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1.6 hdi - Problemas

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    1.6 hdi - Problemas

    Boas a todos:

    Tenho uma C4 Picasso com o 1.6HDI de 2007 com FAP que de um momento para o outro passou a fazer o seguinte:

    - Soluça ao desligar.
    - Começou a soluçar em baixa rotação.
    - Não tem falta de potência. Anda bem e responde ao acelerador.
    - Não há erros ou avisos no CB
    - Acelerando em ponto morto faz fumo branco por volta das 3000RPM (o carro não estava totalmente quente)
    - Não faz fumo ao arrancar o motor ou a andar normalmente

    À pouco mais de 15 dias fez a revisão dos 60K, e Sexta feira levou um depósito cheio de gasóleo de um Hiper de LX...

    Ideias para o problema:

    - Água ou sujidade no gasóleo?
    - Injectores?
    - EGR?
    - Velas de incandescência? (Não sei se este modelo tem)

    Uma esticadela na AE, faria bem?

    #2
    Vou estar atento a este tópico para também saber mais sobre este motor...

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      #3
      Dei-lhe uma esticadela em AE, e ficou bom, pelo que seria/será regeneração incompleta e mais do que provável, gasóleo marado...

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        #4
        E agora está tudo normal?

        Comentário


          #5
          Eu tenho 1 CDTI que só gosta de Geforce.

          Senão começa a engasgar...

          Estes novos CR de super alta pressao, kk grao queixam-se logo!
          Nao bastava isso cada vez lhes metem mais merds, é FAP's é para/arranca.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
            E agora está tudo normal?
            Mais ou menos, a frio no arranque, parece-me um bocado "indeciso", mas depois anda bem e não tem falta de potência, nem nada que se assemelhe, mas em baixas, soluçava/engasgava e dava a sensação de se estar num barco aos baloiços... Não dá para explicar bem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              Eu tenho 1 CDTI que só gosta de Geforce.

              Senão começa a engasgar...

              Estes novos CR de super alta pressao, kk grao queixam-se logo!
              Nao bastava isso cada vez lhes metem mais merds, é FAP's é para/arranca.....
              Pois, à mais de um ano que coloco Diesel de Hiper, sem problemas, mas após a revisão e logo no primeiro depósito ficou com estes sintomas.

              Vou colocar o próximo depósito de BP e ver o que é que dá....

              Comentário


                #8
                Mete na AE e da-lhe uma valente esticadela como nunca levou

                Comentário


                  #9
                  Há dois motores desses lá em casa (ambos Peugeot).

                  Um com 90 e outro com 110 cavalos. Até ao momento, nada a assinalar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                    Mete na AE e da-lhe uma valente esticadela como nunca levou
                    Nem é preciso muita violência, basta 30m, a 90km/h às 4000, que o carvão sai todo...

                    Comentário


                      #11
                      Secalhar o ideal é meter um bom aditivo no gasóleo e dar um bom esticão para ver como fica!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                        Pois, à mais de um ano que coloco Diesel de Hiper, sem problemas, mas após a revisão e logo no primeiro depósito ficou com estes sintomas.

                        Vou colocar o próximo depósito de BP e ver o que é que dá....
                        Atenção que uma revisão é mudar oleos, filtros e seguir um check list que em casa podemos fazer igual, lendo o manual da manutenção do veiculo ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                          Mais ou menos, a frio no arranque, parece-me um bocado "indeciso", mas depois anda bem e não tem falta de potência, nem nada que se assemelhe, mas em baixas, soluçava/engasgava e dava a sensação de se estar num barco aos baloiços... Não dá para explicar bem...

                          No meu Fiat Panda 1.3 Multijet de 2004 (motor igual nos cdti) também sentia essa indecisão e baixa potência antes das 2000rpm.

                          Um amigo meu tem uma empresa que trabalha com electrónica, tanto de audio/video como recentemente com optimização da parte eléctrica auto.

                          Deixei-lhe o carro nas mãos 20m e agora até em 4ª a 20km/h não se vai a baixo, sem carregar na embraiagem. Até parece um carro smart.

                          Agora já se consegue andar nas ruelas sem andar sempre a trocar de mudanças.
                          Coisa que estranhamente é muito necessária nestes motores (multijet/cdti).

                          O motor ficou também mais silêncioso e com melhor resposta. Ficou a trabalhar mesmo certinho.
                          A técnica consiste em melhorar a disponibilidade de corrente eléctrica à centralina e etcs.
                          Até o rádio fica a tocar melhor.
                          Quem conhece o mundo do audio já deve saber o que se consegue por vezes melhorar num aparelho electrónico.

                          O email dele é n.melo@imagemsonora.com

                          Pode ser uma boa resolução para quem se queixa do mesmo.

                          Cumprimentos
                          Editado pela última vez por pgainf; 07 September 2011, 01:19.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            No meu Fiat Panda 1.3 Multijet de 2004 (motor igual nos cdti) também sentia essa indecisão e baixa potência antes das 2000rpm.

                            Um amigo meu tem uma empresa que trabalha com electrónica, tanto de audio/video como recentemente com optimização da parte eléctrica auto.

                            Deixei-lhe o carro nas mãos 20m e agora até em 4ª a 20km/h não se vai a baixo, sem carregar na embraiagem. Até parece um carro smart.

                            Agora já se consegue andar nas ruelas sem andar sempre a trocar de mudanças.
                            Coisa que estranhamente é muito necessária nestes motores (multijet/cdti).

                            O motor ficou também mais silêncioso e com melhor resposta. Ficou a trabalhar mesmo certinho.
                            A técnica consiste em melhorar a disponibilidade de corrente eléctrica à centralina e etcs.
                            Até o rádio fica a tocar melhor.
                            Quem conhece o mundo do audio já deve saber o que se consegue por vezes melhorar num aparelho electrónico.

                            O email dele é n.melo@imagemsonora.com

                            Pode ser uma boa resolução para quem se queixa do mesmo.

                            Cumprimentos
                            Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

                            De qualquer forma os sintomas em andamento desapareceram todos, ou seja trabalha normalmente. Só noto, e pode ser psicológico, que no arranque do motor a frio, "abana" mais, mas não pára nem soluça, nem nada que se pareça.

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