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Onde reparar alternador?(Lisboa e margem sul)

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    Onde reparar alternador?(Lisboa e margem sul)

    Olá,

    Usei o search e não encontrei nada pelo que fica a pergunta:

    Alguém sabe de alguma casa de electricistas/mecânicos que reparem alternadores algures entre a grande lisboa e margem sul? Têm feedback?

    Qual o valor típico para uma reparação? Trata-se do alternador de um 1.3JTD e só pretendo reparar o alternador em si...já está fora do motor.

    Obrigado desde já

    #2
    Eu tentava o "Manel de Arroios" na rua de Arroios em Lisboa,que é o electricista onde param quase todos os táxistas.

    Comentário


      #3
      Bom, aqui fica o resultado:

      Alternador na FIAT : 320€
      Alternador reconstruido: 250€-300€(várias casas a que liguei)
      Orçamento para reparar numa casa em lx(que não a que o PEDROM disse) : 110€ a 150€, conforme o que fosse preciso
      Alternadores usados no ebay : 50-60€+40€ de portes = 100 a 110€

      Acabei por apostar em reparar numa casa em Setubal, e ficou por 75€ Segundo o homemzinho(muito prestável), seria uma placa em curto-circuito.

      Ainda o vou montar hoje, mas assumindo que está a trabalhar, acho um excelente negócio. É uma oficina mais modesta, em que o homem(sr Rogério) tem resmas de alternadores abertos em cima da mesa.
      Caso alguém precise, fica na praça do quebedo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Bom, aqui fica o resultado:

        Alternador na FIAT : 320€
        Alternador reconstruido: 250€-300€(várias casas a que liguei)
        Orçamento para reparar numa casa em lx(que não a que o PEDROM disse) : 110€ a 150€, conforme o que fosse preciso
        Alternadores usados no ebay : 50-60€+40€ de portes = 100 a 110€

        Acabei por apostar em reparar numa casa em Setubal, e ficou por 75€ Segundo o homemzinho(muito prestável), seria uma placa em curto-circuito.

        Ainda o vou montar hoje, mas assumindo que está a trabalhar, acho um excelente negócio. É uma oficina mais modesta, em que o homem(sr Rogério) tem resmas de alternadores abertos em cima da mesa.
        Caso alguém precise, fica na praça do quebedo
        Boa dica.
        Essa peça não era facilmente retirada e comprada uma nova? Essa placa no meu Safrane foi <30€ e o resto montei eu . Nos 19/Clios era só as escovas de 8€..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Boa dica.
          Essa peça não era facilmente retirada e comprada uma nova? Essa placa no meu Safrane foi <30€ e o resto montei eu . Nos 19/Clios era só as escovas de 8€..
          Eu não percebo muito de alternadores, e não estou com tempo para aprender a reparar e onde comprar as peças. Pelo valor que foi, hoje ao fim do dia (depois de passar o calor..) já fica a andar...

          Da última x que isto aconteceu, foi pq a revisão num mecânico ficou mal feita e o filtro de gasóleo ficou a deitar gasóleo para cima do alternador.
          Resultado? : Alternador e bateria novos(porque se deixou descarregar a bateria umas quantas vezes)...470€ de arranjo cobrados pelo mecânico(já com peças).

          Desta vez assim que começou a acender a luz da bateria de forma intermitente, foi agarrar num multimetro e ver a carga as 3000rpm. 11.72V.
          Desmontei eu o alternador(vi no eLearn como), reparado por 75€ e volta para lá.

          Faz alguma diferença no custo final

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Bom, aqui fica o resultado:

            Alternador na FIAT : 320€
            Alternador reconstruido: 250€-300€(várias casas a que liguei)
            Orçamento para reparar numa casa em lx(que não a que o PEDROM disse) : 110€ a 150€, conforme o que fosse preciso
            Alternadores usados no ebay : 50-60€+40€ de portes = 100 a 110€

            Acabei por apostar em reparar numa casa em Setubal, e ficou por 75€ Segundo o homemzinho(muito prestável), seria uma placa em curto-circuito.

            Ainda o vou montar hoje, mas assumindo que está a trabalhar, acho um excelente negócio. É uma oficina mais modesta, em que o homem(sr Rogério) tem resmas de alternadores abertos em cima da mesa.
            Caso alguém precise, fica na praça do quebedo
            Normalmente o que rebenta num alternador são as escovas ou o dispositivo de gestão, que se encontram nessa tal placa que indicas, chama-se regulador.
            Custa cerca de 13/15 euros é só tirar um ou dois parafusos e substituir.
            O que custa mais num alternador é trocar rolamentos, bronzes no caso de desgaste, o corpo estator ou o rotor em caso de queima.
            Foi barato para ti comparado ás outras casas, mas foi um assalto autêntico a peça é barata e de fácil troca trabalho para 2/3minutos e o tal electricista nem teve de desmontar praticamente nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Normalmente o que rebenta num alternador são as escovas ou o dispositivo de gestão, que se encontram nessa tal placa que indicas, chama-se regulador.
              Custa cerca de 13/15 euros é só tirar um ou dois parafusos e substituir.
              O que custa mais num alternador é trocar rolamentos, bronzes no caso de desgaste, o corpo estator ou o rotor em caso de queima.
              Foi barato para ti comparado ás outras casas, mas foi um assalto autêntico a peça é barata e de fácil troca trabalho para 2/3minutos e o tal electricista nem teve de desmontar praticamente nada.
              Mete-te lá a fazer isso num Mitsubishi e depois conta-me ( só as escovas e os etc's )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Bom, aqui fica o resultado:

