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IA para os importados em 2012?

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    IA para os importados em 2012?

    Olá a todos!

    Será que alguém sabe esclarecer-me se o novo executivo já apresentou medidas sobre o IA para 2012, ou se tal apenas irá ser conhecido quando for apresentado o OE de 2012?
    Acham que vai existir modificação na tabela de descontos para os usados vindos da UE?

    Um abraço a todos

    #2
    Queres um conselho? Se estás a pensar em comprar, compra antes do fim do ano, porque para o próximo ano vão-nos limpar o dinheiro de todas as formas possíveis e imaginárias.
    Sensatez é esperar pelo OE em Outubro, para depois decidires. É que, se estiveres atento, aquilo que o hoje é verdade, amanhã é mentira.

    Comentário


      #3
      É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
        É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.
        A voz da ignorância a falar. Tomara Portugal ter o parque automóvel donde os importados vêm ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
          É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.
          Prefiro um importado (desde que seja eu a escolher e comprar) a um nacional sem duvida alguma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            A voz da ignorância a falar. Tomara Portugal ter o parque automóvel donde os importados vêm ;)
            Não sei para quê....... só se for para aumentar a nossa divida e viver ainda mais acima das possibilidades......
            Além de que, não se importa o parque automóvel dos outros países, mas sim carros que "sobram" desse mesmo parque automovel....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hog Ver Post
              Prefiro um importado (desde que seja eu a escolher e comprar) a um nacional sem duvida alguma.
              Porquê?!
              E se escolheres "bem" cá?!
              Ou lá fora só há carros impecáveis e, aqui estão todos "estourados"?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Não sei para quê....... só se for para aumentar a nossa divida e viver ainda mais acima das possibilidades......
                Além de que, não se importa o parque automóvel dos outros países, mas sim carros que "sobram" desse mesmo parque automovel....
                Aumentar a dívida externa sim, isso é inevitável, com um importado, até mesmo com um novo comprado cá.

                Viver acima das possibilidades, depende de quem compra.

                E o facto de sobrar, quem me dera a mim, ter a sobra que quisesse, vinha já um Murciélago importado, se te referes a smart´s, ai sim, concordo, até parecem pecinhas de puzzle, ou carrinhos telecomandados que já passaram do prazo de validade que ninguém quer e nós aceitamos de bom agrado.

                Comentário


                  #9
                  Amigos agradeço a participação de todos, mas pelos amor do nosso senhor, não iniciei o tópico para ter uma nova guerra nacional vs importados. Se eu quiser importar um carro isso é problema meu. Acho que ainda sei distinguir um cancro com rodas dum bom carro. Cada um compra o que quiser.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    Queres um conselho? Se estás a pensar em comprar, compra antes do fim do ano, porque para o próximo ano vão-nos limpar o dinheiro de todas as formas possíveis e imaginárias.
                    Sensatez é esperar pelo OE em Outubro, para depois decidires. É que, se estiveres atento, aquilo que o hoje é verdade, amanhã é mentira.
                    Sim realmente só com OE de 2012 é que vamos ter umas "luzes", mas é como dizes, nada é definitivo.....
                    Não queria comprar nada este ano, talvez no próximo, mas da maneira que vejo as coisas evoluírem se calhar vou apanhar um IA mais pesado
                    Coloquei o post mais para tentar tirar o pulso a situação, já que temos sempre pessoas com mais informação do que nós. Poderia já andar algum indício no ar e ser assim alertado.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                      Amigos agradeço a participação de todos, mas pelos amor do nosso senhor, não iniciei o tópico para ter uma nova guerra nacional vs importados. Se eu quiser importar um carro isso é problema meu. Acho que ainda sei distinguir um cancro com rodas dum bom carro. Cada um compra o que quiser.
                      Estou de acordo em tudo, principalmente na parte que sublinhei!
                      É importante saber que, por vezes, o valor até é bastante interessante, mas não deverá ser a única coisa a ter em conta quando se pensa em importar um carro!

