Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen CrossPassat 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen CrossPassat 2012

    Um A4 Allroad mais barato.
    2012 Volkswagen CrossPassat rendered
    An A6 Allroad on the cheap

    A rendering from Autoblog.nl has been drafted depicting a possible Volkswagen CrossPassat.
    Expected to be unveiled at the Frankfurt Motor Show, the model will be distinguished by plastic body cladding, an increased ride height and standard all-wheel drive.
    Engine options will likely carryover from the standard model, so expect choices to include a 2.0-liter TDI with 170 PS (125 kW / 167 hp) and a 2.0-liter TFSI with 211 PS (155 kW / 207 hp).
    Source: Autoblog.nl


    #2
    Nunca gostei desses cross

    Comentário


      #3
      este até pode ter saída, vamos ver.

      Comentário


        #4
        Estou a ver que as vendas da A4 Allroad estão a despertar as outras marcas.

        Comentário


          #5
          Pode ter muito mercado, mas o conceito destes 4x4/Familiares, não me agrada, nunca fui adepto...

          Ainda para mais aparecem sempre na versão SW (aka Carrinha Funerária)...

          Para mim, só há um Passat (desde o primeiro nos anos "70 até hoje, que se enquadra minimamente no meu perfil de carros):

          Passat CC

          Editado pela última vez por Fahrenheit; 18 July 2011, 22:54.

          Comentário


            #6
            O poder dos plásticos pretos!

            Mete-se uns plásticos, sobe-se a suspensão uns milímetros e cobra-se mais 1000€ ou 2000€ por isso.

            Depois só fica a faltar a bela da jante de 18'' ou 19'' com pneus de baixo perfil, assim como faziam no CrossPolo que levava com a jantola de 17'' para, hmm... "ajudar" a vencer uns obstáculos et voilá!


            P.S.: porque é no site da VW aparecem imagens do anterior CrossPolo junto com o actual? Ainda se vendem os dois ou é bug? Novo Polo > Cross Polo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              O poder dos plásticos pretos!

              Mete-se uns plásticos, sobe-se a suspensão uns milímetros e cobra-se mais 1000€ ou 2000€ por isso.

              Depois só fica a faltar a bela da jante de 18'' ou 19'' com pneus de baixo perfil, assim como faziam no CrossPolo que levava com a jantola de 17'' para, hmm... "ajudar" a vencer uns obstáculos et voilá!


              P.S.: porque é no site da VW aparecem imagens do anterior CrossPolo junto com o actual? Ainda se vendem os dois ou é bug? Novo Polo > Cross Polo
              Até à 15/20 anos atrás admitia-se tal coisa, hoje-em-dia torna a imagem do carro "uma beca" obsoleta

              E não me venham dizer que "faz falta" ou do genero, porque o que faz falta, mesmo falta é animar a malta
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 19 July 2011, 17:49.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Até à 15/20 anos atrás admitia-se tal coisa, hoje-em-dia torna a imagem do carro "uma beca" obsoleta

                E não me venham dizer que "faz falta" ou do genero, porque o que faz falta, mesmo falta é animar a malta
                Pois, nessa altura pagava-se mais para ter os pára-choques na cor da carroçaria. Agora paga-se mais para os ter em plástico preto. Vá-se lá perceber a lógica das pessoas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                  Pois, nessa altura pagava-se mais para ter os pára-choques na cor da carroçaria. Agora paga-se mais para os ter em plástico preto. Vá-se lá perceber a lógica das pessoas
                  Era o que eu estava a pensar quando li o que escrevi anteriormente

                  Daqui a nada volta à baila os belos dos para-choques cromados estilo "cow-killer"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Pois, nessa altura pagava-se mais para ter os pára-choques na cor da carroçaria. Agora paga-se mais para os ter em plástico preto. Vá-se lá perceber a lógica das pessoas
                    NAda de supreendente. A moda vive de ciclos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      NAda de supreendente. A moda vive de ciclos...
                      Mas isso não existe no mercado automóvel, na Moda Têxtil lembraram-se de recriar as Calças de Ganga à Boca-de-sino e são basicamente como as originais dos anos 80, no Mundo Automóvel é diferente, para recriar eles basicamente fazem o novo inspirado na ideia do antigo... Portanto sim, inicialmente eram em madeira, depois em cromados, depois plásticos e agora é da cor da carroçaria, portanto se mudar é para a frente e nunca para trás...

                      Comentário


                        #12
                        aquelas jantes gritam "lama"

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto, as jantes parecem as Girona (que equipam os Polos GT em 17") em 18" e ficam bem.

                          Comentário


                            #14
                            Eu também gosto da foto que está na notícia do post inicial!

                            Parece mesmo que a A4 Allroad está a ter sucesso e as marcas têm interesse em apostar neste nicho de mercado.

                            A semana passada a 508 e agora a Passat, sem esquecer a 9-3X, que nem sei se é posterior ou não à A4.

                            Duvido realmente que as capacidades offroad destas carrinhas lhes permitam ir muito mais longe que as Break correspondentes, mas por vezes o que as pessoas querem é terem carros um pouco diferentes dos restantes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Eu também gosto da foto que está na notícia do post inicial!

