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Comprar carro na Alemanha para ficar com peças extra para mim - duvidas

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    Comprar carro na Alemanha para ficar com peças extra para mim - duvidas

    Gostaria de retirar algumas duvidas sobre um tema que de vez em quando nos passa na cabeça.

    Trata-se de comprar carro ao estrangeiro. O país mais usual é a Alemanha.
    No meu caso a ideia é comprar um carro inteiro para depois ficar com peças para quase tudo e usa-las (ou seja nao quero o carro para circular cá). Vendo que carros com 10 anos na alemanha custam muitos q se vê cá a 10000€ e lá a 1500 e 2000€ parece-me boa ideia comprar carros completos para peças...

    Sabendo que na alemanha a matricula é do proprietario e nao do carro, ao o trazer
    temos de:

    1 - vir por transportadora
    2 - comprar um seguro com matricula temporaria
    3 - usar uma matricula de um carro igual portugues (e correr um tremendo risco e algo que nao faria )

    Dito isto, gostaria de saber se tems de pagar cá os impostos todos desde que nao seja para circular , mas sim para desmontar e consumo proprio... Ja me disseram que nao era preciso. Bastava a factura como prova. Mas gostaria de ouvir vossas opinioes...
    Nao seria para o mercado de venda de peças mas sim meu consumo. Preferia trazer um carro que ainda circula-se para nao ter de pagar transportadora e apos chegar meter na garagem e retirar peças para mim sempre que preciso e ficar com um segundo bloco.

    Digo isto pq se a Alfandega Portuguesa sabe que temos cá um carro sem matricula (apos o periodo de matricula temporaria acabar caso seja o caso) podemos vir a pagar uma grande coima. Isso é valido se nao circularmos com o carro?


    Tenho por isso duas perguntas.
    1 - Como se faz se quisermos comprar um carro para peças ? Temos na mesma de pagar toda a carrada de impostos?
    Como se processa essa compra caso deseje comprar um carro para desmontar ?

    2 - Se eu quiser comprar um carro na alemanha e enfiar na garagem sem nunca usar, como poderá a Alfandega Portuguesa chatear-me ? Eles trocam informacoes ?


    Gostaria de ter algumas ideias, pq gostava de comprar um dia um carro lá fora nem que fosse desmontar e ter peças, ou algo similar.

    Conheço pessoas que ja foram buscar carros lá fora para mesmo efeito e ate agora nunca tiveram problemas. Mas nao quero ser eu a excepçao (e nao compraram na Alemanha)

    Abraço
    Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 15:02.

    #2
    Se o carro não é para circular, não terás de pagar qualquer tipo de imposto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Se o carro não é para circular, não terás de pagar qualquer tipo de imposto.
      Subscrevo . Só te aconselho é que tragas o carro pelas vias legais , nunca com a matricula de outro carro igual .

      Comentário


        #4
        Tras o carro por via legal e depois fecha-o em tua propriedade e não o coloques na via pública.

        Comentário


          #5
          Nem mais, também me parece simples... compras e trazes o carro legalmente. Depois cá não o podes colocar a circular mas é esse mesmo o teu objectivo. É como se estivesses a comprar outra coisa qualquer.

          Só se viesse de fora da UE é que tinhas outros encargos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Nem mais, também me parece simples... compras e trazes o carro legalmente. Depois cá não o podes colocar a circular mas é esse mesmo o teu objectivo. É como se estivesses a comprar outra coisa qualquer.

            Só se viesse de fora da UE é que tinhas outros encargos.
            Peço desculpa intrometer-me na conversa, mas tenho uma dúvida semelhante.

            Se eu quiser ter um carro de alta cilindrada todo alterado só para trackdays, corridas etc, etc, mas tudo fora a via pública, sendo que quando for preciso a descolação do mesmo, essa for feita de reboque, é preciso pagar a importação do mesmo?
            Qualquer carro pode andar em cima de roboque? Mesmo sem livrete, etc, etc, etc (mudar partes do motor, reforços do chassis etc etc, pode fazer com que se perca esses números).
            Se for um mustang ou dodge dos EUA que impostos terei de pagar?

            Muito obrigado pela atenção

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas resposta. Deste modo fiquei 100% sem duvidas.