                      Eu apenas critico as importações feitas por "empresas especializadas" (stand's de vão de escada, etc!!) e, com preços bastante atractivos, que, na sua maioria são, um grande "embuste"!
                      Os turcos lá da Alemanha agradecem.....
                      Um amigo meu que está a viver na França, também foi na treta desses artistas, e lá comprou um Audi na Alemanha... um belo dia foi dar um passeio de fim-de-semana até a Alemanha e, quando foi parado numa operação de rotina da policia, lá teve que ir parar á esquadra e ver o carro apreendido, pois o carro que tinha comprado (uns meses antes), tinha sido roubado na Alemanha e, além do embaraço, ficou sem o carro e sem o dinheiro, pois do vendedor onde o comprou encontrou apenas o sitio!!!

                      Claro que, quem souber mesmo o que quer e, se tratar de tudo pessoalmente, certamente que encontrará bons carros a bons preços (principalmente modelos germânicos ou carros que são difíceis de encontrar cá, devido à nossa carga fiscal)!
                      Isso é natural dado a oferta do mercado de, por exemplo (e principalmente), a Alemanha!
                      Editado pela última vez por ASAS; 11 July 2011, 03:48.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                        Sim realmente só com OE de 2012 é que vamos ter umas "luzes", mas é como dizes, nada é definitivo.....
                        Não queria comprar nada este ano, talvez no próximo, mas da maneira que vejo as coisas evoluírem se calhar vou apanhar um IA mais pesado
                        Coloquei o post mais para tentar tirar o pulso a situação, já que temos sempre pessoas com mais informação do que nós. Poderia já andar algum indício no ar e ser assim alertado.....
                        Não ouvi nada sobe o assunto, pelo que, ou compras já com a "regras" que estão em vigor, ou terás de esperar para ver!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                          Aumentar a dívida externa sim, isso é inevitável, com um importado, até mesmo com um novo comprado cá.

                          Viver acima das possibilidades, depende de quem compra.

                          E o facto de sobrar, quem me dera a mim, ter a sobra que quisesse, vinha já um Murciélago importado, se te referes a smart´s, ai sim, concordo, até parecem pecinhas de puzzle, ou carrinhos telecomandados que já passaram do prazo de validade que ninguém quer e nós aceitamos de bom agrado.
                          Era exactamente a esses (e outros desse género!) que me referia....
                          Sinceramente, e, porque não sou grande adepto dos diesel, critico um pouco as importações.....
                          Se forem modelos mais exclusivos (e difíceis de encontrar cá!), e, para alguém que saiba o que quer e, que compra porque gosta (e pode!), sou completamente a favor!
                          Embora tenha quase a certeza que, na maioria dos casos, não será assim...... é mais para mostrar lá na zona.....

                          Quem me dera a mim (infelizmente não tenho possibilidades e, há outra prioridades na vida além dos carros!!), importar um Golf GTI ou um 156 GTA, etc....

                          Comentário


                            #14
                            DMA, vai ao tópico Carro Importado mesmo aqui ao lado que explico bem a coisa, porque já sou experiente.
                            Se o carro for pouco poluente, está-te nas tintas para a subida do ISV porque poderá representar apenas algumas dezenas de € ou centenas no máximo, dependendo do ano, CO2, cilindrada, etc.

