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Citroen Saxo 1.5 D - 1º Carro

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    Citroen Saxo 1.5 D - 1º Carro

    Estou a pensar adquirir um Citroen Saxo 1.5 D versão Exclusive como 1º carro.
    Tenho um amigo quem tem um igual, mas na versão de gasolina, e ele diz que é um espectáculo, peca apenas por ser um pouco fraco (1527 cilindrada e 58 cavalos)
    Têm-me dito que é um carro que não consume muito. E que o motor é bastante fiavel

    Em relação á compra/venda.
    É um carro de srª. 35 mil Km's, voltas de supermercados e casa trabalho, apesar de 11 anos penso que é razoável. A proposta é de 4000€.

    semelhante a este...


    Para 1º carro, penso que não fico mal servido? E sim, levo mecanico comigo para ir ver a viatura.
    Ficheiros anexados

    #2
    Tens carro para a vida, ainda por cima com essa quilometragem. Muito bom preço. arrisca nisso!

    Comentário


      #3
      Em stand ou particular? É que isso é muito pouco km para um carro a diesel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
        Tens carro para a vida, ainda por cima com essa quilometragem. Muito bom preço. arrisca nisso!
        tem-me dito sempre isso. É um carro muito bom, ainda por cima, estou agora a iniciar, não convém ser logo um carro com muita potencia.

        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Em stand ou particular? É que isso é muito pouco km para um carro a diesel.
        Particular. Pelo pouco uso, é que a srª o quer vender.

        Comentário


          #5
          excelente escolha, é uma das compras mais sensatas que já ví, um carrito, economico, bom,confortavel,etc. ouví dizer que esse motor faz, 5,5 L/100kms.

          Comentário


            #6
            Esse motor é um mimo em termos de consumos. Autentico poupado na estrada! Aproveita e faz negócio, tens ai um belo carro para iniciar.

            Comentário


              #7
              devia estar em FORUM GERAL .

              BTW, respondendo ao topico, nao é mau esse carro

              Comentário


                #8
                Carro fiável e económico é esse.

                Tens a certeza que o carro é mesmo particular e só tem essa quilometragem?

                E achava eu que quando comprei o meu com 10 anos e 98.000 tinha poucos km's.

                Comentário


                  #9
                  Tantos anos e tão poucos quilómetros, deve estar todo preso e acredito que possa vir a dar muitas dores de cabeça. Falo de experiência própria, que já peguei num Corsa B que tinha cerca de 10 anos e pouco mais de 50.000km.

                  Se o comprares, troca a correia de distribuição e faz uma boa revisão ao carro (óleo do motor e travões, verificação dos travões, etc.). Recomendo que vejas se os pneus não estão velhos. Como há pessoas que só trocam de pneus pelo desgaste do piso e este carro fez muito poucos quilómetros, podem ser ainda os de origem.
                  Vê bem as juntas (se não estão babadas), se os tubos não estão podres e aí por diante.

                  Boa compra e, quando comprares carro, mete-o em teu nome, com seguro em teu nome, para ires criando histórico. Eu já me expliquei no tópico dos seguros auto:

                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  A minha opinião é a seguinte: o meu primeiro carro estava em nome do meu pai e o seguro também. De facto, na altura, ficou mais barato. O contra foi, no ano passado, quando comprei um carro novo em meu nome e com o seguro em meu nome, o seguro ficou mais caro devido à ausência de historial. Portanto, quando tinha um carro velho, teria feito um seguro contra terceiros em meu nome e pouca seria a diferença face ao meu pai. Hoje, que tenho um carro novo com seguro de danos próprios, pago um balúrdio a mais pela falta de historial (ou seja, saiu-me cara, a suposta poupança). Se fosse hoje, teria comprado o primeiro em meu nome e com seguro em meu nome e é o conselho que te dou. Além de que, pelo que aprendi entretanto, se tens um acidente com um carro em que tu és o condutor habitual e isso não está explícito, a seguradora vai-te cobrar as indemnizações do acidente.

                  Quanto a conselhos para seguros mais baratos: mediadores de seguros (mais barato que ir directamente à companhia) ou as seguradoras on-line. Eu prefiro os mediadores: no meu caso, tenho conseguido melhores preços e, se tiver algum problema, tenho um balcão com uma pessoa de carne e osso para me receber.

                  Boa sorte com a compra, bons quilometros ao volante da nova máquina e muito juízo ao volante!!!

                  PS: ainda o factor menos importante: acredita que dá um certo "orgulho" abrir o DUA e ver o NOSSO nome lá escrito!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Recomendo que vejas se os pneus não estão velhos. Como há pessoas que só trocam de pneus pelo desgaste do piso e este carro fez muito poucos quilómetros, podem ser ainda os de origem.
                    Tenho um carro com 15 anos e tenho lá montados uns pneus com 10 anos e ainda estão ai pras curvas, e já fiz muita mer** com aqueles pneus mesmo, no entanto o meu carro tem 132k km. ;)

                    Mas sim, se os pneus tiverem algo ressequidos é melhor trocar.