              A pergunta do nosso colega por acaso é curiosa. Esta na linha entre ser necessario ter de pagar mas continua a parecer nao ter de pagar. Por logica se o carro apenas circular em propriedade privada o dito anterior mantem-se...

              No entanto com a nossa policia em portugal como é... Eu nao sei se arriscaria. Se necessario mandam em caso de duvida e ignorancia mesmo rebucar o carro para a esquadra e só depois de muitas chatices voltavas a vêr o carro (ou não sendo este ja vendido). O estado muitas vezes é o maior vigario... Infelizmente é assim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                Peço desculpa intrometer-me na conversa, mas tenho uma dúvida semelhante.

                Se eu quiser ter um carro de alta cilindrada todo alterado só para trackdays, corridas etc, etc, mas tudo fora a via pública, sendo que quando for preciso a descolação do mesmo, essa for feita de reboque, é preciso pagar a importação do mesmo?
                Qualquer carro pode andar em cima de roboque? Mesmo sem livrete, etc, etc, etc (mudar partes do motor, reforços do chassis etc etc, pode fazer com que se perca esses números).
                Se for um mustang ou dodge dos EUA que impostos terei de pagar?

                Muito obrigado pela atenção
                Bem, eu não sou nenhum guru na matéria Só mando a minha posta.

                Mas por acaso tenho alguma experiência com reboques. Na questão se qualquer carro pode andar em cima de um reboque... não vejo outra hipótese. A maior parte que anda são carros já sei documentos - estejam ou não ainda em condições para circular - e no fundo é para isso mesmo que os reboques existem. O que o carro vale, se anda, a quem pertence, pouco interessa. Agora não sei como funciona ao certo mas penso que no máximo terá de ser feita uma guia por quem trata do reboque.

                Quanto ao resto, e tendo em conta que só será para track days e nunca andará na via pública, eu penso que terás de pagar a taxa alfandegária e o IVA (a partir do valor que pagaste pelo carro, isto é, se pagaste 15.000€ aplicar o IVA nacional a esse valor) para que saia da Alfândega e te deixem levar o carro. Como acontece com tudo o que vem de fora da UE, seja isso ou um laptop.
                Penso que com coisas pequenas é possivel ultrapassar certas questões na Alfândega mas com o carro não me parece...
                Mas tentar confirmar o que escrevi, apesar de eu acreditar que não te estou a enganar.

                Boa sorte com isso

                Comentário


                  #9
                  Uma boa ideia , por exemplo um primo meu comprou uma v70 T5 de 250 cvs da alemanha , trouxe para cá para peças , tem os documentos todos e nao pagou nada mais alem do transporte e o logico valor do carro lá .

                  Gostava tambem de trazer um escort rs2000 para cá a baixo valor , tenho de pensar bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                    Obrigado a todos pelas resposta. Deste modo fiquei 100% sem duvidas.

                    A pergunta do nosso colega por acaso é curiosa. Esta na linha entre ser necessario ter de pagar mas continua a parecer nao ter de pagar. Por logica se o carro apenas circular em propriedade privada o dito anterior mantem-se...

                    No entanto com a nossa policia em portugal como é... Eu nao sei se arriscaria. Se necessario mandam em caso de duvida e ignorancia mesmo rebucar o carro para a esquadra e só depois de muitas chatices voltavas a vêr o carro (ou não sendo este ja vendido). O estado muitas vezes é o maior vigario... Infelizmente é assim
                    ?!
                    O que é que tem a policia em Portugal?!

                    Mandam rebocar (e não rebucar!) e caso de duvida ou ignorância?!
                    Bem... estás a fazer uns grandes "filmes"; isso sim, é ignorância!!

                    Como, e, porque motivo, é que a policia vai rebocar um carro de uma propriedade privada?!

                    Claro que se, estacionarem ou circularem com ele na via publica pode (e deve!), ser rebocado!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                      Peço desculpa intrometer-me na conversa, mas tenho uma dúvida semelhante.

                      Se eu quiser ter um carro de alta cilindrada todo alterado só para trackdays, corridas etc, etc, mas tudo fora a via pública, sendo que quando for preciso a descolação do mesmo, essa for feita de reboque, é preciso pagar a importação do mesmo?
                      Qualquer carro pode andar em cima de roboque? Mesmo sem livrete, etc, etc, etc (mudar partes do motor, reforços do chassis etc etc, pode fazer com que se perca esses números).
                      Se for um mustang ou dodge dos EUA que impostos terei de pagar?

