Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC90 2.4 D5 Nível 3 versus Land Rover Discovery TDV6 HSE 2006. Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC90 2.4 D5 Nível 3 versus Land Rover Discovery TDV6 HSE 2006. Opiniões

    Boas. Amanhã vou c um amigo meu ver estes 2 "bichos", ambos de 2006, com cerca de 100000 kms, à venda por cerca de 32000 euros.
    A diferença é q o Volvo é de concessionário e o Land é particular. Não conheço nenhum deles. Quem conhece, q opinião têm de um ou outro, ou dos 2? A q devemos estar particularmente atentos; quais os "calcanhar de Aquiles" destes modelos? E qual a assistência mais cara?

    Pelo q me parece, a condução será meramente em estrada nacional e AE, logo as capacidades TT não serão tidas em grande conta. Reflexo dos apetites e modas actuais
    Abraço

    #2
    Se é para andar na estrada, o XC90 é um carro muito mais competente. Gasta menos, anda mais, é mais dócil de conduzir.

    O conforto é idêntico em ambos, mas com diferenças. Nas ruas esburacas, o Discovery pisa melhor, pelo maior curso de suspensão e pneus de perfil maior, mas em AE torna-se pior, pelo facto da carroçaria inclinar em demasia.

    Em termos de espaço, o Discovery é melhor.

    Não sei se o XC90 é classe 1, mas é algo importante.

    Comentário


      #3
      Dos 2 só conheço o Volvo.

      Do ponto de vista do comportamento, apesar de ser elogiado pela imprensa quando saiu, só acho satisfatório em AEs. Em estradas que impliquem mais mudanças de velocidade, curvas, etc. vem ao de cima as suas dimensões grandes e o facto de não ser dos melhores a disfarça-las. Ou seja o facto de ter uma enorme massa é evidente na condução, é pouco ágil, mesmo para SUV. Os habituais pneus pouco generosos também não ajudam.

      A outra face é que é bastante confortável e dá-nos a ideia de muita robustez, tem uma sonoridade bastante boa para diesel, bom espaço e anda razoavelmente.

      Comentário


        #4
        Não sei até que ponto é que o discovery se inclina tanto assim nas curvas.
        A suspensão pneumática tem um programa para estrada que elimina em grande parte a inclinação e o rolamento a curvar.
        Eu preferia sempre o Discovery (e não gosto de land rovers). Além de ser muito melhor em TT, também é bastante compentente em estrada. Sempre ouvi dizer maravilhas do motor v6 que o equipa.

        Comentário


          #5
          Se a utilização for maioritariamente em AE, o Volvo será melhor, embora o conforto não seja superior por aí além. O Discovery3 que referes é o HSE, logo traz bom equipamento, e faz dele uma boa proposta, e com uma suspensão bem elaborada. A única desvantagem que vejo nele numa utilização em AE são alguns barulhos aerodinâmicos fruto do seu design, mas nada de anormal. Fora da AE acho o Disco3 melhor nas diversas situações, excepto para estacionar em cidade que pode dar trabalho a quem não esteja à vontade com isso.
          Como dizes que as capacidades TT não interessam, nem as vou referir

          A minha escolha seria o Discovery.

          Comentário


            #6
            Discovery all the way, é simplesmente um dos melhores jipes que andam por ai ;)

            Comentário


              #7
              Como gostava de ter essa escolha em mãos, mas a minha estaria tomada.

              Gosto do desenho do Volvo. Para estrada será porventura a melhor opção e já foi referido.
              Adoro os Disco e o III não é excepção, tanto o desenho como, principalmente as capacidades fora de estrada - era a minha escolha.
              Tanto quanto sei já o Disco II com o sistema ACE (creio) curvava quase como um ligeiro e sem balançar, por isso duvido que o III tenha piorado.

              Creio que na marca qualquer das manutenções não será barata e acresce que a da LR não em grande fama. Para uma utilização de "SUV" se calhar o Volvo.

              Comentário


                #8
                concordo com o que ja foi dito e acrescento que a manutenção do LR é mais cara que o Volvo pelo menos em mão de obra ( oficial ) pelo menos na Auto sueco Coimbra que tem as duas marcas

                Comentário


                  #9
                  Não sou grande apreciador do género... Mas para além do HDJ80/HDJ100 se calhar o LR Disco3 era um dos poucos TT/SUV que compraria.

                  Comentário


                    #10
                    volvo é classe 2


                    mas acho que o discovery também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      volvo é classe 2


                      mas acho que o discovery também.
                      São os dois.

                      Comentário


                        #12
                        Para as premissas aqui expostas o Xc90 é a escolha acertada. Sendo de 2006 importa no entanto fazer a distinção entre o XC90 pré facelift e pós-facelift. Existem no entanto algumas versões de meio de 2006 já com o D5 de 185cv e demais melhorias mecânicas (caixa triptronic 6v) mas sem os faróis do facelift. As versões do final de 2006 é que já devem trazer as tais alterações estéticas.

                        Dado que a utilização que se pretende dar é como carro de família com 7 lugares acho que o Volvo reúne mais pontos a favor que o Disco III na área da habitabilidade e utlização do interior. Na manutenção e custo de utilização também é mais vantajoso o XC90. O Discovery é obviamente mais forte fora de estrada e tem certos gadjets interessantes, mas estes podem ser um pau de dois bicos por causa da fiabilidade dos mesmo. Features como a suspensão pneumática do Disco e algumas áreas da electrónica têm tendência para dar problemas em algumas unidades e a num carro com essa quilometragem pode ser um factor a ter em conta. A política da marca Land Rover é fazer tudo para ser o cliente a pagar estas contas, habitualmente bem dentro da casa dos 4 dígitos.

                        Na questão das assistências os custos base devem ser equilibrados, talvez com uma vantagem a Volvo. Importa no entanto referir que, no geral, as concessões da Land Rover quando comparadas com as da Volvo funcionam bastante pior quer a nível de resolução de problemas que de tratamento de reclamações (lentidão na resposta). Isto é algo que deve ser analisado localmente pois as concessões não são todas iguais.

                        Ambos em autoestrada são classe 2 e em andamento normal fazem consumos entre os 9 e os 12L/100km.

                        Importante extra nestes carros são os sensores de estacionamento que provavelmente vêm instalados em ambos os carros pois são um extra essencial para andar em cidade com estes carros...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X