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Ford EcoSport 2012 (SUV compacto que será vendido em Portugal em 2014)

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    Ford EcoSport 2012 (SUV compacto que será vendido em Portugal em 2014)

    Já há algum tempo que anda a ser confundido com o B-Max(!?).
    O certo é que não é senão a versão SUV compacto da Ford para concorrer no segmento do Nissan Juke.
    Como ainda não se sabe o nome, para já fica aquele que tem vindo a ser ventilado pela comunicação social - Fiesta Crossover.
    Fotos espía: Nuevo crossover Ford basado en el Fiesta

    Haz clic en la foto para saltar a la galería

    Y ahora, turno para un misterio con ruedas. Además de retratar al Continental GT de paseo, nuestros espías han sorprendido a este crosshuevo disfrazado de Fiesta. Pero... ¿qué es en realidad?

    Desde hace tiempo (¡más de tres años!) se escucha que Ford está trabajando en un todocamino de bolsillo con el que dar un hermanito pequeño al Kuga, y también plantar cara a modelos como el Nissan Juke o el SUV en miniatura que está preparando Opel sobre la base del Corsa. Lo único claro es que la carrocería de este prototipo ha sido cedida provisionalmente por un Fiesta mientras le hacen un traje a medida, así que no trates de ver nada revelador bajo su camuflaje. Lo importante es que el coche ya está rodando, y aquí están las fotos que lo demuestran.

    autoblog
    Ford Fiesta Crossover - 4x4 flagrado, antecipa o novo Ecosport 2012O site inglês Autoexpress, assim como outras mídias especializadas publicou imagens de uma mula testes, de um novo crossover baseado no Ford Fiesta, ainda não há confirmação, mas segundo se supõe, este carro flagrado é o primeiro protótipo da nova geração do Ecosport que será lançado em 2012.

    Se o protótipo flagrado na fotos se trata do Novo Ecosport, isso não é um certeza. Porém é certo que a nova geração do SUV será baseado no Novo Fiesta, a informação já foi confirmada até pelo presidente mundial da Ford Alan Mulally durante visita ao Brasil. Além disso o carro será um projeto global, haverá pelos menos três plantas de produção ao redor do mundo, que irão produzir o novo crossover, a de Camaçari na Bahia, a de Cuauatitlán no México e em uma outra na Espanha. O novo modelo poderá também ser fabricado na China ou Índia. Somente no Brasil serão investido meio bilhão de dólares para produção da segunda geração do EcoSport.
    O crossover flagrado, tem linhas parecidas com o Novo Fiesta hatch apresentado no começo do ano nos EUA e que chega ao Brasil em 2011. Assim como os últimos lançamentos da Ford, como o Novo Fusion e o próprio Fiesta, a carroceria conta com o estilo Kinetic que resumidamente da ao carro um design de linhas ousadas, porém ainda não se sabe ao certo como serão as linhas do novo Ecosport. ou Fiesta Crossover como está sendo chamado na Europa.
    Ford Fiesta Crossover - 4x4 flagrado, antecipa o novo Ecosport 2012 | Encontracarros.com








    Renders:



    #2
    Mais informação e um flash de imagens do inteiror.
    Ford Fiesta Crossover With EcoBoost Spied:

    As we eagerly await the Ford Fiesta ST, packing its pint-sized engine bay with a 180-horsepower turbocharged EcoBoost four-cylinder (though we may never see it in the U.S.), a reader has sent us these images of a high-riding Fiesta crossover sportingdefinite EcoBoost cues.

    We've spied both the Fiesta ST and theFiesta crossover before, but there has been no talk nor even hints at a turbocharged version of the crossover--until now. Looking through the window, one of the interior shots shows what appear to be boost gauges mounted on the driver's A-pillar. Could Ford be working on a MINI Countryman fighter?

    Beyond that very tasty tidbit, we can see from the stickers plastered all over the car that this is a prototype car from Brazil's Tatui Proving Ground in Sao Paulo, though it was spotted in these images testing at high elevations in the Colorado Rocky Mountains.

    Also of note is the Ghia badge on the exterior C-pillar, which looks to have been taped over previously. We're not sure at all where that influence might come in, as the bodywork on these prototypes looks to be pretty standard Fiesta.

    We may never see this variant of the Fiesta in the U.S., but given its high-riding, turbo-boosted, possible all-wheel drive nature, we can't help but file it in the Forbidden Fruit folder at the least. We'll keep you posted as we learn more about this mystery prototype, but for now, the images should provide ample fodder for speculation.

    Ford Fiesta Crossover With EcoBoost Spied: Gallery







    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 17 August 2011, 19:28.

