Bem pessoal, este é o meu menino só para terem uma ideia. Motor E7F Energy injecção monoponto.
By nribeiro54 at 2011-08-21
Agora no final do mês vou fazer-lhe a revisão habitual de filtros, óleo, velas, etc, etc...
Estou também a pensar em mudar mais umas coisas porque o carro tem os seguintes sintomas:
Tanto a frio como a quente o relantim é instável.
A quente, ou passado um bocado de andar com o carro se carrego na embreagem para parar num semáforo o relantim desce por ali fora e ás vezes chega a desligar.
Para o voltar a ligar custa a ligar e numa emergência, por exemplo se desligar no transito dou um cheirinho para ele ligar logo. Coisa que não gosto de fazer.
Por vezes cheira-me a gasolina e o carro tem tendência a parecer que está a prender. Não desenvolve mas o ponteiro das RPM's também não mexe dali como se fosse embreagem nas couves. Até porque esta é nova. Depois deste atrofio lá acorda e acelera normal...
Por vezes ao tentar ligar o carro sem acelerar e quando ele lá liga o ponteiro das RPM's demora até se mexer. Não é o mesmo que ligar o carro quando frio e ele subir logo para a rotação ao relantim. Nesta situação se der um cheirinho de acelerador ele lá sobe. O carro também treme bastante estando o relantim muito abaixo até ir ao sitio.
O que já fiz:
Limpeza corpo borboleta, fichas de sensores e afins... Ia para ver o sensor de posição de borboleta mas mal o tirei verifiquei que era novo!
Estou a pensar em trocar os cabos de velas que já estão mesmo maus e os sensores de temperatura do bloco e o de relantim que estão lado a lado no bloco do motor.
O meu receio e por isso é que peço ajuda é que já que vou gastar dinheiro que me possam dar mais alguma ideia.
Já pensei que fosse da bobine mas esta não aquece quase nada. Está boa ou mesmo não "queimando" pode estar marada?
Abraços e desculpem o testamento.
Edit: Deixo dois videos para terem uma ideia. O primeiro foi depois de andar 13km e parar o carro. O segundo também o mesmo trajecto mas depois de parar o relantim ficou como irão ver no video.
Isto é aleatório.... Daí ser complicado descobrir de onde vem o problema.
Abraços e mais uma vez desculpem o testamento.
By nribeiro54 at 2011-08-21
Agora no final do mês vou fazer-lhe a revisão habitual de filtros, óleo, velas, etc, etc...
Estou também a pensar em mudar mais umas coisas porque o carro tem os seguintes sintomas:
Tanto a frio como a quente o relantim é instável.
A quente, ou passado um bocado de andar com o carro se carrego na embreagem para parar num semáforo o relantim desce por ali fora e ás vezes chega a desligar.
Para o voltar a ligar custa a ligar e numa emergência, por exemplo se desligar no transito dou um cheirinho para ele ligar logo. Coisa que não gosto de fazer.
Por vezes cheira-me a gasolina e o carro tem tendência a parecer que está a prender. Não desenvolve mas o ponteiro das RPM's também não mexe dali como se fosse embreagem nas couves. Até porque esta é nova. Depois deste atrofio lá acorda e acelera normal...
Por vezes ao tentar ligar o carro sem acelerar e quando ele lá liga o ponteiro das RPM's demora até se mexer. Não é o mesmo que ligar o carro quando frio e ele subir logo para a rotação ao relantim. Nesta situação se der um cheirinho de acelerador ele lá sobe. O carro também treme bastante estando o relantim muito abaixo até ir ao sitio.
O que já fiz:
Limpeza corpo borboleta, fichas de sensores e afins... Ia para ver o sensor de posição de borboleta mas mal o tirei verifiquei que era novo!
Estou a pensar em trocar os cabos de velas que já estão mesmo maus e os sensores de temperatura do bloco e o de relantim que estão lado a lado no bloco do motor.
O meu receio e por isso é que peço ajuda é que já que vou gastar dinheiro que me possam dar mais alguma ideia.
Já pensei que fosse da bobine mas esta não aquece quase nada. Está boa ou mesmo não "queimando" pode estar marada?
Abraços e desculpem o testamento.
Edit: Deixo dois videos para terem uma ideia. O primeiro foi depois de andar 13km e parar o carro. O segundo também o mesmo trajecto mas depois de parar o relantim ficou como irão ver no video.
Isto é aleatório.... Daí ser complicado descobrir de onde vem o problema.
Abraços e mais uma vez desculpem o testamento.
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