(como na pesquisa não encontrei nenhum tópico sobre a marca e já deixei de postar inúmeras notícias sobre a Toyota, resolvi abrir este tópico. Se for repost, então pedia que juntassem ao tópico que não consigo encontrar)
Começo por uma notícia relevante:
Começo por uma notícia relevante:
60 anos de Toyota Land Cruiser
Há apenas 60 anos no início de agosto, a polícia japonesa encomendou à Toyota o BJ JeepToyota 289 depois de ser conquistada pela demonstração de que o piloto de testes da Toyota, Ichiro Taira, que conseguiu conduzir até a sexta estação do Monte Fuji (2700m), ao volante do protótipo todo-terreno da empresa de Nagoya, tendo sido o primeiro veículo motorizado a fazê-lo. Foi o início real de uma carreira longa e frutífera para esta elite de tracção permanece como um dos poucos veículos encontrados em qualquer lugar no mundo em locais onde a estrada é apenas um sonho ou uma memória.
O Rankuru, como é carinhosamente conhecido no Japão, nasceu num concurso em 1950 para todos os jovens "forças de autodefesa", o renascimento do exército japonês pelas autoridades de ocupação dos EUA em resposta à ameaça criada pela Guerra da Coreia. Os americanos queriam que o Japão desenvolvesse e produzisse veículos militares que pudessem ser usados em toda a Ásia. A Toyota projetou um 4×4 com base num chassi de camião com um motor de 6 cilindros 3,5 l, muito inspirado no Jeep Willys, Toyota BJ Jeep. O concurso foi perdido para Willys, com precisão, mas o BJ policial atraiu o suficiente o Escritório Nacional de Florestas, para iniciar a produção em 1953.
No ano seguinte, após uma reclamação por Willys, Toyota deixou cair o nome em favor de Jeep Land Cruiser, de acordo com Hanji Umehara, director técnico da Toyota, na altura, de ter "um nome como a competição digna " (não o nomeando de The Land Rover) e em 1955, a Toyota, tendo confiança, decidiu lançar o Land Cruiser para conquistar o mundo. Para a ocasião, o BJ foi completado por um novo modelo, a série 20-30, disponível em uma variedade de corpos abertos e fechados e duas distâncias entre eixos diferentes e equipados com um novo motor a gasolina de 3,8 litros FJ A Série 20-30 assumiria o terminal logo depois. Em 1957, a Toyota, assim como outros fabricantes japoneses para esta tipologia, responderam a um concurso público para os militares dos EUA, desta vez para o seu próprio equipamento,e fracassou novamente. Isso, no entanto, permitiu ao construtor para colocar as rodas nos Estados Unidos, o que seria uma aventura para além do Land Cruiser ...
Após a série de 20-30 chegou em 1960 a série 40, que continua a ser o ícone Land Cruiser. Produzido até 1984, o Série 40 ia assistir a uma série de importantes inovações, como a introdução de motores diesel, como o HJ 6 L cilindros 3,5 equipado para a maioria dos carros vendidos para exportação.
O aparecimento de um modelo derivado, a Série 55, com um chassis longo e corpo tipo vagão,a inaugurar um ramo paralelo que deu origem ao conceito de SUV com o Série 60, 80 e 120. Land Cruiser é mais civilizado hoje.
O utilitário Land Cruiser hardcore, ao ter uma outra revisão completa em 1984 com o aparecimento da Série 70 continua a sua missão até hoje característica em todos os países onde chega o luxo e conforto em favor da sustentabilidade e arte para ir a qualquer lugar. Isso não o impediu de alterar-se com o tempo, recebendo amortecedores combinado mola na dianteira e motor turbo-diesel para apaziguar os deuses das florestas tropicais exigentes de baixas emissões.O Land Cruiser é tanto uma parte da paisagem que passa na tela num ponto ou outro em dois documentários de viagens de difusão no mundo.
Em 2011, o Land Cruiser ainda é líder e tem muitos outros pequenos dentro da faixa de Toyota, o neo-retro FJCruiser RAV4, ou o Lexus RX SUV urbano, ou a indestrutível pickup Hilux , mas continua líder da família. Feliz aniversário, Rankuru-san, a trazê-lo assim por 60 anos.
