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Converter para GPL ou comprar Diesel?

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    Converter para GPL ou comprar Diesel?

    Boa noite a todos! Gostaria de lançar mais umas achas para a fogueira e saber a vossa opinião sobre o seguinte assunto:

    Sou proprietário de um Golf 1.4 TSI 140CV; como entretanto passei a fazer mais KM do que inicialmente equacionei (neste momento conto fazer cerca de 15.000 por ano), gostaria de poupar na factura mensal do combustível. Isto levanta-me uma questão:

    -> Será que devo converter o meu carro actual para GPL ou adquirir um MiTo 1.3 MJet a diesel?

    Alvíssaras a quem me der a resposta mais convincente!!

    Obrigado

    #2
    Deixa-te ficar com o TSI que a tecnologia da injecção liquida para motores de injecção directa está aí e tu até estás com sorte pois os TSI´s foram os primeiros a serem adaptados...

    Comentário


      #3
      Coverter, sem dúvida... tentar informar-te acerca dos novos sistemas de GPL com inj. liquida!

      Tens um investimento inicial mas se ficares com o carro algum tempo valerá bem a pena. E é sempre um otto... o Mito é giro mas com o motor diesel perde 60% do encanto. E sempre seria um investimento grande.

      Boa sorte com isso.

      Comentário


        #4
        Mas os consumos são assim tão maus?

        Comentário


          #5
          Como é que se poupa combustivel comprando um carro a diesel...? Quanto é que 24 mil euros de combustivel te dá?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            Como é que se poupa combustivel comprando um carro a diesel...? Quanto é que 24 mil euros de combustivel te dá?
            O carro em questão custa €19.000.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Mas os consumos são assim tão maus?
              Tenho feito uma média de 8L.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                O carro em questão custa €19.000.
                portanto............... para poupares dinheiro vais gastar 19 mil euros?

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é quereres trocar de carro agora não tem cabimento nenhum ir comprar o Mito por 20,000 euros exclusivamente para fazer quilómetros, com 15 % desse valor convertes o Golf...

                  A menos que o dinheiro nao seja problema e queiras sustentar os dois automóveis, isso já seria uma decisão pessoal tua.

                  Comentário


                    #10
                    Converter sem duvida alguma , mas nao bebe assim muito até

                    Comentário


                      #11
                      Para mim é simples:

                      Golf:
                      ((8(l/100) * 15000km) / 100) * 1,624€ = 1948,80€ / Ano

                      Mito:
                      ((6(l/100) * 15000km) / 100) * 1,429€ = 1286,10€ / Ano


                      Ou seja na prática vais poupar
                      1948,80€ - 1286,10€ = 662€ por ano

                      Vale a pena.........?

                      Contando que a manutenção Diesel é mais cara, vais pagar por um carro novo, etc.... .não vejo muito a lógica...

                      Comentário


                        #12
                        Na minha mera opinião pessoal à partida converter vai-te sair mais barato.

                        Se poderes dar mais alguns dados como o número de quilómetros já efectuados no automóvel e o ano do mesmo, podemos com esses dados fazer uma análise mais objectiva. Pois, se já tiver muitos quilómetros penso que à partida estarás a pensar em trocar de automóvel brevemente.

                        Li em qualquer lado que a conversão gasolina para GPL fica entre 800 e 2500 euros, e muito me engano acho que não vais conseguir comprar um carro novo dando em troca o teu antigo mais 2500 euros.

                        Tens que analisar também durante quanto tempo pensas que vais a continuar a fazer esses quilómetros extra, pois se for por um curto período, o momento do retorno financeiro vai-se prolongar no tempo e talvez nunca pode ser atingido.

                        É tudo situações que tens que ter em conta..

                        Comentário


                          #13
                          Na equação também deve entrar se o o novo é para trocar com o velho e quanto vai ter que pagar pelo novo.

                          Porque se for tipo 6000,00 € isso dá para 9 anos de gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Novamente com duvidas de colocares GPL? Mete logo isso home

                            Eu sinceramente nao comprava o mito para fazer KM, tens um Golf que é um carro superior tanto a nivel de potencia como de segmento, nao vejo logica comprar um Diesel inferior ao teu para poupar 600€ por mes.