                            Quanto à questão nacional vs importado, vamos lá acabar de vez com esses mitos absurdos de quem defende uma coisa ou outra.
                            1 - Carros bons e maus existem tanto cá como no estrangeiro, embora na sua maioria, os carros vindos da Alemanha e certos países com melhores estradas do que as nossas, na generalidade estejam um pouco mais estimados (mas não é por aí que a coisa se define)
                            2 - Sem dúvida alguma que importar compensa financeiramente para carros acima dos 10 mil € (com está explicado no tópico acima referido - é consultar o que lá escrevi). Os carros cá sofrem uma enorme carga fiscal, sendo que desde 2011 está mais barato importar, porque além da Componente Cilindrada, também a Componente Ambiental sofre um abatimento no Imposto Sobre Veículos consoante o nº de anos do carro (mas também não se fale de latas, porque a partir de 5 anos os carros já não sofrem mais baixa na parcela de imposto a abater, além de que são muito mais poluentes acabando por pagar mais de ISV do que um mais recente - mito desfeito, porque carros com mais de 5 anos são actualmente um mau negócio. Foi chão que já deu uvas).
                            3 - Conseguem-se melhores negócios porque lá fora vendem-se carros como nós aqui vendemos meias. Devido ao baixo preço dos mesmos e ao elevado poder de compra que origina trocas constantes, este objecto deixou de ter o significado que aqui lhe damos (vejam a reportagem da SIC de sábado onde se demonstra sermos, a seguir à Polónia, aqueles que mais dinheiro estamos dispostos a dar na compra de carro e mais importância damos ao automóvel). Ali a concorrência é enorme e os preços acabam por baixar mais do que aqui - é a lei da concorrência do mercado.
                            4 - Quem não sabe comprar, tanto compra um cancro cá como lá. Os carros são carros e os desconhecedores são-no tanto cá como lá.
                            5 - A compra de usados importados cá é bem mais dúbia do que ir à fornte lá fora, pois cá vêm com kms martelados, com pneus recauchutados, sem livros de revisões ou com estes falsificados (também acontece lá fora, mas lá podem ir testá-lo na DEKRA antes de o comprar e verificar pelo nº de chassis o seu historial, além da ida à polícia para vos passarem a matrícula de trânsito para p poderem trazer... já para não falar que na Alemanha a fiscalização é apertadíssima no maior negócio do país).

                            Como se vê, actualmente é mais fácil comprar-se usados muito antigos em Portugal do que lá fora onde já não compensa. A compra depende sempre daquilo que cada um quiser gastar, da forma como o faz, dos conhecimentos que tem, e do modo como encara um carro. Esta é a realidade actual quanto à compra de usados. A relação entre comprar novo ou usado, isso já é outra história que depende de cada um.
                            Mitos à parte, quem nem um par de meias sabe comprar, tanto faz borrada a comprar na loja queque como no Quim cigano.
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 11 July 2011, 08:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Não sei para quê....... só se for para aumentar a nossa divida e viver ainda mais acima das possibilidades......
                              Além de que, não se importa o parque automóvel dos outros países, mas sim carros que "sobram" desse mesmo parque automovel....
                              Eu ate pensava que a maioria do carros novos eram importados.
                              ou vamos todos andar de sharan ou EOS ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.
                                Tenho um importado que tem mais qualidade, permance seguraça fiabiidade que 90% dos novos que estao no stand

                                Comentário


                                  #17
                                  Os meus últimos 2 carros foram importados. Ambos foram comprados na marca e tinham apenas 1 ano e meio e ainda garantia de fábrica. Era impossível cá comprar igual.

                                  Cá não temos os Turcos mas também há muito "espertalhão" no ramo. Como já foi dito, até ao comprar um par de meias há quem não saiba escolher, quanto mais num carro! O problema tem a ver com o comprador burro, não com o facto de ser importado ou nacional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                    É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.
                                    E sai um Clio 1.0 para toda a gente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Clio??? nãaa, é mas é renascer o R5 e mai nada

                                      Trek

                                      Comentário


                                        #20
                                        Teodoro?

                                        és tu?


                                        Trek

                                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                        É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                          É bom que soubam o IA dos importados para que não venha porcaria para país e a enganar aos compradores.

                                          Ai rapaz, conheces mesmo bem o mercado nacional

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            DMA, vai ao tópico Carro Importado mesmo aqui ao lado que explico bem a coisa, porque já sou experiente.
                                            Se o carro for pouco poluente, está-te nas tintas para a subida do ISV porque poderá representar apenas algumas dezenas de € ou centenas no máximo, dependendo do ano, CO2, cilindrada, etc.

