Bom dia, tive um problema com o meu suzuki liana ao fazer um viagem longa, aliás foi a primeira viagem realmente longa que fiz desde que adquiri o carro.
Acontece que o carro em auto estrada com uma velocidade ainda moderada (por volta dos 110 130 kmh) começa a soluçar, aparece uma luz no painel de um carro com cadeado, e perde velocidade ao ponto de quase parar (o acelerador não responde). Passados uns segundos volta tudo ao normal, mas volta a repetir-se. O curioso é que isto só acontece em auto estrada quando elevo as rotações, pois em estrada nacional nunca acontece, no dia de regresso de férias fiz 300km por nacional o carro sempre impecável, quando o meti em auto estrada voltou tudo aos sintomas que descrevi em cima.
Levei o carro ao mecânico (logo quando cheguei ao local de férias) que o ligou à maquina e deu de erro o sensor da lambda que ele disse não ter relação, perguntou que gasolina metia e para lhe dar umas aceleradelas. Certo é que no regresso voltou a fazer como já disse em cima.
Já aconteceu algo de parecido a alguém ou têm ideia do que possa ser?
O erro que aparecia no relatório é:
"código P01413
aquecimento da sonda banco 1 ensor 2"
+-
tensão de alimentação incorreta"
Cumprimentos
Acontece que o carro em auto estrada com uma velocidade ainda moderada (por volta dos 110 130 kmh) começa a soluçar, aparece uma luz no painel de um carro com cadeado, e perde velocidade ao ponto de quase parar (o acelerador não responde). Passados uns segundos volta tudo ao normal, mas volta a repetir-se. O curioso é que isto só acontece em auto estrada quando elevo as rotações, pois em estrada nacional nunca acontece, no dia de regresso de férias fiz 300km por nacional o carro sempre impecável, quando o meti em auto estrada voltou tudo aos sintomas que descrevi em cima.
Levei o carro ao mecânico (logo quando cheguei ao local de férias) que o ligou à maquina e deu de erro o sensor da lambda que ele disse não ter relação, perguntou que gasolina metia e para lhe dar umas aceleradelas. Certo é que no regresso voltou a fazer como já disse em cima.
Já aconteceu algo de parecido a alguém ou têm ideia do que possa ser?
O erro que aparecia no relatório é:
"código P01413
aquecimento da sonda banco 1 ensor 2"
+-
tensão de alimentação incorreta"
Cumprimentos
Comentário