    Comentário


      #3
      Fiesta com Jipose e chamam-lhe crossover? Creio que tem muito que evoluir primeiro para não tornar as vendas deste um flop e para não estragar a boa imagem do actual.

      Comentário


        #4
        o fiesta até é um carro bonito , não lhe façam isso pf

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            O que tem isto de relacionado com um juke? Tenham juizo...

            Para o bem do fiesta, deixem-no como esta, sem esta suspensao alta.

            Comentário


              #7
              E será que vai ser "Fiesta", não estaremos na presença do novo "Fusion"?

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                #8

                Comentário


                  #9
                  Não será um Ford EcoSport?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Não será um Ford EcoSport?
                    Possivelmente. Para já sabe-se que será um modelo a ser comercializado a nível global, mas não nos EUA, pelo que não será apresentado no Salão de Detroit, mas no Salão indiano de Deli.
                    A notícia é norte-americana, pelo que sabendo da sua displicência pelos modelos não comercializados na terra do tio Sam, especialemnte os pequenos, teremos de esperar dados mais concrtos.
                    Ford Teases New Global Vehicle to Debut in India: EcoSport SUV?


                    Right, the title is about as much as we officially know right now, so we have a mystery on our hand. Ford might be focusing on the Detroit Auto Show coming up in January, but it also has something for the overlapping 2012 Indian Auto Expo taking place in Delhi.

                    This vehicle is supposed to be a global product, so the fact that they are showing it in India instead of Detroit might mean that it’s not coming to the States. Our original guess was a concept version of next Ka compact, but that has too many premium qualities and this teaser image shows too much muscle to be a sub-compact.

                    Upon closer inspection of a list of Ford expected to debut in India next year, we found a very interesting little contender. It’s called the EcoSport SUV and we can even show you what is believed to be a picture of the small off-roader snagged byIndianCarsBikes from an under-construction version of Ford India’s website.

                    The photos show a strong resemblance to the old version of the Kuga, which might mean a different look will be available in Europe. There have been numerous sightings and reports of a Fiesta-based SUV, and this appears to be it. According to some leaked info, it will even be powered by the new 1.0-liter EcoBoost 3-cylinder engine from the B-MAX. This will provide either 100 or 125 horsepower and should replace naturally aspirated 1.6-liter units. On the diesel front, the compact SUV will likely offer a 1.5-liter TDCI... in India at least.
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Ford anticipa la nueva generación del EcoSport en Nueva Delhi
                      Con el Salón de Detroit a escasos días de celebrarse, llama la atención que Ford haya elegido Nueva Delhi para mostrar allí la nueva generación del EcoSport, un modelo hasta ahora dedicado principalmente a mercados emergentes. Pero es que este pequeño SUV global ha sido pensando especialmente para los países en desarrollo, y a partir de ahora Ford quiere tratar el Salón de Nueva Delhi como una de las muestras más importantes de la industria, seguramente suplantando en su calendario a Tokio.

                      El pequeño SUV actualiza su imagen para contar con algo más cercano a lo que hemos visto en el Kuga y el nuevo Focus, con una enorme rejilla para el paragolpes, y faros mucho más cuadrados y tecnológicos, que habrá que ver cómo terminan siendo en la versión de producción. Del habitáculo nada podemos contarte, al menos por ahora.

                      En cuanto al apartado mecánico, verá por primera vez el nuevo motor de un litro EcoBoost implementado. También estará disponible un 1.6 en la versión de producción, junto a un pequeño diésel.

                      ¿Lo veremos en Europa luchando con el Juke? En un principio ha sido desarrollado para los mercados emergentes y Ford no quiere concretar nada sobre su disponibilidad internacional, pero yo apuesto por ello.
                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 January 2012, 12:26.

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                        #12
                        Para mim tá estranho, as linhas em si até gosto, mas no geral acho que fica com muita chapa e plasticos, fazendo as rodas parecerem minúsculas.

                        É esperar para ver.

                        Comentário


                          #13
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 January 2012, 13:53.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Está muito apelativo apesar de não trazer nada de novo (parece um Terios), que venha ele, quanto mais oferta melhor.

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                                #16
                                Só espero que a qualidade da "Ford Bahia" não continue a mesma!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me um Kuga encolhido e com Leds.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O diesel 1.5 será apresentado brevemente.
                                    Ford EcoSport desvendado
                                    A poucas horas da sua apresentação oficial, a Ford mostrou o EcoSport, aquele que será um dos primeiros modelos da marca a receber um motor sobrealimentado de três cilindros EcoBoost de 1.0 litros. A versão deste motor produz cerca de 120 cv de potência e 170 Nm de binário (200 Nm com overboost). A marca garante o desempenho equivalente ao de um 1.6l e emissões abaixo de 140g/km.

