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Problema com médios H7

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    Problema com médios H7

    Boas

    Tenho um Opel Vectra C, e o carro come médios como quem come tremoços
    Em 3 anos já mudei de médios umas 5 ou 6 vezes. Leva lampadas H7 55W

    O electricista uma vez disse-me que era normal devido à vibração do carro e que porque os médios não se desligavam quando eu ligo os máximos (esta ultima justificação nunca me convenceu muito, porque devo usar os máximos 5% do tempo)


    Há dias fui para mudar um médio, e reparei que a lampada estava boa, mas o casquilho estava meio derretido, e os fios que ligam no casquilho estavam queimados e o isolamento já nao existia

    A lampada estava meio solda, e apertei os pinos
    Voltou a acender mas passados alguns segundos começa a deitar fumo

    É normal uma lampada aquecer assim tanto ? Ou terei um problema de corrente ?


    Ricardo

    #2
    É normal a lampada aquecer sim , mas o problema deve ser , mau contacto nos terminais .

    Comentário


      #3
      Em H7 nem faz diferença o médio não apagar. É importante é em H4 pois são as duas na mesma e pode derreter os filamentos com o calor. Em H7 não se coloca essa questão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sailor Ver Post
        É normal a lampada aquecer sim , mas o problema deve ser , mau contacto nos terminais .

        Obrigado pelas vossas respostas

        Os terminais não estarem em contacto estável e permanente pode ser ao causa do aquecimento a este ponto ?

        Comentário


          #5
          Não necessariamente. A passagem de corrente faz aquece os fios por onde ela passa e por vezes eles descarnam-se pois a "cobertura" simplesmente derrete. Depois, e com os fios descarnados, juntando o movimento do carro, tens fios electrificados a tocar na chapa do carro, o que originando picos de corrente pode exceder a capacidade do material a aguentar o calor e fundir as lâmpadas devido ao mesmo pico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
            Obrigado pelas vossas respostas

            Os terminais não estarem em contacto estável e permanente pode ser ao causa do aquecimento a este ponto ?
            Sem dúvida.
            Quando os terminais não estão em contacto firme, a corrente eléctrica passa entre os mesmos provocando micro faíscas que são a causa de um excessivo aquecimento.
            Este aquecimento é de tal ordem que faz com que os bordos dos terminais vão progressivamente derretendo aumentando o espaço entre si; e fazendo com que as referidas faíscas aumentem de tamanho e consequentemente a temperatura, and so on, and so on, and so on...
            Isto é um processo lento, gradual e que ocorre quase a nível microscópico, mas que quando é desencadeado é como uma bola de neve.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas respostas

              Vou substituir o "casquilho"

              Sabem-me dizer onde posso comprar um ? Já procurei no google mas não encontrei

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                Obrigado pelas vossas respostas

                Vou substituir o "casquilho"

                Sabem-me dizer onde posso comprar um ? Já procurei no google mas não encontrei
                Na marca, numa sucata num carro que use H7, num electricista..

                Comentário


                  #9
                  Boas a meu ver essas lampadas sao muito potetentes.

                  Mete com menos W

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                    Boas a meu ver essas lampadas sao muito potetentes.

                    Mete com menos W
                    Duvido que seja disso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase;
                      Originalmente Colocado por pmmsilva;
                      Boas a meu ver essas lampadas sao muito potetentes.

                      Mete com menos W
                      Duvido que seja disso.

                      Tanto quanto eu saiba 55W é o valor de origem
                      Eu cheguei foi a por daquelas lampadas que dizem que têm mais 50% de iluminação, mas mantive sempre os 55W
                      Quando comprei o carro (usado), tinha 80W do lado do condutor, e nunca tive problemas a nao ser a lampada ter de ser substituida ao fim de algum tempo
                      Pus 55W como tinha no lado esquerdo

                      Comentário

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