                      Muito obrigado pela atenção
                      Se não é para andar na via publica, não há qualquer problema (nem impostos!), mas, vindo dos EUA será mais complicado, pois terá que passar pela Alfandega....
                      Acho melhor tentar comprar um carro americano, na EU, por exemplo, na Holanda.....

                      Comentário


                        #12
                        Tambem estive a informar-me e de facto nao tem mal algum e é possivel efectuar como falado. Aliás muitos carros de competição só podem mesmo circular desse modo já que nao possuem qq possibilidade de até passar numa inspecao
                        Fora da UE tem q se pagar o IVA

                        Nao vou responder a provocacoes...
                        Se perguntei é pq nao sabia e desconhecia.

                        As minhas duvidas foram retiradas e agradeço a todos a ajuda demonstrada.

                        Por aqui me fico. Obrigado a todos
                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 00:50.

                        Comentário


                          #13
                          Isto é muito simples. Não há controlo de fronteira na UE. Trazes o carro da maneira que achares melhor. A circular é arriscado, mas há maneiras. De transportadora é o ideal, pois estás dentro da lei. Compras o carro, metes no reboque, trazes para casa e está feito. Só tens de pagar o carro ao dono na alemanha, e à transportadora.

                          A partir do momento que está em tua casa, ninguem tem maneira de saber que tens o carro contigo, até porque nem fica em nome de quem quer que seja. E não há nada que te obrigue a pagar algo que não sabem que tens e que nem circula.

                          Só se fosses mandado parar com o carro e não estar legalizado dentro dos 20 dias que tens assim que cá chegas, é que pagavas 175€ de multa por conduzir um carro estrangeiro sem estar legal, os documentos seguiriam directos para a alfandega e depois iniciasse o processo de legalização. Ou então podes entregar o carro à alfandega por não poder pagar (se fosse o caso), ou poderias mandar desmantelar com um funcionario da alfandega a assistir, ou enviar de volta para o país de origem.

                          Basicamente, se é para andar, tens que pagar. Se não, ninguem tem nada haver com isso. É como comprares uma porcaria qualquer no ebay, vem para tua casa ninguem tem nada haver com isso, pois não incomoda ninguem. Neste caso não circula nas estradas.

                          Espero ter ajudado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                            Tambem estive a informar-me e de facto nao tem mal algum e é possivel efectuar como falado. Aliás muitos carros de competição só podem mesmo circular desse modo já que nao possuem qq possibilidade de até passar numa inspecao
                            Fora da UE tem q se pagar o IVA

                            Nao vou responder a provocacoes...
                            Se perguntei é pq nao sabia e desconhecia.

                            As minhas duvidas foram retiradas e agradeço a todos a ajuda demonstrada.

                            Por aqui me fico. Obrigado a todos
                            Cumprimentos
                            Provocações?!
                            Então, tu é que "entras a matar" a dizer barbaridades contra a policia e o estado e depois não gostas dos comentários?!
                            Perguntar é uma coisa, afirmar é outra.....
                            Tens que pensar melhor antes de escrever..... assim evitas as "provocações".....


                            De resto, ainda bem que as tuas duvidas foram esclarecidas!

                            Comentário


                              #15
                              Sim, agradeço a disponibilidade de todos.

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                Isto é muito simples. Não há controlo de fronteira na UE. Trazes o carro da maneira que achares melhor. A circular é arriscado, mas há maneiras. De transportadora é o ideal, pois estás dentro da lei. Compras o carro, metes no reboque, trazes para casa e está feito. Só tens de pagar o carro ao dono na alemanha, e à transportadora.

                                A partir do momento que está em tua casa, ninguem tem maneira de saber que tens o carro contigo, até porque nem fica em nome de quem quer que seja. E não há nada que te obrigue a pagar algo que não sabem que tens e que nem circula.

