Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "rebanho"...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O "rebanho"...

    Por vezes dou comigo a pensar (coisa rara) e deparo-me com o estado actual da nossa sociedade (modelo ocidental)...
    No outro dia fui a um shopping com uns amigos para ver um filme, coisa que faço muito esporadicamente, e comecei a reparar que os teenagers (e mais uns quantos que sofrem do síndrome da adolescência eterna) são completas walking billboards...
    Reparei também que agora estão muito na moda aquelas hoodies (eu chamo-lhe assim) daquela marca WESC e sem exagero 1 em cada 3 que passavam por mim envergavam aquela camisola. E pus-me a pensar o que tinha de especial a camisola e cheguei à conclusão que a resposta era NADA! Aquilo é uma camisola que sai a um preço baixíssimo à marca que depois manda estampar o logótipo e aquilo deve ter um custo de produção de 5€ (estou a ser amigo) e deve ser vendido por bem mais...
    Ora, portanto os "putos" de hoje em dia pagam roupa caro, não porque é original (aquilo e uma camisola banal com um logótipo banal), não porque é de alta qualidade, mas sim para se enquadrarem no rebanho... Para serem como os outros.
    Isto para já não falar nos que são mais velhos e andam com t-shirts da D&G com letras do tamanho da sinalização das autoestradas..

    Vejo pouca televisão, é raro ver um noticiario (mas pelo que vejo ando melhor informado do que quem os vê), abomino blocos de 20minutos de publicidade, não gosto de telenovelas, não leio revistas cor de rosa, não vejo MTV (a não ser que esteja a fazer zapping), não me meto a reparar no que os actores usam nos filmes e muito menos me meto a reparar no que as outras vestem todos os dias, por isso devo ser um "alien".
    Quem me conhece diz que eu me visto muito bem, mas não conseguem ver um único emblema na parte exterior da minha roupa. Porquê? Porque eu olho à qualidade do produto e à sua qualidade de confeção.
    A única coisa que tenho onde se vê a marca é o calçado para desporto, onde aí sim, pagar a marca compensa em termos de qualidade, conforto e desempenho.

    Como não sou nenhum tapadinho claro que não deixo de reparar no "SPAM" que levamos em filmes, séries e nos videoclips dos artistas da cena onde eles chegam a filmar o videoclip com o telemóvel XPTO da maça ou do país do frio.
    É ver os miúdos com os smartphones de 500€ que tem a função xyz para profissionais mas que são usados exclusivamente para mensagens e chamadas, tirar umas fotos de perfil para o facebook e andar com ele a altos berros nos transportes públicos (já cheguei a perguntar a um se o telefone daquele preço não trazia headphones ou se queria os meus emprestados).
    Será que um telefone de 100€ não serviria o propósito ou se calhar melhor ? Claro que sim! Mas esses não aparecem nos videoclips da Lady Gaga, da Katy Perry e da Nelly Furtado em altas festas que só acontecem nos videoclips.

    Quase sempre que vejo um Macbook o seu utilizador tem Windows instalado e eu fico a pensar, o porquê de ter comprado um computador caríssimo para depois não usar o OSX que é a maior vantagem quando se passa por um mac..
    A resposta é, publicidade.
    (Eu que adoro o OSX)



    Sempre que vou ao Facebook as raparigas nos 16-23 parecem todas ser modelos e têm todas sessões fotográficas no perfil e os rapazes são todos playboys de primeira linha com etiqueta dos pés a cabeça.

    Será que sou eu o único que não paga exorbitâncias por um produto banal cuja principal função é fazer de mim uma publicidade ambulante da marca a quem eu paguei pelo produto?
    Estranhos tempos estes em que as pessoas pagam muito dinheiro às marcas para se definirem.
    Estamos no apogeu do Marketing. Porque não começar a fazer lobotomias aos recém nascidos?
    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 11 July 2011, 16:41.

