Com o anúncio ontem do fim da produção do flop comercial que foi o RX-8, aguarda-se a sua substituição por um modelo que irá beber da nova linguagem estilística «Kodo» e emendar os erros cometidos no modelo que agora termina o ciclo de vida.
mz.jpg
Renders:
Outras fontes: Mazda RX-7 planned for 2013; electric turbocharger being considered
REPORT: New Mazda RX-7, With Turbo Rotary, Coming In 2013 | AutoGuide.com News
Mazda 2013 RX-9 - Mazda 'Sky Rotary' locked in | GoAuto
mz.jpg
(...) Aprendemos,no entanto, quehá um movimentosilenciosodentroMazdapara construirumRX-7como um substituto ao RX-8.Tal veículoreceberiaemprestada(e, muito provavelmente,ampliaria)a plataformadapróxima geração do MX-5, que devechegar ao mercado emu menos de dois anos.Este projetonão recebeuluz verde oficial, porém, enão sabemosse estáapenasna pranchetaouse mudou paraa produção.
A passagem do RX-8 é triste, como chassis do veículo e direção estão entre os melhores no negócio, e nós amamos o carácter distintivo do motor rotativo. Mas é difícil argumentar com a economia do negócio de carros, e uma pequena empresa como a Mazda dificilmente se pode dar ao luxo de construir dois carros desportivos em plataformas únicas em números tão pequenos. Ainda assim, esperamos ser capazes de lhe trazer a confirmação oficial, em algum momento de um RX-7 baseado no MX-5 .
Car and Driver Blog » Mazda Not Working on RX-9, Odds of a New RX-7 Are Slim But Real
A passagem do RX-8 é triste, como chassis do veículo e direção estão entre os melhores no negócio, e nós amamos o carácter distintivo do motor rotativo. Mas é difícil argumentar com a economia do negócio de carros, e uma pequena empresa como a Mazda dificilmente se pode dar ao luxo de construir dois carros desportivos em plataformas únicas em números tão pequenos. Ainda assim, esperamos ser capazes de lhe trazer a confirmação oficial, em algum momento de um RX-7 baseado no MX-5 .
Car and Driver Blog » Mazda Not Working on RX-9, Odds of a New RX-7 Are Slim But Real
2013 Mazda RX-9 Coupé
A Mazda produziu o RX-7 de 1978 até 2002 e, comparado com o RX-8, fê-lo muito bem. Agora, quase 10 anos depois, a construtota Japunesa trará de volta o ADN do RX-7 com o lamçamento de um novo carro desportivo denominado RX-9. E, no entando, cronologicamente ilógico, o RX-9 está a ser concebido como o successor do RX-7 e não como do RX-8. Deveriamos estar a ver este modelo nas ruas tão cedo como o RX-8 disse adeus ao mercado.
Os rumores adiantam que o RX-9 será construído como uma actualização do RX-7, a versão altamente conceituada do lendário "Koby" Kobayakawa, que terminou a produção em 2002. E, contrariamente ao RX-8, sera um coupé d 2 portase não um complicado coupé de 4 portas. Debaixo do capô, a Mazda irá colocar o agora famoso motor rotativo 16X.
Espera-se uma apresentação official em 2012, com as vendas a terem início no fim de 2013.
Actualização 05/25/2011 : A MotorTrend anuncia que o future desportivo Mazda RX-9 usará tecnologia híbrida emprestada pela Toyota, graças ao acordo que as duas marcas assinaram no ano passado. Aparentemente a Mazda só utilizará o motor híbrido da Toyota como impulsionador de energia e extensor de autonomia, mas a energia base do veículo virá do motor rotativo construído pela Mazda.
Exterior e Interior
(concept Shinari)
O novo carro desportivo sera construído com base na plataforma do MX-5 e não pesará mais do que 1250 quilos, com uma linguagem de design retirada dos mais recentes concepts apresentados pela marca, incluindo o Shinari que foi apresentado há pouco tempo.
Esperamos ver a conhecida grelha com a "assinatura da asa", novos faróis LED, e uma generalizada aparência desportiva. Para o interior, esperam-se bancos desportivos, volante desportivo, pele e inserções em alumínio.
O Motor
Debaixo do capo, a Mazda colocará o motor rotativo16X aliado a um potente motor eléctrico. Este motor terá uma configuração de x2 800cc, retirados do actual 13B’s 654cc formato x2. Fornecerá cerca de 300cv, enquanto a poupança de combustível será de 20%, deixando para trás a principal razão porque o RX8 precisou de ser descontinuado. O motor sera coplado auma caixa dupla, dois pedais e tranamissão de seis velocidades six-speed transmission com visor que permitirá ao condutor verificar a mudança.