                                Só se fosses mandado parar com o carro e não estar legalizado dentro dos 20 dias que tens assim que cá chegas, é que pagavas 175€ de multa por conduzir um carro estrangeiro sem estar legal, os documentos seguiriam directos para a alfandega e depois iniciasse o processo de legalização. Ou então podes entregar o carro à alfandega por não poder pagar (se fosse o caso), ou poderias mandar desmantelar com um funcionario da alfandega a assistir, ou enviar de volta para o país de origem.

                                Basicamente, se é para andar, tens que pagar. Se não, ninguem tem nada haver com isso. É como comprares uma porcaria qualquer no ebay, vem para tua casa ninguem tem nada haver com isso, pois não incomoda ninguem. Neste caso não circula nas estradas.

                                Espero ter ajudado.
                                APENAS mais 1 questao por favor

                                Apenas uma questao Badjo. Indicas que a circular é arriscado. Minha ideia era ter um daqueles seguros temporarios e vir com o carro ate cá. Creio que isso nao tem problema. certo ? Qunado dizes arriscado é circular ilegalmente por exemplo com outra marticula... Digo seguro temporario e matricula temporaria pq fica mais barato que reboque... Reboque de espanha para portugal quanto acham que ficaria ? Pq da Alemanha para Portugal de Reboque deve ficar bem mais caro.

                                Obrigado a todos pelo tempo e respostas despendido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se usares uma matrícula que não é tua, isso constitui crime grave e espero que sejas apanhado. E olha que a polícia por essa Europa fora não facilita nos carros estrangeiros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas quem falou usar uma matricula q nao minha ?
                                    Referi-me claramente em comprar um seguro temporario e matricula temporaria na Alemanha...
                                    Foi colocado no 1 post apenas por opçao pq existe quem faça isso. Nao que eu o fosse fazer.
                                    Nem sequer é por poupar 150 ou 200€ que fico mais pobre.

                                    Sim, tambem acho q se dever ser caço
                                    É algo extremamente grave e de enorme irresponsabilidade... Especialmente se fôr matricula q nao nossa... Isso é enorme falta de civismo... Ninguem falou nisso a nao ser no 1 post por graça (piada)...
                                    Por isso é escusado a boca
                                    Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 14:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                      APENAS mais 1 questao por favor

                                      Apenas uma questao Badjo. Indicas que a circular é arriscado. Minha ideia era ter um daqueles seguros temporarios e vir com o carro ate cá. Creio que isso nao tem problema. certo ? Qunado dizes arriscado é circular ilegalmente por exemplo com outra marticula... Digo seguro temporario e matricula temporaria pq fica mais barato que reboque... Reboque de espanha para portugal quanto acham que ficaria ? Pq da Alemanha para Portugal de Reboque deve ficar bem mais caro.

                                      Obrigado a todos pelo tempo e respostas despendido.
                                      Compras uma matrícula temporária lá, que corresponde também a um seguro europeu. Com essa matrícula, podes circular por toda a europa enquanto ela for válida.

                                      Podes comprar para 7/15/30 dias, só variando o preço.
                                      Sai-te mais barato que mandar vir de transportadora(cerca de 500€ da ultima x q vi) e poupas o avião para cá, mas não te esqueças que tens que pagar dormidas e comida durante a viagem. Eu já fiz isso e de estugarda a PT com um andamento bastante razoável foram 2 dias e pouco de viagem até às imediações de Lisboa. Dormidas em Metz e Bordeus.

                                      Quando chegares cá, podes andar com o carro enquanto durar a matrícula como se fosse um carro normal. Após acabar a matrícula, só de reboque na via pública. Em privado fazes o que quiseres com ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Compras uma matrícula temporária lá, que corresponde também a um seguro europeu. Com essa matrícula, podes circular por toda a europa enquanto ela for válida.

                                        Podes comprar para 7/15/30 dias, só variando o preço.
                                        Sai-te mais barato que mandar vir de transportadora(cerca de 500€ da ultima x q vi) e poupas o avião para cá, mas não te esqueças que tens que pagar dormidas e comida durante a viagem. Eu já fiz isso e de estugarda a PT com um andamento bastante razoável foram 2 dias e pouco de viagem até às imediações de Lisboa. Dormidas em Metz e Bordeus.