                              Parece mesmo que a A4 Allroad está a ter sucesso e as marcas têm interesse em apostar neste nicho de mercado.

                              A semana passada a 508 e agora a Passat, sem esquecer a 9-3X, que nem sei se é posterior ou não à A4.

                              Duvido realmente que as capacidades offroad destas carrinhas lhes permitam ir muito mais longe que as Break correspondentes, mas por vezes o que as pessoas querem é terem carros um pouco diferentes dos restantes...
                              A 9-3X quase de certeza que é anterior à A4 Allroad

                              A allroad tem maior potencial para offroad que a versão comum correspondente, já a 9-3X não porque com o TTID 180cv é fwd.

                              O sucesso da Passat também vai residir mais numa possível versão fwd, as 4motion CR170 já vão andar pelos 50.000€.

                              Certo é que o modelo que despoletou esta sub segmento foi a A6 Allroad e não houve, até hoje, nenhum modelo que lhe chegasse aos calcanhares em termos de sucesso comercial (penso eu de que...).

                              Comentário


                                #16
                                Sim, a A6 Allroad C5 na altura foi um sucesso tremendo, acredito é que os diversos problemas que teve nessa geração tenham prejudicado bastante as vendas da C6 Allroad, que se vê muito menos.

                                Claro que a A4 Allroad permite fazer com mais à vontade uns estradões de terra do que uma Avant fwd faria, mas pouco mais do que isso.

                                E não sei se quem os compra será sempre com essa intenção, pelo menos um caso duma A4 Allroad que conheço não é. Mas também tenho um vizinho com um A6 Allroad C6 restyling (que também teve uma C5 Allroad) e vejo-a muitas vezes com muito pó dessas aventuras!

                                Agora lembrei-me da Alfa Romeo Crosswagon, essa é que foi um verdadeiro desastre comercial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também gosto.

                                  Nas audis, a diferença entre a allroad e a carrinha normal não se ficava por plásticos nem lá perto. Mas como é mais fácil dizer mal e inventar do que se irem informar um pouco. Podem começar por comparar distâncias ao solo com os actuais crossovers qashqai, juke. E as versões normais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há pessoal que procura veículos com um look diferente e outros gostam imenso de carrinhas, mas querem vê-las com um ar menos familiar e um pouco mais robusto com aspecto de barba rija.

                                    Depois, existe algo que vai para além do estético e toca de perto no nervo funcional. Pessoal que quer uma carrinha, mas que faz incursões fora de estrada, encontra nestas allroad a melhor solução. Não é obrigatório ter-se um Jeep ou um SUV para quem sai do asfalto.
                                    Aquele fim-de-semana ou aquelas férias no campo, as visitas à aldeia, à casa do campo ou à cabana, ou as incursões à beira-rio ou em circuitos campestres, etc., poderão deixar de ser um problema para quem estava apensar comprar uma carrinha. Ainda bem que existem mais opções.

                                    Uma carrinha vocacionada para offroad com tracção 4x4, jantes/rodas maiores, plásticos nas zonas inferiores e nos resguardos das rodas para proteger a delicada pintura metalizada, uma maior altura ao solo e um reforço protector cromado nas zonas inferiores na frente e na traseira para preservar a plataforma do veículo nos ângulos de ataque, aliado a ajustamentos na suspensão, constituem alterações significativas e necessárias no âmbito da funcionalidade em veículos com propósito bem definido.

                                    Ainda bem que vão surgindo mais versões fora das tradicionais berlina, hatchback ou station nas suas tipologias conservadoras.
                                    Acho que para quem acha a A4 allroad demasiado cara, esta alternativa poderá constituir uma solução muito apetecível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A primeira das carrinhas Allroad, quer queiram, quer não, foi esta:

                                      Subaru Outback.

                                      Foi em 1994 e com este modelo:




                                      HOuve este:


                                      Até esta, a última versão:

                                      Editado pela última vez por asjesus; 20 July 2011, 08:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Ainda bem que vão surgindo mais versões fora das tradicionais berlina, hatchback ou station nas suas tipologias conservadoras.
                                        Acho que para quem acha a A4 allroad demasiado cara, esta alternativa poderá constituir uma solução muito apetecível.
                                        Mantendo a sua tradição em lançar carros 4x4 (é das marcas no mercado com a maior oferta) fala-se do lançamento da Skoda Superb Scout. Já existem algumas fotos na net de photoshop.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há por ai tanta carrinha/carro desses, não são todos é 4x4 mas até percebo a criação desses carros, são produtos específicos para quem quer usar o mesmo carro para ir um pouco fora de estrada.

                                          Não se esqueçam que muitos dos actuais carros mal conseguem ir para um estrada de terra que esteja cheia de rasgos porque batem logo por baixo devido ao balanço frontal ser longo e baixo (ângulos de ataque péssimos).

                                          A necessidade de tracção 4x4 não se mete da mesma forma porque só em situações mais extremas faz realmente falta, tracção frontal com controlo de tracção já se safa bem. A vantagem é ser mesmo mais alta para andar fora de estrada sem bater por tudo e por nada.

