Viva,
Não sei se deveria estar no geral se nas boxes, por isso decidi colocar este post aqui. Caso os moderadores achem que deveria estar noutro local, agradecia que o mudassem.
Ora cá vai a descrição de um acidente em que estive envolvido. No início de junho estava eu para ir trabalhar quando junto à minha casa tive um acidente com um autocarro dos STCP. Podem ver o desenho nesta imagem:
Uploaded with ImageShack.us.
Legenda:
- veículo a Azul é o meu (honda jazz de 2010)
- veículo a verde é o autocarro dos STCP.
O que se passou foi o seguinte:
- eu estava para virar à esquerda no cruzamento e estava na minha faixa
- o autocarro ia virar à direita
- quando ambos chegámos ao cruzamento (não sem antes ele me ter apitado para lhe dar um jeitinho para ela passar, poucos metros antes), estava eu a iniciar a manobra (ainda pouco tinha entrado na primeira faixa mas já tinha o carro apontado à minha faixa) sinto o carro a abanar. Tinha sido o autocarro que ao fazer a sua manobra tinha batido na lateral traseira do meu carro (guarda lamas traseiro) com a traseira do autocarro (esquina da traseira do autocarro). Ou seja, o autocarro a fazer pivot com as rodas traseiras entrou com a traseira na minha faixa tendo embatido na traseira do meu carro.
Uma vez que estava na minha faixa e foi o autocarro que me bateu, sempre pensei que a culpa do autocarro fosse evidente. Numa primeira decisão quer a minha seguradora (tenho danos próprios) quer a seguradora do autocarro decidiram por atribuir 50% de responsabilidade. Recorri, e a seguradora do autocarro voltou a declarar 50% de responsabilidade da minha parte. Será que vale a pena continuar a recorrer? Tenho apoio jurídico por isso, não tenho gastos com o decorrer do processo (acho eu). O valor de reparação até é pequeno (e até já o paguei), mas como não tenho culpa alguma, fico chateado por estarem a atribuirem-me culpas onde elas não existem, para além de ficar no registo que tive um acidente do qual fui culpado (isto sim é o mai grave para mim, pois em 20 anos de carta nunca tive um acidente). Terá sido a primeira tentativa da seguradora para ver se o barro colava?
PS: a razão pelo qual o autocarro me apitou é que as duas fachas são relativamente apertadas. Passam dois carros normalmente, mas se aparecer um autocarro e o veículo da esquerda estiver um pouco mais encostado à direita, o autocarro não passa (ou tem de pedir que se encostem um pouco mais, ou seja, deduzo que entrando um pouco pela faixa esquerda).
O cruzamento é este: http://maps.google.com/maps?q=porto,...77162&t=h&z=20
Não sei se deveria estar no geral se nas boxes, por isso decidi colocar este post aqui. Caso os moderadores achem que deveria estar noutro local, agradecia que o mudassem.
Ora cá vai a descrição de um acidente em que estive envolvido. No início de junho estava eu para ir trabalhar quando junto à minha casa tive um acidente com um autocarro dos STCP. Podem ver o desenho nesta imagem:
Uploaded with ImageShack.us.
Legenda:
- veículo a Azul é o meu (honda jazz de 2010)
- veículo a verde é o autocarro dos STCP.
O que se passou foi o seguinte:
- eu estava para virar à esquerda no cruzamento e estava na minha faixa
- o autocarro ia virar à direita
- quando ambos chegámos ao cruzamento (não sem antes ele me ter apitado para lhe dar um jeitinho para ela passar, poucos metros antes), estava eu a iniciar a manobra (ainda pouco tinha entrado na primeira faixa mas já tinha o carro apontado à minha faixa) sinto o carro a abanar. Tinha sido o autocarro que ao fazer a sua manobra tinha batido na lateral traseira do meu carro (guarda lamas traseiro) com a traseira do autocarro (esquina da traseira do autocarro). Ou seja, o autocarro a fazer pivot com as rodas traseiras entrou com a traseira na minha faixa tendo embatido na traseira do meu carro.
Uma vez que estava na minha faixa e foi o autocarro que me bateu, sempre pensei que a culpa do autocarro fosse evidente. Numa primeira decisão quer a minha seguradora (tenho danos próprios) quer a seguradora do autocarro decidiram por atribuir 50% de responsabilidade. Recorri, e a seguradora do autocarro voltou a declarar 50% de responsabilidade da minha parte. Será que vale a pena continuar a recorrer? Tenho apoio jurídico por isso, não tenho gastos com o decorrer do processo (acho eu). O valor de reparação até é pequeno (e até já o paguei), mas como não tenho culpa alguma, fico chateado por estarem a atribuirem-me culpas onde elas não existem, para além de ficar no registo que tive um acidente do qual fui culpado (isto sim é o mai grave para mim, pois em 20 anos de carta nunca tive um acidente). Terá sido a primeira tentativa da seguradora para ver se o barro colava?
PS: a razão pelo qual o autocarro me apitou é que as duas fachas são relativamente apertadas. Passam dois carros normalmente, mas se aparecer um autocarro e o veículo da esquerda estiver um pouco mais encostado à direita, o autocarro não passa (ou tem de pedir que se encostem um pouco mais, ou seja, deduzo que entrando um pouco pela faixa esquerda).
O cruzamento é este: http://maps.google.com/maps?q=porto,...77162&t=h&z=20
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