Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda RX-9 (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda RX-9 (2015)

    Com o anúncio ontem do fim da produção do flop comercial que foi o RX-8, aguarda-se a sua substituição por um modelo que irá beber da nova linguagem estilística «Kodo» e emendar os erros cometidos no modelo que agora termina o ciclo de vida.


    mz.jpg
    (...) Aprendemos,no entanto, quehá um movimentosilenciosodentroMazdapara construirumRX-7como um substituto ao RX-8.Tal veículoreceberiaemprestada(e, muito provavelmente,ampliaria)a plataformadapróxima geração do MX-5, que devechegar ao mercado emu menos de dois anos.Este projetonão recebeuluz verde oficial, porém, enão sabemosse estáapenasna pranchetaouse mudou paraa produção.

    A passagem do RX-8 é triste, como chassis do veículo e direção estão entre os melhores no negócio, e nós amamos o carácter distintivo do motor rotativo. Mas é difícil argumentar com a economia do negócio de carros, e uma pequena empresa como a Mazda dificilmente se pode dar ao luxo de construir dois carros desportivos em plataformas únicas em números tão pequenos. Ainda assim, esperamos ser capazes de lhe trazer a confirmação oficial, em algum momento de um RX-7 baseado no MX-5 .

    Car and Driver Blog » Mazda Not Working on RX-9, Odds of a New RX-7 Are Slim But Real
    2013 Mazda RX-9 Coupé
    A Mazda produziu o RX-7 de 1978 até 2002 e, comparado com o RX-8, fê-lo muito bem. Agora, quase 10 anos depois, a construtota Japunesa trará de volta o ADN do RX-7 com o lamçamento de um novo carro desportivo denominado RX-9. E, no entando, cronologicamente ilógico, o RX-9 está a ser concebido como o successor do RX-7 e não como do RX-8. Deveriamos estar a ver este modelo nas ruas tão cedo como o RX-8 disse adeus ao mercado.
    Os rumores adiantam que o RX-9 será construído como uma actualização do RX-7, a versão altamente conceituada do lendário "Koby" Kobayakawa, que terminou a produção em 2002. E, contrariamente ao RX-8, sera um coupé d 2 portase não um complicado coupé de 4 portas. Debaixo do capô, a Mazda irá colocar o agora famoso motor rotativo 16X.
    Espera-se uma apresentação official em 2012, com as vendas a terem início no fim de 2013.

    Actualização 05/25/2011
    : A MotorTrend anuncia que o future desportivo Mazda RX-9 usará tecnologia híbrida emprestada pela Toyota, graças ao acordo que as duas marcas assinaram no ano passado. Aparentemente a Mazda só utilizará o motor híbrido da Toyota como impulsionador de energia e extensor de autonomia, mas a energia base do veículo virá do motor rotativo construído pela Mazda.
    Exterior e Interior


    (concept Shinari)
    O novo carro desportivo sera construído com base na plataforma do MX-5 e não pesará mais do que 1250 quilos, com uma linguagem de design retirada dos mais recentes concepts apresentados pela marca, incluindo o Shinari que foi apresentado há pouco tempo.
    Esperamos ver a conhecida grelha com a "assinatura da asa", novos faróis LED, e uma generalizada aparência desportiva. Para o interior, esperam-se bancos desportivos, volante desportivo, pele e inserções em alumínio.
    O Motor

    Debaixo do capo, a Mazda colocará o motor rotativo16X aliado a um potente motor eléctrico. Este motor terá uma configuração de x2 800cc, retirados do actual 13B’s 654cc formato x2. Fornecerá cerca de 300cv, enquanto a poupança de combustível será de 20%, deixando para trás a principal razão porque o RX8 precisou de ser descontinuado. O motor sera coplado auma caixa dupla, dois pedais e tranamissão de seis velocidades six-speed transmission com visor que permitirá ao condutor verificar a mudança.
    Fala-se também que o RX-9 terá um sistema gás/electric estilo Honda que não só incluirá um sistema de travagem regenerativa para carregar as baterias quando trava ou desacelera, mas também um sistema stop/start que ajudará apoupar combustível. Este rumor já foi confirmado por um insider da Mazda que numa entrevista disse : "Estamos interessados em motores rotativos em conjunto com tecnologias incluindo turbo eléctricos”.
    O RX-9 terá jantes de 17 ou 18 polegadas e os 4 discos de travões com ABS e controlo de estabilidade/ tracção.
    A competição
    Comparado com o RX-8 cujos adversarios eram o Volkswagen Scirocco, o novo RX-9 focará a sua competição com modelos como o Nissan 370Z. Cheira-nos a uma Guerra de carros desportivos japoneses? Achamos que sim. Mas não deixemos todo o divertimento no Japão, porque os desportivos germânicos como o Audi TT terão razões para recear o RX-9.
    Quando poderemos comprar um?

    O novo RX-9 será apresentado em 2012, os clientes só receberão os primeiros exemplares em 2013.
    http://www.topspeed.com/cars/mazda/2...e-ar99495.html
    Renders:










    Outras fontes: Mazda RX-7 planned for 2013; electric turbocharger being considered
    REPORT: New Mazda RX-7, With Turbo Rotary, Coming In 2013 | AutoGuide.com News
    Mazda 2013 RX-9 - Mazda 'Sky Rotary' locked in | GoAuto

    #2
    e eu a pensar que o rx9 ia andar bem perto do lfa e do gt-r...

