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Duvida, Renault - Seat.

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    Duvida, Renault - Seat.

    Bom, tenho aqui uma duvida anormal, que para quem já conduziu os dois carros em questão pode esclarecer.

    Bem, eu e o meu colega as vezes vamos fazer umas Dragszitas para um zona industrial, algumas vezes vamos: Eu de Clio 1.1RL e ele de Renault 5 1.1 e a coisa aqui é relativamente equilibrada, mas ganha sempre ele.
    Mas Quando pegamos noutros carros: Eu Megane III Coupé 1.5dCi 110cv e ele: Seat Leon 1.9TDI 105cv... Eu mesmo com um 1.5dci no fim consigo ter melhores resultados que ele, e acabo na frente, será isso normal?
    É que o carro dele é um 1.9 !!

    #2
    Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
    Bom, tenho aqui uma duvida anormal, que para quem já conduziu os dois carros em questão pode esclarecer.

    Bem, eu e o meu colega as vezes vamos fazer umas Dragszitas para um zona industrial, algumas vezes vamos: Eu de Clio 1.1RL e ele de Renault 5 1.1 e a coisa aqui é relativamente equilibrada, mas ganha sempre ele.
    Mas Quando pegamos noutros carros: Eu Megane III Coupé 1.5dCi 110cv e ele: Seat Leon 1.9TDI 105cv... Eu mesmo com um 1.5dci no fim consigo ter melhores resultados que ele, e acabo na frente, será isso normal?
    É que o carro dele é um 1.9 !!
    Ui... acho que vai haver mortos e feridos!.

    Já conduzi um Toledo 1.9 105cv não achei nada de especial, mas tambem não puxei muito pelo carro e sinceramente não consigo comparar com o 1.5DCi, nem com o 1.6HDi 110cv que conheço melhor.

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      #3
      Eu sinceramente também não sei, posso afirmar que é verídico, e quando voltar novamente a fazer uma drag com ele, posso filmar, ou pedir a alguém para filmar e depois coloco aqui.
      Não sei, concordo contigo e acho que realmente um 1.9 devia de andar mais, e desenvolver melhor.

      Mortos e feridos ? por causa dos Fan's das marcas

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        #4
        Sem analisar dados de pesos de cada veículo e arranques, só posso dizer que não é a cilindrada que define o andamento de um carro. Portanto, até podia ser um 5.0 que, se tivesse 90cv, era mais lento que o Megane (e bem mais pesado).

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          #5
          O que conta são os póneis em conjunto com o peso do carro.

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            #6
            E a Cilindrada, está lá a fazer o que então ? ;s
            Olha, sempre pensei que a cilindrada fosse muito importante, e fosse preponderante no desempenho de um carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
              E a Cilindrada, está lá a fazer o que então ? ;s
              Olha, sempre pensei que a cilindrada fosse muito importante, e fosse preponderante no desempenho de um carro.
              Neste caso referes-te a umas Drags, logo é como o golden58 disse, potencia e peso são os mais importantes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
                E a Cilindrada, está lá a fazer o que então ? ;s
                Olha, sempre pensei que a cilindrada fosse muito importante, e fosse preponderante no desempenho de um carro.
                Pode é ser mais agradavel de conduzir em algumas situações, mas até isto é relativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
                  E a Cilindrada, está lá a fazer o que então ? ;s
                  Olha, sempre pensei que a cilindrada fosse muito importante, e fosse preponderante no desempenho de um carro.
                  A cilindrada é uma característica do motor. Mas não é muito preponderante na potência total. Há outras características mais importantes.

                  Comentário


                    #10
                    Há esses dois motores cá em casa, o 1.5dci de 80cv está com repro, e acontece isso, especialmente em estrada nacional e quando o condutor sou eu, que conheço o carro de trás para a frente. O motor mais curto vai normalmente ser mais responsivo no caso destes dois motores e a repro ajuda. Já em autoestrada a cilindrada fala mais alto.
                    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 02 August 2011, 16:42.

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                      #11
                      Como leigo na matéria que sou também pensava que os CC tinham mais importância no desempenho.
                      Já agora tirem-me lá uma dúvida, tendo em conta que a potência anunciada só é conseguida na máxima rotação, será que a potência é assim tão importante na prestação do carro? E o binário? Não será que entra também aqui esta variável? Um automóvel com binário flat não teria teoricamente melhores prestações? Desculpem lá as perguntas de rookie...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tharos Ver Post
                        Como leigo na matéria que sou também pensava que os CC tinham mais importância no desempenho.
                        Já agora tirem-me lá uma dúvida, tendo em conta que a potência anunciada só é conseguida na máxima rotação, será que a potência é assim tão importante na prestação do carro? E o binário? Não será que entra também aqui esta variável? Um automóvel com binário flat não teria teoricamente melhores prestações? Desculpem lá as perguntas de rookie...
                        Quanto à pergunta da rotação máxima a potência muitas vezes vem com @ xxxx rpm.
                        Quanto ao resto, só conduzindo, às vezes há certos carros de quem não se espera grandes surpresas e quando apertamos com eles deixam-nos com um sorriso de um menino de 10 anos na cara

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
                          E a Cilindrada, está lá a fazer o que então ? ;s
                          Olha, sempre pensei que a cilindrada fosse muito importante, e fosse preponderante no desempenho de um carro.
                          N ligues q este pessoal n pesca nada disto, o que conta são os cc. É por essa razão que uma XT 600 e uma CBR 600 andam +- o mesmo... ou não

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                            #14
                            Quer dizer, afinal é a cc ou cv ?
                            isto é uma pergunta um pouco pertinente, porque um 1300cc é mais fraco que um 2000cc... mas existem muitos carros com baixos cv que por ter mais cc são mais fortes que outros que tem mais cv.
                            já não percebo nada.

                            Isso das motas, foi um bom exemplo: uma 0.6 é mais fraca que uma 1.1, e estamos a falar de cilindrada.

                            Comentário


                              #15
                              Pensa assim, dois comilões, um que come muito depressa e outro que come muito.
                              Os cavalos são o comilão que come muito depressa, e a cilindrada são o que come muito.
                              O ideal é ser um comilão que coma muito e depressa.

                              Olhando ao mesmo motor em dois carros com o mesmo peso:
                              Se for um motor com pouca cilindrada e muitos cavalos para essa cilindrada come muito depressa e enche rápido.
                              Se for um motor com muita cilindrada e poucos cavalos para essa cilindrada come muito mas leva mais tempo a encher.
                              Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 02 August 2011, 19:18.

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                                #16
                                Não esquecer as relações de caixa!!

                                Comentário


                                  #17
                                  The sexpistol, excelente (;
                                  Fizeste-me um desenho praticamente (;

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estas situações já foram debatidas mais que muitas vezes, partindo do pressuposto que se usa sempre a rotação próxima à potencia máxima num arranque o que conta é a potencia/peso/jeito.

                                    A cilindrada tem importancia em baixa rpm, simplesmente um motor maior tem maior facilidade em ter o mesmo binário máximo mas mais cedo por isso serem motores mais cheios e que são mais rápidos a sair de baixos e como potencia é binário x rotação um motor maior por norma produz mais potencia em muito baixa rotação.

                                    Tudo isto se nota na condução e rapidez a sair de baixas que é visível em recuperação e não em aceleração pelas razões que apontei acima.

                                    Obviamente que tudo isto é valido numa forma generalizada e com relações de caixa idênticas, há casos que por via de uma reprogramação a dar primazia às altas e uma caixa longa a cilindrada não se destaca.

                                    Comentário

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