe 1 que não haveria problema. Não sei se será bem assim, mas pronto...

            Comentário


              #7
              11l num Santa Fé 4wd... Num percurso de 3 ou 4kms e.... ficaste desiludido?

              Bem... talvez seja melhore repensares essa compra.

              Prepara-te para, em mtas ocasiões, gastar bem mais que isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                11l num Santa Fé 4wd... Num percurso de 3 ou 4kms e.... ficaste desiludido?

                Bem... talvez seja melhore repensares essa compra.

                Prepara-te para, em mtas ocasiões, gastar bem mais que isso.
                Para gastar enormidades já tenho um Pajero 2.5tdi comprado novo em 1996... E é precisamente por causa dos consumos que quero trocar.

                O Rav4 2.2 136cv gasta bastante menos, mas praticamente é de outro segmento (inferior), se bem que para nós, como 2º carro serve perfeitamente. Ando a sondar vários Rav4... Parece-me melhor opção para o nosso caso.

                O Santa Fe é superior, sem dúvida, mais familiar... mas também mais caro e tem um peso absurdo de 1900kg que o faz gastar imenso, sobretudo em pára-arranca...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                  Confesso que não sou muito adepto da estética do Qashqai...

                  Pois, em relação à economia do Santa Fe também fiquei um pouco surpreendido, pela negativa. Fui fazer teste drive e o CB estava a marcar 11L!

                  É certo que o carro esteve a trabalhar algum tempo parado enquanto o apreciava, depois de começar a andar lá baixou para os 9.7L ao fim de 3-4 km... É pena ser um SUV muito pesado (1900kg), o que agrava imenso o consumo.

                  Estive também a ver um Rav4 2.2 D4D 136 de 2008 com 93 000km pelo qual pediam 29 000euros... o CB deste estava também a marcar 10L. Sei que fazia muita cidade... E por baixo notei que estvaa todo amassado, percebi que fez muito TT... Achei caro para o estado do carro.

                  O Santa Fe acho uma proposta interessante... É o Style, até tem equipamento a mais para o que eu quero. É para 2º carro da casa. Tenho pena que seja classe 2 nas portagens, se bem que o vendedor me disse para pedir a Via Verde como classe 1 que não haveria problema. Não sei se será bem assim, mas pronto...
                  É pena não apreciares o Qashqai, pois como é de um segmento abaixo do Hyundai é mais pequeno, mais leve e mais económico.
                  O Toyota também é uma boa opção, e até existem versões de 177cv como esta, que garante boas prestações e consumos razoáveis. O comportamento é que poderá ser um pouco inferior ao do Nissan, mas nada de muito grave.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                    Sim, está caro ou barato?
                    Para mim é caro comparando com outros modelos.

                    Comentário


                      #11
                      Isso de com via verde passa a classe 1 so da com santa fe 4x2. Todos os veiculos 4x4 classe 2 nao baixa a classe em AE. So se tiver suspensao pneumatica que rebaixe o suficiente.
                      Em relacao ao modelo, tambem o aprecio muito. E tendo 7 lugares melhor ainda. Muito fiavel, robusto, bonito, espacoso. So acho 26mil€ de 2007 puxado de mais.
                      Pesa 1900kg, mas comparando com modelos similiares de 7 lugares, nao e mau. Agora nao o comparem com qashqai, sao de segmentos diferentes.
                      Esses consumos baixam num andamento normal. Ja ouvi que e carro para 7 a 9 lts mistos com conducao moderada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                        Isso de com via verde passa a classe 1 so da com santa fe 4x2. Todos os veiculos 4x4 classe 2 nao baixa a classe em AE. So se tiver suspensao pneumatica que rebaixe o suficiente.
                        Em relacao ao modelo, tambem o aprecio muito. E tendo 7 lugares melhor ainda. Muito fiavel, robusto, bonito, espacoso. So acho 26mil€ de 2007 puxado de mais.
                        Pesa 1900kg, mas comparando com modelos similiares de 7 lugares, nao e mau. Agora nao o comparem com qashqai, sao de segmentos diferentes.
                        Esses consumos baixam num andamento normal. Ja ouvi que e carro para 7 a 9 lts mistos com conducao moderada.
                        Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.

                        Sim, nem o Qashqai nem o Rav4 estão ao nível do Santa Fe. Este último tem maiores dimensões e peso. É mais "carro", óptimo para carro principal de casa. Pelo que tenho constatado, o consumo não baixa dos 8.5L em condução normal. É demasiado para mim, estou interessado em algo que gaste no máximo 7L.

                        O Rav4 2.2 136cv acaba por se encaixar melhor nas minha necessidades.

                        Mas reafirmo, o Santa Fe está muito bem conseguido e é super confortável em pisos degradados. Fiquei muito bem impressionado. Pena de facto, os consumos... que acabam por estar na media dos SUV´s mais pesados.

                        Comentário


                          #13
                          [QUOTE=silvams;1066025929]Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.




