Já usei a pesquisa e não vi a informação que pretendia logo abri topico novo.
Estaria interessado em gastar pouco 2000-3500 e ter um S40/V40, preferencia para a V40, obviamente a gasolina.(1.6 e 1.8, o T4 já é mais caro) Logo por estes valores são os pre-Restyling, ou seja pre-2000, sem o upgrade de acabamentos e com os "problemas de suspensão". Sempre gostei do carro/carrinha e creio que para um maximo de 100-150kms semana mistos é uma boa opção e com muito bom nivel de segurança.
Todos os que vejo teem de 160.000kms para cima, alguns 280.000kms, e salvo um achado todos aqueles que marcam 100.000kms terão 2/3x esse valor, não me assusto ->muito<- com kms mas fico receoso.
Posto isto as duvidas,
Que problemas cronicos sofrem estes carros? (enfase nos motores 1.6 e 1.8, mas tb do carro em geral)
Gostaria de saber em que consistem os "problemas" de suspensão pre-restyling.
Os motores/caixa 1.6/1.8 trocam correias de distribuição a que km´s/x em x anos?
Problemas de um motor destes atingir os 300.000/350.000kms? (sem ir ao mecanico todas as semanas obvio).
Consumos conto com 8-10misto andamento normal/calmo certo? (para 1.6 e 1.8)
Para alem de telefonar a stands da volvo/centros de inspeção, e tentar ver recibos de inspeções existe alguma maneira de confirmar km´s?
Checkup de um usado na volvo valerá a pena, isto é conseguem descobrir cc coisa errada?
Mais informações que deva saber aquando da pesquisa e compra de um carro destes?
Obrigado
Estaria interessado em gastar pouco 2000-3500 e ter um S40/V40, preferencia para a V40, obviamente a gasolina.(1.6 e 1.8, o T4 já é mais caro) Logo por estes valores são os pre-Restyling, ou seja pre-2000, sem o upgrade de acabamentos e com os "problemas de suspensão". Sempre gostei do carro/carrinha e creio que para um maximo de 100-150kms semana mistos é uma boa opção e com muito bom nivel de segurança.
Todos os que vejo teem de 160.000kms para cima, alguns 280.000kms, e salvo um achado todos aqueles que marcam 100.000kms terão 2/3x esse valor, não me assusto ->muito<- com kms mas fico receoso.
Posto isto as duvidas,
Que problemas cronicos sofrem estes carros? (enfase nos motores 1.6 e 1.8, mas tb do carro em geral)
Gostaria de saber em que consistem os "problemas" de suspensão pre-restyling.
Os motores/caixa 1.6/1.8 trocam correias de distribuição a que km´s/x em x anos?
Problemas de um motor destes atingir os 300.000/350.000kms? (sem ir ao mecanico todas as semanas obvio).
Consumos conto com 8-10misto andamento normal/calmo certo? (para 1.6 e 1.8)
Para alem de telefonar a stands da volvo/centros de inspeção, e tentar ver recibos de inspeções existe alguma maneira de confirmar km´s?
Checkup de um usado na volvo valerá a pena, isto é conseguem descobrir cc coisa errada?
Mais informações que deva saber aquando da pesquisa e compra de um carro destes?
Obrigado
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