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Motores turbinados a gasolina

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    Motores turbinados a gasolina

    Gostava de saber a vossa opinião sobre motores turbinados a gasolina vs fiabilidade. São tão fiáveis como qualquer outro?Têm mais problemas?

    #2
    Porquê? Estás interessado em comprar um?

    Comentário


      #3
      Estou indeciso entre o VW 1.4 TSI e o Ford 1.6 Ecoboost

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        #4
        Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
        Estou indeciso entre o VW Scirocco 1.4 TSI e o Ford Focus 1.6 Ecoboost
        Faltou-te o resto

        Comentário


          #5
          Essas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...

          Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.

          Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.

          Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
          O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.
          Editado pela última vez por b00ster; 10 July 2011, 21:34.

          Comentário


            #6
            Mas explica lá Tiago, a tua dúvida concreta é entre esses dois modelos ou equacionas comprar algum modelo diesel?

            Comentário


              #7
              Olha, sinceramente, acho que o nível de fiabilidade dos motores é muito equivalente em todos os construtores, actualmente.
              Acho que mais importante é o tratamento que se dá aos mesmos.
              Uma manutenção rigorosa e uma condução suave e respeitadora do turbo, são mais importantes do que tudo o resto.
              De resto, os problemas costumam surgir mais noutros componentes do que propriamente no motor.

              Comentário


                #8
                Diesel está fora de questão é um carro para fazer 15000 ao ano se tanto.

                Comentário


                  #9
                  Manutenção rigorosa, não fazer condução de "piloto" mas também não andar a empatar o transito...
                  Quando for altura de trocar peças no motor ou derivados não trocar pela primeira que te aparecer mais barata, produtos de qualidade.
                  De resto tenho a desejar-te boa compra e bons quilometros, seja Scirocco ou Focus (ou outro qualquer) não te esqueças de Diário de Bordo.
                  No meu caso ia para o Scirocco, não só pela menor desvalorização sempre associada aos VW, o motor suponho que seja o de (160 CV?), é muito interessante para o carro em questão.
                  A nível de consumos não esperes milagres...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    Porquê? Estás interessado em comprar um?
                    Os teus comentários são sempre muito construtivos não haja duvida.

                    Posso comentar este tópico ou vais começar com m***?

                    Respondendo:

                    Hoje em dia tanto são fiáveis os motores a gasolina como os diesel.

                    O que me deixaria de pé atrás num diesel seria o filtro anti particulas mas se andasse à procura dum diesel não era por ai.

                    Por isso e respondendo à pergunta: são tão fiaveis o diesel como os gasolina turbinados. A duração depende em grande parte do uso dado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                      Essas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...

                      Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.

                      Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.

                      Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
                      O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.
                      Strider posso responder?

                      O problema da bomba de agua era um chiar tipico de todos os carros com compressor! A vw substituia as bombas mas o barulho voltava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                        Diesel está fora de questão é um carro para fazer 15000 ao ano se tanto.
                        Então não te apoquentes com a fiabilidade dos otto turbinados e escolhe um ao teu gosto. Desses dois a minha escolha recairia claramente no Scirocco TSi, o bom comportamento dinâmico do Focus não apagava aquela estética duvidosa, pelo menos junto ao VW o design não marca grandes pontos.

                        Agora caso queiras alargar o leque de escolhas tem mais opções de motores a gasolina, nomeadamente THP e Multiair...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                          Essas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...

                          Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.

                          Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.

                          Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
                          O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.

                          Os motores da Ford 1.6 Ecoboost penso serem os mesmo já utilizado há uns anos pelo Mini Cooper S e pela Peugeot pois nasceu dessa parceria(Peugeot/Bmw)!

                          Comentário


                            #14
                            Acho que ambos são bons motores.

                            Até agora só li bem do Ecoboost.

                            Quanto ao serem turbo, naturalmente o aumento de componentes pode retirar alguma fiabilidade, pois motores que não têm turbo, o turbo não está lá para avariar por exemplo, mas não deixava de comprar um por isso, desde que bem mantido não deverá haver problema.
                            Editado pela última vez por JoelM; 11 July 2011, 09:43.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                              Os motores da Ford 1.6 Ecoboost penso serem os mesmo já utilizado há uns anos pelo Mini Cooper S e pela Peugeot pois nasceu dessa parceria(Peugeot/Bmw)!
                              Não, não os mesmos motores.

                              A parceria de nome GEMINI (FORD/PSA) apenas engloba os motores a diesel.

                              Os motores Ecoboost são Ford (também podem ser encontrados nos Volvo)

                              Comentário


                                #16
                                Os motores a gasolina da PSA são feitos em parceria com a BMW, que são os THP e os vti, que como os Ecoboost, ainda só ouvi falar bem.

                                Eu aqui tirava o Ford Focus e metia o RCZ ao barulho, pois acho que tem mais a ver com o Scirocco. Depois só mesmo com test-drive é que poderia decidir.

                                O Scirocco tem a favor ser feito em Portugal, ter menor desvalorização
                                O RCZ para mim é mais bonito, e o motor se for o THP de 200cv é superior ao motor do Scirocco.

                                Cumprimentos

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