Fala-se também que o RX-9 terá um sistema gás/electric estilo Honda que não só incluirá um sistema de travagem regenerativa para carregar as baterias quando trava ou desacelera, mas também um sistema stop/start que ajudará apoupar combustível. Este rumor já foi confirmado por um insider da Mazda que numa entrevista disse : "Estamos interessados em motores rotativos em conjunto com tecnologias incluindo turbo eléctricos”.
O RX-9 terá jantes de 17 ou 18 polegadas e os 4 discos de travões com ABS e controlo de estabilidade/ tracção.
A competição
Comparado com o RX-8 cujos adversarios eram o Volkswagen Scirocco, o novo RX-9 focará a sua competição com modelos como o Nissan 370Z. Cheira-nos a uma Guerra de carros desportivos japoneses? Achamos que sim. Mas não deixemos todo o divertimento no Japão, porque os desportivos germânicos como o Audi TT terão razões para recear o RX-9.
Quando poderemos comprar um?
O novo RX-9 será apresentado em 2012, os clientes só receberão os primeiros exemplares em 2013.
http://www.topspeed.com/cars/mazda/2...e-ar99495.html
A Mazda produziu o RX-7 de 1978 até 2002 e, comparado com o RX-8, fê-lo muito bem. Agora, quase 10 anos depois, a construtota Japunesa trará de volta o ADN do RX-7 com o lamçamento de um novo carro desportivo denominado RX-9. E, no entando, cronologicamente ilógico, o RX-9 está a ser concebido como o successor do RX-7 e não como do RX-8. Deveriamos estar a ver este modelo nas ruas tão cedo como o RX-8 disse adeus ao mercado.
Os rumores adiantam que o RX-9 será construído como uma actualização do RX-7, a versão altamente conceituada do lendário "Koby" Kobayakawa, que terminou a produção em 2002. E, contrariamente ao RX-8, sera um coupé d 2 portase não um complicado coupé de 4 portas. Debaixo do capô, a Mazda irá colocar o agora famoso motor rotativo 16X.
Espera-se uma apresentação official em 2012, com as vendas a terem início no fim de 2013.
Actualização 05/25/2011 : A MotorTrend anuncia que o future desportivo Mazda RX-9 usará tecnologia híbrida emprestada pela Toyota, graças ao acordo que as duas marcas assinaram no ano passado. Aparentemente a Mazda só utilizará o motor híbrido da Toyota como impulsionador de energia e extensor de autonomia, mas a energia base do veículo virá do motor rotativo construído pela Mazda.
Exterior e Interior
(concept Shinari)
O novo carro desportivo sera construído com base na plataforma do MX-5 e não pesará mais do que 1250 quilos, com uma linguagem de design retirada dos mais recentes concepts apresentados pela marca, incluindo o Shinari que foi apresentado há pouco tempo.
Esperamos ver a conhecida grelha com a "assinatura da asa", novos faróis LED, e uma generalizada aparência desportiva. Para o interior, esperam-se bancos desportivos, volante desportivo, pele e inserções em alumínio.
O Motor
Debaixo do capo, a Mazda colocará o motor rotativo16X aliado a um potente motor eléctrico. Este motor terá uma configuração de x2 800cc, retirados do actual 13B’s 654cc formato x2. Fornecerá cerca de 300cv, enquanto a poupança de combustível será de 20%, deixando para trás a principal razão porque o RX8 precisou de ser descontinuado. O motor sera coplado auma caixa dupla, dois pedais e tranamissão de seis velocidades six-speed transmission com visor que permitirá ao condutor verificar a mudança.
Fala-se também que o RX-9 terá um sistema gás/electric estilo Honda que não só incluirá um sistema de travagem regenerativa para carregar as baterias quando trava ou desacelera, mas também um sistema stop/start que ajudará apoupar combustível. Este rumor já foi confirmado por um insider da Mazda que numa entrevista disse : "Estamos interessados em motores rotativos em conjunto com tecnologias incluindo turbo eléctricos”.
O RX-9 terá jantes de 17 ou 18 polegadas e os 4 discos de travões com ABS e controlo de estabilidade/ tracção.
A competição
Comparado com o RX-8 cujos adversarios eram o Volkswagen Scirocco, o novo RX-9 focará a sua competição com modelos como o Nissan 370Z. Cheira-nos a uma Guerra de carros desportivos japoneses? Achamos que sim. Mas não deixemos todo o divertimento no Japão, porque os desportivos germânicos como o Audi TT terão razões para recear o RX-9.
Quando poderemos comprar um?
O novo RX-9 será apresentado em 2012, os clientes só receberão os primeiros exemplares em 2013.
http://www.topspeed.com/cars/mazda/2...e-ar99495.html
Outras fontes: Mazda RX-7 planned for 2013; electric turbocharger being considered
REPORT: New Mazda RX-7, With Turbo Rotary, Coming In 2013 | AutoGuide.com News
Mazda 2013 RX-9 - Mazda 'Sky Rotary' locked in | GoAuto
Comentário