    Comentário


      #3
      Os renders da topspeed estão brutais!

      Comentário


        #4
        Não vejo onde é que o RX8 foi um erro. É de facto um modelo suberbo
        O único erro foi não meter lá dentro um tri rotor, algo que neste me parece um erro ainda maior. Afinal, a Mazda já teve tri rotores em carros mais "familiares"...

        Comentário


          #5
          Só com caixa automática? Acho que a falta de uma caixa manual num modelo destes é uma falha gravíssima.

          Acoplar o sistema híbrido parece ser uma boa opção, resolve os dois problemas principais do Wankel: anemia em baixas e elevados consumos.

          Dos renders só mudava a frente, ainda está um bocado futurista e virada para o concept.
          Editado pela última vez por SRLA; 23 August 2011, 19:48.

          Comentário


            #6
            Venha ele

            Comentário


              #7
              Parece que aqui também vou estragar alguns "wet dreams"...
              infelizmente, as notícias que o Bladerunner colocou estão desactualizadas.
              Esta é bem mais recente, com aproximadamente 2 semanas da Autoblog.

              At the end of 2011, the Mazda RX-8 rotary-powered sport coupe/sedan will cease to exist in new-car showrooms. With it, the mass-produced rotary engine will take another hiatus. The original plan was to have the Renesis, the world's only mass-produced rotary, come back maybe as early as 2017 in a new sports car. In fact, we just heard reports that Mazda's rotor-obsessed gearhead engineers were still manning the program, albeit at a reduced pace.

              According to Wards Auto, though, that plan may soon go south thanks to a weakened Japanese economy. The Renesis program is reportedly at the top of the list of programs to kill, and development on a new rotary has supposedly been halted for now. Mazda hopes it will be able to pick up its work in rotaries again sometime in the future, but the piston-free mills also have fuel economy and emissions woes to contend with, which may dampen their chances even further.

              So, where does the truth ultimately lie? Our guess is that it would take a lot to get Mazda to abandon its rotary program entirely, considering how much history the Japanese automaker has tied up in the Wankel. That said, unless major inroads are made in efficiency, future rotary applications my be extremely few and far between... and a revival of the iconic RX line may never come to fruition.

              Until we hear any official word from Mazda, you can find us in the corner crossing our fingers at 9,000 rpm
              Como já tinha referido noutro tópico, sucessor para o Rx7/Rx8 parece que não vai ser para agora.
              Todos os esforços da Mazda estão direccionados para o programa Skyactive.
              O desenvolvimento de um novo Wankel continuava, e pelos rumores, estava para aparecer um sucessor do Rx7 baseado numa versão alongada da plataforma que vai ser estreada no novo Mx5, mas aparentemente o desenvolvimento do Wankel parou mesmo.

              O que também não deixa de ser estranho, porque faz poucos meses atrás, apareceu um interessante rumor de uma parceria entre a mazda e a audi para o desenvolvimento de uma nova geração de motores Wankel, que seriam usados como "range-extenders" em futuros hibridos de ambas as marcas.
              A Audi mostrou um A1 e-tron concept com essa solução o ano passado e parece que a ideia agradou a muita gente.

              Mas depois do anúncio de que a Mazda e a toyota realizaram acordo para partilha do sistema hibrido do Prius, faz parecer que o acordo com a Audi não passou disso mesmo, um rumor
              Agora com o fim de produção do Rx8, parece que ainda vai demorar uns bons anos até vermos novamente um Wankel na Mazda

              Comentário


                #8
                [Rendering] - Mazda RX-9

                The rumor mill has already overfed us with stories about a future Mazda performance cars using rotary power, but now a new reports seems to bring stronger clues on this.

                Mazda may launch not one, but two Wankel-powered go-fast models by 2020, as Motoring writes. While the automaker has already registered both the RX-7 and the RX-9 designations with the Japanese trademark office, the story goes deeper than that.

                The Mazda Consmo rotary-engined sportscar is set to celebrate its 50th anniversary in 2017 and this is when the first of Mazda’s Wankel goodies, a spiritual successor for the RX-7, is expected to show up.

                Moreover, Mazda may be working on something special, namely the RX-9, for the Tokyo Olympics in 2020.

                "This is a very fantastic idea, 2017, [for] a new rotary," Mazda global sales and marketing chief Yasuhiro Aoyama replied to the aforementioned source’s inquiry on the matter "We celebrate the anniversary of rotary in 2017—then 2020 is the Olympics in Tokyo and the 100th anniversary of Mazda." Nonetheless, the official refused to make any precise comments.

                From the technical point of view, Mazda engineers have been reportedly working on improving their implementation of the Wankel design for a few years now. The engine was retired with the RX-8 back in 2012, due to emission regulations. The associated efficiency issues, as well as the limited reliability must also be taken care of.

                The latest rumor points out Mazda’s 16X in-development rotary engine would deliver about 300 hp for the RX-7. On the RX-9, the unit could be aided by electric turbocharging power.
                When it comes to the platform, the upcoming Miata / MX-5 chassis, an all-new development, could be modified to underpin at least one, if not both the future RX-7 and RX-9.

                As far as the financial side goes, the news appears to be positive - Mazda posted record profit, $1.88 billion or EUR at the current exchange rates, for the 2013 fiscal year, which ended in March 2014. Among others, this means Mazda has the funds required by such halo car projects.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X