Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Fourtwo usado para o cota.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Fourtwo usado para o cota.

    Boas pessoal,

    Ora a situação é esta, o meu pai já tem moto à uns bons anos, e apesar de gostar muito de ir com ela para o trabalho, por vezes tem dificuldades em transportar papelada (algumas pastas) e o computador. Apesar de a moto ter o topcase, acaba por ser um pouco complicado, o que faz com ele não aproveite a vantagem de ter moto numa cidade mais vezes.

    Nos últimos dois ou três meses meteu na cabeça que a vai trocar por um smart, e inclusive, já andou de olho em alguns.

    Hoje fomos dar uma vista de olhos a um, e talvez para a semana vamos fazer um test-drive.

    O que acham? O carro tem 60.000km NT CARS

    O dono do stand diz que quando comprou o carro em 2009 colocou-lhe umas jantes novas e uso-o por alguns meses para fazer publicidade da firma.

    Eu tenho alguns receios em relação àquela caixa automática e também ao próprio comportamento do carro, outra coisa é se no caso de ser um cábrio, não tem tendencia para fugas ou outras implicações de um descapotável com capota de lona?

    No fundo, ainda sou daqueles que torce o nariz quando alguém me diz que gosta do smart ou que vai comprar um. A verdade é que nunca conduzi nenhum.

    Qual é a vossa opinião?

    #2
    Boa noite,

    Gosto do conceito smart e se for unica e exclusivamente para utilizar em cidade é o carro perfeito. Os da geração de 2007 até aos dias de hoje já têm uma caixa melhor, mas também não fazem milagres.

    Já realizei test-drive num cdi versão passion de 2011. Gostei do comportamento na globalidade, fiquei surpreendido com a caixa, porque como diziam que era horrível, não a achei assim tão má para o carro em questão.

    Não gostei da sensibilidade do pé no travão, é preciso carregar mesmo muito. O carro é muito seco, na minha prespectiva pela curta distância entre eixos. E o contra maior é o seu preço, mas também tem de se ter em conta que desvaloriza pouco. O ideal é comprar semi-novo, que assim já levou o tombo maior.

    Em relação ao carro em questão, existe aí uma historia mal contada. Esse carro não é o pulse, porque normalmente de serie vem com volante de 3braços, provavelmente é a versão base Pure a que o dono do stand colocou umas jantes do antigo pulse. O esquema parece-me esse. Atenção que pelas fotos parece ser apenas semi-automático.

    Cumps

    Comentário


      #3
      n é quatro dois é para dois

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
        Boa noite,

        Gosto do conceito smart e se for unica e exclusivamente para utilizar em cidade é o carro perfeito. Os da geração de 2007 até aos dias de hoje já têm uma caixa melhor, mas também não fazem milagres.

        Já realizei test-drive num cdi versão passion de 2011. Gostei do comportamento na globalidade, fiquei surpreendido com a caixa, porque como diziam que era horrível, não a achei assim tão má para o carro em questão.

        Não gostei da sensibilidade do pé no travão, é preciso carregar mesmo muito. O carro é muito seco, na minha prespectiva pela curta distância entre eixos. E o contra maior é o seu preço, mas também tem de se ter em conta que desvaloriza pouco. O ideal é comprar semi-novo, que assim já levou o tombo maior.

        Em relação ao carro em questão, existe aí uma historia mal contada. Esse carro não é o pulse, porque normalmente de serie vem com volante de 3braços, provavelmente é a versão base Pure a que o dono do stand colocou umas jantes do antigo pulse. O esquema parece-me esse. Atenção que pelas fotos parece ser apenas semi-automático.

        Cumps
        Pois, eu já tava desconfiado que haveria para ali uns retoques do gajo do stand. Pelas comparações que tive a ver agora, para ser o pulse teria de ter o volante de 3 braços e também o porta luvas com porta e fechadura, coisa que não tem. Em relação às jantes, penso que não sejam do pulse, pelo menos dos que tive a ver agora, não encontrei essas jantes em nenhum deles, nem do novo modelo, nem do antigo.

        E sim, pelo que reparei a caixa é semi-automática, tinha apenas o + e -, o N e o R. Ou seja, para subir de mudança temos de ser nós a faze-lo, nas reduções pode ser o carro a fazer para que o motor não vá abaixo apesar de não ser muito aconselhável, certo?

        Cá em casa temos um carro com caixa automática, um A3 com a S-tronic (ou tip tronic, já nem sei) e sei que a diferença deve ser brutal.