                            Se queres comprar Diesel, compra um chaço comercial por 2000€.

                            Comentário


                              #15
                              Eu só ponderava trocar de carro se o Golf estivesse a precisar de reforma, e mesmo assim as contas hoje em dia são fáceis de fazer.

                              GPL é a escolha acertada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Para mim é simples:

                                Golf:
                                ((8(l/100) * 15000km) / 100) * 1,624€ = 1948,80€ / Ano

                                Mito:
                                ((6(l/100) * 15000km) / 100) * 1,429€ = 1286,10€ / Ano


                                Ou seja na prática vais poupar
                                1948,80€ - 1286,10€ = 662€ por ano

                                Vale a pena.........?

                                Contando que a manutenção Diesel é mais cara, vais pagar por um carro novo, etc.... .não vejo muito a lógica...
                                A manutenção diesel nao é mais cara. Ponho as minhas maos no fogo como o mito 1.3 mjet!

                                corrente de distribuicao, revisoes de 35 em 35 mil (tem FAP mas ....who cares?)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Tenho feito uma média de 8L.
                                  Eu já fiz por diversas vezes essa média por depósito no meu Civic (pé pesado, pressa, etc...) e nunca ponderei comprar a diesel, até porque não tem razão lógica...

                                  Convertes a GPL e poupas umas belas massas para ir passar férias às Caraíbas

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                                    #18
                                    Convertes a GPL e ficas com o teu carro actual.

                                    Trocas por Diesel e ficas com um carro inferior.

                                    2+2...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto muito do Mito mas esse 1.3 a gasóleo em comparação com o 1.4 TSI que tens no Golf é ir de cavalo para burro.
                                      À letra! Fala com a Front Fuels e ficas com o carro a andar MAIS do que a gasolina, sem NUNCA mais gastar gasolina nem sequer para arrancar e com os custos por km do Mito ou até inferiores para o mesmo andamento. Nunca andei num TSI mas experimenta bem o 1.3 turbodiesel antes, principalmente a resposta desde o ralenti não te vai deixar muito agradado. Parece que nem existe até entrar o turbo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podias era ter continuado o tópico que abriste sobre este mesmo tema há umas semanas atrás...
                                        Quanto ao tema, nem uma coisa nem outra... 15kkm/ano é muito pouco. Salvo erro a instalação de um kit gpl para os motores tsi ronda os €2500 (não tenho a certeza, mas julgo que era o valor de que se falava no tópico de injecção líquida). Mesmo com o GPL bem mais barato que a gasolina, tens de fazer alguns kms para compensar o investimento, o que tendo em conta o baixo n.º de kms que estimas fazer implica que o retorno só será conseguido quando o carro tiver uns alguns anos, ou seja, quando estiveres a pensar trocá-lo... Se a isto adicionares uma maior desvalorização na retoma, ainda deve piorar um pouco mais as contas. Se fizesses um pouco mais de kms, e não ligasses a limitações legais ainda existentes, então se calhar a melhor opção seria o GPL. Comprar um carro (trocar?) apenas para consumir menos na bomba, não faz muito sentido...

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                                          #21
                                          Repost?

                                          Comentário


                                            #22
                                            15.000km por ano continua sem ser uma kilometragem nada de especial.

                                            Pergunto-me como é que tal coisa faz mossa no orçamento de quem comprou um Golf 1.4 TSI 140cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              15.000km por ano continua sem ser uma kilometragem nada de especial.