    #2
    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
    Por vezes dou comigo a pensar (coisa rara) e deparo-me com o estado actual da nossa sociedade (modelo ocidental)...
    No outro dia fui a um shopping com uns amigos para ver um filme, coisa que faço muito esporadicamente, e comecei a reparar que os teenagers (e mais uns quantos que sofrem do síndrome da adolescência eterna) são completas walking billboards...
    Reparei também que agora estão muito na moda aquelas hoodies (eu chamo-lhe assim) daquela marca WESC e sem exagero 1 em cada 3 que passavam por mim envergavam aquela camisola. E pus-me a pensar o que tinha de especial a camisola e cheguei à conclusão que a resposta era NADA! Aquilo é uma camisola que sai a um preço baixíssimo à marca que depois manda estampar o logótipo e aquilo deve ter um custo de produção de 5€ (estou a ser amigo) e deve ser vendido por bem mais...
    Ora, portanto os "putos" de hoje em dia pagam roupa caro, não porque é original (aquilo e uma camisola banal com um logótipo banal), não porque é de alta qualidade, mas sim para se enquadrarem no rebanho... Para serem como os outros.
    Isto para já não falar nos que são mais velhos e andam com t-shirts da D&G com letras do tamanho da sinalização das autoestradas..

    Vejo pouca televisão, é raro ver um noticiario (mas pelo que vejo ando melhor informado do que quem os vê), abomino blocos de 20minutos de publicidade, não gosto de telenovelas, não leio revistas cor de rosa, não vejo MTV (a não ser que esteja a fazer zapping), não me meto a reparar no que os actores usam nos filmes e muito menos me meto a reparar no que as outras vestem todos os dias, por isso devo ser um "alien".
    Quem me conhece diz que eu me visto muito bem, mas não conseguem ver um único emblema na parte exterior da minha roupa. Porquê? Porque eu olho à qualidade do produto e à sua qualidade de confeção.
    A única coisa que tenho onde se vê a marca é o calçado para desporto, onde aí sim, pagar a marca compensa em termos de qualidade, conforto e desempenho.

    Como não sou nenhum tapadinho claro que não deixo de reparar no "SPAM" que levamos em filmes, séries e nos videoclips dos artistas da cena onde eles chegam a filmar o videoclip com o telemóvel XPTO da maça ou do país do frio.
    É ver os miúdos com os smartphones de 500€ que tem a função xyz para profissionais mas que são usados exclusivamente para mensagens e chamadas, tirar umas fotos de perfil para o facebook e andar com ele a altos berros nos transportes públicos (já cheguei a perguntar a um se o telefone daquela preço não trazia headphones ou se queria os meus emprestados).
    Será que um telefone de 100€ não serviria o propósito ou se calhar melhor ? Claro que sim! Mas esses não aparecem nos videoclips da Lady Gaga, da Katy Perry e da Nelly Furtado em altas festas que só acontecem nos videoclips.

    Quase sempre que vejo um Macbook o seu utilizador tem Windows instalado e eu fico a pensar, o porquê de ter comprado um computador caríssimo para depois não usar o OSX que é a maior vantagem quando se passa por um mac..
    A resposta é, publicidade.
    (Eu que adoro o OSX)



    Sempre que vou ao Facebook as raparigas nos 16-23 parecem todas ser modelos e têm todas sessões fotográficas no perfil e os rapazes são todos playboys de primeira linha com etiqueta dos pés a cabeça.

    Será que sou eu o único que não paga exorbitâncias por um produto banal cuja principal função é fazer de mim uma publicidade ambulante da marca a quem eu paguei pelo produto?
    Estanhos tempos estes em que as pessoas pagam muito dinheiro às marcas para se definirem.
    Estamos no apogeu do Marketing. Porque não começar a fazer lobotomias aos recém nascidos?
    Eu gosto de usar a roupa que está na moda, não por estar na moda, mas porque gosto do design dela, dos padrões, das texturas, etc......
    Por exemplo, eu tenho um tel nokia, não por moda, mas porque acho que é uma marca fiável, etc...

    Comentário


      #3
      Infelizmente cada nova geração é sempre mais "rasca" que a anterior!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        eu tenho um tel nokia, não por moda, mas porque acho que é uma marca fiável, etc...
        Já foi....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Infelizmente cada nova geração é sempre mais "rasca" que a anterior!
          normalmente sempre na opinião da anterior.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
            Já foi....
            Pelo menos os dois que tenho nunca me deram problemas.

            Btw, o que achas da moda dos vans ou dos tennis de montanha?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
              Eu gosto de usar a roupa que está na moda, não por estar na moda, mas porque gosto do design dela, dos padrões, das texturas, etc......
              Por exemplo, eu tenho um tel nokia, não por moda, mas porque acho que é uma marca fiável, etc...
              Fiável e Nokia na mesma frase... estás atrasada uns bons 7 ou 8 anos. :P

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                Pelo menos os dois que tenho nunca me deram problemas.