                                        Quando chegares cá, podes andar com o carro enquanto durar a matrícula como se fosse um carro normal. Após acabar a matrícula, só de reboque na via pública. Em privado fazes o que quiseres com ele
                                        Mais 1 vez muito obrigado pela resposta clara.
                                        Aproveito para dentro do mesmo tema colocar outra pergunta que é interessante.

                                        Imaginemos que compra-se um carro e como nao é para circular coloca-se na garagem. Se passado por exemplo 1 ou 2 anos quisermos matricular isso é possivel ?
                                        Imaginem comprar um carro meramente como investimento para passado 5 ou 10 anos matricular para poder vender. Nao me parece algo inlógico ou ilegal desde q nunca tenha circulado antes...

                                        Isto já é uma pergunta fora do que pretendo fazer, mas já agora aproveito pq no ramo de automovel pode aparecer este tipo de investimentos. Existem carros q passado x anos começam a encarecer e outros ate podem vir a ser clássicos e serem vistos na compra como investimento (como quem compra arte)

                                        Acho a pergunta curiosa e interessante

                                        Cumprimentos e obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porra estava dificil encontrar este tópico outra vez!

                                          Quanto á pergunta que me fizes-te já te responderam: Seguro temporário é o melhor. Além de vires tu a controlar o carro e a conhecer melhor, e ver se há algum problema que não conseguiste detectar antes, sempre dás um passeio por terras estrangeiras.

                                          Eu disse que era arriscado a opção da matricula falsa, essas coisas não compensam para depois ficar sem o carro e todo o sacrificio até então.

                                          Quanto ao legalizar o carro passado 5 anos, é assim... Supostamente tens 20 dias desde que o carro chega cá a portugal para dar inicio ao processo de legalização. Vais ter de apresentar documentos do carro, declaração de compra e venda (o livrete dos de Uk tem a declaração pegada, não sei se os restantes é igual), e facturas de transporte. Neste caso se não houver transporte, tens certamente que apresentar papeis a comprovar que o carro veio a circular legalmente (comprovativo de pagamento do seguro). E eles através desse papel devem se reger para contabilizar os dias em que o carro entrou em Portugal. Com isto quero dizer que se passar os 20 dias, consoante o tempo que estás a mais sem iniciar o processo de legalização, tens uma coima acrescida ao valor da legalização. Por isso é que penso que se fores lá passados 5 anos, deves ter uma coima bastante pesada. Mas não tenho a certeza deste ponto, será algo que deverias ir á alfandega confirmar que lá explicam tudo ao pormenor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok

                                            Obrigado pelas respostas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                              Gostaria de retirar algumas duvidas sobre um tema que de vez em quando nos passa na cabeça.

                                              Trata-se de comprar carro ao estrangeiro. O país mais usual é a Alemanha.
                                              No meu caso a ideia é comprar um carro inteiro para depois ficar com peças para quase tudo e usa-las (ou seja nao quero o carro para circular cá). Vendo que carros com 10 anos na alemanha custam muitos q se vê cá a 10000€ e lá a 1500 e 2000€ parece-me boa ideia comprar carros completos para peças...

                                              Sabendo que na alemanha a matricula é do proprietario e nao do carro, ao o trazer
                                              temos de:

                                              1 - vir por transportadora
                                              2 - comprar um seguro com matricula temporaria
                                              3 - usar uma matricula de um carro igual portugues (e correr um tremendo risco e algo que nao faria )

                                              Dito isto, gostaria de saber se tems de pagar cá os impostos todos desde que nao seja para circular , mas sim para desmontar e consumo proprio... Ja me disseram que nao era preciso. Bastava a factura como prova. Mas gostaria de ouvir vossas opinioes...
                                              Nao seria para o mercado de venda de peças mas sim meu consumo. Preferia trazer um carro que ainda circula-se para nao ter de pagar transportadora e apos chegar meter na garagem e retirar peças para mim sempre que preciso e ficar com um segundo bloco.

                                              Digo isto pq se a Alfandega Portuguesa sabe que temos cá um carro sem matricula (apos o periodo de matricula temporaria acabar caso seja o caso) podemos vir a pagar uma grande coima. Isso é valido se nao circularmos com o carro?


                                              Tenho por isso duas perguntas.
                                              1 - Como se faz se quisermos comprar um carro para peças ? Temos na mesma de pagar toda a carrada de impostos?
                                              Como se processa essa compra caso deseje comprar um carro para desmontar ?