                                          As vezes basta querer descer ladeiras para ir ao rio em zonas rurais para ver as vantagens de uma solução destas mesmo sem 4x4. O reforço/protecção do carter também dá jeito, já me aconteceu desencaixar o bejum do óleo e não ficar sem motor por sorte!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Era o que eu estava a pensar quando li o que escrevi anteriormente

                                            Daqui a nada volta à baila os belos dos para-choques cromados estilo "cow-killer"

                                            Hheheehhe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                              Sim, a A6 Allroad C5 na altura foi um sucesso tremendo, acredito é que os diversos problemas que teve nessa geração tenham prejudicado bastante as vendas da C6 Allroad, que se vê muito menos.

                                              Claro que a A4 Allroad permite fazer com mais à vontade uns estradões de terra do que uma Avant fwd faria, mas pouco mais do que isso.

                                              E não sei se quem os compra será sempre com essa intenção, pelo menos um caso duma A4 Allroad que conheço não é. Mas também tenho um vizinho com um A6 Allroad C6 restyling (que também teve uma C5 Allroad) e vejo-a muitas vezes com muito pó dessas aventuras!

                                              Agora lembrei-me da Alfa Romeo Crosswagon, essa é que foi um verdadeiro desastre comercial.
                                              Também não esquecer que o novo imposto sobre estes veículos entrou em vigor em Janeiro de 2001, a maior parte das Allroad são anteriores a esta data.

                                              Na geração seguinte, além de ter tardado, surgiram adversários como a Volvo XC70 que também teve um sucesso considerável que não se repetiu na actual geração.

                                              Também foram carros cujo PVP aumentou consideravelmente, se em 2001/02 compravas uma XC70 por cerca de 50k, agora é o que se vê...

                                              Para nós, por exemplo, até seria uma opção bem útil, nem eu nem o meu pai gostamos de conduzir jipes no dia-a-dia, mas uma Allroad melhora significativamente o comportamento e depois, quando vamos lá cima é estacionar o carro na garagem e pegar na Opel Campo, com uma Allroad teria sem dúvida o merecido uso.

                                              A Alfa foi realmente um grande flop, só vi umas duas, mas penso que tinham um valor demasiado exagerado na altura.

                                              Assim que me lembre, de segmento mais abaixo, tem-se a Octavia Scout e 4x4, 207 SW Outdoor (já tive de ajudar a desatascar uma, porque o dono pensava que tinha um TT) e o Cross Golf Plus. Ainda mais abaixo, o Cross Polo nas variadas gerações, o Rover Streetwise (pioneiro no segmento), o Fiesta Cross (provavelmente o mais raro de todos).
                                              Editado pela última vez por topspeed; 20 July 2011, 12:45.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                A primeira das carrinhas Allroad, quer queiram, quer não, foi esta:

                                                Subaru Outback.

                                                Foi em 1994 e com este modelo:




                                                HOuve este:


                                                Até esta, a última versão:
                                                Eu não pus em causa o ser primeira ou não, apenas disse que a Allroad foi a que teve maior sucesso.

                                                A Legacy é considerada, por bastantes, a melhor Allroad no mercado por causa do sistema 4x4. Já agora, o 4x4 é o mesmo do Forester?

                                                Faltam-te aí umas gerações, assim de repente esta e esta em que foi introduzido o 2.0 Boxer diesel de 150cv.

                                                A última geração, acho feia, gostava bem mais da anterior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Eu não pus em causa o ser primeira ou não, apenas disse que a Allroad foi a que teve maior sucesso.

                                                  A Legacy é considerada, por bastantes, a melhor Allroad no mercado por causa do sistema 4x4. Já agora, o 4x4 é o mesmo do Forester?

                                                  Faltam-te aí umas gerações, assim de repente esta e esta em que foi introduzido o 2.0 Boxer diesel de 150cv.

                                                  A última geração, acho feia, gostava bem mais da anterior.
                                                  É natural que faltem algumas gerações.

                                                  Uma correcção: há a Legacy e há a Outback. Esta última é a versão com as calças arregaçadas da Legacy e uns ligeiros retoques na carroçaria.

                                                  Quanto a gostos, eu adoro a última Outback. Hoje, se não fosse algumas coisas que considero menos positivas, tinha uma, em vez da Superb.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    É natural que faltem algumas gerações.

                                                    Uma correcção: há a Legacy e há a Outback. Esta última é a versão com as calças arregaçadas da Legacy e uns ligeiros retoques na carroçaria.

                                                    Quanto a gostos, eu adoro a última Outback. Hoje, se não fosse algumas coisas que considero menos positivas, tinha uma, em vez da Superb.
                                                    Sim, tens razão, não ligues É que a Outback é a Legacy com upgrades como disseste.

                                                    Eu acho a última geração um pouco infeliz, enquanto gostava bastante da antecessora.

                                                    Eu acho que fizeste uma boa escolha, ias ficar a perder em motor, consumos, assistência, valor de revenda, espaço, equipamento, qualidade de materiais...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X