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    Bmw e46 325/328

    Boas!

    Ajudem-me a ajudar.

    Um colega quer comprar um bixo destes. São fiáveis?

    Postem soluções que possam estar no mercado.

    Obrigado

    #2
    Penso que pelo menos a nível de motor não deverão existir muitos problemas. Os IL6 costumam ser bastantes fiáveis

    Comentário


      #3
      Penso que existiram alguns problemas com o VANOS na geração e46... adoro o(s) carro(s), conheço-os mais ou menos bem mas no que toca a problemas raramente estou dentro da coisa...

      Comentário


        #4
        Tópico interessante..

        Dando a minha posta, penso serem genericamente fiáveis, mas é complicado de os arranjar com poucos kms...

        Comentário


          #5
          Sim, são fiáveis. Os in-line six da BMW são por norma bastante fiáveis.

          Cumpts

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Tópico interessante..

            Dando a minha posta, penso serem genericamente fiáveis, mas é complicado de os arranjar com poucos kms...
            O que consideras poucos kms? Tudo o que seja abaixo dos 200.000 reais, está bom.

            Comentário


              #7
              Sim, os motores são fiáveis.
              Já a série E46, em geral, tem vários problemas, a saber:

              - Desgaste rápido dos sinoblocos;
              - Esteira do banco do passageiro necessita de ser substituída com frequência (testemunho airbag aceso);
              - Módulo ABS / DSC;
              - Materiais interiores em rubber-touch frágeis;
              - Calhas de tecto de abrir com problemas (se aplicável);
              - Borrachas das portas com tendência a descolar (coupé);
              - Termóstato parte frequentemente em posição aberto.

              Comentário


                #8
                E este 323?

                BMW 323 Ci FULL EXTRAS Aceito Retoma, 10.990 EUR, Porto - Standvirtual

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                  #9
                  Por esse valor, ia depressinha para um M3 E36.

                  Esse 323 está muito caro, nada no carro (mística, motor, história), justifica um valor de 11.000€ e já com 12 anos em cima.

                  Esse 323ci deverá saber a pouco, são 170cv, é um bom estradista, mas não passa disso.

                  Fiável é e muito, desde que bem mantidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    Por esse valor, ia depressinha para um M3 E36.

                    Esse 323 está muito caro, nada no carro (mística, motor, história), justifica um valor de 11.000€ e já com 12 anos em cima.

                    Esse 323ci deverá saber a pouco, são 170cv, é um bom estradista, mas não passa disso.

                    Fiável é e muito, desde que bem mantidos.
                    O M3 E36 é outro campeonato...aquele E46 é mais facilmente um carro de dia a dia que o M3. Esse é para fins de semana

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      O M3 E36 é outro campeonato...aquele E46 é mais facilmente um carro de dia a dia que o M3. Esse é para fins de semana
                      E porque é que é para fim-de-semana e não para o dia-a-dia? O que é que dá ao carro, se for utilizado no dia-a-dia? Curto-circuito? (estou a brincar)

                      É que dar 11.000€ por este, ou 11.000€ por um M3 E36 3.0, preferia o 2º e quanto a usar no dia-a-dia, não vejo o porquê.

                      Comentário


                        #12
                        O e46 tem menos uns anos em cima, uma manutenção mais barata, uma menor probabilidade de vir a precisar de arranjos, e aqui pelo meio ainda é mais seguro(bastante importante para dia a dia), confortável e insonorizado.

                        Andar com um M3 de mil nova e troca o passo para dia a dia é...pouco sensato imho. É uma grande máquina, mas além de já estar ultrapassada em tudo o que não seja o capítulo dinâmico, tem custos de manutenção elevados e ainda é um bom chamariz para amigos do alheio. Eu não o comprava numa optica de everyday car.

                        Acho um e46 muito mais adequado a esse contexto ;)

                        EDIT: no entanto, eu também comprava o M3 E36 em x desse E46 coupe...não o usava era todos os dias ;)

                        Comentário


                          #13
                          Será que o 3.0 6L do M3 é assim tão caro de manter do que o 2.5 ou 2.8 ambos 6L?

                          O que é que leva a mais? Óleo? Possivelmente não, velas? Não, gasto em combustível? Penso que não e convém lembrar que o 3.0 é dos mais fiáveis da divisão M.

                          Será que é necessário andar com um Mercedes Classe S, para o dia-a-dia? É preciso mesmo andar com a cama e o sofá atrás de nós, não nos vá doer as costas?

                          Não acho que um M3 E36 seja assim tão desconfortável, existe um user, que usou, ou usa diariamente o Z3M com Koni, então este nem se fala.

                          E esta conversa, vem que esse 323CI está caro, muito caro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Será que o 3.0 6L do M3 é assim tão caro de manter do que o 2.5 ou 2.8 ambos 6L?

                            O que é que leva a mais? Óleo? Possivelmente não, velas? Não, gasto em combustível? Penso que não e convém lembrar que o 3.0 é dos mais fiáveis da divisão M.
                            Eu diria que tudo, desde simples velas a filtros de ar/óleo/gasolina passando pelo próprio óleo(não só na quantidade mas na graduação e sobretudo nomas a cumprir) devem ser mais caros. Depois, se falarmos de discos/pastilhas/amortecedores/embraiagens/bombas de água o tombo também deve subir e bem porque...é um M e não deixa de ter quase 300cv. Pneus não sei se calça o mesmo que os 325i...suponho que não.

                            Sem contar que mercado paralelo para os E36/E46 normais há muito, para Ms...não estou por dentro mas diria que certamente há mto menos.

                            Quanto ao conforto...tem a ver com gostos e standards. Ainda que seja uma comparação um pouco descabida, houve uma altura que andava regularmente de Citroen C5 break, Alfa 147 1.9M-jet e num Punto 1.3JTD com Apex -3cm. Aquilo que ganhava no punto em fun e estabilidade em curva, não compensava minimamente em qualquer estrada que não fosse AE. Face à C5 então até metia dó...

                            Depois curiosamente houve uma E36 touring cá por casa, e não sendo particularmente desconforável, também não era especialmente confortável, e vinha com jantes de 15''. São standards...passar de carros actuais ou gamas mais elevadas para carros mais antigos sente-se sempre em conforto e insonorização, agora resta ver o quanto isso vale para o condutor

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                              Penso que existiram alguns problemas com o VANOS na geração e46... adoro o(s) carro(s), conheço-os mais ou menos bem mas no que toca a problemas raramente estou dentro da coisa...
                              Como é que se manifestam os problemas no sistema VANOS?

                              Comentário

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