Saiu uma revista nova esta semana, com o título Auto Foco Sports Cars.
Tirando o facto deste 1º número estar muito interessante, o ponto que mais me chamou a atenção foi o facto de irem testar alguns véiculos no autódromo do Estoril, sempre com o mesmo piloto e divulgam os tempos por volta e por sector!
O piloto é o Miguel Barbosa e neste 1º exemplar testaram o M3, o série 1 M, o Cayman R e o Peugeot RCZ 1.6 thp.
Tendo em conta que um clio de troféu, já no longinquo ano de 2001 andava pelos 2 minutos com pneus slicks os tempos foram os seguintes:
M3 -2.02,24
1 M- 2.05,39
Cayman R - 2.07,96
1.6 THP - 2.12,22
Acho natural os tempos do M3 e do Peugeot, mas esperava mais deste Cayman! o piloto queixa-se da velocidade de passagens da caixa e dos travões que denotaram demasiada fadiga!
estando em patamares de potência semelhantes e com menos 250 kgs que o 1M, não se esperaria mais deste Porsche?
que justificações poderão existir para tempos tão semelhantes entre 2 modelos com formas potência bastante díspares, mas onde a relação peso/potência é claramente favorável ao Porsche?
a seguir com novos tempos!
Tirando o facto deste 1º número estar muito interessante, o ponto que mais me chamou a atenção foi o facto de irem testar alguns véiculos no autódromo do Estoril, sempre com o mesmo piloto e divulgam os tempos por volta e por sector!
O piloto é o Miguel Barbosa e neste 1º exemplar testaram o M3, o série 1 M, o Cayman R e o Peugeot RCZ 1.6 thp.
Tendo em conta que um clio de troféu, já no longinquo ano de 2001 andava pelos 2 minutos com pneus slicks os tempos foram os seguintes:
M3 -2.02,24
1 M- 2.05,39
Cayman R - 2.07,96
1.6 THP - 2.12,22
Acho natural os tempos do M3 e do Peugeot, mas esperava mais deste Cayman! o piloto queixa-se da velocidade de passagens da caixa e dos travões que denotaram demasiada fadiga!
estando em patamares de potência semelhantes e com menos 250 kgs que o 1M, não se esperaria mais deste Porsche?
que justificações poderão existir para tempos tão semelhantes entre 2 modelos com formas potência bastante díspares, mas onde a relação peso/potência é claramente favorável ao Porsche?
a seguir com novos tempos!
Comentário