Boa noite a todos!
Estou a ponderar começar a entrar em algumas provas de rali, mas apenas no regional.
Pelo que já andei a ver a licença da FKAP é de 250€.
O carro seria um 106 1.3 ou ax GT, dentro desse género, possivelmente sem documentos, visto depois de serem alterados não poderem circular livremente na estrada.
A ideia não será para "ganhar" nem ficar nos 1ºs, mas sim, experimentar e tentar fazer o melhor, com um orçamento curto.
Já tenho alguns possíveis patrocínios "apalavrados" que poderão facilitar muito a vida no que diz respeito a custos.
As minhas dúvidas são as seguintes:
-Quando começa a época?
-Quais os ralis (afasto) da minha zona (póvoa de varzim) e respectivos custos de inscrição/prémios?
-Onde poderei equipar o carro com a rollbar e custos (aproximados)? este ponto é bastante importante, a segurança está à frente de todo o tipo de preparações
-Qual o valor comum de banco + cinto de 4 pontos + fato e capacete?
-Para homolgar o veiculo para provas o que é necessário, para além de cumprir o regulamento? ( http://www.fpak.pt/REG-2011/RALIS/RE...VSH%202011.pdf )
o que pensam da possibilidade de utilizar um XSI (1.3 100cv), com algumas modificações (linha de escape, injecção, suspensão, etc) para iniciar? será suficientemente competitivo em asfalto para a gama que se enquadra (até 1.3/1.4).
um abraço,
Nelito-PT
Estou a ponderar começar a entrar em algumas provas de rali, mas apenas no regional.
Pelo que já andei a ver a licença da FKAP é de 250€.
O carro seria um 106 1.3 ou ax GT, dentro desse género, possivelmente sem documentos, visto depois de serem alterados não poderem circular livremente na estrada.
A ideia não será para "ganhar" nem ficar nos 1ºs, mas sim, experimentar e tentar fazer o melhor, com um orçamento curto.
Já tenho alguns possíveis patrocínios "apalavrados" que poderão facilitar muito a vida no que diz respeito a custos.
As minhas dúvidas são as seguintes:
-Quando começa a época?
-Quais os ralis (afasto) da minha zona (póvoa de varzim) e respectivos custos de inscrição/prémios?
-Onde poderei equipar o carro com a rollbar e custos (aproximados)? este ponto é bastante importante, a segurança está à frente de todo o tipo de preparações
-Qual o valor comum de banco + cinto de 4 pontos + fato e capacete?
-Para homolgar o veiculo para provas o que é necessário, para além de cumprir o regulamento? ( http://www.fpak.pt/REG-2011/RALIS/RE...VSH%202011.pdf )
o que pensam da possibilidade de utilizar um XSI (1.3 100cv), com algumas modificações (linha de escape, injecção, suspensão, etc) para iniciar? será suficientemente competitivo em asfalto para a gama que se enquadra (até 1.3/1.4).
um abraço,
Nelito-PT
Comentário