                    Comentário


                      #11
                      pode-se comparar as médias desse 1.5 ao actual 1.4hdi. gasta pouco mais, muito pouco até. são dos dois blocos mais fiáveis que se fizeram até hoje. não andam nada, mas se fizeres a manutenção toda eles duram uma vida. o meu sobrinho tem um com 320/330 mil e só lhe mudou a embraiagem aos 305 mil, manutenção é a normal, passou por 3 ou 4 mãos lé em casa dele e de resto sempre a andar. só que o dele ainda veio num AX de 96.

                      já andei num da minha prima e mesmo a andar a experimentar o carro (fiz uns 50kms) o ponteiro do gasóleo parecia que não descia.

                      aconselho sinceramente a fazeres a manutenção toda de novo e a fixares/apontars os kms a que fizeste para ires mudando conforme fores fazendo kms. se quiseres tenta negociar com a senhora baixar um pouco. é preferível gastares mais 300/500€ em manutenção se realmente se confirmar o estado de novo do carro e terás carro para muitos anos. podes alegar e o mecânico também que tem pouquíssimos kms, mas que os carros parados também estragam e que será preciso mudar muita coisa.

                      espero que seja mesmo uma boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Se o comprares, troca a correia de distribuição e faz uma boa revisão ao carro (óleo do motor e travões, verificação dos travões, etc.). Recomendo que vejas se os pneus não estão velhos. Como há pessoas que só trocam de pneus pelo desgaste do piso e este carro fez muito poucos quilómetros, podem ser ainda os de origem.
                        Vê bem as juntas (se não estão babadas), se os tubos não estão podres e aí por diante.

                        Boa compra e, quando comprares carro, mete-o em teu nome, com seguro em teu nome, para ires criando histórico. Eu já me expliquei no tópico dos seguros auto:
                        Eu vou ter especial atenção com a parte de mecânica. Por isso é que tentarei ir acompanhado de um pessoa que sabe bastante de mecânica.
                        Bom reparo, no que toca à Correia. Certamente não foi substituída, e vou apontar isso que é mesmo para não me esquecer
                        Pneus- levou jogo de 4 novos há cerca de 1 ano e meio.
                        Revisões- recentes (filtro do óleo, óleo motor)

                        IPO- nunca chumbou
                        IUC- em dia


                        Em relação ao seguro: Claro, vai ficar em meu nome! Sempre disse que se sou eu que vou comprar carro, sou eu que me responsabilizo pela sua manutenção, seguros e inspecções.
                        Além do mais, são cerca de 500€/ano, face a 250€ se fosse um outro familiar.
                        Em principio irei colocar seguro Zurich ou império bonança, pelo menos foi o mediador que contactei. Familiares tem seguro nesse mediador.

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente, fiável e poupado são as qualidades, tudo o resto são maioritariamente defeitos.

                          Comentário


                            #14
                            muito bom carro para começar e poupado, tenho o mesmo motor mas num 106 e 205mil km os últimos 50 mil km na minha mão sempre a rasgar e nada apontar

                            Comentário


                              #15
                              Não gostei muito de conduzir o carro, mas são gostos...

                              Comentário


                                #16
                                O preço não estará um pouco puxado ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                  O preço não estará um pouco puxado ?
                                  Pois, tb fiquei com essa sensação...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                    tem-me dito sempre isso. É um carro muito bom, ainda por cima, estou agora a iniciar, não convém ser logo um carro com muita potencia.



                                    Particular. Pelo pouco uso, é que a srª o quer vender.
                                    Ah, ok.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com 4.000€ para gastar eu nunca compraria um Saxo, mas cada um sabe de si. Por esse valor já se arranjam carros superiores, embora não tão poupados, é certo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        4000€ por esse carrinho de linhas? Por esse preço já compras algo muito mais seguro e potente, porém pode não ser tão económico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até pode estar como novo mas está caro. Só mesmo se tivesse AC e tirando um 1000 euritos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                            Com 4.000€ para gastar eu nunca compraria um Saxo, mas cada um sabe de si. Por esse valor já se arranjam carros superiores, embora não tão poupados, é certo.
                                            Estou há procura apenas na minha área de distrito, pois só assim consigo ir acompanhado de mecânico. E eu procuro um carro diesel para fazer cerca de 25 mil Km's/ano e que acima de tudo não consuma muito. Por esse preço só consigo carros com +180 mil km's e maior parte comerciais (e procuro um de 5 lugares)

                                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                            4000€ por esse carrinho de linhas? Por esse preço já compras algo muito mais seguro e potente, porém pode não ser tão económico.
                                            Potencia é algo que não procuro para já... os três anos de carta provisória não permitem exageros.