                                            Quanto à questão nacional vs importado, vamos lá acabar de vez com esses mitos absurdos de quem defende uma coisa ou outra.
                                            1 - Carros bons e maus existem tanto cá como no estrangeiro, embora na sua maioria, os carros vindos da Alemanha e certos países com melhores estradas do que as nossas, na generalidade estejam um pouco mais estimados (mas não é por aí que a coisa se define)
                                            2 - Sem dúvida alguma que importar compensa financeiramente para carros acima dos 10 mil € (com está explicado no tópico acima referido - é consultar o que lá escrevi). Os carros cá sofrem uma enorme carga fiscal, sendo que desde 2011 está mais barato importar, porque além da Componente Cilindrada, também a Componente Ambiental sofre um abatimento no Imposto Sobre Veículos consoante o nº de anos do carro (mas também não se fale de latas, porque a partir de 5 anos os carros já não sofrem mais baixa na parcela de imposto a abater, além de que são muito mais poluentes acabando por pagar mais de ISV do que um mais recente - mito desfeito, porque carros com mais de 5 anos são actualmente um mau negócio. Foi chão que já deu uvas).
                                            3 - Conseguem-se melhores negócios porque lá fora vendem-se carros como nós aqui vendemos meias. Devido ao baixo preço dos mesmos e ao elevado poder de compra que origina trocas constantes, este objecto deixou de ter o significado que aqui lhe damos (vejam a reportagem da SIC de sábado onde se demonstra sermos, a seguir à Polónia, aqueles que mais dinheiro estamos dispostos a dar na compra de carro e mais importância damos ao automóvel). Ali a concorrência é enorme e os preços acabam por baixar mais do que aqui - é a lei da concorrência do mercado.
                                            4 - Quem não sabe comprar, tanto compra um cancro cá como lá. Os carros são carros e os desconhecedores são-no tanto cá como lá.
                                            5 - A compra de usados importados cá é bem mais dúbia do que ir à fornte lá fora, pois cá vêm com kms martelados, com pneus recauchutados, sem livros de revisões ou com estes falsificados (também acontece lá fora, mas lá podem ir testá-lo na DEKRA antes de o comprar e verificar pelo nº de chassis o seu historial, além da ida à polícia para vos passarem a matrícula de trânsito para p poderem trazer... já para não falar que na Alemanha a fiscalização é apertadíssima no maior negócio do país).

                                            Como se vê, actualmente é mais fácil comprar-se usados muito antigos em Portugal do que lá fora onde já não compensa. A compra depende sempre daquilo que cada um quiser gastar, da forma como o faz, dos conhecimentos que tem, e do modo como encara um carro. Esta é a realidade actual quanto à compra de usados. A relação entre comprar novo ou usado, isso já é outra história que depende de cada um.
                                            Mitos à parte, quem nem um par de meias sabe comprar, tanto faz borrada a comprar na loja queque como no Quim cigano.
                                            Blade, obrigado pelo post.

                                            Nessa guerra nacional vs usado eu sou completamente neutro. O meu carro actual é um usado nacional, mas não teria problema nenhum em comprar um usado na Alemanha. O que interessa é que seja um carro que me agrade. Carros com 5 ou 6 anos podem ser máquinas para envergonhar carros novos ou que ainda vão sair para o mercado.

                                            Já li de forma integral o post sobre a importação. Deu uma trabalheira enorme, e tem muita palha lá pelo meio, muita repetição de informação, muita gente a perguntar o mesmo, mas também informação muito útil, diria mesmo essencial.

                                            O meu problema é que se for alterado o ISV para digamos os moldes de 2010 a coisa fica pouco apetecível.
                                            Não tenho carro definido, mas dos que me interessam o com menor emissão seria o TT-RS com 212 g/km . Outros na casa dos 250 e alguns a cheirar os 300 ou a passar. Nestes casos fico sem hipótese!

                                            Mais uma vez obrigado pela boa vontade

                                            Um abraço
                                            Editado pela última vez por DMA; 11 July 2011, 17:22.

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                                              #23
                                              Carros com muito CO2 e/ou mais de 5 anos já não começa a deixar de compensar. Acho que assim está bem, nem vão entrar usados muito antigos ou poluentes. Só acho que os carros a gasolina deveriam ter outro imposto não baseado no CO2 ou ainda que baseado, ser menos penalizante.

                                              Comentário

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