                                              2 - Se eu quiser comprar um carro na alemanha e enfiar na garagem sem nunca usar, como poderá a Alfandega Portuguesa chatear-me ? Eles trocam informacoes ?


                                              Gostaria de ter algumas ideias, pq gostava de comprar um dia um carro lá fora nem que fosse desmontar e ter peças, ou algo similar.

                                              Conheço pessoas que ja foram buscar carros lá fora para mesmo efeito e ate agora nunca tiveram problemas. Mas nao quero ser eu a excepçao (e nao compraram na Alemanha)

                                              Abraço
                                              Boa noite,
                                              tenho uma duvida parecida com este caso e pedia a vossa ajuda.Comprei um carro matriculado em espanha para peças,tenho livrete e declaraçao de compra e venda assinada por mim e pelo ex proprietario .já tirei todo a material necessario e agora nao sei se é possivel manda-lo para abate nao estando este em meu nome e sendo o veiculo estrangeiro .desde já agradeço a vossa atençao.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hugoferreirinha Ver Post
                                                Boa noite,
                                                tenho uma duvida parecida com este caso e pedia a vossa ajuda.Comprei um carro matriculado em espanha para peças,tenho livrete e declaraçao de compra e venda assinada por mim e pelo ex proprietario .já tirei todo a material necessario e agora nao sei se é possivel manda-lo para abate nao estando este em meu nome e sendo o veiculo estrangeiro .desde já agradeço a vossa atençao.
                                                Podes vender/dar o resto do carro, a qualquer centro de abate/sucata!
                                                De que zona és?! Posso indicar algum...

                                                Agora, em relação à matricula, se ainda não foi, SÓ pode (e deve!) ser cancelada em Espanha!!
                                                Aliás, se era para peças, deviam ter logo feito isso!
                                                É importante ver como está essa questão, para depois não haver problemas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boa noite,
                                                  desenterrando um bocado, e já em 2016, sabem como estão as leis para esta situaçao, de importar carro apenas para peças?As minhas maiores duvidas tem a ver com o registo de propriedade no ato da compra, ou seja, ao indicarmos que o carro é nosso como podemos depois ficar inibidos de pagar IUC e etc, mantendo o carro apenas para peças?Teria que se cancelar a matricula na alemanha (neste caso)? Ha custos associados?
                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nenhuma alma caridosa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TBag Ver Post
                                                      boa noite,
                                                      desenterrando um bocado, e já em 2016, sabem como estão as leis para esta situaçao, de importar carro apenas para peças?As minhas maiores duvidas tem a ver com o registo de propriedade no ato da compra, ou seja, ao indicarmos que o carro é nosso como podemos depois ficar inibidos de pagar IUC e etc, mantendo o carro apenas para peças?Teria que se cancelar a matricula na alemanha (neste caso)? Ha custos associados?
                                                      obrigado
                                                      Bom dia,

                                                      Chegou a obter resposta? Estou com a mesma dúvida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Suvix Ver Post
                                                        Bom dia,

                                                        Chegou a obter resposta? Estou com a mesma dúvida...
                                                        Se só queres o carro para peças, compra-o no local de origem e transporta-o para cá. Desde que seja transportado (ou seja, que não venha pelos seus próprios meios) é como se fosse outra coisa qualquer. Se vier da UE não tens de pagar nada de importação e/ou legalização, desde que o tenhas armazenado numa propriedade tua e não ande na via pública.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          penso que podes comprar o carro na Alemanha por seguro e trazer a andar ( se fosse pela matricula então não haviam carros de turistas cá em Portugal ) depois chegas cá e desmanchas o carro na garagem e vendes as peças , penso que seja tão simples quanto isso ( penso eu )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                            penso que podes comprar o carro na Alemanha por seguro e trazer a andar ( se fosse pela matricula então não haviam carros de turistas cá em Portugal ) depois chegas cá e desmanchas o carro na garagem e vendes as peças , penso que seja tão simples quanto isso ( penso eu )
                                                            Sim, também é possível, se o preço da matrícula temporária + seguro compensar o preço do reboque, mas penso que não compense.

                                                            Comentário

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