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Problema em Cordoba 1.6 SR

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    Problema em Cordoba 1.6 SR

    Boas, o que venho aqui mostrar é um problema que me apareceu na carrinha à coisa de 2/3 dias.
    No final de Julho comecei a notar algumas quebras tanto em performance como na resistência que o pedal oferece, em situações de velocidade estabilizada ou de acelerações leves. Eram momentâneas mas aconteciam com alguma frequência.
    Na 1ª quinzena de Agosto fiz cerca de 2000km com ela (90% AE) e não notei falha nenhuma, sempre linear e com boa resposta.
    Acontece que ao voltar e retomar a rotina de percurso maioritariamente citadino comecei a notar novamente falhas e desta vez acabou mesmo por desligar por completo a cerca de 90km/h e a partir daí nunca mais voltou a ter um funcionamento normal. (A frio falha menos, mas mal atinge os 90º começa novamente)

    Fiz um video para me poderem dar opinião do que poderá ser o problema. Tentei demonstrar que a força exercida tanto no pedal como na borboleta tem uma quebra, mas por fraca qualidade do video só se percebe melhor ao olhar para as RPMs. Não é possível andar com ela, em menos de 1 km vai abaixo.

    Desculpem o testamento, mas agradeço já qualquer opinião que possam dar.
    Cumps.

    edit: http://www.youtube.com/watch?v=VMqPXbx-YqQ

    #2
    Conheces alguem que tenha vagcom?

    Se não, o melhor é passar na marca para ler os erros gravados na memória!

    Parece-me algo relacionado com o sistema de ignição/electrico, mas o melhor é arranjar provas fortes de onde é mesmo o problema!

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      #3
      Eu tenho ligado a uma máquina de diagnóstico Bosch e que tem dado erro no sensor de rotação. Mas já levou um original e já se verificou que está a funcionar correctamente.
      A frio falha, mas é possível andar com ela, mas mal atinge os 90º fica impossível andar já que acontece o que demonstro no video e acaba por ir abaixo.
      Foi-me dito que será o corpo da admissão (o que contem a borboleta de admissão) que terá de ser substituído, mas como é uma peça um pouco dispendiosa optei por fazer o video e recolher opiniões e discutir as várias hipóteses da origem deste problema, de modo a tomar uma decisão de um modo mais seguro.
      Obrigado pela opinião JGarcia, e já não és o 1º a falar-me no sistema eléctrico... Vai para a lista das hipóteses

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        #4
        O ideal era saber a referencia do erro!

        Algo como 00537.

        Um erro com 4 ou 5 números!

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          #5
          Se isso fosse um TDi até dizia que era da MAF que tinha os valores baralhados e desligava por precaução

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            #6
            Por lapso não actualizei em como está a situação:
            A carrinha foi alvo de mais testes e desta vez de um forma mais detalhada. Como por aqui disseram (obrigado ) e noutros locais onde expus esta situação, verificou-se o circuito eléctrico, possíveis canais obstruídos e realizaram-se diagnósticos numa máquina actual (como já tinha referido aqui o resultado) e numa um pouco mais antiga e mais vocacionada para Vag que confirmou que o problema vem mesmo do corpo de admissão.
            Pelo que fui informado, existem alguns componentes em borracha no seu interior que tendem a degradar-se e depois as leituras do ar admitido dão valores incorrectos e cria conflito com a injecção de combustível.
            Conclusão, ando a ponderar se é viável a troca ou não, mas até lá a solução temporária foi a limpeza de erros e adaptação electrónica da admissão (acho que é tipo um reset). Entre as duas ultimas aguentou 2100 kms (foi quando fiz o video). Ah, e claro, conduzir de forma tranquila, sem pedais a fundo e tentando não ultrapassar as 2500/3000 (como a caixa é curta para ir a 1000 tenho de ir às 3000...) e a ritmos o mais constante possível.
            Na realidade em quase nada mudei o meu estilo de condução, apenas cortei as "brincadeiras" esporádicas e arranques mais fortes, e como o 1.6 sr é fantástico em baixas não tenho problema a andar a rolar a baixas rpms...

            Estou a recolher orçamentos neste momento. Gostaria, se soubessem, que me dissessem um valor possível em que poderá ficar a troca do corpo de admissão (peça que contem a borboleta)
            A única coisa que me tem atenuado a frustração de não ter a carrinha em plenas condições é o facto de estar com 6.8/100 de média em cidade, o que não considero muito mau para o carro/ritmo a que ando.

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