                                    Esteticamente, o EcoSport cinco portas promete surgir com mais espaço interior. A grelha trapezoidal sobressai na dianteira, enquanto os faróis são inspirados no Evos, um concept exibido em Frankfurt. A roda sobressalente fixa na parte de trás enfatiza as suas intenções off-road.

                                    Este SUV compacto de cinco portas é o segundo de oito novos modelos globais que a Ford pretende lançar na Índia e que tem como alvos os mercados asiáticos e africano, num esforço para aumentar as vendas anuais globais de 8.000.000 veículos em 2015. A Ford, que vendeu pouco menos de 100.000 carros na Índia em 2011, um aumento de 15 por cento face ao ano anterior, comunicou que espera que os volumes de vendas da Ásia subam para o dobro (a ponto de um serem um terço das vendas globais da empresa em 2020). «O mercado indiano será o terceiro maior até ao final da década atrás os EUA e China», declarou Joe Hinrichs, vice-presidente da Ford.

                                    Apesar de ainda não estar definida uma data certa para a comercialização deste modelo em Portugal, a Ford já confirmou a venda deste modelo na América do Sul, China, América do Norte e Europa. A designação EcoSport já não é nova pois no Brasil já existe, desde 2004, um SUV da Ford EcoSport baseado no Fusion.
                                    http://www.autohoje.com/index.php?op...601&Itemid=360
                                    1.0 de 3 cilindros e 120cv:
                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 January 2012, 15:59.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      O diesel 1.5 será apresentado brevemente.
                                      1.0 de 3 cilindros e 120cv:
                                      1.0 3 cilindros e com emissões de 140g/km? Parece excessivo e acima do que os concorrentes conseguem.

                                      Ainda por cima em Portugal, será um motor pequeno a pagar IUC como "os grandes"...

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                                        #20
                                        Até que não está mau !

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ate gosto , pensei que nao ia gostar pois nao tou a gostar muita desta nova grelha da ford , mas neste ate resulta bem ,
                                          tiramos a roda traseira pois esta solucao e para america do sul e india e china e para europa a traseira ainda deve melhorar .

                                          aplaudo a ford , bem melhor que a bota feira do juke.

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                                            #22
                                            Esse 1.0 Ecoboost vai ser um verdadeiro concorrente ao 1.2 TSI. Vamos a ver se as outras marcas vão nesta de pequenos motores sobre-alimentados. Sem ser o 1.2 TSI/TFSI do grupo VW só temos o 0,9 Multiair.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                              Esse 1.0 Ecoboost vai ser um verdadeiro concorrente ao 1.2 TSI. Vamos a ver se as outras marcas vão nesta de pequenos motores sobre-alimentados. Sem ser o 1.2 TSI/TFSI do grupo VW só temos o 0,9 Multiair.
                                              A renault já anuncio o 1.2TCE com 115cv para a scenic (e actualmente ainda tem o 1.2 100cv). É só uma questão de esperar que seja utilizado nos restantes modelos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que coisa mais mal amanhada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comparado com o modelo de 2002, a evolução é enorme

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Confirma-se que será vendido na Europa e, naturalmente, em Portugal, em 2014.
                                                    Sofrerá ligeiras alterações e melhorias para o mercado europeu, além de receber melhores e mais alargadas ofertas de motorizações.
                                                    Ford Ecosport à venda dentro de 18 meses
                                                    Small Ford Ecosport SUV will grow Ford's sport utility range when it joins the forthcoming Kuga in European markets
                                                    The Ford Ecosport SUV is headed to UK dealers in the spring of 2014, the car maker has confirmed. The Fiesta-based two-wheel drive SUV is just under 4m long and jacked up to give 200mm of ground clearance to match its beefy looks and open grille.

                                                    Originally developed by Ford Brazil to satisfy demand for a cheap but rugged SUV for South America, the latest version was brought under the ‘One Ford’ banner and is styled and engineered to higher standards to satisfy European buyers.

                                                    South American buyers also benefit because they get a better car than could be justified if the development budget was constrained by sales limited to a handful of global countries.
                                                    European buyers are likely to get a wider range of powertrains, too. Details are limited, but it appears that a 100bhp 1.0-litre EcoBoost and 125bhp 1.6-petrol will be the petrol offerings.
                                                    By the time the EcoSport goes on sale in 2014, Ford will be well into a program to streamline its small diesel engine range in favour of a 1.5-litre capacity TDCi in place of today’s 1.4 and 1.6-litre units.





                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este carro é tão desproporcional.