                                              Pergunto-me como é que tal coisa faz mossa no orçamento de quem comprou um Golf 1.4 TSI 140cv.
                                              Não deixa de ser curioso, concordo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Podias era ter continuado o tópico que abriste sobre este mesmo tema há umas semanas atrás...
                                                Quanto ao tema, nem uma coisa nem outra... 15kkm/ano é muito pouco. Salvo erro a instalação de um kit gpl para os motores tsi ronda os €2500 (não tenho a certeza, mas julgo que era o valor de que se falava no tópico de injecção líquida). Mesmo com o GPL bem mais barato que a gasolina, tens de fazer alguns kms para compensar o investimento, o que tendo em conta o baixo n.º de kms que estimas fazer implica que o retorno só será conseguido quando o carro tiver uns alguns anos, ou seja, quando estiveres a pensar trocá-lo... Se a isto adicionares uma maior desvalorização na retoma, ainda deve piorar um pouco mais as contas. Se fizesses um pouco mais de kms, e não ligasses a limitações legais ainda existentes, então se calhar a melhor opção seria o GPL. Comprar um carro (trocar?) apenas para consumir menos na bomba, não faz muito sentido...
                                                A instalação custa €2000 e o retorno ocorreria sensivelmente ao fim de 2 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  Gosto muito do Mito mas esse 1.3 a gasóleo em comparação com o 1.4 TSI que tens no Golf é ir de cavalo para burro.
                                                  À letra! Fala com a Front Fuels e ficas com o carro a andar MAIS do que a gasolina, sem NUNCA mais gastar gasolina nem sequer para arrancar e com os custos por km do Mito ou até inferiores para o mesmo andamento. Nunca andei num TSI mas experimenta bem o 1.3 turbodiesel antes, principalmente a resposta desde o ralenti não te vai deixar muito agradado. Parece que nem existe até entrar o turbo.
                                                  (Estava a ver que não aparecias!!)

                                                  O motor de facto é delicioso e tê-lo a GPL seria combinar o melhor de dois mundos: baixo custo de combustível e excelente performance! A FrontFuels é lisboeta e eu estou no Porto; a AutoGas faz-me a instalação mas tenho que equacionar se é uma boa escolha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    15.000km por ano continua sem ser uma kilometragem nada de especial.

                                                    Pergunto-me como é que tal coisa faz mossa no orçamento de quem comprou um Golf 1.4 TSI 140cv.
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Não deixa de ser curioso, concordo.
                                                    Digamos que o comprei a muuuuuuuuuuito bom preço (só pra vos dar uma ideia, tive um desconto de €5000 num carro com 0KM, equipamento sportline, oferta do primeiro ano de seguro, taxas de juro competitivas, liquidação do contrato sem penalizações, entre outros mimos) e que não me apetece gastar €200/mês em combustível se houver uma maneira viável e conveniente de gastar apenas €100. É que sempre são €100 que posso aplicar noutros bens ou serviços!!

                                                    O facto de se "poder" não significa que se "deva". As pessoas mais ricas que conheci até hoje sempre fizeram uma gestão criteriosa do dinheiro!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                      Digamos que o comprei a muuuuuuuuuuito bom preço (só pra vos dar uma ideia, tive um desconto de €5000 num carro com 0KM, equipamento sportline, oferta do primeiro ano de seguro, taxas de juro competitivas, liquidação do contrato sem penalizações, entre outros mimos) e que não me apetece gastar €200/mês em combustível se houver uma maneira viável e conveniente de gastar apenas €100. É que sempre são €100 que posso aplicar noutros bens ou serviços!!

                                                      O facto de se "poder" não significa que se "deva". As pessoas mais ricas que conheci até hoje sempre fizeram uma gestão criteriosa do dinheiro!!
                                                      Pois por fazer gestão criteriosa é que agora podem ter um pé-de-meia razoável, é assim mesmo que deve ser...

                                                      Mas até agora quanto gastavas em combustível por mês?

                                                      O GPL é a maneira mais sustentável de poderes fazer mais quilometros sem gastares quase 20.000 € num carro que não te preenche as medidas como o Golf preenche.

                                                      O problema é que não deixam de ser 2000/2500 € na instalação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                        (Estava a ver que não aparecias!!)

                                                        O motor de facto é delicioso e tê-lo a GPL seria combinar o melhor de dois mundos: baixo custo de combustível e excelente performance! A FrontFuels é lisboeta e eu estou no Porto; a AutoGas faz-me a instalação mas tenho que equacionar se é uma boa escolha!