Para mais informações sobre mini-site especial dedicado à Terra Site Toyota Cruiser Corporativa, incluindo uma árvore genealógica do modelo com tantos ramos.
Le Land Cruiser a 60 ans | le blog auto
Há apenas 60 anos no início de agosto, a polícia japonesa encomendou à Toyota o BJ JeepToyota 289 depois de ser conquistada pela demonstração de que o piloto de testes da Toyota, Ichiro Taira, que conseguiu conduzir até a sexta estação do Monte Fuji (2700m), ao volante do protótipo todo-terreno da empresa de Nagoya, tendo sido o primeiro veículo motorizado a fazê-lo. Foi o início real de uma carreira longa e frutífera para esta elite de tracção permanece como um dos poucos veículos encontrados em qualquer lugar no mundo em locais onde a estrada é apenas um sonho ou uma memória.
O Rankuru, como é carinhosamente conhecido no Japão, nasceu num concurso em 1950 para todos os jovens "forças de autodefesa", o renascimento do exército japonês pelas autoridades de ocupação dos EUA em resposta à ameaça criada pela Guerra da Coreia. Os americanos queriam que o Japão desenvolvesse e produzisse veículos militares que pudessem ser usados em toda a Ásia. A Toyota projetou um 4×4 com base num chassi de camião com um motor de 6 cilindros 3,5 l, muito inspirado no Jeep Willys, Toyota BJ Jeep. O concurso foi perdido para Willys, com precisão, mas o BJ policial atraiu o suficiente o Escritório Nacional de Florestas, para iniciar a produção em 1953.
No ano seguinte, após uma reclamação por Willys, Toyota deixou cair o nome em favor de Jeep Land Cruiser, de acordo com Hanji Umehara, director técnico da Toyota, na altura, de ter "um nome como a competição digna " (não o nomeando de The Land Rover) e em 1955, a Toyota, tendo confiança, decidiu lançar o Land Cruiser para conquistar o mundo. Para a ocasião, o BJ foi completado por um novo modelo, a série 20-30, disponível em uma variedade de corpos abertos e fechados e duas distâncias entre eixos diferentes e equipados com um novo motor a gasolina de 3,8 litros FJ A Série 20-30 assumiria o terminal logo depois. Em 1957, a Toyota, assim como outros fabricantes japoneses para esta tipologia, responderam a um concurso público para os militares dos EUA, desta vez para o seu próprio equipamento,e fracassou novamente. Isso, no entanto, permitiu ao construtor para colocar as rodas nos Estados Unidos, o que seria uma aventura para além do Land Cruiser ...
Após a série de 20-30 chegou em 1960 a série 40, que continua a ser o ícone Land Cruiser. Produzido até 1984, o Série 40 ia assistir a uma série de importantes inovações, como a introdução de motores diesel, como o HJ 6 L cilindros 3,5 equipado para a maioria dos carros vendidos para exportação.
O aparecimento de um modelo derivado, a Série 55, com um chassis longo e corpo tipo vagão,a inaugurar um ramo paralelo que deu origem ao conceito de SUV com o Série 60, 80 e 120. Land Cruiser é mais civilizado hoje.
O utilitário Land Cruiser hardcore, ao ter uma outra revisão completa em 1984 com o aparecimento da Série 70 continua a sua missão até hoje característica em todos os países onde chega o luxo e conforto em favor da sustentabilidade e arte para ir a qualquer lugar. Isso não o impediu de alterar-se com o tempo, recebendo amortecedores combinado mola na dianteira e motor turbo-diesel para apaziguar os deuses das florestas tropicais exigentes de baixas emissões.O Land Cruiser é tanto uma parte da paisagem que passa na tela num ponto ou outro em dois documentários de viagens de difusão no mundo.
Em 2011, o Land Cruiser ainda é líder e tem muitos outros pequenos dentro da faixa de Toyota, o neo-retro FJCruiser RAV4, ou o Lexus RX SUV urbano, ou a indestrutível pickup Hilux , mas continua líder da família. Feliz aniversário, Rankuru-san, a trazê-lo assim por 60 anos.
Para mais informações sobre mini-site especial dedicado à Terra Site Toyota Cruiser Corporativa, incluindo uma árvore genealógica do modelo com tantos ramos.
Le Land Cruiser a 60 ans | le blog auto
Comentário