                                                        Por favor Mulally, cancela isso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Novo EcoSport x Renault Duster: jipinho renovado já encara rival

                                                          Autonews - NOTÍCIAS - Novo EcoSport x Renault Duster: jipinho renovado já encara rival


                                                          A Ford não fez questão nenhuma de esconder que a nova geração do EcoSport estava chegando. Desde o dia 4 de janeiro, quando o modelo foi apresentado em forma de protótipo, a marca não parou de fazer ações de marketing para promover o carro. Até uma pré-venda foi realizada em julho, com a oferta de 2.500 unidades. Quem comprasse uma delas garantiria o preço de R$ 53.490 para a versão 1.6 S e de R$ 59.990 para a 1.6 FreeStyle, independentemente da volta do IPI (a SE de R$ 56.490 não foi oferecida). As entregas ocorrerão em setembro, quando o novo Eco enfim chega às lojas.


                                                          Com tanta prévia feita pela Ford, inclusive com a divulgação dos preços e conteúdos das versões (haverá ainda as 2.0 FreeStyle de R$ 62.490 e a Titanium de R$ 71.490), restava saber como o EcoSport se comportaria. A segunda geração do jipinho passa a ser global, desenvolvida sobre a plataforma do Fiesta e com a missão de ser vendida em mais de 100 países. Era de se esperar que a qualidade de construção, a dirigibilidade e os itens de segurança e comodidade atingissem um novo padrão. Para tirar a prova, escalamos a versão 1.6 FreeStyle (que segundo a marca será a mais vendida) para uma viagem-teste ao lado do Renault Duster Dynamique 1.6, que custa R$ 54.030.



                                                          A diferença de preços se explica pelo conteúdo. O Eco FreeStyle traz de série itens impensáveis para o Duster e seu projeto de baixo custo, como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e sistema de entretenimento Sync (recurso desenvolvido em parceria com a Microsoft que engloba Bluetooth, entrada USB/auxiliar e comandos por voz). Como opcional, o Ford ainda pode receber mais quatro airbags (os laterais e de cortina) e o revestimento de couro nos bancos – esse também oferecido ao Renault. Ambos vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, trio elétrico, rodas de liga aro 16, CD player, duplo airbag e freios ABS.


                                                          Uma boa notícia para quem se interessou pelo Eco é que a Ford promoveu uma redução de 7,5% no preço das revisões até 60 mil km. E ainda garante que possui a cesta de peças mais barata da categoria. Por fim, a marca fez um plano de seguro em parceria com a Mapfre, que cobra em média 3,6% do valor do carro. Com isso, a apólice da versão FreeStyle sai por R$ 2.141 anuais, enquanto a do Duster Dynamique fica em R$ 2.214. A Ford não fala em previsão de vendas, mas é claro que a meta é voltar à liderança do segmento, perdida em alguns meses para o Renault.






                                                          Tamanho é documento?
                                                          Segundo pesquisas da Ford, o cliente do Eco estava satisfeito com o porte do carro. Por isso, o comprimento foi mantido em 4,24 m. O que mudou foram as proporções. A frente ficou menor, enquanto a coluna dianteira avançou e está mais inclinada. Ao mesmo tempo, o entreeixos foi ampliado em 3 cm e a largura em 3,1 cm. Quem compra carro por metro quadrado, entretanto, ainda vai ficar com o Duster. O SUV da Renault é claramente mais comprido (7 cm) e largo (6 cm), não negando seu parentesco com a dupla Logan/Sandero – modelos considerados grandes para suas respectivas categorias.


                                                          O efeito é que o espaço do Eco está maior, notadamente para os joelhos e cabeça de quem viaja atrás, além do banco ser mais aconchegante que antes. Mas o Duster tem a cabine mais larga, o que facilita o transporte do quinto passageiro (no Ford a coisa aperta). É no porta-malas, porém, que reside a maior diferença: enquanto o Renault tem 475 litros de capacidade (suficiente para as viagens em família), o Eco fica nos 362 litros. O compartimento do Ford cresceu, mas perdeu os práticos porta-objetos que havia nas laterais e na tampa traseira. Pelo menos a tampa ficou mais leve de abrir, ainda que tenha mantido o estepe externo e a abertura lateral – a maçaneta agora é embutida na lanterna esquerda.

                                                          Editado pela última vez por Murillo; 06 September 2012, 18:51.

