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Correia de distribuição - Ford Focus Mk2 1.4 Duratec

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    Correia de distribuição - Ford Focus Mk2 1.4 Duratec

    Boa tarde a todos!


    Como já alguns de vós sabem, os meus pais tem uma Ford Focus Mk2 Sport 1.4 Duratec que já conta com uns 6 anos e 65 mil km no odometro.

    Está então mais que na altura de substituir a correia de distribuição que é de origem (a Ford recomenda a muda aos 150 mil ou 7 anos).

    Assim que vier de férias, a minha mãe irá fazer a marcação à Ford para ser feito a mudança distribuição. Já fiz uma lista do que acho que deverá ser mudado, dado que a carrinha nunca fez nenhuma revisão na Ford, foi só mudanças de óleo e respectivo filtro (todos os anos), 1ª muda de pneus e pastilhas (tudo feito cá "fora") e é só por gasolina (neste aspecto ela tem sido muito fiável! ) e andar!

    A lista que fiz foi:

    - Kit Distribuição (Correia de distribuição, tensores, bomba de agua (não sei se com os km que tem é necessário mudar), correia dos acessórios)
    - Muda do liquido da refrigeração (ainda é o de origem, com 6 anos)
    - Muda do Óleo e respectivo filtro

    É preciso substituir mais alguma coisa? Esta brincadeira irá rondar por quanto?

    Proprietários de Focus Mk1 e Mk2 com motorizações a gasolina e outros que já fizeram esta muda "dolorosa" cheguem-se à frente sff eheh

    Resto de boas férias a todos!
    Editado pela última vez por Brunofig; 29 August 2011, 22:56. Razão: e outros :P

    #2
    Vá pessoal, não se "acanhem"

    Esqueci-me de fazer outra pergunta, isto deve demorar mais ou menos quanto tempo a fazer a mudança? Um dia?

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      #3
      Sim, um dia.

      Filtro de habitáculo caso nunca tenha sido mudado e gasolina.

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        #4
        Acho que não perdias nada em pedir orçamento para essa operação na ford e numa bosch car service.

        Comentário


          #5
          Antes de mais, obrigado pelas dicas!

          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
          Sim, um dia.

          Filtro de habitáculo caso nunca tenha sido mudado e gasolina.
          Optimo! Isso ficará registado ;)

          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
          Acho que não perdias nada em pedir orçamento para essa operação na ford e numa bosch car service.
          Compreendo, mas neste tipo de situações os meus pais não facilitam, alem disso na Ford há garantias no caso de dar para o torto

          Comentário


            #6
            Também compreendo a posição, mas por alguma sugeri a bosch car service e não uma oficina do zé da esquina.

            Pesquisa bem pois creio que esse carro/motor muda correia aos 10anos ou 150mil kms e não como referes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
              Também compreendo a posição, mas por alguma sugeri a bosch car service e não uma oficina do zé da esquina.

              Pesquisa bem pois creio que esse carro/motor muda correia aos 10anos ou 150mil kms e não como referes.
              10 anos parece-me um abuso para uma correia de distribuição. O habitual até são 5.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                Também compreendo a posição, mas por alguma sugeri a bosch car service e não uma oficina do zé da esquina.

                Pesquisa bem pois creio que esse carro/motor muda correia aos 10anos ou 150mil kms e não como referes.
                Sim, tens razão. Vou analisar essa situação com os meus pais

                Já ouvi falar nesse intervalo, mas o facto das condições ambientais deve interferir nisso e "acelarar" o processo de desgaste...

                Na semana passada quando fui verificar os níveis tirei umas fotos às correias e não gostei muito dos aspecto delas...


                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  10 anos parece-me um abuso para uma correia de distribuição. O habitual até são 5.
                  É mesmo isso! Quando "ela" foi mudar os pneus a uma oficina no Porto Alto um homem que estava lá comentou isso com o meu pai, disse que era corajoso por andar com a carrinha assim

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                    Sim, tens razão. Vou analisar essa situação com os meus pais

                    Já ouvi falar nesse intervalo, mas o facto das condições ambientais deve interferir nisso e "acelarar" o processo de desgaste...

                    Na semana passada quando fui verificar os níveis tirei umas fotos às correias e não gostei muito dos aspecto delas...


                    Isso é a correia de acessórios. Tem o alternador, AC(se tiver), DA(se for o caso)..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Isso é a correia de acessórios. Tem o alternador, AC(se tiver), DA(se for o caso)..
                      Sim, já calculava (como tá perto o alternador). Mas o estado da CD deve ser semelhante a esta, acho eu.

                      Comentário


                        #12
                        Como já foi dito essa não é a distribuição e obviamente por estar "fora do motor" danifica-se bem mais rapidamente.

                        Pega no manual do Focus e vai lá ver, tenho quase a certeza que não é 150mil kms ou 5 anos, mas antes 150mil kms ou 10 anos (os fiestas com o mesmo tipo de motor zetec-s mudam deste modo); e sendo assim gastar dinheiro antes é na minha opinião um erro... A não ser que o carro ande sempre prego a fundo.
                        Editado pela última vez por Autobahn; 01 September 2011, 10:20.

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                          #13
                          Qual é o motor? ASDA? ASDB? FXJA?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                            Como já foi dito essa não é a distribuição e obviamente por estar "fora do motor" danifica-se bem mais rapidamente.

                            Pega no manual do Focus e vai lá ver, tenho quase a certeza que não é 150mil kms ou 5 anos, mas antes 150mil kms ou 10 anos (os fiestas com o mesmo tipo de motor zetec-s mudam deste modo); e sendo assim gastar dinheiro antes é na minha opinião um erro... A não ser que o carro ande sempre prego a fundo.
                            Já fui ao manual e não vi nada mencionado, mas fui ao site Ford Etis e lá diz 160 mil km ou 8 anos.



                            É assim, o carro não é mal tratado, é puxado de vez em quando para limpar as teias, mas sempre passado 20 minutos quando todos os fluidos já estão na temperatura devida, alem disso a manutenção é feita sempre a tempo e a horas. Apenas estamos preocupados é se "falha" a correia.

                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Qual é o motor? ASDA? ASDB? FXJA?
                            eblase, sinceramente não percebo dessas siglas, podias explicar-me?

                            A carrinha é equipada com o motor 1.4 16v Duratec com 80 cv, é de 2005 (segunda geração), pelo que não sei a que sigla equivale.

                            Obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Então estás a antecipar 2 anos sem necessidade.

                              Comentário

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