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Chevrolet apresenta BEAT/SPARK 1.0 TCDi

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    Chevrolet apresenta BEAT/SPARK 1.0 TCDi

    levábamos un tiempo siguiéndole la pista a la variante diésel del Chevrolet Beat y finalmente ya se han dado a conocer todos los datos. Por ahora sólo será comercializado en la India, pero podría llegar a otros países si la demanda así lo exigiera.

    Para el desarrollo del nuevo Beat TCDi, General Motors ha partido del bloque de 1,3 litros de origen Fiat, al cual le han quitado un cilindro. Estas modificaciones han sido realizadas por el centro técnico que la multinacional tiene en Bangalore. Sin que sea un vehículo muy prestacional, el Beat se defiende bien con sus 58 CV y un par máximo de 150 Nm desde 1.750 rpm. Pero sin duda lo mejor de esta nueva versión es su frugalidad, con un consumo medio en ciclo combinado de 4,1 L/100 -según la homologación India-.

    Aprovechando el lanzamiento del nuevo Beat TCDi, que tendrá lugar el 21 de julio, Chevrolet ha incrementado las posibilidades de equipamiento en algunas variantes de la gama y ya pueden incluir puerto USB, ordenador de viaje, nuevos colores e incluso el diseño de las llantas de aleación ha sido actualizado. Por ahora la marca no ha comunicado los preciosrecomendados, pero no debería ser mucho más caro que el 1.2i de gasolina.





    Oficial: Nuevo Chevrolet Beat 1.0 TCDi

    #2
    beat? a honda não ia relançar o beat?

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      #3
      Por cá não se chama Beat, mas sim Spark.

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        #4
        Mas isto não é um Spark?

        Ups, já se adiantaram.

        Comentário


          #5
          O downsizing a nível de motores começa a ser exagerado, a meu ver claro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            O downsizing a nível de motores começa a ser exagerado, a meu ver claro.
            Não me parece.

            Não existe o Spark 1.0 a gasolina? Não serve perfeitamente para aquilo que foi feito?

            Porque não um 1.0 turbo diesel?

            Comentário


              #7
              Pelas minhas contas nem o 1.3 é 1.3 e se lhe tiram um cilindro, nem esse é 1.0!

              Comentário


                #8
                seja 1.0 ou não, parece-me uma excelente notícia para quem anda em cidade ou perto dela fazendo uns 20 ou 30 kms diários. para a minha mulher, que faz 40, seria excelente. pequeno, fácil de conduzir, económico e sem grandes gadgets para avariar.

                para muitos outros ou outras seria excelente também. e isto sou eu, que não gosto destas caganitas.

                Comentário


                  #9
                  Olhem que houve Innocentis 990 3 cilindros, motor Diesel 993cc Aspirado (sem turbo) de origem Daihatsu; e era um carro interessante, salvo erro do mais económico que houve, até à chegada de Smarts, mas esses são 2 lugares e não 4/5 como o Innocenti.

                  Havia no Porto um desses de Instrução.

                  Comentário


                    #10
                    Deve ser um fiasco , se já actualmente sao turbo dependentes entao este ... Sem a entrada do turbo o carro deve se arrastar imenso , quando entra deve puxar razoavelmente .

                    Comentário


                      #11
                      e parte de um motor que não é 1.3 mas sim 1.25! É um 1.25 manco! 58cv e 150nm parece muito fraquito mesmo, mas para cidade e visto que o carro é leve até poderá ser interessante. O BEAT é que é feio, pensei que já não se faziam carros tão feios desde que saiu o Hyunday Atos, o Spark como citadino está com um design excelente e desportivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hog Ver Post
                        e parte de um motor que não é 1.3 mas sim 1.25! É um 1.25 manco! 58cv e 150nm parece muito fraquito mesmo, mas para cidade e visto que o carro é leve até poderá ser interessante. O BEAT é que é feio, pensei que já não se faziam carros tão feios desde que saiu o Hyunday Atos, o Spark como citadino está com um design excelente e desportivo.
                        O problema vais ser para andar em cidade , tem de acelarar para as rpm de turbo para andar , se nao coitadinho dele .


                        Este fanatismo dos consumos só leva a isto , cada downsizes mais marados

                        Comentário


                          #13
                          Ainda nem saiu nem conduziram já é fraquinho...

                          Depois o downsize é necessario, util e não tem apenas coisas más, mas pronto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hog Ver Post
                            e parte de um motor que não é 1.3 mas sim 1.25! É um 1.25 manco! 58cv e 150nm parece muito fraquito mesmo, mas para cidade e visto que o carro é leve até poderá ser interessante. O BEAT é que é feio, pensei que já não se faziam carros tão feios desde que saiu o Hyunday Atos, o Spark como citadino está com um design excelente e desportivo.
                            Então o Beat é feio mas o Spark é excelente e desportivo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                              Então o Beat é feio mas o Spark é excelente e desportivo?
                              Não dá para ver que são muito diferentes?

                              Comentário


                                #16
                                Prefiro o Picanto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Ainda nem saiu nem conduziram já é fraquinho...

                                  Depois o downsize é necessario, util e não tem apenas coisas más, mas pronto.
                                  Nem é preciso conduzir , é teorico basico .

                                  Se o 1.4 tdi já é o que é , depois passado pelo 1.3 cdti , entao o que será este 1.0 a diesel .

                                  Se os diesel já sao turbo dependentes , o que será este??? é obvia resposta !