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                                                            #30
                                                            Mais refinado
                                                            Maior, porém, nem sempre significa melhor. E basta entrar no EcoSport para notar que visual e acabamento estão um nível acima do Duster. O painel repete praticamente as linhas do New Fiesta, com a novidade de que agora a iluminação é azulada. O sistema de som tem disposição de botões que lembra um teclado de celular, e há comandos do radio no volante. Pena que o painel tenha trocado a parte superior emborrachada do New Fiesta por um plástico rígido no Eco. O porta-objetos sob o assento do passageiro deu lugar a uma gaveta debaixo do banco (com capacidade menor) e o porta-luvas ganhou refrigeração, mas fica devendo uma simples luzinha.
                                                            A posição de dirigir continua elevada, ganhando pontos com o ajuste de altura e profundidade do volante (antes só altura) e o banco mais envolvente. Em termos de ergonomia, a única crítica vai para a posição avançada dos comandos dos vidros elétricos. No começo, é fácil abrir o vidro de trás quando se quer abrir o da frente. Já o Duster deixa a desejar por dentro. Do painel monótono aos plásticos de aparência simples, o Renault não esconde a economia de custos. Ao liberar a trava para ajustar a altura da direção, o volante simplesmente despenca. Os bancos rasos deixam o corpo escorregar. Para piorar, os comandos da ventilação ficam voltados para baixo, e exigem que o motorista desvie a atenção do trânsito.



                                                            Na cidade
                                                            Antes de cair na estrada, um giro urbano revela as características de cada um. O Eco continua um bom “papa-buracos”, mas está claramente mais “carro”. A suspensão ganhou firmeza e a direção elétrica oferece leveza e rapidez na medida para desviar do trânsito. Em resumo, dirigir o Eco novo é quase como dirigir um Fiesta, só que mais alto. Até o desempenho ficou bem próximo ao do hatch. O motor 1.6 16V Sigma (115 cv e 15,9 kgfm com etanol) continua a responder bem mesmo levando um carro mais pesado – o Eco acusa 1.243 kg na balança contra 1.145 kg do Fiesta. Um sinal claro do que estou falando é que a aceleração de 0 a 100 km/h consumiu apenas 0,2 s a mais que o hatch, com bons 11,5 s em nossos testes. E o consumo urbano também se manteve próximo ao do hatch, com 8,2 km/l.
                                                            No Duster, a direção hidráulica tem movimentos mais lentos e pesados, enquanto a suspensão privilegia o conforto. Mas o desempenho fica bem atrás do rival. A aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, consome 13,3 s e a velocidade máxima não passa dos 163 km/h – a do Eco é limitada em 180 km/h eletronicamente. Fora isso, o Duster é beberrão: 6,4 km/l de etanol em ambiente urbano.



                                                            E enfim adentramos a auto estrada. No limite de 120 km/h, o Duster vai fazendo mais barulho que o Eco. O motor 1.6 16V trabalha estrangulado pelo câmbio curto, o que resulta em quase 4.000 giros para manter essa velocidade – sem falar no consumo novamente exagerado, que não passou de 8,1 km/l na estrada, contra 10,6 km/l do Eco. O Renault também apresenta menos material fonoabsorvente, permitindo a entrada de ruídos de vento e dos pneus. Já na estrada de mão dupla, foi a vez de o Ford abrir vantagem nas ultrapassagens, que requeriam mais atenção com o Duster. É que, além de mais pesado (1.258 kg), o Renault tem arrasto aerodinâmico maior e um pouco menos de torque – 15,5 kgfm – embora a potência fique nos mesmos 115 cv do concorrente.



                                                            Chega a subida da serra para Campos do Jordão (SP) e novamente as diferenças de projeto vêm à tona. O Duster segue a velha escola de utilitários, com acerto mais macio e curso mais longo de suspensão. A contra-partida é que a carroceria rola mais nas curvas e desvios de direção, embora as bitolas largas garantam estabilidade satisfatória ao SUV derivado do Sandero. Já o EcoSport entra mais firme nos cotovelos, freia com maior precisão e tem câmbio com engates mais justinho.


                                                            O maior ânimo do Ford no asfalto se manteve quando pegamos a saída de terra rumo ao Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal, local de decolagem de asa delta e para-gliders. A subida exigente foi superada pelo Eco o tempo todo em segunda marcha, enquanto o Duster pediu primeira em algumas situações. Aqui, porém, a suspensão mais complacente do Renault absorveu melhor as pedras e erosões do caminho, ao passo que o Ford transmitia os impactos com maior intensidade para a cabine.
                                                            Já era quase noite quando finalmente chegamos a Campos do Jordão. Antes do retorno a São Paulo, aquele bate-papo entre os envolvidos na viagem não deixa dúvidas quanto ao vencedor do comparativo: o novo EcoSport não só representa um enorme salto evolutivo em relação ao anterior como também redefine os padrões da categoria.

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