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Fiabilidade Renault Clio 1.5dci 85cv 2007

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    Fiabilidade Renault Clio 1.5dci 85cv 2007

    Boas. Tenho a oportunidade de adquirir um Renault Clio 1.5Dci Rip Curl, 5 lugares, 85cv e do ano 2007. Acontece que o mesmo tem 180mil km. O carro é da empresa do meu sogro e sei que o vendedor que o utilizava não o tratava mal, sendo estes kms quase todos feitos em AE para o Algarve. Sempre fez as revisões atempadamente e nunca teve qualquer avaria, a não ser troca de bateria. O problema são os 180mil kms... qual a vossa opinião? Este motor, aguentará muitos mais kms? Sei que tenho que contar com despesas, pois nunca mudou embraiagem, discos de travão, nada, apesar de na condução não notar desgaste. Posso fazer negócio por 6500€. Valerá o investimento? Como conduzo habitualmente um Mitsubishi, a gasolina mas extremamente fiável, tenho receio de o trocar pela Renault, apesar de reduzir a despesa com combustivel. Agradeço as vossas opiniões.
    Editado pela última vez por psalreta; 08 August 2011, 12:20.

    #2
    Boas!
    Realmente estás numa situação complicada, mas sinceramente, por 6500€ acho que até nem está muito mau. No que toca aos quilómetros, se foram feitos maioritariamente em autoestrada, acho que até aos 300.000km fazes tudo na boa sem problemas, isto se o uso for mais ou menos equivalente, porque se os percursos não tiverem nada a ver com autoestrada, o carro não estará propriamente "treinado/habituado" daí o desgaste ser mais precoce. Mas pronto, é uma aposta que fazes e como tudo na vida, pode correr bem ou mal. Ouve a opinião do pessoal e depois avalia bem a situação e todos os constituintes.
    Abraço.

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      #3
      O meu irmão tem esse conjunto Carro/Motor mas na versão Dynamique S.

      Mas o uso do carro é cidade/EN, é motor com outros "treinos"

      Mas poupado, fiável e com uma excelente resposta.

      Comentário


        #4
        O carro é muito bom, esse motor deve ser o mais usado para comercias, é muito fiável, por esse preço o carro é dado.

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          #5
          Acho que é bom negócio! 180mil não é muito.

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            #6
            Por esse preço e ainda por cima "conhecer" o carro em questão.. eu ia em frente

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              #7
              Conheço o 1.5 dci 85cv de 2007 de um amigo meu com cerca de 90000km e o carro nunca lhe deu problemas. Poupado, despachadinho e se conheces o carro, é de avançar.

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                #8
                Esse motor e o de 80cvs são provavelmente os melhores 1.5 DCI que andam por ai.

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                  #9
                  Tenho um clio II dci de 80cv com 262000km. Ainda está para as curvas. Sem problemas de maior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Esse motor e o de 80cvs são provavelmente os melhores 1.5 DCI que andam por ai.
                    Agora é ver o novo de 90 cv

                    Comentário


                      #11
                      Conheci um com 320 mil deles sem chatices e era puxado qb...

                      Comentário


                        #12
                        esse sabes que tem 180.000km... há por aí carros a marcar metade, mas que na realidade têm muito mais que 180.000Km...

                        eu comprava

                        Comentário


                          #13
                          Eu comprava

                          Comentário


                            #14
                            O valor realista, e o real conhecimento do histórico do carro (que aparenta estar de boa saúde) acabam por retirar alguma importância aos km.

                            Se tiveres possibilidade, avança.

                            Comentário


                              #15
                              Como é que está o resto do carro?

                              Os interiores estão bons ou já acusam muita "sova"?

                              Como é que estão os comandos em termos de precisão e folgas (direcção, caixa, etc)?

                              Muitas vezes estes aspectos espelham um bocado a utilização do carro e o estado de muitos outros componentes.

                              É necessário também teres uma noção por alto de até quando é que pretendes "levar" o carro. Se o carro hoje tem 180.000 km e a ideia for meter muitos km em cima, vais começar a ter os custos em conformidade com a idade e km do carro.

                              Um carro não é como o vinho do porto.

                              Como não dizes qual é o Mitsubishi e qual a idade/km dele, não dá para ter uma opinião sobre a troca em si, já que esta pode não ser objectivamente boa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                O valor realista, e o real conhecimento do histórico do carro (que aparenta estar de boa saúde) acabam por retirar alguma importância aos km.

                                Se tiveres possibilidade, avança.
                                Reforçava só a palavra a bold.

                                Eu tive casos perto de mim de carros na empresa que iam sempre fazer a manutenção na marca, não andavam nas mãos de "aceleras", mas com 160.000 km não os queria "nem dados".

                                A revisão preconizada pelo fabricante apenas garante que a manutenção básica (e reforço o básica) foi feita, tal como as substituições mais urgentes.

                                No entanto, em última análise o factor humano na forma de como se conduz ao longo de 180.000 km pode ser uma diferença determinante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Reforçava só a palavra a bold.

                                  Eu tive casos perto de mim de carros na empresa que iam sempre fazer a manutenção na marca, não andavam nas mãos de "aceleras", mas com 160.000 km não os queria "nem dados".

                                  A revisão preconizada pelo fabricante apenas garante que a manutenção básica (e reforço o básica) foi feita, tal como as substituições mais urgentes.

                                  No entanto, em última análise o factor humano na forma de como se conduz ao longo de 180.000 km pode ser uma diferença determinante.
                                  Depende se o carro é propriedade da empresa, ou de uma locadora. A diferença em termos de qualidade da revisão é muitas vezes gritante...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nunca fui grande fan da renault mas a cerca de 1ano que ando regularmento num carro idêntico a esse mas de 70cv e defacto para mim foi uma pequena surpresas, oferece todas as condições exigidas a um carro desse segmento, motor desenrascado para cidade(versão de 85cv deve ser a ideal) e quanto a problemas nada a registar. Pelo historial e preço eu arriscava o negocio e por 6500€ até arriscava dizer que o conseguias vender e ganhar uns trocos pras ferias :P

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                                      #19
                                      Obrigado

                                      Obrigado pela vossa opinião.

                                      Comentário

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