Gostava de saber a vossa opinião sobre motores turbinados a gasolina vs fiabilidade. São tão fiáveis como qualquer outro?Têm mais problemas?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores turbinados a gasolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Essas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...
Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.
Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.
Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.Editado pela última vez por b00ster; 10 July 2011, 21:34.
Comentário
-
Olha, sinceramente, acho que o nível de fiabilidade dos motores é muito equivalente em todos os construtores, actualmente.
Acho que mais importante é o tratamento que se dá aos mesmos.
Uma manutenção rigorosa e uma condução suave e respeitadora do turbo, são mais importantes do que tudo o resto.
De resto, os problemas costumam surgir mais noutros componentes do que propriamente no motor.
Comentário
-
Manutenção rigorosa, não fazer condução de "piloto" mas também não andar a empatar o transito...
Quando for altura de trocar peças no motor ou derivados não trocar pela primeira que te aparecer mais barata, produtos de qualidade.
De resto tenho a desejar-te boa compra e bons quilometros, seja Scirocco ou Focus (ou outro qualquer) não te esqueças de Diário de Bordo.
No meu caso ia para o Scirocco, não só pela menor desvalorização sempre associada aos VW, o motor suponho que seja o de (160 CV?), é muito interessante para o carro em questão.
A nível de consumos não esperes milagres...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strider Ver PostPorquê? Estás interessado em comprar um?
Posso comentar este tópico ou vais começar com m***?
Respondendo:
Hoje em dia tanto são fiáveis os motores a gasolina como os diesel.
O que me deixaria de pé atrás num diesel seria o filtro anti particulas mas se andasse à procura dum diesel não era por ai.
Por isso e respondendo à pergunta: são tão fiaveis o diesel como os gasolina turbinados. A duração depende em grande parte do uso dado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver PostEssas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...
Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.
Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.
Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.
O problema da bomba de agua era um chiar tipico de todos os carros com compressor! A vw substituia as bombas mas o barulho voltava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver PostDiesel está fora de questão é um carro para fazer 15000 ao ano se tanto.
Agora caso queiras alargar o leque de escolhas tem mais opções de motores a gasolina, nomeadamente THP e Multiair...
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver PostEssas dúvidas nos dias de hoje já não fazem sentido. Hoje os motores turbo são tão ou mais comuns que os NA. Já lá vai o tempo...
Claro que, como em tudo, pode correr mal e avariar ou dar problemas. Um turbo (ou um compressor, o que for) não é barato mas é mesmo assim.
Compra o que quiseres/gostares. Depois cada caso é um caso... claro que podem haver motores turbo problemáticos. Mas só sabendo ao certo quais são as hípóteses.
Os Ecoboost são novos (e parecem excelentes, como grande parte dos rivais) e por isso não há ainda forma de saber o que valem.
O 1.4 TSI penso que tinha uma questão com a bomba de água mas penso que não era nada de grave. Apesar da VW assobiar para o lado, segundo sei.
Os motores da Ford 1.6 Ecoboost penso serem os mesmo já utilizado há uns anos pelo Mini Cooper S e pela Peugeot pois nasceu dessa parceria(Peugeot/Bmw)!
Comentário
-
Acho que ambos são bons motores.
Até agora só li bem do Ecoboost.
Quanto ao serem turbo, naturalmente o aumento de componentes pode retirar alguma fiabilidade, pois motores que não têm turbo, o turbo não está lá para avariar por exemplo, mas não deixava de comprar um por isso, desde que bem mantido não deverá haver problema.Editado pela última vez por JoelM; 11 July 2011, 09:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno75 Ver PostOs motores da Ford 1.6 Ecoboost penso serem os mesmo já utilizado há uns anos pelo Mini Cooper S e pela Peugeot pois nasceu dessa parceria(Peugeot/Bmw)!
A parceria de nome GEMINI (FORD/PSA) apenas engloba os motores a diesel.
Os motores Ecoboost são Ford (também podem ser encontrados nos Volvo)
Comentário
-
Os motores a gasolina da PSA são feitos em parceria com a BMW, que são os THP e os vti, que como os Ecoboost, ainda só ouvi falar bem.
Eu aqui tirava o Ford Focus e metia o RCZ ao barulho, pois acho que tem mais a ver com o Scirocco. Depois só mesmo com test-drive é que poderia decidir.
O Scirocco tem a favor ser feito em Portugal, ter menor desvalorização
O RCZ para mim é mais bonito, e o motor se for o THP de 200cv é superior ao motor do Scirocco.
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário