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    [Mercado] Saab 9-3 Griffin

    Ola a todos,

    Gostava de saber a vossa opinião acerca do Saab 9-3 Griffin.

    Obrigado.

    #2
    É um carro q em PT pouca gente conhece.

    É uma versao creio q ligeiramente mais desportiva. Sao bons carros.
    Eu gosto . Sao bem contruidos e esclusivos.

    RESPOSTa ERRADA MAs FICA NA MESMA - em relacao ao Viggen
    é um muscle car da SAAB.
    Permite uma evolucao em termos de potencia e cavalagem bastante grande.
    Nao sei ao certo quanto traz de origem , mas ja andei num com aprox quase 400 cv e dava para meter mais (tinha um upgrade) . Vem com um turbo creio da mitsubichi enquanto a maioria das versoes normais traz o Garrete, e ja com varios upgrades em relacao à versao normal como turbo, embraiagem etc... o q lhe permite fazer uns bons upgrades.

    Tambem existe os Aero, mas os viggen sao mais raros (creio q versoes limitadas) e ligeiramente mais potentes.

    Em termos de fiabilidade mecanicamente sao bastante bons. Os consumos sao aceitaveis para um carro deste genero de cavalagem.





    Curiosidade q encontrei na net:
    "O 9-3 Griffin Convertible reflecte a posição de liderança da Saab no segmento Premium dos descapotáveis" (provavelmente nos EUA ate pq no momento acho estranho. Devem referir-se a qualidade geral e nao a vendas no total)
    Retirado de website de carros .

    De 86 a 96 a SAAB era a marca q mais vendia no segmento prime cabrio. A unica q vendia mais era a Mazda mas nao nos prime. Maioria das pessoas em PT é q desconhece bastante. Em PT maioria das pessoas só acha q meia duzia de marcas é q sao prime ( algumas ate acham q só sao 3).
    Editado pela última vez por ; 22 August 2011, 17:22.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
      É um carro q em PT pouca gente conhece.

      É uma versao creio q ligeiramente mais desportiva. Sao bons carros.
      Eu gosto . Sao bem contruidos e esclusivos.

      RESPOSTa ERRADA MAs FICA NA MESMA - em relacao ao Viggen
      é um muscle car da SAAB.
      Permite uma evolucao em termos de potencia e cavalagem bastante grande.
      Nao sei ao certo quanto traz de origem , mas ja andei num com aprox quase 400 cv e dava para meter mais (tinha um upgrade) . Vem com um turbo creio da mitsubichi enquanto a maioria das versoes normais traz o Garrete, e ja com varios upgrades em relacao à versao normal como turbo, embraiagem etc... o q lhe permite fazer uns bons upgrades.

      Tambem existe os Aero, mas os viggen sao mais raros (creio q versoes limitadas) e ligeiramente mais potentes.

      Em termos de fiabilidade mecanicamente sao bastante bons. Os consumos sao aceitaveis para um carro deste genero de cavalagem.





      Curiosidade q encontrei na net:
      "O 9-3 Griffin Convertible reflecte a posição de liderança da Saab no segmento Premium dos descapotáveis" (provavelmente nos EUA ate pq no momento acho estranho. Devem referir-se a qualidade geral e nao a vendas no total)
      Retirado de website de carros .

      De 86 a 96 a SAAB era a marca q mais vendia no segmento prime cabrio. A unica q vendia mais era a Mazda mas nao nos prime. Maioria das pessoas em PT é q desconhece bastante. Em PT maioria das pessoas só acha q meia duzia de marcas é q sao prime ( algumas ate acham q só sao 3).
      Ouvi dizer que a manutenção de um Saab e muito cara. E verdade?

      Comentário


        #4
        Isso é um pouco mito.
        Nao esquecer q é um Prime.

        É mais caro por exemplo Volvo.
        Para teres ideia o meu mecanico é super acessivel e era mecanico da equipe de Rally da SAAB

        O facto da SAAB ter encolhido fez com q grandes mecanicos da marca trabalhem por conta propria. E os preços sao muito mais acessiveis e tens mecanicos q percebem mesmod daquilo...

        Mas em carros mais recentes nao tens q te preocupar . nos diesel por exemplo a mecanica é similar aos Alfa.

        Mas falando assistencia da marca, é mais barato q volvo.

        Comentário


          #5
          vi um reclamo na página final da top gear deste mês. um 9-3 griffin 1.9 tid por 30.000€

          parece-me um bom preço por um premium, se é que lhe podemos chamar assim, a diesel, com o essencial de equipamento.


          no reclamo fala em TID, mas não sei se ainda se vendem. pelo menos na página deles e até mesmo na da autohoje só fala em TTIDs.

          para mim não faz muito sentido um biturbo a debitar 130cv apenas...

          Comentário


            #6
            Vê aqui:

            AUTOFORUM

            AUTOFORUM

            http://www.autoforum.pt/saab/imagens...-3_Griffin.pdf

            Julgo que chega para as tuas dúvidas.

            O 1.9 TTiD4 Biturbo foi pensado para debitar 180 / 200 cavalos, no entanto, face à política fiscal de alguns países, foi conveniente estrangular a cavalagem para 130 e 160 cavalos.

            Caso estejas a par da situação actual da SAAB e, numa hipotética compra, consigas avaliar os seus carros com uma boa dose de realismo (desvalorização, interior antiquado, etc). avança.

            Andam (ou andavam) por aí uns 9-3 Sport Sedan Aero, com Hirsch Perfomance Upgrade para 200 cv e extremamente bem equipados ao preço de alguns Audi A1 TDI.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
              Isso é um pouco mito.
              Nao esquecer q é um Prime.

              É mais caro por exemplo Volvo.
              Para teres ideia o meu mecanico é super acessivel e era mecanico da equipe de Rally da SAAB

              O facto da SAAB ter encolhido fez com q grandes mecanicos da marca trabalhem por conta propria. E os preços sao muito mais acessiveis e tens mecanicos q percebem mesmod daquilo...

              Mas em carros mais recentes nao tens q te preocupar . nos diesel por exemplo a mecanica é similar aos Alfa.

              Mas falando assistencia da marca, é mais barato q volvo.
              O meu receio é precisamente que a SAAB dê falência. Não sei se é por isso que estão com preços fantásticos.

              Acho os carros lindos, mas tenho receio que aconteça como aconteceu a um colega meu que tinha um Rover 75. Quando a Rover faliu e os chineses compraram os direitos sobre o Rover 75 ninguém lhe queria retomar o carro! Ficaram com ele por favor quase.

              Já agora, são fiáveis?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                O meu receio é precisamente que a SAAB dê falência. Não sei se é por isso que estão com preços fantásticos.

                Acho os carros lindos, mas tenho receio que aconteça como aconteceu a um colega meu que tinha um Rover 75. Quando a Rover faliu e os chineses compraram os direitos sobre o Rover 75 ninguém lhe queria retomar o carro! Ficaram com ele por favor quase.

                Já agora, são fiáveis?
                É óbvio que os preços são fruto de toda esta conjuntura de factores (risco de falência, perda da imagem da marca, vendas residuais, interiores e plataformas algo desactualizadas, etc).

                Por isso te disse no meu post para avançares, apenas e só, se tiveres consciência daquilo que os próximos meses podem trazer.

                O 1.9 ttid4 é o motor da 1.9 da FIAT e, provavelmente (nunca esperei dizer isto), trata-se do bloco 4 cilindros diesel mais fiável que está no mercado, para esta ordem de ccs e potência.

                Comentário


                  #9
                  Saab 9-3 Griffin

                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  É óbvio que os preços são fruto de toda esta conjuntura de factores (risco de falência, perda da imagem da marca, vendas residuais, interiores e plataformas algo desactualizadas, etc).

                  Por isso te disse no meu post para avançares, apenas e só, se tiveres consciência daquilo que os próximos meses podem trazer.

                  O 1.9 ttid4 é o motor da 1.9 da FIAT e, provavelmente (nunca esperei dizer isto), trata-se do bloco 4 cilindros diesel mais fiável que está no mercado, para esta ordem de ccs e potência.
                  Concordo contigo, mas vá-se lá saber o que o futuro aguarda para a Saab.

                  Obrigado pela tua resposta.

                  Comentário


                    #10
                    Vou dar minha opniao e conhecimento

                    - A SAAb nao é em termos de historia e imagem um Rover. Sempre foi um produto prime para um publico especifico. É a marca q mais fideliza clientes. Se falarmos com malta de 45 anos para cima e q gostam de carros (gostar mesmo) maioria tem um enorme simpatia por SAAB. Eram muito avançados para os anos 80. Eram carros puros e duros desportivos turbo. Muita potencia e baixo peso nos 900. Os 9000 eram carros incriveis cheios de electronica q mesmo hoje nao vez em qq carro

                    - A SAAB é falada como PRIME (nem sequer se discute) nos paises estrangeiros. No entanto em PT parece q se tem medo de falar em prime exceptuando nas 3 grandes alemás. Isso é mentalidade portuguesa.

                    - A SAAB no passado sempre foi forte em cavalagem. Como falado ja aqui eles colocam varios carros a venda com menos potencia apenas para pagarem menos imposto. O meu por exemplo sai com 150 cv e no dia a seguir deu para colocar com 220cv q é a potencia digamos real do bloco . Mesmo quando se vende como novos eles perguntam qual "stage" pretendes.

                    - A saab em usados nunca teve muita força em portugal. Nao é a questao da crise. É uma questao de cultura e conhecimento. As pessoas nao conhecem. E o PT médio sejamos sinceros nao é propriamente ... O Pt medio quer o q o vizinho quer. Cobiça o q o seu vizinho tem. Mesmo nas grandes cidades a mentalidade ainda é muito curta. Entao em vilas como eu agora onde moro é tudo ciumento e todos querem o q o vizinho tem. 80% de portugal é parvonia

                    - A SAAB foi vendida à SKYPER. A SKYPER tem feito tudo para nao abrir falencia. O problema nao tem sido as vendas. As vendas têm sido algo q considero pequenas mas ssatisfatorias. A procura é maior q a producao. O problema é dinheiro disponivel para ir pagando fornecedores e afins. Eles estao à espera de grandes entradas de dinheiro por parte de um Russo milionario e da maior empresa chinesa de carros. A questao é as burocracias. Mas a SAAB tem conseguido aguentar enqunato espera essa entrada de capital. Vai sair este ano o JEEP , em 2012 o 93 (ou novo nome) e tambem um 91 e 92. O 95 carro e carrinha saiu este ano. Projectos para sair nao falta. E tem alguns com ajuda da BMW, ou seja a SAAB nao esta sozinha na luta. Vao tentar criar o falado anti-mini (claro q em Pt ninguem vai comprar mas em alguns paises pode ser siginificativo). Ja esteve para falir varias vezes, mas tem sempre aparecido dinheiro. E assim q entrar o dinheiro q esta à porta para entrar a situacao fica resolvida. Estao todos à espera para isto se resolver

                    - Eu nao acho as linhas do 93 nada mas nada anticuadas. O chassis ja tem uns anos mas em tudo de segurança é 5 estrelas. É o cabrio referencia por exemplo em segurança (ainda). É uma questao de gosto das linas interiores. Ou se gosta ou nao. Qunato ao resto é tudo 100% recente. Nao sei onde esta o anticuado. Esta tudo a sair ou para sair

                    - Nos gasolina praticamente todas os blocos sao SAAB. A SAAB é famosa em turbos e carros a gasolina. Nos a gasoleo a base é FIAT. No entanto a montagem é deles e creio q alteram algumas coisas interiores (possuem e sempre possuiram boa relacao com o grupo FIAT). Para terem ideia quando saiu o Lancia Delta bem famoso nos rally, foi feito em pareceria com a sAAb. Saiu um carro 100% igual saab na altura. Exactamente igual.

                    Se tens duvidas é pq quase de certeza nao vais comprar. Eu sei disso e sabes disso
                    De qq modo fica aqui a minha pequena ajuda.
                    Editado pela última vez por ; 23 August 2011, 14:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                      Vou dar minha opniao e conhecimento

                      - A SAAb nao é em termos de historia e imagem um Rover. Sempre foi um produto prime para um publico especifico. É a marca q mais fideliza clientes. Se falarmos com malta de 45 anos para cima e q gostam de carros (gostar mesmo) maioria tem um enorme simpatia por SAAB. Eram muito avançados para os anos 80. Eram carros puros e duros desportivos turbo. Muita potencia e baixo peso nos 900. Os 9000 eram carros incriveis cheios de electronica q mesmo hoje nao vez em qq carro

                      - A SAAB é falada como PRIME (nem sequer se discute) nos paises estrangeiros. No entanto em PT parece q se tem medo de falar em prime exceptuando nas 3 grandes alemás. Isso é mentalidade portuguesa.

                      - A SAAB no passado sempre foi forte em cavalagem. Como falado ja aqui eles colocam varios carros a venda com menos potencia apenas para pagarem menos imposto. O meu por exemplo sai com 150 cv e no dia a seguir deu para colocar com 220cv q é a potencia digamos real do bloco . Mesmo quando se vende como novos eles perguntam qual "stage" pretendes.

                      - A saab em usados nunca teve muita força em portugal. Nao é a questao da crise. É uma questao de cultura e conhecimento. As pessoas nao conhecem. E o PT médio sejamos sinceros nao é propriamente ... O Pt medio quer o q o vizinho quer. Cobiça o q o seu vizinho tem. Mesmo nas grandes cidades a mentalidade ainda é muito curta. Entao em vilas como eu agora onde moro é tudo ciumento e todos querem o q o vizinho tem. 80% de portugal é parvonia

                      - A SAAB foi vendida à SKYPER. A SKYPER tem feito tudo para nao abrir falencia. O problema nao tem sido as vendas. As vendas têm sido algo q considero pequenas mas ssatisfatorias. A procura é maior q a producao. O problema é dinheiro disponivel para ir pagando fornecedores e afins. Eles estao à espera de grandes entradas de dinheiro por parte de um Russo milionario e da maior empresa chinesa de carros. A questao é as burocracias. Mas a SAAB tem conseguido aguentar enqunato espera essa entrada de capital. Vai sair este ano o JEEP , em 2012 o 93 (ou novo nome) e tambem um 91 e 92. O 95 carro e carrinha saiu este ano. Projectos para sair nao falta. E tem alguns com ajuda da BMW, ou seja a SAAB nao esta sozinha na luta. Vao tentar criar o falado anti-mini (claro q em Pt ninguem vai comprar mas em alguns paises pode ser siginificativo). Ja esteve para falir varias vezes, mas tem sempre aparecido dinheiro. E assim q entrar o dinheiro q esta à porta para entrar a situacao fica resolvida. Estao todos à espera para isto se resolver

                      - Eu nao acho as linhas do 93 nada mas nada anticuadas. O chassis ja tem uns anos mas em tudo de segurança é 5 estrelas. É o cabrio referencia por exemplo em segurança (ainda). É uma questao de gosto das linas interiores. Ou se gosta ou nao. Qunato ao resto é tudo 100% recente. Nao sei onde esta o anticuado. Esta tudo a sair ou para sair

                      - Nos gasolina praticamente todas os blocos sao SAAB. A SAAB é famosa em turbos e carros a gasolina. Nos a gasoleo a base é FIAT. No entanto a montagem é deles e creio q alteram algumas coisas interiores (possuem e sempre possuiram boa relacao com o grupo FIAT). Para terem ideia quando saiu o Lancia Delta bem famoso nos rally, foi feito em pareceria com a sAAb. Saiu um carro 100% igual saab na altura. Exactamente igual.

                      Se tens duvidas é pq quase de certeza nao vais comprar. Eu sei disso e sabes disso
                      De qq modo fica aqui a minha pequena ajuda.
                      Obrigado pelo teu comentário. O teu comentário ajudou-me imenso a decidir. Definitivamente vou comprar o SAAB 9-3 Griffin.

                      O preço é excelente e o carro é lindo.

                      Já agora. como é que eles alteram a potência dos carros? Não necessitam de alterar coisas como o turbo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                        Obrigado pelo teu comentário. O teu comentário ajudou-me imenso a decidir. Definitivamente vou comprar o SAAB 9-3 Griffin.

                        O preço é excelente e o carro é lindo.

                        Já agora. como é que eles alteram a potência dos carros? Não necessitam de alterar coisas como o turbo?
                        Só lhe faltou corrigir o SKYPER para SPYKER!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Só lhe faltou corrigir o SKYPER para SPYKER!
                          Sim, é SPYKER.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                            Obrigado pelo teu comentário. O teu comentário ajudou-me imenso a decidir. Definitivamente vou comprar o SAAB 9-3 Griffin.

                            O preço é excelente e o carro é lindo.

                            Já agora. como é que eles alteram a potência dos carros? Não necessitam de alterar coisas como o turbo?
                            Aquela piada se perguntas é pq provavelmente nao vais comprar, é pq a ideia q tenho é q só quem conhece bem os carros em PT é q neste momento os compra.
                            Mas para teres ideia apesar das crises todas economicas e de em PT serem pouco conhecidos vendeu em meio ano aprox 70 carros novos. É muito pouco mas em alguns paises sempre vai vendendo mais de 1000 unidades.

                            Nao é preciso nenhuma alteracao nesses aumentos de potencia pq os carros foram concebidos para elas. É apenas un truque para fugirem a impostos e tentarem somar pontos com a concorrencia como os volvo (na suecia por exemplo). Em PT na propria marca tem logo os stages disponiveis Alteracoes maiores de potencia é q exige alteracoes ja mecanicas. Estes aumentos nao. Os blocos foram concebidos para elas
                            Editado pela última vez por ; 23 August 2011, 15:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                              Aquela piada se perguntas é pq provavelmente nao vais comprar, é pq a ideia q tenho é q só quem conhece bem os carros em PT é q neste momento os compra.
                              Mas para teres ideia apesar das crises todas economicas e de em PT serem pouco conhecidos vendeu em meio ano aprox 70 carros novos. É muito pouco mas em alguns paises sempre vai vendendo mais de 1000 unidades.

                              Nao é preciso nenhuma alteracao nesses aumentos de potencia pq os carros foram concebidos para elas. É apenas un truque para fugirem a impostos. Alteracoes maiores de potencia é q exige alteracoes ja mecanicas. Estes aumentos nao. Os blocos foram concebidos para elas
                              Eu compreendi, mas acredita que me ajudaste imenso a decidir.
                              Ninguém me perguntou se queria aumentar a potência. Falei ainda há pouco com o vendedor ao telefone e só não fechei o negócio porque está a obter valores para o meu carro que tem 3 anos. Mas se me der o que espero, a julgar pelas nossa conversa, vou comprar o SAAB.

                              Comentário


                                #16
                                nao sei se ajuda à decisão / NEGOCIAÇÃO, mas fica aqui um contributo
                                Saab 9-3 Hatch 1.9TTid Linear S 130cv 0km, 33.000 EUR, Coimbra - Standvirtual
                                já com tecto de abrir, bancos em pele,

                                partilha os preços, depois do negócio estar fechado
                                e penso que esse bi-turbo deve aguentar sem qualquer problema os 180cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  nao sei se ajuda à decisão / NEGOCIAÇÃO, mas fica aqui um contributo
                                  Saab 9-3 Hatch 1.9TTid Linear S 130cv 0km, 33.000 EUR, Coimbra - Standvirtual
                                  já com tecto de abrir, bancos em pele,

                                  partilha os preços, depois do negócio estar fechado
                                  e penso que esse bi-turbo deve aguentar sem qualquer problema os 180cv
                                  Não é o mesmo motor que está no delta com 190cv?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu pessoalmente nao sei responder se é mesmo bloco do lancia.
                                    Mas é provavel. Nos carros a gasoleo eles partilham mesmos blocos.
                                    Apenas sao montados em locais diferentes com normas diferentes.

                                    Sim, aguenta os 180 cv sem problema. Como falado eles saiem com essa potencia. No outro dia conduzi um de 180 cv e a conducao era super agradavel.

                                    O que mais lamento nos vendedores de SAAB em PT é q maioria nao sabe nada da historia da marca. Que deriva da saab mae uma das maiores empresas militares do mundo. Que os Scania eram da SAAB e possuem tabeliers e fisolofias identicas.
                                    Os saab 9000 eram tao avançados para a altura q usavam o computador do Griphen (caça) numa altura em q na maioria dos carros tecnologia ainda era uma miragem.
                                    Ainda o meu saab 95 tem o mesmo barulho e emblema de apertar os cintos dos caças

                                    Por exemplo na guerra fria era a sAAb q produzia para os EUA os propulsores dos misseis nucleares intercontinentais. Hoje em dia produzem o top de lança misseis anti tanque e anti caça portateis do mundo. Tem a sua graça ver o emblema SAAB em lança misseis. Muitos pilotos de aviacao militares do mundo têm a mania dos SAAB por causa disso. Muitos colecionam os saab dos anos 80 devido à sua mística

                                    Curiosidade : ja vi um destes com logotipos da saab


                                    Editado pela última vez por ; 23 August 2011, 17:08.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                      Não é o mesmo motor que está no delta com 190cv?
                                      O encontro naciona da saab foi nesse stand. Eles possuem meios para os upgrades q bem quiseres.
                                      Fiquei muito impressionado pq ali eles percebem e gostam mesmo de SAAB Era todos de saab novos ou antigos.
                                      Ate brinquedos para criança SAAB

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                                        Obrigado pelo teu comentário. O teu comentário ajudou-me imenso a decidir. Definitivamente vou comprar o SAAB 9-3 Griffin.

                                        O preço é excelente e o carro é lindo.

                                        Já agora. como é que eles alteram a potência dos carros? Não necessitam de alterar coisas como o turbo?
                                        Se queres lidar com alguém que percebe mesmo de SAABs liga para a Autofórum Coimbra (as informações que coloquei foram tiradas da página deles).

                                        É lá que está essa carrinha que meteram aqui, entre outros veículos.

                                        Além de serem dos poucos grupos que trabalham apenas com a marca, são ao mesmo tempo os importadores nacionais da H&R, K&W, OMP, etc.

                                        Possuem ainda vastíssimos conhecimentos de mecânica automóvel e largos anos de experiência em alterar grandes máquinas. Uma grande mais valia se as tuas ideias forem nesse sentido.

                                        A desvantagem é que, sendo um grupo pequeno e monomarca, provavelmente não valorizarão tanto a tua retoma como noutros lados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado a todos pela vossa ajuda. Acreditem que foi muito útil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que vi o bloco do SAAB tem os mesmo cc que o bloco do Delta que tem 190cv

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                                              #23
                                              Já à 2/3 anos na Saab faziam 33.000€ por um 9-3 Sedan 1.9 TTID 150cv Linear (versão base), embora estejamos a falar de descontos de empresa, não acho essa proposta que apresentaram nada demais.

                                              Agora digo que por esse valor, na ordem dos 30k, acho uma excelente proposta, talvez a melhor considerando o motor, segmento e equipamento.

                                              Nós quando compramos o Lexus, esteve também na calha a 9-3 1.9 TTID 180cv AERO Auto com chip para 210cv, com GPS etc e ficava bem mais cara que isso, para cima dos 50.000€ à vontade.

                                              Chegamos a fazer Test-Drives e o TTID 180cv com o chip da Saab para 210cv ficava qualquer coisa de muito interessante.

                                              Em termos de Chip's, lembro-me que na altura também comercializam para o de 150cv, ficando com 180cv. Tens a clara vantagem de ser a própria marca que os fornece e monta, não perdendo a garantia, ao contrário do que aconteceria se fizesses repro cá fora ou até colocar chip semelhante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                nao sei se ajuda à decisão / NEGOCIAÇÃO, mas fica aqui um contributo
                                                Saab 9-3 Hatch 1.9TTid Linear S 130cv 0km, 33.000 EUR, Coimbra - Standvirtual
                                                já com tecto de abrir, bancos em pele,

                                                partilha os preços, depois do negócio estar fechado
                                                e penso que esse bi-turbo deve aguentar sem qualquer problema os 180cv
                                                Já liguei para lá e essa carrinha já foi vendida!

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                                                  Já liguei para lá e essa carrinha já foi vendida!
                                                  e a nível de preços, o que tem conseguido ? bons ? ou assim-assim ?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    e a nível de preços, o que tem conseguido ? bons ? ou assim-assim ?
                                                    Com o vendedor que estava a negociar inicialmente o preço era bom, mas parece que ele mudou de opinião ou está a fazer "jogo". Mas o carro que estava a negociar não tinha o equipamento deste do StandVirtual, daí ter ligado logo, mas parece que fui tarde. Ainda por cima eu não gosto de carrinhas, ou seja, prefiro carros! Fechando o negócio coloco aqui os detalhes do mesmo!
                                                    Editado pela última vez por akaked; 25 August 2011, 13:55.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      fogo...o 1.9 mjet bi-turbo a debitar só 130 cv's?? LOL

                                                      Apenas para fugir a penalizações fiscais??? oh meu deus!!!!

                                                      SAAB...ao menos que as baixas sejam relativamente boas. lol mas 130 cv's é muito pouco para um "prime" como disseram algures =/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        fogo...o 1.9 mjet bi-turbo a debitar só 130 cv's?? LOL

                                                        Apenas para fugir a penalizações fiscais??? oh meu deus!!!!

                                                        SAAB...ao menos que as baixas sejam relativamente boas. lol mas 130 cv's é muito pouco para um "prime" como disseram algures =/
                                                        Entendo a questao da potencia. Mas como falado é mesmo mania da SAAB possuir varias upgrades de potencia mesmo na venda como novo na marca. Já é assim faz tempo tambem nos carros a gasolina.
                                                        Sao filosofias para tentar ir buscar clientes a algum segmento medio atraves de mais "baixos" preços. A potencia normal desse bloco é de 180 ou 190.

                                                        Qunato ao "prime" entre parenteses
                                                        Nao vou discutir o q nao creio que precisa ser discutido. Ate pq nem é minha opiniao ou a de quem vem ao forum (mesmo os administradores) que para mim tem algum peso no q toca a esse assunto. Apesar de obviamente tentar entender e perceber todas as opinioes.
                                                        Tenho a minha opiniao bem fundamentada mas nem é isso q conta. O que conta é mil e muitas coisas feitas no passado da marca e no presente e a forma como no estrangeiro a posicionam. Ja li em revistas por exemplo alemas a falar de VW e SAAB e a dizerem simplesmente q apesar de ate ponturarem bastante o VW em varias questoes no comparativo de 2 cabrios, jamais tem a emblemática ou o mistico de se ter um saab. Ate indicaram q a imagem da marca era algo completamente diferente. Claro q em PT isto jamais pode ser dito. Num comparativo Frances entre o classe E da mercedes novo e o novo saa9 95 ganhou o 95. E eu pessoalmente nem acho justo. Apesar de em ambos os carros em certas coisas notar uma diminuicao de certos pormenores de construcao. Em sou picuinhas em certas coisas

                                                        Atencao q entendo o q disseste. De facto 130 cv se o binario nao fôr bom, pode penailizar um bom comportamento (de prime)
                                                        Eles estao a tentar sobreviver um periodo dificil da marca. Estao à espera de Outubro para a entrada maciça de capital.
                                                        Editado pela última vez por ; 25 August 2011, 18:11.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          fogo...o 1.9 mjet bi-turbo a debitar só 130 cv's?? LOL

                                                          Apenas para fugir a penalizações fiscais??? oh meu deus!!!!

                                                          SAAB...ao menos que as baixas sejam relativamente boas. lol mas 130 cv's é muito pouco para um "prime" como disseram algures =/
                                                          Indicaram-me na Saab que se quiser metem este bloco com 170 cv. É a própria marca que faz isso. O motor de 160 e 180 cv metem com 210cv!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá,
                                                            Fizeram-me uma proposta para um Saab Linear S, mas no site da Saab só encontro o Saab Griffin! Disseram-me que é actual, mas acho estranho não aparecer no site da Saab. Alguém me ajuda a perceber isto? Obrigado.

                                                            Comentário

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