                                                        Claro que é o melhor de dois mundos, espreita por essa Europa fora os milhares de TSI já convertidos para GPL.
                                                        A Autogas a que te referes é a da Trofa?
                                                        Aparece dia 5 no encontro de GPL, se andas a ponderar a conversão vais encontrar lá malta com todo o tipo de carros capazes e te aconselharem, desde 4GTL a M3.
                                                        Friso aqui um ponto muito importante que se passou cá em casa, a partir do momento da conversão para GPL começou a usar-se e abusar-se do carro.
                                                        Seja o A3 ou a A3, estes e os carros anteriores quando estava a gasolina faziam pouco mais de 10 000 kms anuais.
                                                        Uso-o uns 120 kms diários em trabalho com estradas nacionais, cidade e muito pouca AE.
                                                        Esses 15 000kms anuais podem bem passar para 30 000. Comigo foi assim. Metade dos custos na bomba, podes passar a andar o dobro pelo mesmo valor.
                                                        E cuidado com o preço do gasóleo, a malta vai na conversa dos litros aos 100 mas esquece-se que está muito caro na bomba.
                                                        O GPL em Portugal está caríssimo tendo em conta a média europeia mas não deixa de custar praticamente metade do gasóleo.
                                                        Controlando o pé direito e andando a GPL, não tens desculpa para deixares o carro na garagem
                                                        Editado pela última vez por GPL; 23 July 2011, 13:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                          Digamos que o comprei a muuuuuuuuuuito bom preço (só pra vos dar uma ideia, tive um desconto de €5000 num carro com 0KM, equipamento sportline, oferta do primeiro ano de seguro, taxas de juro competitivas, liquidação do contrato sem penalizações, entre outros mimos) e que não me apetece gastar €200/mês em combustível se houver uma maneira viável e conveniente de gastar apenas €100. É que sempre são €100 que posso aplicar noutros bens ou serviços!!

                                                          O facto de se "poder" não significa que se "deva". As pessoas mais ricas que conheci até hoje sempre fizeram uma gestão criteriosa do dinheiro!!
                                                          Ao trocares de carro não estás a fazer uma gestão criteriosa do dinheiro. Muito menos por um carro do segmento inferior com um motor com menos 45cv.

                                                          Se queres poupar, e tendo em conta que a instalação custa 2.000€, que a gasolina gastas 8l/100km e a GPL vais gastar 9l/100km, só vais ver o dinheiro ao fim de 35.000km, o que te dá um pouco mais de 2 anos.

                                                          Se agora queres trocar de carro, daqui a 2 anos tens o retorno e depois vendes o carro por outra razão qualquer e lá se vai a gestão criteriosa do dinheiro.

                                                          Essa gestão devia ter sido feita na compra do Golf.

                                                          No teu caso pensava bem se ia ficar com o Golf mais do que 2 anos. Se ficasse metia a GPL. Se não ficasse não fazia nada e deixava-me andar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Repost?
                                                            Sem dúvida...(água mole em pedra dura...)

                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Essa gestão devia ter sido feita na compra do Golf.

                                                            No teu caso pensava bem se ia ficar com o Golf mais do que 2 anos. Se ficasse metia a GPL. Se não ficasse não fazia nada e deixava-me andar.
                                                            Perfeitamente de acordo em toda a linha.

                                                            Eu pessoalmente não trocaria facilmente um Golf TSI de 140cv por um Mito 1.3, digo 1.2 a diesel.

                                                            Só o faria se o Golf estivesse a cair de maduro ou houvesse um outro motivo qualquer muito específico para tal.

                                                            Além do Golf ser um bom carro, um motor turbo a gasolina de 140cv num segmento C é sempre algo bastante "simpático", e ainda mais se do outro lado estiver um diesel de baixa cilindrada.

                                                            Mesmo que o preço por km ficasse igual, continuaria a preferir o Golf pelo conjunto carro/motor.

                                                            Mas duvido que fique igual, e acredito que o Golf possa mesmo ficar com um custo por km inferior se for convertido com o kit de injecção líquida (que seria o único que ponderaria para este motor).

                                                            A menos que haja a tal questão muito específica por trás, a tua pergunta parece-me um "eu tenho aqui um bom bife da vazia na minha frente, mas estou a pensar em trocar por um hamburguer do McDonalds"...

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