        Em relação ao preço, seria para entregar uma Honda CBF 500 de 2006 e mais 5000 €. Eu prefiro sem duvida a moto, mas não são os meus gosto que estão em causa nem sou eu o utilizador, portanto

        Thks pela tua análise pessoal.

        Originalmente Colocado por Feelb Ver Post
        n é quatro dois é para dois
        Desculpa, mas não percebi

        Comentário


          #5
          E depois também fala em garantia de 1 ano ( implica acordo entre as partes - mínimo de 2 anos sem acordo- logo, e se ainda está à venda, não há acordo nenhum) e depois garantia até 20 000 km?

          Hum?

          Eu deixava-o lá que ficava muito bem.

          Comentário


            #6
            E os consumos? Por onde andam em média? Uns 5 ou 6 l/100?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              E os consumos? Por onde andam em média? Uns 5 ou 6 l/100?

              Cumps
              Anyone?

              Comentário


                #8
                Bem, vou reabrir o tópico porque a conversa ainda se mantém.

                Trocar CBF500 + uns euros por Smart F2 pós 2007.

                Opiniões? Consumos do motor de 61cv e 71cv? Alguém tem uma ideia?

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Preferia, mesmo que manual, um Aygo, 107 ou C1, apesar de que poderão não ser do agrado do teu pai.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Preferia, mesmo que manual, um Aygo, 107 ou C1, apesar de que poderão não ser do agrado do teu pai.
                    se são mais do agrado do meu pai ainda não sei, mas também são mais do meu agrado. Também vou-lhe mostrar as promoções que existem agora para os Swift's que eu pessoalmente gosto muito. Se tivesse a decisão fosse minha, era mesmo para o swift que ia, mas pronto.

                    Se mais alguém poder opinar sobre os consumos do smart agradecia, para ter uma ideia se pelo menos nesse aspecto o carro me agrada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      se são mais do agrado do meu pai ainda não sei, mas também são mais do meu agrado. Também vou-lhe mostrar as promoções que existem agora para os Swift's que eu pessoalmente gosto muito. Se tivesse a decisão fosse minha, era mesmo para o swift que ia, mas pronto.

                      Se mais alguém poder opinar sobre os consumos do smart agradecia, para ter uma ideia se pelo menos nesse aspecto o carro me agrada.
                      Consumos, podes ter uma ideia por aqui - Overview: Smart - Fortwo - Spritmonitor.de

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                        Consumos, podes ter uma ideia por aqui - Overview: Smart - Fortwo - Spritmonitor.de
                        Obrigado daveed, era mesmo isso que pretendia.

                        Já agora, a idéia foi adiada para o próximo verão, na altura logo se verá. Por enquanto a moto é para continuar

                        Comentário


                          #13
                          Sou a favor de ir para um dos irmãos c1/aygo/107 pelo seguinte:
                          - mecânica simples e de baixo custo de manutenção
                          - bons consumos tanto a gasolina como nos hdi (apenas no 107 e c1)
                          - são mais "carro", mesmo que para situações esporádicas de viagem ou AE, e há o bónus de ter lugares traseiros
                          - são praticamente tão práticos como o smart, já que a 2ª versão deste (a que está a ser ponderada) cresceu 15cm em relação à primeira, o que impossibilita o estacionamento "atravessado"
                          Ou seja, são carros mais polivalentes, mas na mesma práticos para cidade.
                          Não sou de generalizar, mas do que vou falando com pessoas ligadas à mecânica, a fiabilidade dos blocos do smart não está muito bem cotada e os seus arranjos e da caixa não são muito amigos da carteira. Mas lá está, não afirmo, apenas é a opinião que me vem sido transmitida...

                          Comentário


                            #14
                            Ve o Toyota IQ Auto.
                            É confortável, refinado, é diferente, é seguro, é bonito (na minha opinião).
                            O Motor 1.0 de 70cv (herdado do aygo, c1, etc) cumpre o que lhe é pedido e as médias são baixas (mesmo o auto).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Ve o Toyota IQ Auto.
                              É confortável, refinado, é diferente, é seguro, é bonito (na minha opinião).
                              O Motor 1.0 de 70cv (herdado do aygo, c1, etc) cumpre o que lhe é pedido e as médias são baixas (mesmo o auto).
                              Ainda não me tinha lembrado desse, gosto mais dele do que do smart, para além do facto de ter quatro lugares reais (mais reais que num mini p.e.).

                              Vai ser uma hipótese a ponderar quando chegar a altura.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X