                          Eu disse Veiculos 4x4 que sejam classe 2 (sem via verde) nao passa a classe 1 com via verde. So com possiveis alteracoes de rebaixamento.
                          Nao comprar um veiculo que se goste por consumir cerca de 1ltr a 2ltr, em relacao a outro, nao seria o meu impedimento. qualquer SUV gasta 8lts.
                          Para gastar menos tem de se fazer conducao economica. O meu Grande-vitara pesa 1600kg. Gasta perto de 8 sem preocupacoes, mas fazendo cuidado, dar espaco aos da frente, nao puxar pelas rotacoes, faz 6.5lts. pessoas honestas que tenham SUV, dizem-te isso mesmo. O meu primo tem um X5 3.0d e com muito cuidado faz consumos de 8lts.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=Gabry;1066025964]
                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                            Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.




                            Eu disse Veiculos 4x4 que sejam classe 2 (sem via verde) nao passa a classe 1 com via verde. So com possiveis alteracoes de rebaixamento.
                            Nao comprar um veiculo que se goste por consumir cerca de 1ltr a 2ltr, em relacao a outro, nao seria o meu impedimento. qualquer SUV gasta 8lts.
                            Para gastar menos tem de se fazer conducao economica. O meu Grande-vitara pesa 1600kg. Gasta perto de 8 sem preocupacoes, mas fazendo cuidado, dar espaco aos da frente, nao puxar pelas rotacoes, faz 6.5lts. pessoas honestas que tenham SUV, dizem-te isso mesmo. O meu primo tem um X5 3.0d e com muito cuidado faz consumos de 8lts.
                            Já sondei o Grande Vitara 1.9 DIDS mas não é o mais económico, tem a vantagem de possuir redutoras que podem fazer toda a diferença em off road.

                            Para mim são dispensáveis as redutoras... No Pajero raramente uso.

                            Estou muito inclinado para o Rav4 136cv porque o de 177cv já gasta quase mais um litro, sendo que o primeiro cumpre perfeitamente... para as minhas necessidades e é também mais barato.

                            Ainda em relação aos consumos, quero um SUV que forçosamente, gaste metade do Pajero (que anda sempre nos 12.5-13.5L)

                            Agora é procurar um Rav4 2.2 136cv a "jeito"...
                            Editado pela última vez por silvams; 10 July 2011, 21:57.

                            Comentário


                              #15
                              Ninguém sugeriu o captiva?

                              Um familiar directo tem um, tenho bastante contacto com o carro e embora não seja a minha praia penso que para os objectivos a que se propõe é muito capaz.

                              Consumos 7, 8 utilização normal sem avarias nem correrias doutro mundo mas andando despachadinho.

                              Pessoalmente acho que tem um aspecto mais jovem e desportivo do que o santa fé, embora essa interpretação seja muito subjectiva. Tem motor, 7 lugares, 4x4 e estes carros já trazem bastante equipamento de série.

                              Um exemplo

                              Chevrolet Captiva 4X4 Sport 2.0VCDi 150cv 7L GPS, 26.800 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

                              E o que eu considero mais bonito e o único com pinta é o dodge journey embora não conheça nada sobre ele. Ultimamente até vejo bastantes e agora recentemente até vi um com símbolo fiat mas estigmas à parte seria o que me enchia mais as medidas. Outro exemplo:

                              Dodge Journey 2.0 CRD R/T 7 Lugares, 25.900 EUR, Mem Martins - Standvirtual
                              Editado pela última vez por vindaloo; 10 July 2011, 22:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                Ninguém sugeriu o captiva?

                                Um familiar directo tem um, tenho bastante contacto com o carro e embora não seja a minha praia penso que para os objectivos a que se propõe é muito capaz.

                                Consumos 7, 8 utilização normal sem avarias nem correrias doutro mundo mas andando despachadinho.

                                Pessoalmente acho que tem um aspecto mais jovem e desportivo do que o santa fé, embora essa interpretação seja muito subjectiva. Tem motor, 7 lugares, 4x4 e estes carros já trazem bastante equipamento de série.

                                Um exemplo

                                Chevrolet Captiva 4X4 Sport 2.0VCDi 150cv 7L GPS, 26.800 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

                                E o que eu considero mais bonito e o único com pinta é o dodge journey embora não conheça nada sobre ele. Ultimamente até vejo bastantes e agora recentemente até vi um com símbolo fiat mas estigmas à parte seria o que me enchia mais as medidas. Outro exemplo:

                                Dodge Journey 2.0 CRD R/T 7 Lugares, 25.900 EUR, Mem Martins - Standvirtual
                                O Captiva até está porreiro... agora aqueles bancos em pele encarnados... Jaaaaaaaaaaaaasus!

                                Além disso já vi dois dos novos Captivas a rolar pelo que esta geração prepara-se para levar mais uma grande talocha de desvalorização... Quem quiser... q seja abutre e espere mais uns mesinhos...

                                O dodge não serve para o user... é 4x2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                  Para mim é caro comparando com outros modelos.
                                  Boas.
                                  É caro, comparado com outros modelos como assim? Quais modelos? O Santa Fé é no meu ponto de vista, o carro icónico da Hyundai, porque foi o que sempre admirei mais, talvez por este ter sido sempre um modelo, em todas as gerações, um SUV interessante. E um Santa Fé novo, custa muito certamente, 44.000€ (preço chave na mão).

                                  Comentário


                                    #18
                                    realmente o qashqai 2000cc postado acima seria uma boa opção. o santa fé tem consumos muito altos devido à sua caixa de 5 velocidades e o preço com 5 anos está algo "valorizado".

                                    o qashqai também está algo caro tendo em conta que já tem 4 anos. menos uns 2 mil euros seria mais condizente.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X