                                  Os fanatismos dos consumos só levam a isto , o publico quer economia depois aparece estes turbo dependentes que se vao arrastar , so com a entrada do turbo é que vamos dizer ei já esta a andar


                                  Para verem como o fanatismo anda , até pessoas com um c220 cdi já andam a perguntar se fazer 8l é normal ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Nem é preciso conduzir , é teorico basico .

                                    Se o 1.4 tdi já é o que é , depois passado pelo 1.3 cdti , entao o que será este 1.0 a diesel .

                                    Se os diesel já sao turbo dependentes , o que será este??? é obvia resposta !

                                    Os fanatismos dos consumos só levam a isto , o publico quer economia depois aparece estes turbo dependentes que se vao arrastar , so com a entrada do turbo é que vamos dizer ei já esta a andar


                                    Para verem como o fanatismo anda , até pessoas com um c220 cdi já andam a perguntar se fazer 8l é normal ...
                                    Na vida real (q é o q acontece fora deste fórum) as pessoas utilizam os seus carros para trabalhar, andar com os filhos, etc. Enfim, deslocam-se por necessidade. E tendo em conta q os transportes públicos aumentam todos os anos e deixam muito a desejar, q os combustíveis aumentam cada semana, e q as pessoas têm empregos cada vez mais longe da sua casa é NORMAL o factor combustível seja cada vez mais essencial na escolha dum carro. Isto na vida real.

                                    Para um casal q tenha q se deslocar obrigatoriamente de carro(s) para o seu local de trabalho e andar com miúdos, a escolha dum carro(s) económico pode significar uma poupança de 150/200€ por mês (ou mais). O q num ano significa entre 1800€ a 2400€. Trocos, entenda-se.

                                    Isto na vida real.

                                    Depois existe a realidade FAH. Vrruuuum, vruuummm, piii piii, cavalos, 5 seg. dos 0-100, picanço nos semáforos, vruuummm, vruuum....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Nem é preciso conduzir , é teorico basico .

                                      Se o 1.4 tdi já é o que é , depois passado pelo 1.3 cdti , entao o que será este 1.0 a diesel .

                                      Se os diesel já sao turbo dependentes , o que será este??? é obvia resposta !

                                      Os fanatismos dos consumos só levam a isto , o publico quer economia depois aparece estes turbo dependentes que se vao arrastar , so com a entrada do turbo é que vamos dizer ei já esta a andar


                                      Para verem como o fanatismo anda , até pessoas com um c220 cdi já andam a perguntar se fazer 8l é normal ...
                                      Sim os diesel actuais são fraquinhos a baixas. Até no 1.6 HDi noto isso.

                                      No entanto, estes carros geralmente levam pouco oleo, o 1.3 leva 3.2 litros, pagam pouco de imposto e consomem pouco.

                                      Depois como já disseram, bem na minha opinião, no dia a dia as pessoas nem sempre querem andar muito. Querem que ande e gaste pouco.

                                      É que as pessoas não querem coisas poupadas porque andam a nadar em dinheiro.

                                      Por exemplo a minha sogra podia ter comprado uma carrinha melhor, ou até a 110cv, mas preferia a de 90cv porque achou que a cv a mais não lhe fazia diferença( e não faz).
                                      Eu se calhar dava o dinheiro a mais, mas sinceramente, acabava por não usar muitas vezes a maior potencia, pois ando mais preocupado em poupar e cortar despesas..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Na vida real (q é o q acontece fora deste fórum) as pessoas utilizam os seus carros para trabalhar, andar com os filhos, etc. Enfim, deslocam-se por necessidade. E tendo em conta q os transportes públicos aumentam todos os anos e deixam muito a desejar, q os combustíveis aumentam cada semana, e q as pessoas têm empregos cada vez mais longe da sua casa é NORMAL o factor combustível seja cada vez mais essencial na escolha dum carro. Isto na vida real.

                                        Para um casal q tenha q se deslocar obrigatoriamente de carro(s) para o seu local de trabalho e andar com miúdos, a escolha dum carro(s) económico pode significar uma poupança de 150/200€ por mês (ou mais). O q num ano significa entre 1800€ a 2400€. Trocos, entenda-se.

                                        Isto na vida real.

                                        Depois existe a realidade FAH. Vrruuuum, vruuummm, piii piii, cavalos, 5 seg. dos 0-100, picanço nos semáforos, vruuummm, vruuum....
                                        Completando a tua linha de pensamento:
                                        Depois existe a realidade FAH. Vrruuuum, vruuummm, piii piii, cavalos, 5 seg. dos 0-100, picanço nos semáforos, vruuummm, vruuum.... e surpresa... média de 5 litros aos 100

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sinceramente acho que estes carros que consomem cada vez menos são muito importantes, especialmente para o pessoal que gosta de conduzir.

                                          Com isto colocamos aqueles que usam o carro para se deslocarem de A a B num veículo que gasta 4/5lt aos 100 e nós podemos andar num mais divertido.

                                          É que o poço um dia acaba.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                            Eu sinceramente acho que estes carros que consomem cada vez menos são muito importantes, especialmente para o pessoal que gosta de conduzir.

                                            Com isto colocamos aqueles que usam o carro para se deslocarem de A a B num veículo que gasta 4/5lt aos 100 e nós podemos andar num mais divertido.

                                            É que o poço um dia acaba.
                                            O problema é que mesmo o pessoal que gosta de conduzir começa a ter de racionalizar.

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