                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Até pode estar como novo mas está caro. Só mesmo se tivesse AC e tirando um 1000 euritos.
                                            Tem AC. por 4500€, vi eu um igual com 250 mil Km's e este está a 4000€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se tem AC já não é mau mas tem baixar o preço. Lá pelo outro estar a 4500 não significa que este esteja barato. Significa é que o outro está estupidamente caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                                Estou há procura apenas na minha área de distrito, pois só assim consigo ir acompanhado de mecânico. E eu procuro um carro diesel para fazer cerca de 25 mil Km's/ano e que acima de tudo não consuma muito. Por esse preço só consigo carros com +180 mil km's e maior parte comerciais (e procuro um de 5 lugares)


                                                Potencia é algo que não procuro para já... os três anos de carta provisória não permitem exageros.


                                                Tem AC. por 4500€, vi eu um igual com 250 mil Km's e este está a 4000€.
                                                Ainda assim , eu, não dava 4.000€ por esse carro. Por esse preço já se arranjam carros de segmento superior, bem mais confortáveis e seguros e se economia fosse mesmo o mote principal, não punha o GPL de parte. Mas isto sou eu...
                                                Editado pela última vez por L0stS0ul; 11 August 2011, 13:20. Razão: Erro ortográfico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  de facto o preço esta puxado, no entanto no meu modesto ponto de vista, se for um carrito para andar bastante, a longo prazo ate vale a pena, ora se for um carro para um uso ocasional, ou mesmo diario de curta distancia, com esse valor já se compra um carrito de segmento superior, um bmw a diesel por exemplo. è tudo uma questão de como e para que se destina o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É o carro mais lento que já alguma vez conduzi. Mas é fiável e gasta relativamente pouco.

                                                    Mas acho caro, apesar de ter poucos km, tem 11 anos e é um pastelão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo feedback que tenho visto por aqui tens um carro que faz consumos brutais (ainda inferiores ao 1.4 HDI) e como tem uma mecânica simples não dá azo a grandes chatices.

                                                      Não é carro para grandes andamentos, tem dificuldade em percorrer subidas mais íngremes (só em 1a) mas para primeiro carro é excelente.

                                                      Se tiver fixe o carro tenta "chular" a srª ao máximo para te tirar uns €´s aos 4.000€. Bate-te com os pneus ressequidos e revisão que tens de fazer ao carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente carro, mas com esses quilómetros (e os problemas que podem daí advir) e a 4000€...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                                          Potencia é algo que não procuro para já... os três anos de carta provisória não permitem exageros.
                                                          O Saxo 1.5d, é também o primeiro carro, no meu caso comercial, já comprei a cerca a cerca de 1ano e 5 meses, comprei com 270.000kms, e já lhe fiz 20 mil kms!

                                                          É excelente para primeiro carro, porque é difícil andar a grandes velocidades, o que ajuda a manter a carta nos primeiros 3 anos. Não é difícil de conduzir, têm o suficiente em termos de equipamento, como toda a gente já disse é fiável e económico, os principais defeitos são as prestações muito fracas, e a falta segurança em caso de acidente!

                                                          Neste momento, estou a fazer poucos kms, por ano, mudei de emprego, passei de 15k kms, para 8k kms. Sinceramente, é um bom carro, mas rapidamente vais querer troca-lo, a falta de potência é por vezes desesperante! Depois de passar os 3 anos de carta, quero arranjar uns trocos e ir para um carro a gasolina, com mais de 100cvs. Até lá o Saxo, vai certamente a ajudar-me a poupar uns trocos!

                                                          Nesse negócio que tens em frente, se os kms forem mesmo reais, e uma vez que têm AC, vai em frente, parece um bom negócio!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um amigo meu, tem um igual mas na versão de gasolina, e nunca lhe deu problemas mecânicos, o único problema foi agora há um mês, ao deixar-se dormir na AE embateu lateralmente contra o rail. Ficou com a porta do condutor destruída e não teve mazelas.

                                                            Tenho consciência que é fraco, mas para começar penso que seja bom... Pelos relatos que tenho ouvido, é bastante bom... Na verdade o carro está a 4250, mas vou puxar para os 4000 (nova revisão, inspecção daqui 5 meses, radio K7). Se conseguir passar para 3750 (nova correia, vamos ver como se porta a embraiagem) já era bom.

                                                            O carro que comecei na escola também não fazia subidas íngremes em 2ª. Mudei para um Yaris, esse sim, boa máquina.

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