                Btw, o que achas da moda dos vans ou dos tennis de montanha?
                Até nem é das piores, são baratos e confortáveis se não fores para a marca xpto... Nem todas as são más. Para se estar na moda não é preciso torrar dinheiro em produtos de etiqueta cara.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é certa, quando falamos de bens materiais eles valem para lá do que são só fisicamente.

                  Uma camisola sem marca mesmo que tenha o mesmo corte, tecido e acabamentos que uma "gant" por exemplo não é a mesma coisa. O facto de ter marca implica um conjunto de associações que podem não ser tangiveis mas alteram o valor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Uma coisa é certa, quando falamos de bens materiais eles valem para lá do que são só fisicamente.

                    Uma camisola sem marca mesmo que tenha o mesmo corte, tecido e acabamentos que uma "gant" por exemplo não é a mesma coisa. O facto de ter marca implica um conjunto de associações que podem não ser tangiveis mas alteram o valor.
                    Bullseye. É exactamente isto.

                    Comentário


                      #11
                      Chama-se marketing. Existe existe há anos e anos. Marketing, diz olá ao senhor.

                      As pessoas actualmente são essencialmente iguais às de há 100 anos. As condições é que mudaram. Antigamente toda a gente ambicionava ter a melhor roupa para ir à missa da aldeia e, aliás, boa parte ia à missa porque toda a gente ia, e não conheciam mais realidade além disso. Hoje em dia conhece-se o mundo todo, logo a "roupa da missa" é outra, o hábito social de "ir à missa" é outro.

                      E, já agora, acho que devias tirar a publicidade à BMW do teu avatar, em nome da coerência.

                      Comentário


                        #12
                        A lavagem cerebral começa logo em crianças. Basta ver a quantidade de porcarias que os putos querem, porque... passa publicidade na TV.

                        Felizmente tenho tido a coragem de dizer não aos meus filhos e de lhes explicar que a publicidade nos intervalos dos cartoons é para os enganar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Uma coisa é certa, quando falamos de bens materiais eles valem para lá do que são só fisicamente.

                          Uma camisola sem marca mesmo que tenha o mesmo corte, tecido e acabamentos que uma "gant" por exemplo não é a mesma coisa. O facto de ter marca implica um conjunto de associações que podem não ser tangiveis mas alteram o valor.
                          Nos tempos que correm ter a marca à vista na roupa não é opção, é antes uma imposição feita pelos fabricantes.

                          Comentário


                            #14
                            falas que nos ténis de marca é que compensa pagar mais. Concordo contigo que compensa quando comparado com calçado mais barato mas sabes que também estás a pagar um preço completamente inflacionado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                              Chama-se marketing. Existe existe há anos e anos. Marketing, diz olá ao senhor.

                              As pessoas actualmente são essencialmente iguais às de há 100 anos. As condições é que mudaram. Antigamente toda a gente ambicionava ter a melhor roupa para ir à missa da aldeia e, aliás, boa parte ia à missa porque toda a gente ia, e não conheciam mais realidade além disso. Hoje em dia conhece-se o mundo todo, logo a "roupa da missa" é outra, o hábito social de "ir à missa" é outro.

                              E, já agora, acho que devias tirar a publicidade à BMW do teu avatar, em nome da coerência.

                              Comentário


                                #16
                                Liberdade acima de tudo. Se os putos gostam: acho bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                  Fiável e Nokia na mesma frase... estás atrasada uns bons 7 ou 8 anos. :P
                                  Os nokias que tenho um tem 10 anos o outro tem 5 anos.

                                  O que dizem das chamadas fashion victims?? Também seguem o rebaanho?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Resumindo: tás velho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que com essa imagem garantiste umas boas páginas neste tópico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                        Chama-se marketing. Existe existe há anos e anos. Marketing, diz olá ao senhor.

                                        As pessoas actualmente são essencialmente iguais às de há 100 anos. As condições é que mudaram. Antigamente toda a gente ambicionava ter a melhor roupa para ir à missa da aldeia e, aliás, boa parte ia à missa porque toda a gente ia, e não conheciam mais realidade além disso. Hoje em dia conhece-se o mundo todo, logo a "roupa da missa" é outra, o hábito social de "ir à missa" é outro.