                Alternador na FIAT : 320€
                Alternador reconstruido: 250€-300€(várias casas a que liguei)
                Orçamento para reparar numa casa em lx(que não a que o PEDROM disse) : 110€ a 150€, conforme o que fosse preciso
                Alternadores usados no ebay : 50-60€+40€ de portes = 100 a 110€

                Acabei por apostar em reparar numa casa em Setubal, e ficou por 75€ Segundo o homemzinho(muito prestável), seria uma placa em curto-circuito.

                Ainda o vou montar hoje, mas assumindo que está a trabalhar, acho um excelente negócio. É uma oficina mais modesta, em que o homem(sr Rogério) tem resmas de alternadores abertos em cima da mesa.
                Caso alguém precise, fica na praça do quebedo
                Fizeste bem , isso são coisas para quem sabe mexer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                  Mete-te lá a fazer isso num Mitsubishi e depois conta-me ( só as escovas e os etc's )


                  Eu vejo ali parafusos para o desmontar.

                  Comentário


                    #10
                    Quais os sintomas de um alternador nas couves?

                    Comentário


                      #11
                      Luz da bateria acesa....

                      Pegas num multímetro e medes a bateria com o carro a trabalhar. Se estiver abaixo dos 14V....podes começar a desmontá-lo

                      Comentário


                        #12
                        apagar
                        Editado pela última vez por Mannipulo; 31 July 2011, 09:22.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                          Mete-te lá a fazer isso num Mitsubishi e depois conta-me ( só as escovas e os etc's )
                          Qual o problema faz-se na mesma, basta ter um conjunto de chaves e abrir.
                          As pessoas é que fazem um bicho de sete cabeças onde não existe.

                          eblase esse alternador deve ter os elementos de substituição no interior, mas tal não o torna tão complicado de reparar como pode parecer é uma questão de desmontar mais uns parafusos, separar o apoio do eixo e acede-se ás escovas (até pode nem ter escovas).
                          O regulador até pode não ser no interior do alternador, pode estar situado numa ligação da carroçaria e um desses fios dar a informação necessária para actuar conforme o regime de relanti até carga max.
                          Normalmente os alternadores usam os elementos de substituição no exterior 2/3 minutos e está feito.

                          ferr0 eu não disse que o user fez mal, apenas me referi ao preço exagerado do trabalho, afinal o user fez a papinha toda ao electricista.
                          Editado pela última vez por Mannipulo; 31 July 2011, 09:26.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                            Qual o problema faz-se na mesma, basta ter um conjunto de chaves e abrir.
                            As pessoas é que fazem um bicho de sete cabeças onde não existe.

                            eblase esse alternador deve ter os elementos de substituição no interior, mas tal não o torna tão complicado de reparar como pode parecer é uma questão de desmontar mais uns parafusos, separar o apoio do eixo e acede-se ás escovas (até pode nem ter escovas).
                            O regulador até pode não ser no interior do alternador, pode estar situado numa ligação da carroçaria e um desses fios dar a informação necessária para actuar conforme o regime de relanti até carga max.
                            Normalmente os alternadores usam os elementos de substituição no exterior 2/3 minutos e está feito.

                            ferr0 eu não disse que o user fez mal, apenas me referi ao preço exagerado do trabalho, afinal o user fez a papinha toda ao electricista.
                            Boas, se calhar não me fiz entender, por norma num alternador mitsubishi se calhar saí mais barato um novo que a reparação, é que um suporte de escovas custa mais ou menos 100€ e o regulador 150€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post

                              ferr0 eu não disse que o user fez mal, apenas me referi ao preço exagerado do trabalho, afinal o user fez a papinha toda ao electricista.
                              Conheces alguma casa que faça mais barato, ou onde comprar as tais peças para substituir no alternador?

                              Ainda estive para tentar aprender a reparar, mas como ando apertado de tempo...fui pela solução com melhor binómio tempo/custo

                              Comentário


                                #16
                                Elr0nD em qualquer casa de peças compras esses reguladores.
                                Entendo a tua situação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                  Elr0nD em qualquer casa de peças compras esses reguladores.
                                  Entendo a tua situação.
                                  Que tipo de casa de peças? Peças automóveis normal?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                    Elr0nD em qualquer casa de peças compras esses reguladores.
                                    Entendo a tua situação.
                                    Que tipo de casa de peças? Peças automóveis normal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro.

                                      Comentário

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