                                        E, já agora, acho que devias tirar a publicidade à BMW do teu avatar, em nome da coerência.
                                        Vês o símbolo da BMW no meu avatar? Vais-me dizer aonde...
                                        Aquilo e um conta-rotações de uma linha de carros que simplesmente produziu alguns dos melhores desportivos de estrada desde a década de 80. Chama-se a isso qualidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Uma coisa é certa, quando falamos de bens materiais eles valem para lá do que são só fisicamente.

                                          Uma camisola sem marca mesmo que tenha o mesmo corte, tecido e acabamentos que uma "gant" por exemplo não é a mesma coisa. O facto de ter marca implica um conjunto de associações que podem não ser tangiveis mas alteram o valor.

                                          Explicar o conceito de marketing num tópico como estes é pura perda de tempo

                                          O tópico do Marketing é na porta ao lado, este é o tópico (+1) de dizer mal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                            Vês o símbolo da BMW no meu avatar? Vais-me dizer aonde...
                                            Aquilo e um conta-rotações de uma linha de carros que simplesmente produziu alguns dos melhores desportivos de estrada desde a década de 80. Chama-se a isso qualidade.

                                            LOL

                                            Se for numa camisola... arre sacrilégio! Vai de retro Santanás!

                                            Se for num carro... tudo bem, é qualidade!

                                            Comentário


                                              #23
                                              ainda bem que as pessoas continuam a gostar (venerar) determinadas marcas, como a Apple por exemplo - este é o maior exemplo daqueles que se acham cool e dizem que não vão na carneirada, mas que começam todas as frases com i-Qualquer coisa nem que seja i-Pride!! se não houvesse malta destas já não tinha trabalho há anos, continuem a comprar marcas que a gerência agradece!
                                              Seja bem vindo o estereótipo e permeabilidade à publicidade LOLOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                Vês o símbolo da BMW no meu avatar? Vais-me dizer aonde...
                                                Aquilo e um conta-rotações de uma linha de carros que simplesmente produziu alguns dos melhores desportivos de estrada desde a década de 80. Chama-se a isso qualidade.
                                                qual a diferença entre "publicitar" isto:



                                                ou isto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  falas que nos ténis de marca é que compensa pagar mais. Concordo contigo que compensa quando comparado com calçado mais barato mas sabes que também estás a pagar um preço completamente inflacionado.
                                                  Quando falo em ténis de marca é para a prática de desporto de competição, que é o meu caso, não de calçado para o dia a dia. No desporto que prático uns ténis de uma marca sem o mínimo de I&D ao fim de 3 ou 4 horas descolavam a sola e eu magoava-me a sério, enquanto uns com tecnologia própria duram uns 3 ou 4 meses de uso intenso.

                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Resumindo: tás velho.
                                                  Olha que é mesmo há muito pouco tempo que tenho um 2 em vez de um 1 no numero que representa a minha idade em nos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    qual a diferença entre "publicitar" isto:



                                                    ou isto

                                                    Por exemplo no primeiro pagas 100.000€ por um carro e dificilmente arranjas um carro a 1/3 do preço que cumpra os mesmo requisitos, já no caso da Levi's não.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pronto vou levar com a brigada de pessoal das camisolas da wesc... Estou F*dido

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                        Por exemplo no primeiro pagas 100.000€ por um carro e dificilmente arranjas um carro a 1/3 do preço que cumpra os mesmo requisitos, já no caso da Levi's não.

                                                        Boa piada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                          Por exemplo no primeiro pagas 100.000€ por um carro e dificilmente arranjas um carro a 1/3 do preço que cumpra os mesmo requisitos, já no caso da Levi's não.
                                                          o que são para ti os requisitos numas calças e num carro?

                                                          é que parte dos 100 000 euros no carro são para pagar o símbolo e o status... da mesma forma que nas calças parte do preço são para pagar a etiqueta e o status.

                                                          para que conste sou um enorme adepto de marcas brancas, roupa sem marca, etc...
                                                          Editado pela última vez por Eliminado0008; 11 July 2011, 17:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                            Quando falo em ténis de marca é para a prática de desporto de competição, que é o meu caso, não de calçado para o dia a dia. No desporto que prático uns ténis de uma marca sem o mínimo de I&D ao fim de 3 ou 4 horas descolavam a sola e eu magoava-me a sério, enquanto uns com tecnologia própria duram uns 3 ou 4 meses de uso intenso.
                                                            .
                                                            disseste o que eu já tinha dito, mas mesmo nesses que compras o preço que pagas está muito longe do preço que custaram a fazer, como disseste das tais camisolas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X